Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Para complementar o debate, a empresa onde o cara trabalha atualmente: http://www.mayerbrown.com/

Sim, agora ele mexe com IP. Ele menciona isso em outro post.

Concordo. Mas eu esperava uma margem de lucro maior com tantos lançamentos...

Eu ouvi dizer que o dinheiro da venda da FAB (Globalfoundries), entrou nos livros de contabilidade da AMD como "lucro".

Postado
Uai, como não? Do site que você postou:

Education

Santa Clara University Law School, JD, summa cum laude, 2006

E claro, tem lá o doutorado dele na escola politécnica, etc.

PS: "summa cum laude" quer dizer que formou com honras ainda (nota alta).

Tem razão, não observei a formação na Santa Clara University Law School. Law termo inglês que significa direito.

Postado
Tá lá no outro post.

Mas por que não entraria?

Porque não é lucro de verdade.

Mas para ser justo, todas as empresas manipulam a contabilidade.

Postado

Claro que o valor integral da venda não é o lucro, mas claro que vender algo, desde que o valor da venda seja maior do que o de aquisição, é lucro. Se você constrói uma casa e a vende por mais do que gastou construindo é lucro.

Postado

A AMD não constrói FABs para vender depois... ela não é empreiteira.

A analogia correta seria ter que vender sua única casa própria para poder pagar as contas, ir morar na rua e chamar isso de "lucro" só porque entrou dinheiro no seu bolso.

Postado
Como não? Basta querer e ir atrás.
Dick, me expressei mal. Não me referi aos FATOS citados, mas às CONCLUSÕES previstas, porque elas são, até se tornarem passado, apenas OPINIÕES. Mas admito, erro meu ao me expressar.

De qualquer forma, não sou eu que vou tentar descobrir o quão bem uma empresa está com base no que a bolsa de valores diz... Nossa, confiar nisso cegamente é tão cego que até parece que a última vez que cagaram no patê foi na crise das tulipas da Holanda! :P

• Membro VIP
Postado

A analogia correta seria ter que vender sua única casa própria para poder pagar as contas, ir morar na rua e chamar isso de "lucro" só porque entrou dinheiro no seu bolso.

Exatamente. E desincorporação de ativos tá mais para prejuízo na minha visão, caso seu negócio não seja o imobiliário...

Tópico versátil esse, não? :D

Postado
Hora de colocar um ponto final nessa questão da saúde financeira da AMD pois isso não é o foco do tópico.

Concordo.

Ah! Faltam apenas 4 dias para a gente ter alguma novidade (ou não)... =]

Postado

Vix, as pessoas tem que parar de colocar AMD em relação a Intel.

A Intel é uma gigante, com market share pelo menos 20x maior que a AMD, com uma linha de produtos diversificada, dona de suas próprias fábricas e por ai vai.

Além do passo maior que a perna, que a AMD deu ao comprar a ATI, o que porém pode garantir a sobrevivência dela neste mercado. O mercado de hardwares computacionais cada vez mais se torna diversificado e ninguém garante que x86 vai continuar indefinidamente a sustenar a saúde financeira das empresas, todavia a AMD tem na linha de placas de vídeo, além do capital intelectual adquirido um grande trunfo pra se segurar.

O que importa é que a crise do fecha ou não fecha está distante, e além disto, a Intel vai pensar duas vezes antes de tentar sufocar qualquer empresa do setor com táticas um tanto quanto muito escrotas que usou no passado.

Acho que por alguns anos a Intel não quer ouvir falar de advogados, muito menos FTC e da UE.

Quanto a demonstração oficial: tudo bem que a AMD só vai mostrar os resultados em que se sai melhor, mas tendo em vista empatar em 03 benchs diferentes com processadores da concorrência, é de se supor que o Bulldozer não será o fracasso que alguns insistem em acreditar!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Vix, as pessoas tem que parar de colocar AMD em relação a Intel.

A Intel é uma gigante, com market share pelo menos 20x maior que a AMD, com uma linha de produtos diversificada, dona de suas próprias fábricas e por ai vai.

