Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Entendo seu descontrole, porque estou no mesmo barco.

Você leu o link que postei? Leu mesmo?

No link que eu postei, ainda não chegaram nos Intel/AMD. Estavam testando a 6550D, Lhano/6570, Lhano/Cross (6630D2).

Vamos aos detalhes do texto.

Depende totalmente da otimização de drivers.

AMD explicou que os padrões de velocidade ficam por conta da GPU mais rápida.

Como insiste em falar no Sandy, no meio do caminho fala abertamente que nas próximas páginas testarão com os core i3.

A 6570 foi colocada no plataforma A8-3850 para estes testes.

Postei um link para você. A página que o link abre, os testes são somente Llano sozinho, Llano usando somente a 6570 e Llano usando cross.

Com isto, estou tentando lhe explicar que o crosso se saiu muito mal e em casos, perdendo para a 6570 sozinha.

Ou seja, faltam drivers.

Forte abraço.

E se é traduzir, lá vamos nós:

In the following three graphics, Intel's HD Graphics 3000 performance is represented by the blue bar. The green bar is the comparison data from AMD's A8-3850 with a Radeon HD 6570 installed, and the grey bar is Intel's Core i3 running the same Radeon HD 6570.
Nos próximos três gráficos, o desempenho da Intel HD 3000 está respentado pela barra azul. A barra verde é a comparação usando um A8-3850 com uma Radeon HD 6570 instalada, e a barra cinza é um Intel Core i3 rodando com a mesma Radeon HD 6570.
The DirectX 9 game where Dual Graphics didn’t work anyway demonstrates pretty similar performance if you’re using an Intel-based machine or an A8-3850 with a Radeon HD 6570 add-in.
Jogos DirectX 9 onde o Dual Graphics não funciona demonstra uma perfomance similar se você estiver usando uma máquina baseada em Intel ou um A8-3850 usando a HD 6570 (sem DG).
And there’s the money shot. At all three resolutions, the Intel/AMD combination is faster than the AMD/AMD setup, despite the boost offered by Dual Graphics.
E aqui a conclusão pelo preço. Nas três resoluções, a configuração Intel + AMD é mais rápida que a AMD + AMD, mesmo com o ganho oferecido pelo Dual Graphics (Hybrid Crossfire X).
só gráfico não fala por sí só, cade a configuração do jogo, placa de vídeo utilizados???

Sei que o teste é do anandtech (vide fonte das imagens).

Perdão, estavam nos cabeçalhos, por isso fiquei com preguiça de copiar. Aí vai o link com os testes, onde eles explicitam tudo que foi usado, em páginas anteriores:

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/20

Alegação que faltam drivers

Não faltam drivers, Llano + GPU discreta simplesmente não tem ganhos em DirectX 9.

Testing a DirectX 9-based game gives us a good control. As expected, Dual Graphics doesn’t work. And as AMD claims, the setup defaults to the speed of the fastest GPU, and not the slowest, as we saw in the mobile Llano preview.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quem for usar VGA forte Off nos desks pra jogar não vai pegar Llano nem i3, fico com o que o ViX falou, melhor pegar um AM3 + 955 (podem até comprar usados) com uma VGA boa e ser feliz, o que esses processadores novos mais afetarão é o mercado de notebooks.

Samba, na verdade o que eu disse é que a melhor escolha no momento nessa faixa de preço (para jogos e diversos aplicativos) é o i3 2100... O Phenom 955 eu dei como opção se a pessoa estiver pensando em pegar uma mobo AM3+ para esperar os BDZ. O i3 2100 é hoje um dos melhores CPUs no mercado de desktops quando o assunto é jogos e o PC tem uma VGA mid ou mais forte instalada...

É, parece que a discussão rendeu, mas vi que alguns aqui não olharam os testes do Anand e do Hardware Canucks que coloquei no meu último post (aliás, o HC pra mim fez um dos melhores testes do Llano, pois a maioria não testou com uma VGA decente para ver o quanto o Llano a limitava).

