Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

hein????? eles tão cancelando APUs???????

Alguém confirma???? E essas eram quais das APUs, que eu me perdi no meio dos nomes código já faz tempo!!

Se esse cara realmente começar a remover projeto pra focar na fabricação de ipad da vida, vai ser realmente a "viaficação" da amd, e o fim dela. vai nos restar torcer pela ascensão da próxima microarquitetura... :(:P

Postado

Apenas reforçando o que o Eriberto falou o Charlie postou a mesma coisa

http://semiaccurate.com/2011/11/15/exclusive-amd-kills-wichita-and-krishna/

This means that Wichita and Krishna would have a shelf life of ~6 months, likely less. No OEM is going to pick that part up and design machines around it for such a short time, it isn’t financially viable. Brazos is already set for a mild tweaking to get a little more speed and little less power use, so that will have to hold the fort for an additional six months.

@Johannesrs O CEO da AMD pelo que entendi não está matando as APUs, ele apenas ao que parece tomou uma atitude inteligente, que vai precisar de um pouco de sorte. O Processo de produção do Wichita vai atrasar com previsão de produção em massa para o segundo semestre, deixando-o com vida curta, algo em torno de 6 meses. Mas... como o Ziebert falou e o Charlie também disse, o sucessor do Wichita deve ficar pronto no Q4 de 2012, então... o Wichita teria vida curta, assim, vão prolongar a vida do Brazos e então lançar o sucessor do Wichita em seu lugar, como diz o Charlie, se tudo der certo, todos ficarão felizes :lol:

Vejamos se a Glofo vai conseguir cumprir o cronograma :)

Aqui AMD anuncia um pequeno corte no Bulldozer FX 6100 e em Llanos

http://www.fudzilla.com/processors/item/24871-amd-cuts-llano-bulldozer-prices

• Membro VIP
Postado

Realmente, o novo CEO tem cara de ser uma pessoa coerente. Cancelou o Komodo porque ele seria lançado muito próximo de algo já recém-lançado e não seria um diferencial que justificasse um novo produto. Ele preferiu cancelar e aproveitar as ideias em outra linha.

Um outro artigo que li diz que o Komodo foi cancelado porque o engenheiro responsável foi demitido e a equipe que participava do projeto o seguiu e sairam também.

Esses novos cancelamentos para mim fazem sentido do ponto de vista que vão lançar um processador novo enquanto o que está no mercado não foi totalmente absorvido. É melhor dar um "refresh" no que se tem no mercado e lançar algo realmente novo.

Não vejo uma viaficação da AMD, apenas um remanejo de linhas, concentrando o esforço onde é necessário.

A um tempo atrás um colega falou que a AMD deveria abandonar o filão de alto desempenho e focar no de baixo consumo. Hoje e como na oportunidade concordo com ele, ao menos eles deveriam projetar algo realmente alto desempenho, pois o BDZ foi um fracasso tanto como servidor como SoHo.

E para fechar meu post: um refresh nas linhas atuais e uma nova linha realmente nova uns meses depois é mais lucro no meu ponto de vista. E outra, um recorte nos preços dos APUs e FX seriam uma pá de terra em cima dos Phenons. Talvez os A8-3850 fiquem mais competitivos frente aos i3 2100 e família.

Postado

Se dicessem que cancelariam Trinity eu bateria palmas, mas Wichita é deprimente no meu ponto de vista. Wichita tina tudo pra ser O produto, seria o primeiro SoC x86 da história um bom argumento para levantar o marketing.

'Jaguar' terá que ser bem melhor que o Bobcat e sair antes que Haswell.

Postado

Realmente o novo CEO está tomando decisões duras mas corretas.

Tomara que isso reflita logo nas ações da empresa.

E que os engenheiros (que sobraram) desenvolvam logo produtos melhores, nos segmentos atuais e nos novos que o tal Project WIN aborda.

Postado

Não sei se já passou isso aqui.

Mais com tudo isso que ta rolando com a AMD, projetos cancelados, haverá uma mudança de socket para os novos processadores? Ou sera que vão manter os AM3+ ?

Postado
Se dicessem que cancelariam Trinity eu bateria palmas, mas Wichita é deprimente no meu ponto de vista. Wichita tina tudo pra ser O produto, seria o primeiro SoC x86 da história um bom argumento para levantar o marketing.

'Jaguar' terá que ser bem melhor que o Bobcat e sair antes que Haswell.

