Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Também não tô botando fé.

pá piorar tá rolando uma noticia não oficial de que o conserto do bdz pode custar até a incompatibilidade com mobos AM3+ (não duvido que aconteça)

Vai ser compatível com o que então? Não tem mais soquete no mercado. Se a AMD for lançar outro chipset, pra outro soquete, até começarem a produção... enfim, se for isso é melhor a AMD desistir de processador e se dedicar a eletrodomésticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a questão se FAKE ou não, não entendi certos resultados.

As primeiras screenshots mostram o seguinte:

FX-8150@3,6GHz: CPU Mark 44678; GPU Mark 18462

SB i7 2600K@3,59GHz: CPU Mark 25070; GPU Mark 10572

Em seguida outras 02 screenshots, em ordem invertida (i7 primeiro):

SB i7 2600K@3,59GHz: CPU Mark 24700; GPU Mark 29332

FX-8150@3,6GHz: CPU Mark 13905; GPU Mark 22495

Estranho, o score geral 3DMark está encoberto nas 02 primeiras screenshots!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tá estranho.

----

Teste de overclock do Llano: pode ser feito. É um pouco mais complicado, absolutamente dependente do clock base e joga o consumo lá para as alturas. Em compensação pode-se alcançar até ~32% de ganho de performance e a o ganho de performance com o over do CPU parece ser bastante linear.

http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/gigabyte-ga-a75-ud4h.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no teste eles relatam que há um pobrema com a HD5970, sabe comé, é de outra empresa chamada ATÍ (não é amim, é atí)

dae o result inesperado:confused: com a HD5970, mas usando uma nvidia a coisa melhora

se for real, a revB2 tem sérios problemas... pode ser um trap, para pensar que atrasará... pode ser que sim, pode ser que no.

sendo reais, na minha opinião, o bdz não valerá a pena (se a revB2 não for revisada e bem revisada). Há esperanças porque com a HD5970 o desempenho é bem fraco, com a GTX580 o score CPU vai a 44678 no bdz, contra 25070 no i7 2600K (ambos no mesmo clock praticamente)

considerando que estamos perto da data teórica de lançamento, pode ser real e, cara, isso me lembra do Phenom1, alguém aí recorda se a coisa tava nesse tom???:confused:

será que o bdz virá com garrafão de cobre e nitrogenio liquido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o review não é fake, a que deve ser atribuida essa diferença astronômica de desempenho na combinação com diferentes placas de vídeo? Qualidade do processo de fabricação em 32nm (GF), projeto do chip (AMD) ou dificuldade de a GF fabricar um chip com a complexidade estrutural do Bulldozer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só espero que a placa mãe para estes processadores sejam mais baratas que os mesmos :D

Fui comprar um FM1 e tive que levar sandy brigde, pois a placa mãe era metade do preço.

Ainda não é a hora certa de levar um Llano para casa, pois os preços são de lançamento. Certamente haverá quedas no preço daqui uns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não é a hora certa de levar um Llano para casa, pois os preços são de lançamento. Certamente haverá quedas no preço daqui uns meses.

Sinceramente, acredito que AMD/ATI deveria fabricar placas mãe, assim como faz a Intel, para manter "os parceiros dentro da linha", com relação a preços.

Se você for montar um PC com processador AMD, Phenom II x4 por exemplo, não quiser apelar para Biostar/ECS vai acabar levando para casa uma placa mãe antiga, com chipset Nvidia, que eu considero AM3 chinelo :D

Nesta altura do campeonato, deveriam ter placas mães am3, mais baratas, com chipset 8xx, com marcas renomadas (ASUS, Gigabyte, MSI) abaixo de 200 reais. É minha opinião :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o review não é fake, a que deve ser atribuida essa diferença astronômica de desempenho na combinação com diferentes placas de vídeo?

Eu acho que P.N. Mas sei lá...

Eu só espero que a placa mãe para estes processadores sejam mais baratas que os mesmos :D

Fui comprar um FM1 e tive que levar sandy brigde, pois a placa mãe era metade do preço.

Parece que já tinham chegado placas mais baratas, vi comentando isso no tópico de bons preços.

Sinceramente, acredito que AMD/ATI deveria fabricar placas mãe, assim como faz a Intel, para manter "os parceiros dentro da linha", com relação a preços.