Bom, vou postar de novo:

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/44338-amd-a8-3850-apu-review-llano-hits-desktop.html

http://www.anandtech.com/show/4476/amd-a83850-review/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E se é traduzir, lá vamos nós:

Nos próximos três gráficos, o desempenho da Intel HD 3000 está respentado pela barra azul. A barra verde é a comparação usando um A8-3850 com uma Radeon HD 6570 instalada, e a barra cinza é um Intel Core i3 rodando com a mesma Radeon HD 6570.

Jogos DirectX 9 onde o Dual Graphics não funciona demonstra uma perfomance similar se você estiver usando uma máquina baseada em Intel ou um A8-3850 usando a HD 6570 (sem DG).

E aqui a conclusão pelo preço. Nas três resoluções, a configuração Intel + AMD é mais rápida que a AMD + AMD, mesmo com o ganho oferecido pelo Dual Graphics (Hybrid Crossfire X).

Perdão, estavam nos cabeçalhos, por isso fiquei com preguiça de copiar. Aí vai o link com os testes, onde eles explicitam tudo que foi usado, em páginas anteriores:

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/20

Não faltam drivers, Llano + GPU discreta simplesmente não tem ganhos em DirectX 9.

É amigo... enquanto você estiver olhando outra página ou outro link ao invés do que postei para entender a explicação da otimização de drivers, não ficará difícil, mas impossível lhe mostrar qualquer coisa.

Bom, veja o que quer ver e defenda o que queira defender, independente se tem haver ou não com o foco do assunto.

Mas a última conclusão que tenho a lhe dizer é:

É verdade que tem coração de Athlon e o CPU é muito mais fraco que nos Sandy, mas isto não tem nada a ver com a limitação às 6550D por causa da CPU. A limitação para melhor desempenho gráfico adicionando um discreta é por conta de drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samba, na verdade o que eu disse é que a melhor escolha no momento nessa faixa de preço (para jogos e diversos aplicativos) é o i3 2100... O Phenom 955 eu dei como opção se a pessoa estiver pensando em pegar uma mobo AM3+ para esperar os BDZ. O i3 2100 é hoje um dos melhores CPUs no mercado de desktops quando o assunto é jogos e o PC tem uma VGA mid ou mais forte instalada...

É, parece que a discussão rendeu, mas vi que alguns aqui não olharam os testes do Anand e do Hardware Canucks que coloquei no meu último post (aliás, o HC pra mim fez um dos melhores testes do Llano, pois a maioria não testou com uma VGA decente para ver o quanto o Llano a limitava).

Bom, vou postar de novo:

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/44338-amd-a8-3850-apu-review-llano-hits-desktop.html

http://www.anandtech.com/show/4476/amd-a83850-review/1

Aquele castor é fofo .-.

Vi seus reviews, essa página em especial:

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/44338-amd-a8-3850-apu-review-llano-hits-desktop-18.html

Alguma pergunta sobre as fraquezas do coração de Athlon?

-

Ou seja, a performance da APU em Dual Graphics é nula em DirectX 9, só sendo expressivamente mais rápida se o sujeito for usar apenas IGP, ao usar uma placa além das suportadas no Hybrid Crossfire todas as vantagem deixam de existir, com o processador levando uma verdadeira surra. Ainda por cima, a plataforma é mais cara.

Sério, conto com o Trinnity, pois o Llano foi só um teste, no mercado de desktops.

Os testes foram feitos com sistemas iguais, usando uma GeForce GTX280, só postarei o que mais chama a atenção. Se quiserem, entrem no link do V i X e vejam os outros, a situação não muda, só se ameniza.

Llano_A83850_47.jpg

-

Sobre usar AM3+... bem, eu tinha considerado muito isso, pois montei meu PC atual semana passada. No fim, achei as placas que realmente suportam o Bulldozer muito caras, e aquelas que "supostamente" suportam, como aquelas AM3+ com Chipsets AMD da série 7, me deixaram pé atrás. Não sei que tipo de limitação o trator teria ao ser usado num chipset tão antiquado.