Sim meu caro, eu sei, tanto que eu disse que não dava pra comparar as duas, mas se eu não utilizasse a Intel como parâmetro, ia utilizar quem? A VIA? O que eu quis mostrar é que a relação receita x lucro líquido da AMD não está nem perto de ser igual a da Intel. Eu utilizei isso para questionar se os produtos da AMD estão realmente tendo uma boa margem de lucro.

Além do passo maior que a perna, que a AMD deu ao comprar a ATI, o que porém pode garantir a sobrevivência dela neste mercado. O mercado de hardwares computacionais cada vez mais se torna diversificado e ninguém garante que x86 vai continuar indefinidamente a sustenar a saúde financeira das empresas, todavia a AMD tem na linha de placas de vídeo, além do capital intelectual adquirido um grande trunfo pra se segurar.

Na época da compra da ATI eu achei uma boa aquisição a longo prazo, nenhum questionamento aqui.

O que importa é que a crise do fecha ou não fecha está distante, e além disto, a Intel vai pensar duas vezes antes de tentar sufocar qualquer empresa do setor com táticas um tanto quanto muito escrotas que usou no passado.

Eu pelo menos não estou discutindo isso, não acho que a AMD vai fechar as portas.

Acho que por alguns anos a Intel não quer ouvir falar de advogados, muito menos FTC e da UE.

Isso com certeza. Mas eu quis dizer sufocar as vendas com a entrada de produtos da Intel como o IB e não práticas antitruste.

Quanto a demonstração oficial: tudo bem que a AMD só vai mostrar os resultados em que se sai melhor, mas tendo em vista empatar em 03 benchs diferentes com processadores da concorrência, é de se supor que o Bulldozer não será o fracasso que alguns insistem em acreditar!

Ainda acho que o FX-8150 vai vir mais rápido que o 2600K, mas simplesmente vou esperar o lançamento. Esses leaks, previews ou seja lá o que for estão muito confusos e não dá pra confiar... Até porque cada um utiliza uma revisão diferente ou não está com BIOS atualizada ou tem uma outra desculpa mirabolante.

Postado

O termo usado é net income, ou "receita líquida", que no Brasil chamamos de lucro líquido. Todo dinheiro que entra é receita e todo dinheiro que sai é despesa.

Perceba que o valor de 500 e cacetada foi calculado pelo GAAP, ou o que, pelo que entendo, as regras financeiras usualmente aceitas e comparáveis entre as empresas. Perceba que o lucro non-GAAP é bem inferior, mais na linha do que você espera e não conta com o dinheiro da GF (isso tomando por base apenas o Q1 desse ano, por sinal).

Reclamar por causa disso é exagero.

Vou desdesviar o topico um pouco ;D

Suposto video de um notebook equipado com trinity, rodando deus ex melhor que um i7

Ah, tá no tópico sim.

Por sinal, a AMD lançou oficialmente o E-450 e E-300.

http://blogs.amd.com/fusion/2011/09/15/the-new-amd-e-450-and-e-300-apus/

Sim meu caro, eu sei, tanto que eu disse que não dava pra comparar as duas, mas se eu não utilizasse a Intel como parâmetro, ia utilizar quem? A VIA? O que eu quis mostrar é que a relação receita x lucro líquido da AMD não está nem perto de ser igual a da Intel. Eu utilizei isso para questionar se os produtos da AMD estão realmente tendo uma boa margem de lucro.

A VIA deve querer estar no lugar da AMD, por sinal. xD

Na época da compra da ATI eu achei uma boa aquisição a longo prazo, nenhum questionamento aqui.

Concordo.

Ainda acho que o FX-8150 vai vir mais rápido que o 2600K, mas simplesmente vou esperar o lançamento. Esses leaks, previews ou seja lá o que for estão muito confusos e não dá pra confiar... Até porque cada um utiliza uma revisão diferente ou não está com BIOS atualizada ou tem uma outra desculpa mirabolante.

você acredita que o suposto preço baixo é um "ataque preventivo" para o IVY, então? Ou uma tentativa de tomar de assalto o market share? (mas se n tiver oferta vai ser desperdício...)