Jonny, acho que não rolava cancelar o Trinity porque ele já está "pronto", pelo que já saiu de rumores se não em engano até a produção em massa já deve estar rolando, afinal, eles andaram dizendo que ele vai ser lançando antes do previsto. Agora no caso do Wichita, o processo ainda não ta legal, a produção em massa só lá pela metade de 2012, então, aparentemente foi mais sensato matar o Wichita, já que ele teria vida curta, o que prejudicaria até mesmo os OEM. Vida curta que se diga em torno de 6 meses para lançar a próxima rodada.

Agora é pagar para ver o que vai dar e se a Glofo, vai entregar o processo bom :D

Postado

Não vi nada firme ainda, mas comenta-se que a porção CPU do Trinity está mais rápida que a do Llano ao mesmo clock. Isso indica um bom ganho de IPC no Piledriver.

Mesmo se não for ao mesmo clock, mas pelo menos ao mesmo consumo, é muito bom, pois se trata de uma amostra A0 (tape out inicial). Lembrando que são 2 módulos / 4 núcleos contra 4 núcleos completos.

Uma terceira possibilidade, não tão boa mas que ainda significa algum avanço seria um Trinity de 125w contra um Llano de 100w. Isso não é bom do ponto de vista de performance/watt mas pelo menos significa que o Piledriver pode trabalhar com clocks maiores que o Bulldozer no mesmo processo de 32nm.

@telminão, o Komodo foi cancelado justamente para prolongar a vida do AM3+. Em seu lugar virá o Vishera, que será AM3+.

Mas o Trinity será FM2 e as placas FM2 não suportarão processadores/APUs FM1 (caso semelhante aos LGA 1156 e 1155 da Intel....) :(

Postado

Pessoal, estou gostando dos novos posts, porém a abordagem dos futuros processadores da AMD seria em AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Tópico oficial

http://www.tecmundo.com.br/windows-8/15071-windows-8-vai-extrair-o-maximo-do-poder-de-processadores-multi-core.htm

Segundo o TecMundo, o Windows 8 vai permitir manipular os núcleos de forma individual e em tempo real (assim entendi).

Para facilitar ainda mais, o Windows 8 vai permitir também que, em vez de controlar os núcleos, os usuários selecionem os serviços e processos para escolher quais núcleos serão responsáveis por eles.

Dizer ao agendador do Windows quais núcleos deverão ser ativados para serviços e processos vai ser especialmente muito bom para os Bulldozer, principalmente se isso puder ser salvo em um arquivo de banco de dados. Assim, cada vez que um software for executado o agendador buscaria no banco de dados quais núcleos utilizar.

Agora fiquei chateado/preocupado.

No sopão de demissões foi embora o Brad Burgess, Chief Architect do Bobcat:

http://www.linkedin.com/pub/brad-burgess/26/aa9/93

Ele foi para a Samsung, como Chief CPU Architect.

Seria mais preocupante se a Samsung fosse concorrente da AMD, tal como a VIA por exemplo; como não é, não vejo tanto motivo para preocupação. Resta saber para onde os demais demitidos estão indo.

Postado

olha, por mais que não seja tão preocupante como o chefe do bobcat ir se juntar no time do atom, ainda devemos lembrar que os chefes do atom continuam lá.

não dá pra amenizar, esses cortes não foram feitos de forma muito inteligente não.

• Membro VIP
Postado
A informação que temos é de que o Interlagos é a mesma decepção que o Bulldozer.

Seria algo como.... Interlagos vs Magny-Cours= Bulldozer vs Phenon II X6, outro fail.

Em servidores o Bulldozer até que se saiu bem...

A performance single-thread está fraca, mas de resto está ok, passou o Westmare-EP, chegou bem perto do Westmare-EX e parece apto para competir com o Sandy Bridge-EP que será lançado ano que vem, vai ser uma briga dura, se a GF colaborar...

Alguns benchs (todos com 2 soquetes e melhor resultado, a quantidade de memória varia, mas só realmente afeta os TPC):

TPC-E
Westmare-EX 1560,70
Westmare-EP 1284,14
Interlagos 1232,84
Magny Cours 887,38

TPC-C
Westmare-EP 1024380
Interlagos 1046759
Magny Cours 705652

SAP 2 Tier
Westmare-EX 36600
Westmare-EP 28480
Interlagos 31720
Magny Cours 24430

SpecInt_rate
Westmare-EX 553
Westmare-EP 421
Interlagos 543
Magny Cours 430

SpecFp_rate
Westmare-EX 378
Westmare-EP 274
Interlagos 403
Magny Cours 337

SPECjbb2005
Westmare-EX 1408935
Westmare-EP 975257
Interlagos 1253827
Magny Cours 981948