Se a AMD lançar drivers que façam o Llano ter ganhos com Dual Graphics em DirectX 9
Nesse cenário hipotético, então o Llano passaria a ser uma boa escolha, na faixa de placas que vai em preços atuais de R$150 até R$290, para usuários que queiram desempenho melhor apenas em jogos, ignorando todos os outros recursos computacionais. Ainda com a advertência que, ao comprar uma VGA mais forte, o Llano vira abóbora, assim limitando bastante a capacidade de upgrade.

Sempre lembrando que, um usuário com uma faixa de investimento na VGA tão baixa, só ira aproveitar dos recursos do chipset A75, como Raid e afins, em casos muito específicos. Isso se houver alguém. Pois, se o sujeito investe tão pouco na VGA, o foco dele seria então outros recursos do computador, e nessa faixa de preço, o Llano seria tranqueira para esse tipo de usuário.

Passarei a recomendar o Llano assim que surgirem drivers que gerem bom desempenho em DirectX 9 + DG, para todo usuário que pedir uma VGA de R$150 até R$290.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o Llano não foi criado como processador para jogos. O foco sempre foi para pessoas que querem ver vídeos de alta definição, bater papo na internet, escutar uma música, ver e-mails e noticias, tudo de uma vez só.

Concordo que a plataforma é cara pois com o mesmo dinheiro você monta uma máquina com Phenom e VGA discreta melhor que a do Llano. Isto é que tem que ficar claro. Os testes feitos com jogos, acredito eu, foram apenas para encher lingüiça nos reviews já que testes de desempenho simples não gastariam nem uma página.

Repito, o Llano não foi criado para jogos, isso vai ficar por conta do Bulldozer.

O Trinity não deve ser muito diferente. Lançá-lo para ser bom de jogo seria um tiro contra o trator e logo geraria perda de receita.

Se o comprador quer jogar no Llano, que fique bem claro que está jogando dinheiro fora. Se colocar uma VGA parruda acreditando que vai melhorar, vai jogar mais dinheiro fora.

Quem tem o perfil descrito lá no começo deste post, não investe em VGA e ainda sai satisfeito coma a nova máquina.

Passarei a recomendar o Llano assim que surgirem drivers que gerem bom desempenho em DirectX 9 + DG, para todo usuário que pedir uma VGA de R$150 até R$290.

Isso você pode esquecer, a AMD investiu pesado em DX11, desenvolver para DX9 e DG seria jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o Llano não foi criado como processador para jogos. O foco sempre foi para pessoas que querem ver vídeos de alta definição, bater papo na internet, escutar uma música, ver e-mails e noticias, tudo de uma vez só.

Concordo que a plataforma é cara pois com o mesmo dinheiro você monta uma máquina com Phenom e VGA discreta melhor que a do Llano. Isto é que tem que ficar claro. Os testes feitos com jogos, acredito eu, foram apenas para encher lingüiça nos reviews já que testes de desempenho simples não gastariam nem uma página.

Repito, o Llano não foi criado para jogos, isso vai ficar por conta do Bulldozer.

O Trinity não deve ser muito diferente. Lançá-lo para ser bom de jogo seria um tiro contra o trator e logo geraria perda de receita.

Se o comprador quer jogar no Llano, que fique bem claro que está jogando dinheiro fora. Se colocar uma VGA parruda acreditando que vai melhorar, vai jogar mais dinheiro fora.

Quem tem o perfil descrito lá no começo deste post, não investe em VGA e ainda sai satisfeito coma a nova máquina.

Mas justamente, a IGP forte do Llano não acrescenta nada nesses usos básicos.

Para HTPC tem o Bobcat. Para uso doméstico, o Sandy é mais barato, mais rápido, consome e esquenta menos e a Intel HD de segunda geração não tem a menor sombra de problema com filmes de alta definição, inclusive dando suporte para filmes em 3D. E para ver notícias, filmes, e-mails e tudo ao mesmo tempo, é incontestável a força superior do Sandy.

O Llano em desktops foi um teste e não serve de muita coisa, servirá naquela pequena faixa de preço que já citei caso eles apareçam com drivers que façam Llano + GPU discreta começar a render em DirectX 9.