Se você for montar um PC com processador AMD, Phenom II x4 por exemplo, não quiser apelar para Biostar/ECS vai acabar levando para casa uma placa mãe antiga, com chipset Nvidia, que eu considero AM3 chinelo :D

Nesta altura do campeonato, deveriam ter placas mães am3, mais baratas, com chipset 8xx, com marcas renomadas (ASUS, Gigabyte, MSI) abaixo de 200 reais. É minha opinião :)

Bem, a AMD fabricar mobo não faria com que ela "colocasse na linha" os parceiros, faria com que ela "competisse" contra os parceiros, acho que só iria deixar eles chateados na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se o review não é fake, a que deve ser atribuida essa diferença astronômica de desempenho na combinação com diferentes disco rígido? Qualidade do processo de fabricação em 32nm (GF), projeto do chip (AMD) ou dificuldade de a GF fabricar um chip com a complexidade estrutural do Bulldozer?

Lembrei do que o Ziebert disse que, tem BIOS capando o desempenho dos processadores que são amostra de engenhria.

Isso pode explicar também a tal atualização de BIOS das placas-mãe antes do lançamento oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acredito que AMD/ATI deveria fabricar placas mãe, assim como faz a Intel, para manter "os parceiros dentro da linha", com relação a preços.

Se você for montar um PC com processador AMD, Phenom II x4 por exemplo, não quiser apelar para Biostar/ECS vai acabar levando para casa uma placa mãe antiga, com chipset Nvidia, que eu considero AM3 chinelo :D

Nesta altura do campeonato, deveriam ter placas mães am3, mais baratas, com chipset 8xx, com marcas renomadas (ASUS, Gigabyte, MSI) abaixo de 200 reais. É minha opinião :)

A Intel NÃO fabrica placa-mãe. Ela paga para a FOXCONN fabricar e colocar o logotipo "INTEL" lá na placa e na caixa da placa. E essas placas são sempre muito caras e com recursos inferiores às concorrentes. E existe muita placa AM3 boa e barata. Há muitos modelos baseados no AMD 785G e no AMD 880G com ótimo custo x benefício. E elas não são "AM3 chinelo". Já para Intel as placas costumam ser mais caras. Baratinhas mesmo (abaixo de 200 reais) só aquelas LGA 775 bem simplesinhas baseados no Intel G31 ou no Intel G41. E para AMD placa abaixo de 200 reais realmente só aquelas com chipset NVIDIA GeForce 6150SE ou GeForce 7150SE mesmo. Fato.

Bem, a AMD fabricar mobo não faria com que ela "colocasse na linha" os parceiros, faria com que ela "competisse" contra os parceiros, acho que só iria deixar eles chateados na verdade.

Exatamente. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel NÃO fabrica placa-mãe. Ela paga para a FOXCONN fabricar e colocar o logotipo "INTEL" lá na placa e na caixa da placa. E essas placas são sempre muito caras e com recursos inferiores às concorrentes. E existe muita placa AM3 boa e barata. Há muitos modelos baseados no AMD 785G e no AMD 880G com ótimo custo x benefício. E elas não são "AM3 chinelo". Já para Intel as placas costumam ser mais caras. Baratinhas mesmo (abaixo de 200 reais) só aquelas LGA 775 bem simplesinhas baseados no Intel G31 ou no Intel G41. E para AMD placa abaixo de 200 reais realmente só aquelas com chipset NVIDIA GeForce 6150SE ou GeForce 7150SE mesmo. Fato.

Você não precisa pegar LGA775 para ter Intel abaixo de 200 reais, MSI H61M-P21 sai por R$186,15. Acho interessante a AMD procurar uma forma de ter placas mãe mais baratas, para seus processadores, pela concorrência, já que todos tem que comprar placa mãe e processador e ninguém quer gastar quase o preço do processador em uma mobo.

É, mais uma placa com chipset 785G ou 880G vai custar ~300 reais, isso de uma boa marca como Gigabyte, Asus ou MSI. Placas AM3 com chipset Nvidia, são chinelo, o HT é baixo e a vga onboard bem fraca para a atualidade.

O custo total, principalmente no mercado "baixo custo", ainda faz AMD perder para Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já acho o custo AMD em placa-mãe bom. Pode ser um pouco mais cara que Intel, mas vem muito mais coisas pelo preço.

E outra, a respeito das placas Intel, nao é porque ela manda um OEM fazer suas placas que as placas nao sao dela, ou então, os notebooks HP nao sao mais HP, ou os Ipad, Ipode, Iphone nao sao da Apple? Creio que tudo o que é computador hoje é feito na China/Taiwan e outros locais na Asia, por um OEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa pegar LGA775 para ter Intel abaixo de 200 reais, MSI H61M-P21 sai por R$186,15. Acho interessante a AMD procurar uma forma de ter placas mãe mais baratas, para seus processadores, pela concorrência, já que todos tem que comprar placa mãe e processador e ninguém quer gastar quase o preço do processador em uma mobo.

