Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Foi necessário usar um i7 SB top dos tops (2600K) para que em um determinado teste igualasse o desempenho com o do Llano.

O i7 tem algumas vantagens em relação ao i5, como cache L3 mais avantajado e desempenho bem superior. Mas isso pode também reforçar mais ainda a tese de que a GPU dos Sandy empurre boa parte do processamento para a CPU.

Esse não é um jogo de estratégia? o gráfico ali só torna a interface mais amigável, como num jogo de xadrez, não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou no Rio:

FM1 GA-A75M-D2H R$ 319,00

Fusion A6-3650 Box R$ 259,00

Fusion A8-3850 Box R$ 289,00

Até que o preço do A8-3850 não está ruim (mas ainda precisa abaixar um pouco mais). O que acho que não dá é gastar mais de 300 reais num processador desses. E essa placa-mãe, se fosse a GA-A75-UD2H (com "U" no meio), seria ótima pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não é um jogo de estratégia? o gráfico ali só torna a interface mais amigável, como num jogo de xadrez, não é isso?

Depende do teste. No jogo mesmo boa parte do cálculo do CPU é feita entre-turnos, mas tem teste do bench dele que pega bastante o CPU, sim.

(Inclusive esse é o único jogo que eu vi que o PhenomII não dá conta do recado, especialmente quando você vai jogar com o máximo de AIs permitido. Tipo, 15min para passar o turno é f***)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive observando a mais recente tabela de lançamentos vazada na Internet, ref. aos Bulldozers, e me interessei muito pelo FX-6120 (3,6GHz stock, 4,2GHz no Turbo, 06 núcleos). Se estiver dentro do meu orçamento, beleza. Há também o FX-6100 (3,3GHz stock, 3,9GHz no Turbo).

Quanto à possibilidade de os Bulldozers virem com Water Cooler, acho interessante. Os Air Coolers estão ficando horrorosos, com tamanhos colossais, além de barulhentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico me perguntando quanto tempo levará pra uma vga top de linha vir dentro

de uma CPU....

Se isso acontecer algum dia, pode crer que vai demorar MUITO ainda. Mas com certeza teremos APIs com IGPs tão fortes como as atuais placas offboard tops de hoje. O negócio é que quando isso ocorrer, haverá placas offboard bem mais fortes disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico me perguntando quanto tempo levará pra uma vga top de linha vir dentro

de uma CPU....

Você está perguntando isso hoje. Quando um processador contiver uma GPU com desempenho similar a uma VGA top de hoje, uma VGA top será muito mais potente (ou você acha que uma placa de vídeo top, de vários cm², vai perder para uma GPU embutida em um processador?).

Contudo, a GPU do Llano deve equivaler em desempenho a uma VGA que já foi top em alguma época atrás (talvez até com melhor qualidade gráfica).

http://www.hotchips.org/program/program-23

AMD presente no programa 23 do Hot Chips. Alguns detalhes do Bulldozer deverão ser revelados (vide sessão do dia 19, de 3:45 pm a 5:45 pm)

O tema da palestra é: "Perf Power-Efficient Bulldozer-Core x86-64 Server, WS & Desktop Procs" (processadores de servidor, estação de trabalho (WorkStation) e desktop x86-64 com núcleo Bulldozer de alta eficiência energética por performance).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contudo, a GPU do Llano deve equivaler em desempenho a uma VGA que já foi top em alguma época atrás (talvez até com melhor qualidade gráfica).

É melhor do que uma GeForce4 MX 440, que deve possuir pelo menos uns 10x15cm, que por sinal ainda está viva e rodando no slot AGP 4X do pc da minha mãe, que por sinal ainda conta com um Atlhon XP 1800+. Destruia em jogos quando comprei em 2002... Será que um bobcat é melhor que esse athlon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor do que uma GeForce4 MX 440, que deve possuir pelo menos uns 10x15cm, que por sinal ainda está viva e rodando no slot AGP 4X do pc da minha mãe, que por sinal ainda conta com um Atlhon XP 1800+. Destruia em jogos quando comprei em 2002... Será que um bobcat é melhor que esse athlon?