No futuro isso pode mudar. Mas falar de futuro é fogo. A Intel pode muito bem nos dar um susto com a IGP do Ivy. Na verdade, tudo é possível, até a VIA... cof cof, esquece, isso é forçar demais.

-

Porém, se a plataforma Llano tiver uma boa redução de preço, se o Dual Graphics se fizer valer com drivers novos na modalidade HD6690D2, pode ser que passe a valer muito a pena para jogadores sem dinheiro em caixa. No preço atual, é desperdício de recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas XMP não é feito para a plataforma H61 / H67, onde over na CPU não é suportado... Pode ver que nenhuma placa mãe com esses chipsets suportam memórias com frequência superiores a 1333MHz, que é o maior clock nativo suportado pela controladora dos SB.

Então já temos um entrave quanto aos melhores processadores nelas.

Sei não... Os preços das VGAs continuarão caindo ainda mais nos próximos meses com a iminência do lançamento da próxima geração de VGAs, o que as tornará acessíveis para o público desse segmento.

Como já disse anteriormente e o Lotuss também falou: Instalando uma HD 6870, por exemplo, vai embora o Hybrid CF e o IGP do Llano, logo suas duas maiores inovações... E se o cara tiver gastado um pouco mais com memórias 1866MHz, aí piora mais ainda, pois é só o IGP do Llano que necessita de uma grande largura de banda de memória, enquanto pra CPU do mesmo, ela não é muito importante. Além disso tudo, ficar limitado a uma VGA low end da AMD como upgrade máximo para a plataforma continuar tendo vantagem sobre a do i3 não é muito incentivador.

Eu já não acho vantagem é VGA off nestes sistemas, seja ela mid ou high, já no campo de low, sim, ganho de performance com menos custo sempre é bem vinda.

Estou falando do preço total da plataforma... Tanto aqui no Brasil quanto lá fora, a plataforma do Llano está cara para suas limitações.

Lá fora tu tens A55 a U$ 55,00 pra quabrar o custo/benefício da H61, e com direito a Over, coisa que a H61 não faz.

De acordo com o Anand:

"CPU bound gaming performance is also an area where the A8 falls behind the i3. Here you're looking at a 25 - 50% advantage for the i3-2100/2105"

http://www.anandtech.com/bench/Product/289?vs=399

http://www.anandtech.com/show/4476/amd-a83850-review/3

é pior que pedir a intel pra avaliar o produto AMD ou a AMD pra avaliar o produto intel.

Mas geralmente é 10~25% de vantagem do i3, quando a resolução está em 1680 x 1050 ou superior...

Desde que, o programa testado não tenha alternativa.

ex: Winrar vs 7-zip

http://www.hexus.net/content/item.php?item=30964&page=5

O que eu percebi é que poucos sites fizeram um review igual ao da Hardware Canucks, onde eles usaram uma VGA decente para ver quanto o Llano conseguiria empurrá-la...

Sim, e mostram um cenário incomum para um Gamer.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd5870-cpu-scaling_8.html#sect2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, olhe o título, já que você só olha gráfico mesmo, são testes com o Sandy, o gráfico verde só foi adicionado com Llano para comparar como é melhor: Intel + AMD ou AMD + AMD. E nisso os gráficos são muito claros, o coração de Athlon que o Llano carrega não tem força pra fazer o Dual Graphics / Hybrid Crossfire X ser melhor do que o Sandy Bridge usando a mesma placa usada no DG / HCFX.

O teste do Tom's Hardware usa 3 jogos diferentes (DirectX 9, DirectX 10 e DirectX 11, respectivamente) e demonstra em uma página os resultados de um A8-3850 (2,9GHz, 4 cores, GPU integrada Radeon HD 6550D) com os 3 jogos, com 3 resoluções diferentes (1024x768, 1280x1024 e 1680x1050) e em três situações distintas: usando apenas a GPU integrada (HD 6550D), usando Hybrid CrossFire X com uma placa discreta HD 6570 e com a HD 6570 sozinha, sem Hybrid CrossFire X. Na página seguinte os resultados apresentados são os mesmos, mas incluindo os resultados com o A8-3850 em Hybrid CrossFire X no comparativo, pois o Core i3 não tem configuração em que a GPU integrada trabalha junto com a off-board.