É, mais uma placa com chipset 785G ou 880G vai custar ~300 reais, isso de uma boa marca como Gigabyte, Asus ou MSI. Placas AM3 com chipset Nvidia, são chinelo, o HT é baixo e a vga onboard bem fraca para a atualidade.

O custo total, principalmente no mercado "baixo custo", ainda faz AMD perder para Intel.

Tá. Mas você não quer comparar a quantidade de recursos de uma plaquinha como essa MSI H61M-P21 com uma ASUS M4A88TD-M EVO/USB3, por exemplo, né? Não dá para fazer milagre por menos de 200 reais. E já tem muita placa boa com o AMD 785G e o AMD 880G custando menos de 300 reais. Placas com recursos interessantes, como SATA III, USB 3.0, quatro slots de memórias, capacitores sólidos, circuito regulador de tensão 4+1, CODEC de áudio de qualidade, maior quantidade de entradas SATA II e USB 2.0, dentre outras coisas. Não adianta nada comprar um processador top, sedento de energia e enfiar numa plaquinha "chinelo", como você mesmo disse, numa placa-mãe que não aguenta nem entregar a energia necessária para ele. Para os Sandy Bridge placas cheias de recursos ainda estão com preços absurdos, acima dos 500 reais, enquanto se encontram placas similares para AMD custando os 300 reais que você citou. Fora que ainda há um certo rumor sobre os chipsets para Sandy Bridge ainda possuírem bugs ao utilizar SSDs, mesmo após a revisão B3 (que estranhamente ninguém mais lembra dele, provavelmente por ser da "Santa" Intel, pois o bug de TLB dos AMD Phenom I B2 todo mundo lembra até hoje). Não pense que sou fanboy. Não é isso. Mas eu ainda acho que o custo total da plataforma Intel no geral sai mais caro que AMD. Não adianta nada ter um processador forte e uma plaquinha pobre de recursos. Agora, o custo x benefício dos processadores realmente está muito bom para os Sandy Bridge. O desempenho e o consumo elétrico também estão ótimos. Isso não se pode negar.

Eu já acho o custo AMD em placa-mãe bom. Pode ser um pouco mais cara que Intel, mas vem muito mais coisas pelo preço.

E outra, a respeito das placas Intel, nao é porque ela manda um OEM fazer suas placas que as placas nao sao dela, ou então, os notebooks HP nao sao mais HP, ou os Ipad, Ipode, Iphone nao sao da Apple? Creio que tudo o que é computador hoje é feito na China/Taiwan e outros locais na Asia, por um OEM.

Tudo bem, mas quem leva para casa uma placa-mãe Intel simplesmente está levando uma FOXCONN com preço mais alto, só para ter a marquinha da mestra dos silícios lá. E sinceramente, agora falando em matéria de estética, as placas com a marca FOXCONN estão mais bonitas que as com a marca Intel. Já pensou se a AMD faz a gracinha de lançar um produto com essas características? Todo mundo torceu o nariz para as memórias Radeon. Eu, inclusive. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foxconn ou nao o que manda é a marca Intel. Ou afinal a gente compra um Foxconn iPad ou um Apple iPad? Bom, mas isso nao vem ao caso.

Comparando recursos e preços:

Gigabyte P67A-UD3-B3 160 doletas

Gigabyte 870A-UD3 127 doletas

Ambas compradas no mesmo ano, na mesma loja, com diferença de dois meses. Qual placa tem mais recursos? Montei as duas e digo que a segunda tem muito mais coisa que a primeira, sendo que a qualidade dos componentes é a mesma, pois ambas sao UD3, a maior diferença ai é o chipset, que no caso da placa Intel tem um chipset top para a época e a segunda um chipset mais fraco, embora com mais recursos nativos que a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho o custo AMD em placa-mãe bom. Pode ser um pouco mais cara que Intel, mas vem muito mais coisas pelo preço.

E outra, a respeito das placas Intel, nao é porque ela manda um OEM fazer suas placas que as placas nao sao dela, ou então, os notebooks HP nao sao mais HP, ou os Ipad, Ipode, Iphone nao sao da Apple? Creio que tudo o que é computador hoje é feito na China/Taiwan e outros locais na Asia, por um OEM.