Bobcat atormenta o Brisbane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobcat atormenta o Brisbane

Como assim, Jonny? O que é esse tal de Brisbane?

Athlon XP não usa apenas os núcleos Palomino, Thoroughbred, Barton e Thorton?

Será que um bobcat é melhor que esse athlon?

Boa pergunta. Esses processadores nanicos para netbooks, que também vem em notes, será que já superam um Athlon XP de igual clock? Seria o processo de refinamento, o conjunto de instruções e a tecnologia da nova plataforma suficiente para superar um processador bem maior, mas já defasado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, Jonny? O que é esse tal de Brisbane?

Athlon XP não usa apenas os núcleos Palomino, Thoroughbred, Barton e Thorton??

Já havíamos discutido aqui...

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?272541-Bobcat-Core-performance-analysis-Bobcat-vs-K10-vs-K8

Brisbane é o núcleo AMD x2 65nm K8, Kuma é o núcleo K10, mas são quad-cores capados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor do que uma GeForce4 MX 440, que deve possuir pelo menos uns 10x15cm, que por sinal ainda está viva e rodando no slot AGP 4X do pc da minha mãe, que por sinal ainda conta com um Atlhon XP 1800+. Destruia em jogos quando comprei em 2002... Será que um bobcat é melhor que esse athlon?

GeForce MX 440 NUNCA foi top (Aliás, apesar de ter esse "4" no nome, era baseado nas GeForce 2). Mas com certeza o IGP dos Llano já é sensivelmente mais forte que as tops dessa época, tipo as GeForce 4800 Ti e as Radeon 9200 PRO, por exemplo.

Bobcat atormenta o Brisbane

Isso no clock a clock e com quantidade de núcleos iguais. O Brisbane tinha dois núcleos e chegou até a casa dos 3GHz, o que o deixa ainda mais forte. Mas com certeza já é ótimo um Bobcat com essa marca, ainda mais consumindo a energia que consome e com IGP decente para o segmento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só que interessante. O CPU Benchmarks declarou os Llanos como campeões em custo-benefício, pegando o desempenho e dividindo pelo preço. Na verdade o topo da lista é completamente dominada pela AMD.

Link

PS: Como se lê Llano? Eu lei "lhano" como se fosse em espanhol :D

Mas que a AMD é uma maravilha pra quem tá duro! Os Llano são lindos em notebook, mas acho sem sal ter um desktop com uma VGA integrada que tenta flertar com os jogos.

-

Ah, eu leio "Lhano". Llano é a palavra em espanhol para "planície" ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que a AMD é uma maravilha pra quem tá duro! Os Llano são lindos em notebook, mas acho sem sal ter um desktop com uma VGA integrada que tenta flertar com os jogos.

-

Ah, eu leio "Lhano". Llano é a palavra em espanhol para "planície" ;3

AHEAUEHAU, então minha pronúncia está errada, eu falo: "Lilano" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QG deles parece que é em Austin, no texas, mas pelo que conta no site a empresa foi fundada no vale do silício..

Valo do silício! Isso! Califórnia... Região desbravada no século XIX pelos cowboys! Vou vender meu Sandy da cidade agora e entrar em contato com meu lado vaqueiro.

Bem... ao menos farei isso quando o Bulldozer aparecer. Será que ele tá num atoleiro? Areia movediça? Cavalo quebrou a pata?

Que demora. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valo do silício! Isso! Califórnia... Região desbravada no século XIX pelos cowboys! Vou vender meu Sandy da cidade agora e entrar em contato com meu lado vaqueiro.

Bem... ao menos farei isso quando o Bulldozer aparecer. Será que ele tá num atoleiro? Areia movediça? Cavalo quebrou a pata?

Que demora. :(

Hoje é 15/08/2011, que dia é a previsão pelo menos dos quad-core FX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!