Na análise dos resultados da página do i3, em relação ao Call of Duty: Modern Warfare 2, que é DirectX 9, comparar Radeon HD 6630D2 com um i3 usando a Radeon HD 6570 não é problema, pois em DirectX 9 (neste jogo, pelo menos) o desempenho usando Hybrid CrossFire X e somente a placa discreta no A8-3850 dá no mesmo. Entretanto, já sabendo que em jogos DirectX 10 o Hybrid CrossFire X piora o desempenho já no sistema com um Llano A8-3850, comparar o desempenho do i3 com HD 6570 com o Hybrid CrossFire X é chutar cachorro morto.

Se comparado com o A8-3850 usando somente a HD 6570 veremos que o A8 empurra bem a placa discreta, obtendo resultados melhores que o i3. Com um jogo DirectX 11, comparando os resultados do Core i3 e do A8 usando a placa discreta apenas, os resultados são semelhantes e nesse cenário o Hybrid CrossFire X bate os dois.

Conclusão: Llano não deve ser usado em Hybrid CrossFire X com uma placa discreta para jogos DirectX 10. Isso é uma surpresa, visto que em jogos DirectX 9 essa solução obtém o mesmo desempenho que uma placa discreta sozinha. O mínimo esperado seria que alcançasse o mesmo desempenho nas configurações Hybrid CrossFire X e com somente a placa discreta. Talvez uma melhora nos drivers resolva esse problema.

Entender que o coração Athlon II não dá conta de levar uma HD 6630D2 por causa do gráfico comparativo com um i3 usando a HD 6570 num jogo DirectX 10 é extrapolar tendenciosamente os resultados. É certo que os gráficos são confusos, tem de se ter muita atenção na hora de analisá-los, mas quem pretende discuti-los deve prestar essa atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trabanom, pelo que já postamos aqui, especula-se que os Trinity venham forte, pelos rumores, apresentados por uns japoneses. Os Trinitys seriam equipados com os tratores (CPU) + Caymans (hd69**). O que se for verdade poderá vir a ser um belo monstrinho :D

Embora estejam discutindo a relação custo x benefício dos Llano, é bom considerar que os Llano chegaram "agora" na parada, enquanto a Sandy ta na praça desde o inicio do ano. Então os preços do Llano tendem a cair, não só do processador, mas, do sistema como um todo, vide as placas com suporte ao Llano que a ECS lançou ao custo de 55 euros. Ahh!! Outro detalhe importantíssimo, tinham várias lugares na Europa onde o Llano estava em falta. Lembrando da boa velha lei da oferta-procura. Isso faz com o preço fique inflado ainda mais T_T. Bom é isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionemos um último detalhe, talvez errado, mas que eu tenho a impressão de que também deva ser considerado... A Sandy já tá na roda faz tempo (eu sou um monstro), enquanto que o Llano recém chegou. Isso quer dizer, imagino, que já tenham havido fornadas com reforços de frequência (woohoo!) e redução de tdp (dá mais por menos) na sandy, e isso ainda vai vir pro llano. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionemos um último detalhe, talvez errado, mas que eu tenho a impressão de que também deva ser considerado... A Sandy já tá na roda faz tempo (eu sou um monstro), enquanto que o Llano recém chegou. Isso quer dizer, imagino, que já tenham havido fornadas com reforços de frequência (woohoo!) e redução de tdp (dá mais por menos) na sandy, e isso ainda vai vir pro llano. ;)

Como se o núcleo do Athlon não tivesse na roda a mais tempo que a loirinha. (Sempre acho que a Sandy é loira)

-

Conto com Llanos melhores, competição sempre ajuda <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trabanom, pelo que já postamos aqui, especula-se que os Trinity venham forte, pelos rumores, apresentados por uns japoneses. Os Trinitys seriam equipados com os tratores (CPU) + Caymans (hd69**). O que se for verdade poderá vir a ser um belo monstrinho :D

Confesso que não estudei o Trinity suficiente. Achei que seria o Llano 2. :) Falha minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD determinou que dá para fazer Hybrid CrossFire usando o motor gráfico da APU com até uma Radeon HD 6670. Eu gostaria de saber é que limitante há na AMD determinar novas combinações, incluindo modelos de placas gráficas discretas mais potentes trabalhando em Hybrid CrossFire com o motor gráfico da APU.