Eu já acho o custo AMD em placa-mãe bom. Pode ser um pouco mais cara que Intel, mas vem muito mais coisas pelo preço.

E outra, a respeito das placas Intel, nao é porque ela manda um OEM fazer suas placas que as placas nao sao dela, ou então, os notebooks HP nao sao mais HP, ou os Ipad, Ipode, Iphone nao sao da Apple? Creio que tudo o que é computador hoje é feito na China/Taiwan e outros locais na Asia, por um OEM.

Eriberto deu um double post, em um só post... :lol:

Concordo com o Pistgrilo e com o Sirroman: AMD fabricar suas próprias placas seria ruim pra ela. Concorrer com seus parceiros é fria!

Afinal, aqueles teste são de verdade? Que erro louco é esse com a HD5970?

E por que encobriram o score total? Meio estranho isso daí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma se aproveitando da propaganda da outra. "Ah, tem que ter o 'K' no final, esses são melhores!" O cara vai e compra o AMD com "K" também, poruqe esse é melhor, é desbloqueado e tal...

Isso poderia dar processo? :confused:

Eriberto deu um double post, em um só post... :lol:

Concordo com o Pistgrilo e com o Sirroman: AMD fabricar suas próprias placas seria ruim pra ela. Concorrer com seus parceiros é fria!

Afinal, aqueles teste são de verdade? Que erro louco é esse com a HD5970?

E por que encobriram o score total? Meio estranho isso daí...

Pode acontecer, se tu digita no bloc de notas algo, e deposi só vai lá e cola.. :lol:

Esses testes, pra mim é tudo furada. Té parece que, mesmo sendo bloqueado e mexido via BIOS (pra esconder a verdade sobre o processador), a AMD, penso eu, faria esse tipo de sacanagem com VGAs NVIDIA, e as da AMD funcionariam normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá. Mas você não quer comparar a quantidade de recursos de uma plaquinha como essa MSI H61M-P21 com uma ASUS M4A88TD-M EVO/USB3, por exemplo, né? Não dá para fazer milagre por menos de 200 reais. E já tem muita placa boa com o AMD 785G e o AMD 880G custando menos de 300 reais.

Se você não apelar para ECS/Biostar, você não acha placa mãe com estes chipsets por menos de 300 reais, esta é a minha crítica com a AMD.

É justamente o que tem tornado Intel uma melhor opção:

Placa Mãe Gigabyte GA-H67M-D2-B3, LGA 1155, Intel H67 R$ 261,34, tem até MSI com o mesmo chipset e mais barata.

Placas com recursos interessantes, como SATA III, USB 3.0, quatro slots de memórias, capacitores sólidos, circuito regulador de tensão 4+1, CODEC de áudio de qualidade, maior quantidade de entradas SATA II e USB 2.0, dentre outras coisas. Não adianta nada comprar um processador top, sedento de energia e enfiar numa plaquinha "chinelo", como você mesmo disse, numa placa-mãe que não aguenta nem entregar a energia necessária para ele. Para os Sandy Bridge placas cheias de recursos ainda estão com preços absurdos, acima dos 500 reais, enquanto se encontram placas similares para AMD custando os 300 reais que você citou. Fora que ainda há um certo rumor sobre os chipsets para Sandy Bridge ainda possuírem bugs ao utilizar SSDs, mesmo após a revisão B3 (que estranhamente ninguém mais lembra dele, provavelmente por ser da "Santa" Intel, pois o bug de TLB dos AMD Phenom I B2 todo mundo lembra até hoje). Não pense que sou fanboy. Não é isso. Mas eu ainda acho que o custo total da plataforma Intel no geral sai mais caro que AMD. Não adianta nada ter um processador forte e uma plaquinha pobre de recursos. Agora, o custo x benefício dos processadores realmente está muito bom para os Sandy Bridge. O desempenho e o consumo elétrico também estão ótimos. Isso não se pode negar.

Aquela placa Gigabyte que falei lá em cima, já tem sata III, não precisa gastar muito mais para ter uma Asus com Sata III e usb 3.0:

ASUS p/ Intel P8H67-M PRO/CSM (REV 3.0) R$329,71 à vista no boleto

A minha crítica continua, quero ver se em 6 meses após o lançamento, desta nova linha AMD, você vai encontrar placas-mãe Asus/Gigabyte com o preço que você encontra hoje estas Sandy-bridge com H67.