Postado

Autorizaram o chew a mostrar uns testes que ele fez em casa:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?265710-AMD-Zambezi-news-info-fans-!&p=4950616&viewfull=1#post4950616

6GHz no phase change (-30ºC)

6.8GHz no gelo seco (~ -60ºC)

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?265710-AMD-Zambezi-news-info-fans-!&p=4950509&viewfull=1#post4950509

I think that any info other than what I or AMD have personally offered which is not much if any can be discarded until further notice.

There are still peices to the puzzle missing that I can assure you 99.9% don't have yet regarding CPU rev and bios support and agesa.

To sum up BD facts

BD is physically a 4 core 8 thread part.

It has no coldbug

Samples can bench at 5+ on stock cooler, 6+ on phase change and 8.4 on lhe.

And most important of all SATA works

Like i said before the joke is on that guy we won't name, he was sent intentionally quite possilby the worst chip ever produced. 6.4 on ln2,

or he needs to learn how to OC, 6.4 is my validation speed on phase change......he who laughs last laughs best.............

Hmmmm, 5GHz no cooler box :)

Postado

:eek: 5Ghz no cooler box, como Eduardo_SC e você disseram há um tempo atrás essa arquitetura é promissora.

Postado

O cara deve ser muito bom de OC para fazer um exemplar de engenharia chegar a 5,0GHz em um cooler BOX!

No XtremeSystems não há competição, que nem no HwBot?

Peraí que negócio é esse?

BD is physically a 4 core 8 thread part.

Não era 8 cores?

Aí é que está o pulo do gato! O BDZ tem 08 ALUs, porém só tem 04 FPUs. Além de propiciar clocks mais altos, também provê economia de energia por compartilhar as unidades de ponto flutuante por módulo.

De qualquer forma, comparando-se com o SB Core i7 2600K e o Core i5 2500K, estes possuem menos unidades, ou seja, 04 ALUs e 04 FPUs.

• Membro VIP
Postado

Agora o bicho ficou promissor. Salvo engano o Ziebert levou um i7 2600K a 5.2 GHz ou 5.4 GHz no gelo. A média da galera é no mínimo 5 GHz no ar com um SB, eu mesmo já fiz isso, agora 5 GHz no ar e com cooler box? O bicho é um overclocker e frio pelo visto. E 6.8 GHz no gelo? Com certeza o Ziebert vai querer gelar um bicho desses e aproveitar para gelar a breja nele.

Postado
Agora o bicho ficou promissor. Salvo engano o Ziebert levou um i7 2600K a 5.2 GHz ou 5.4 GHz no gelo. A média da galera é no mínimo 5 GHz no ar com um SB, eu mesmo já fiz isso, agora 5 GHz no ar e com cooler box? O bicho é um overclocker e frio pelo visto. E 6.8 GHz no gelo? Com certeza o Ziebert vai querer gelar um bicho desses e aproveitar para gelar a breja nele.

Eu e o Ziebert tomando caipirinha com gelo seco dentro foi no mínimo hilário. Pena que ele vai demorar a voltar por estas bandas...

• Membro VIP
Postado

Gelo seco e com uma mobo Intel, que não era a melhor das placas pra OC. Eu vi ao vivo. :D

Postado

Fica mais razoável se chegar com um cooler BOX em torre, como alguns intel, com uns 3 heatpipes. Mesmo assim, se o boato vingar, é um clock e tanto para um X8, algo "nunca visto na história desse pais", ou algo assim. A questão é: quanto se faz com cada Hz?

Ta prometendo. Vou começar o bolão aqui: na minha opinião, só não vai passar os i7 900X, ficando no nível dos i7 SB tops, perdendo aqui, ganhando acolá. Mas perdendo no ponto flutuante 128bits multinúcleo para os intel X6.

Postado
Fica mais razoável se chegar com um cooler BOX em torre, como alguns intel, com uns 3 heatpipes. Mesmo assim, se o boato vingar, é um clock e tanto para um X8, algo "nunca visto na história desse pais", ou algo assim. A questão é: quanto se faz com cada Hz?

Ta prometendo. Vou começar o bolão aqui: na minha opinião, só não vai passar os i7 900X, ficando no nível dos i7 SB tops, perdendo aqui, ganhando acolá. Mas perdendo no ponto flutuante 128bits multinúcleo para os intel X6.

Repare bem que no teste do overclock fantástico do Bdz ele tava com apenas dois núcleos ligados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...