Conforme as VGAs vão melhorando, passa a não fazer muita diferença adicionar uma placa fraca em crossfire. É como jogar um copo d'água no oceano e tentar contar quantos morreram afogados.

Não sei que tipo de limitação o trator teria ao ser usado num chipset tão antiquado.

Nenhuma. Como já dissemos antes, placas-mãe fornecem recursos, não desempenho.

Eu acredito que o Llano não foi criado como processador para jogos. O foco sempre foi para pessoas que querem ver vídeos de alta definição, bater papo na internet, escutar uma música, ver e-mails e noticias, tudo de uma vez só.

Eu concordo. Tem muita gente por aí que usa o PC pra tarefas básicas e, além disso, gosta de jogar um jogo ou outro (principalmente os The Sims da vida) e jogo desse tipo. Não são gamers, são jogadores casuais que jogam porque calhou deles gostarem desse jogo em particular. Esse tipo de jogador quer um desempenho melhorzinho pra jogos sem ter que gastar numa VGA off porque não vai jogar mais nada.

@trabanom, pelo que já postamos aqui, especula-se que os Trinity venham forte, pelos rumores, apresentados por uns japoneses. Os Trinitys seriam equipados com os tratores (CPU) + Caymans (hd69**). O que se for verdade poderá vir a ser um belo monstrinho

Sem a menor chance disso acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A APU Llano com outra placa discreta formam 6690G2. Se era o Llano lá, era somente o GPU do Llhano sem cross. Sobre o desempenho, se fosse em cross (pois não é), tem algo errado neste gráfico... link do prórprio TH.

http://www.tomshardware.com/reviews/a8-3500m-llano-apu,2959-8.html

----------- Edit -----------

Achei o link cujos gráficos postou.

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-a8-3850-llano,2975-2.html

O que dá para perceber aquyi é que estão faltando drivers, pois a D2 ficam mais fracas que a 6570 sozinha.

Amigo, olhe o link e veja as legendas, por favor. No link, nos gráficos que mostram, ainda não falam do Sandy.

Nelas claramente mostram 6550D, 6570 e 6630D2 testadas nos jogos.

No final da página, bem no finalzinho, ainda fala isto...

Entendo seu descontrole, porque estou no mesmo barco.

Você leu o link que postei? Leu mesmo?

No link que eu postei, ainda não chegaram nos Intel/AMD. Estavam testando a 6550D, Lhano/6570, Lhano/Cross (6630D2).

Vamos aos detalhes do texto.

It supports DirectX 10/11 apps, and performance is at the mercy of driver optimization

Depende totalmente da otimização de drivers.

Keep this in mind on the next page, where I test a theory using Core i3.

Como insiste em falar no Sandy, no meio do caminho fala abertamente que nas próximas páginas testarão com os core i3.

...when a Radeon HD 6570 is dropped into an A8-3850-based platform.

A 6570 foi colocada no plataforma A8-3850 para estes testes.

Postei um link para você. A página que o link abre, os testes são somente Llano sozinho, Llano usando somente a 6570 e Llano usando cross.

Com isto, estou tentando lhe explicar que o crosso se saiu muito mal e em casos, perdendo para a 6570 sozinha.

Ou seja, faltam drivers.

Forte abraço.

E se é traduzir, lá vamos nós:
In the following three graphics, Intel's HD Graphics 3000 performance is represented by the blue bar. The green bar is the comparison data from AMD's A8-3850 with a Radeon HD 6570 installed, and the grey bar is Intel's Core i3 running the same Radeon HD 6570.

Nos próximos três gráficos, o desempenho da Intel HD 3000 está respentado pela barra azul. A barra verde é a comparação usando um A8-3850 com uma Radeon HD 6570 instalada, e a barra cinza é um Intel Core i3 rodando com a mesma Radeon HD 6570.