A Intel lançou os Core I, lançou Core I Sandy Bridge e a AMD está ainda com os Deneb, na minha opinião pararam no tempo por 3 anos e agora vão se mexer.

Eu não sou "Intel-fanboy", sempre fui de AMD, porque sempre apresentava um bom desempenho por um custo menor, vamos ver como ficará daqui a 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não apelar para ECS/Biostar, você não acha placa mãe com estes chipsets por menos de 300 reais, esta é a minha crítica com a AMD.

Minha ASUS M4A785-M custou 209 reais à vista ano passado. Comprei na Guerra Digital. ;)

A minha crítica continua, quero ver se em 6 meses após o lançamento, desta nova linha AMD, você vai encontrar placas-mãe Asus/Gigabyte com o preço que você encontra hoje estas Sandy-bridge com H67.

O preço ainda está alto por conta de ser lançamento e de não estar conseguindo suprir o mercado com os Llano. Pela lei da oferta e da procura, quando um produto fica raro e a procura aumenta, o preço eleva-se junto. Fato. Mas eu acredito sim que daqui seis meses, com os Llano ficando mais comuns, o preço irá cair sim, tanto por parte das placas-mãe como também por parte dos processadores.

A Intel lançou os Core I, lançou Core I Sandy Bridge e a AMD está ainda com os Deneb, na minha opinião pararam no tempo por 3 anos e agora vão se mexer.

Eu não sou "Intel-fanboy", sempre fui de AMD, porque sempre apresentava um bom desempenho por um custo menor, vamos ver como ficará daqui a 6 meses.

A AMD não tem a mesma folga financeira que a Intel. Muitas vezes ela fez até milagres. Só de já estar sendo uma dor-de-cabeça para a Intel, coisa que a VIA nem sonha em fazer, já prova isso. E realmente o lançamento dos Bulldozer está demorando... Se arrastando mais do que devia... Mas relaxa! Seis meses para Informática é muito tempo. A previsão de lançamento do Bulldozer é mês que vem. Me lembro muito bem que ninguém estava dando nada pelo Sandy Bridge antes de ser lançado, mas o mesmo chegou quebrando a barraca e mostrando do que é capaz (ofuscado apenas por aquelas questões de chipset, que como eu falei acima, parece ainda não estar totalmente resolvido). Se o "trator" chegar derrubando tudo o que vem pela frente, especialmente as "pontes arenosas" que encontrar pela frente, já estou vendo que muita gente vai ficar "bajulando" o produto e se esquecendo de toda essa mágoa pelo atraso. É desse jeito: falhas da Intel não são nem vistas como falhas de verdade. O povo só jogou pedra na Intel por ter lançado o Pentium 4 quando os Core2Duo já existiam, pois antes Pentium 4 era o rei dos silícios. Agora, se a AMD lança um processador com bug no TLB ou se atrasa algum lançamento, coitada dela! É imperdoável!

Muito pouco pra dar processo... Mas particularmente, não gosto do "K"...

Também não sou fã dessa nomenclatura "K". "Extreme Edition" ou pelo menos "X" acho mais bacana. Gosto do "Black Edition" também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses testes, pra mim é tudo furada. Té parece que, mesmo sendo bloqueado e mexido via BIOS (pra esconder a verdade sobre o processador), a AMD, penso eu, faria esse tipo de sacanagem com VGAs NVIDIA, e as da AMD funcionariam normal.

É pior ainda, os processadores AMD BDZ estariam funcionando de boa em conjunto com placas de vídeo Nvidia e estariam funcionando com desempenho bem inferior a um i7 2600K em conjunto com placas de vídeo AMD Radeon.

Se não for furada, isso seria um tiro no pé no setor de placas de vídeo da AMD, pois mesmo quem comprasse Bulldozer certamente espetaria no PC uma placa de vídeo Nvidia, sabendo-se do bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que já tinham chegado placas mais baratas, vi comentando isso no tópico de bons preços.

É, mas ainda tão caras. O que impede os fabricantes de fazerem placas-mãe pra essa plataforma de 150 reais, que nem os AM3?

Bem, a AMD fabricar mobo não faria com que ela "colocasse na linha" os parceiros, faria com que ela "competisse" contra os parceiros, acho que só iria deixar eles chateados na verdade.

Acho que o que ele quis dizer é justamente isso, a AMD entrando no mercado e jogando produtos a preço baixo, forçaria uma redução de custo. Mas acho isso desnecessário, já existe bastante fabricante, já tem competição. Se fosse fácil jogar um produto a baixo custo, já o teriam feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!