Sim, você está querendo dizer que o texto da página seguinte, dizendo que barra azul é isso e verde é aquilo, serve de legenda para a página anterior??? Com todo o respeito, não entendo um contexto dessa forma.

Não faltam drivers, Llano + GPU discreta simplesmente não tem ganhos em DirectX 9.

No meu entendimento, qualquer placa de vídeo ou processador tem ganhos de desempenho no suporte a instruções, simplesmente o Llano não foi otimizado, via software (driver), para manipular as instruções do DX9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você está querendo dizer que o texto da página seguinte, dizendo que barra azul é isso e verde é aquilo, serve de legenda para a página anterior??? Com todo o respeito, não entendo um contexto dessa forma.

No meu entendimento, qualquer placa de vídeo ou processador tem ganhos de desempenho no suporte a instruções, simplesmente o Llano não foi otimizado, via software (driver), para manipular as instruções do DX9.

A citação da cor das barras está na mesma página dos testes.

Gente, qual o problema em admitir que a barra cinza é o Sandy? Tá confuso? Tá sim! Mas tá explicito no texto e no gráfico que a barra cinza é i3 + HD 6570.

Isso tudo é a dureza em admitir que Dual Graphics não é essa maravilha toda?

Desculpa se parece grosseria. Mas ao invés de estarmos discutindo desempenho, a defesa do Llano ta sendo a partir de interpretação do texto do teste no Tom's. O teste foi simples. Intel sem VGA, Llano com Dual Graphics, Intel com a mesma VGA do dual grapphics. Basta. Ler. O. texto. Ele diz claramente isso, a legenda também, a única coisa foi que o autor do gráfico não deixou claro na imagem que era assim, mas o texto não nega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A citação da cor das barras está na mesma página dos testes.

Gente, qual o problema em admitir que a barra cinza é o Sandy? Tá confuso? Tá sim! Mas tá explicito no texto e no gráfico que a barra cinza é i3 + HD 6570.

Isso tudo é a dureza em admitir que Dual Graphics não é essa maravilha toda?

Vamos lá:

Procure, na página intitulada "Dual Graphics: How Does is Perform Perform?" por termos como Sandy e Core (visando procurar um Core i3, i5, i7).

Simplesmente porque na página seguinte, intitulada "Dual Graphics: Not Always Yours Best Bet", diz que nos próximos três gráficos barra verde representaria isso, cinza aquilo e azul aquilo outro você deduziu que o mesmo estaria valendo para representar os gráficos da página anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Procure, na página intitulada "Dual Graphics: How Does is Perform Perform?" por termos como Sandy e Core (visando procurar um Core i3, i5, i7).

Simplesmente porque na página seguinte, intitulada "Dual Graphics: Not Always Yours Best Bet", diz que nos próximos três gráficos barra verde representaria isso, cinza aquilo e azul aquilo outro você deduziu que o mesmo estaria valendo para representar os gráficos da página anterior.

Errado. Não ligo para a página "How Does is Perform?" pois ela só apresenta um comparativo dentro do Llano, pra mostrar o Dual Graphics. Na página "Nem sempre o melhor" está muitíssimo claro a comparação contra o Sandy.

Vamos lá, vou copiar a página inteira, com os gráficos, e mostrar como eles são uma comparação Sandy X Dual Graphics.

Dual Graphics: Not Always Your Best Bet

I’ve seen plenty of situations where an underpowered processor limited graphics performance. In fact, Metro 2033 on the previous page looked like it was getting held back by AMD’s Stars architecture.

My first thought: if A8-3850’s four cores aren’t fast enough to keep up with the 400-shader graphics engine, adding a Radeon HD 6570 for $80 is going to be of limited utility. If we’re talking about discrete upgrades, wouldn’t it be crazy if matching a Core i3-2105 (similar price as the AMD chip) to the same add-in card yielded better performance, without the benefit of Dual Graphics?

In the following three graphics, Intel's HD Graphics 3000 performance is represented by the blue bar. The green bar is the comparison data from AMD's A8-3850 with a Radeon HD 6570 installed, and the grey bar is Intel's Core i3 running the same Radeon HD 6570.

call%20of%20duty%20intel%20discrete.png

The DirectX 9 game where Dual Graphics didn’t work anyway demonstrates pretty similar performance if you’re using an Intel-based machine or an A8-3850 with a Radeon HD 6570 add-in. Both configs make playable what was previously embarrassing performance from HD Graphics 3000.

metro%202033%20intel%20discrete.png

And there’s the money shot. At all three resolutions, the Intel/AMD combination is faster than the AMD/AMD setup, despite the boost offered by Dual Graphics.

world%20of%20warcraft%20intel%20discrete.png

But as if to say “back at ya,” World of Warcraft favors the dual-GPU configuration in a big way. Maybe the game prefers four physical cores to two cores, or maybe there is no platform bottleneck in WoW, letting the Dual Graphics technology stretch out more effectively.

Either way, the difference between a Radeon HD 6570 and HD Graphics 3000 is night and day. Clearly, Intel’s integrated engine is incapable of reasonable frame rates at the minimum detail levels gamers want to use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Yuri, mas aí entendo a confusão gerada com o que o Hausak estava expondo.

Depois eu entendi o que o Hausak disse. Inclusive fiz várias suposições de como o Llano poderia ficar atraente se ele passasse a mostrar ganhos em DX 9 com um novo driver.

O ponto é, em boa parte da discussão o Hausak afirmava que o teste não incluia o Sandy, enquanto eu postei testes que incluiam sim. E o teste é claro quanto ao desempenho. ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois eu entendi o que o Hausak disse. Inclusive fiz várias suposições de como o Llano poderia ficar atraente se ele passasse a mostrar ganhos em DX 9 com um novo driver.

O ponto é, em boa parte da discussão o Hausak afirmava que o teste não incluia o Sandy, enquanto eu postei testes que incluiam sim. E o teste é claro quanto ao desempenho. ;3

Olha, o Hausak expôs outro artigo para explicar que sua opinião é a de que faltam drivers que utilizem-se dos benefícios de um Hybrid CrossFireX. Pelo que se viu, e eu também acho isso (basta ver meu outro comentário), o HCFX se mostra benéfico apenas em DirectX 11, enquanto chega a prejudicar o desempenho em DirectX 10 e apenas igualar o desempenho da placa discreta utilizada em HCFX. Além disso, inicialmente estavas propagandeando que o Athlon II desse projeto (APU Série A) não tem condições de levar adiante um HCFX, que é um CPU fraco, o que não é verdade, basta ver os resultados excluindo essa configuração, usando somente a placa discreta para ver que tem desempenho até melhor do que o i3 (ou tão ruim quanto, depende do ponto de vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o Hausak expôs outro artigo para explicar que sua opinião é a de que faltam drivers que utilizem-se dos benefícios de um Hybrid CrossFireX. Pelo que se viu, e eu também acho isso (basta ver meu outro comentário), o HCFX se mostra benéfico apenas em DirectX 11, enquanto chega a prejudicar o desempenho em DirectX 10 e apenas igualar o desempenho da placa discreta utilizada em HCFX. Além disso, inicialmente estavas propagandeando que o Athlon II desse projeto (APU Série A) não tem condições de levar adiante um HCFX, que é um CPU fraco, o que não é verdade, basta ver os resultados excluindo essa configuração, usando somente a placa discreta para ver que tem desempenho até melhor do que o i3 (ou tão ruim quanto, depende do ponto de vista).

Juro que não estou sendo irônico, mas onde eu disse isso? Não me lembro. Sério, as vezes sou meio lesado e esqueço de algo que falei.

Olhando meus posts eu falei que o coração do Llano seria fraco demais para empurrar um HBCX com GPU forte. Isso é mentira? Existe Crossfire entre HD 6770 e HD 6550?

Não é de hoje que é impossível.

Agora, se eu por acaso falei que o Athlon II não consegue empurrar dual graphics, me desculpe, devo ter viajado na maionese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!