O mais irônico é que a performance em bancos de dados por thread até supera o Westmare-EX, a questão ai vai para o lado do licenciamento, os principais bancos de dados hoje são licenciados por núcleo, vão abrir uma exceção para o Interlagos? Se não abrirem, porde atirar no maldito marketeiro que chamou isso ai de 16-core...

olha, por mais que não seja tão preocupante como o chefe do bobcat ir se juntar no time do atom, ainda devemos lembrar que os chefes do atom continuam lá.

ele já passou pela Intel, não vai voltar.

não dá pra amenizar, esses cortes não foram feitos de forma muito inteligente não.

Ele saiu em agosto, não foi no corte recente, e provavelmente saiu porque qui$.

Postado
O interlagos foi testado pelo Anandtech

http://www.anandtech.com/show/5058/amds-opteron-interlagos-6200/1

Já adianto que não apresenta ganho de performance sobre os magny cours na maiora dos casos. O único estrongo foi no Truecrypt AES.

O bulldozer/zambezi/interlagos continua se mostrando um belo tiro no pé... ganho de performance 0.

Aff...

Valeu pelo link. Pode adiantar mais dados, tipo se melhorou no consumo, ou se usando 16 cores não ficou melhor?

porque, putz, se nem assim for, a coisa fica feeeeia....

Edit: parece que o EduS respondeu, e eu vou ver essa notícia amanhã que agora tenha que ir dar aula!

Edit: Alguém já tinha visto??? http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8064

Sério, se fosse verde, ou admito melhor ainda AZULÃO, arrebentava... onde eu acho esse acrílico, quero trocar o do meu!!! :D

Postado

Anyway, valeu pelo link. Pode adiantar mais dados, tipo se melhorou no consumo, ou se usando 16 cores não ficou melhor?

porque, putz, se nem assim for, a coisa fica feeeeia....

Em consumo elétrico o Interlagos melhorou bastante em relação a seu antecessor, exceto em casos como o software de VM ESXi, onde a carga é espalhada entre os núcleos. O sítio do Anand explica que tal software não compreende o Interlagos pelo fato de este ser bem novo. Aliás, pelo mesmo motivo, o Bulldozer se desempenha mal no aludido ambiente virtualizado, pois o turbo nunca chega a 3,2GHz.

A política padrão de desempenho/consumo no ESX é o modo balanceado, que usa apenas os estados P, C0 e C1 de energia, impedindo o Interlagos de entrar em modo de inatividade profunda. Personalizando o ESXi para utilizar todos os demais estados C eles conseguiram fazer com que em 'idle' o Interlagos consumisse menos que o Magni-Cours, conforme figura abaixo:

42393.png

No Windows 2008 R2 não há o mesmo problema encontrado no ambiente virtualizado ESX e, sem nenhum tweak, pôde-se obter o seguinte resultado positivo em relação à geração anterior do Opteron:

42394.png

Postado

Em resumo, se tivesse tido boa performance single, seria um ótimo, e não bom, processador pra servidores, e um bom, senão ótimo, mas não fraco processador pra desktops.

Tudo se resume então realmente à achar a causa real do mal desempenho single thread... e deslancha!

Postado
Em resumo, se tivesse tido boa performance single, seria um ótimo, e não bom, processador pra servidores, e um bom, senão ótimo, mas não fraco processador pra desktops.

Tudo se resume então realmente à achar a causa real do mal desempenho single thread... e deslancha!

Até postaram um tempo atrás uma imagem bem tosca de um "bobo-da-côrte" da AMD apontando aumento do número de cores como a solução de todos os problemas... hehehehe

Não dá para encarar um processador como um amontoado de núcleos e os motivos todos nós já tecemos comentários anteriormente. A Intel está fazendo o trabalho de casa ao melhorar o desempenho single thread, o resto acaba sendo uma consequência.

Quanto ao Bulldozer, amenizadas as mágoas, vejo que é um bom trabalho de engenharia, traz inovações que futuramente se justificarão, mas hoje tem um "gosto amargo" demais para engolir! É duro ter que postergar as expectativas por mais tempo ainda, isso é... mas tenho esperanças de que a AMD se reerga e traga uma competição bem saudável ao mercado: está faltando.

Postado

Cancelaram os pequenininhos indianos que eu tanto queria ver, soquete FM2 não será compatível com FM1, Bulldozer continua decepcionando. Se o Ivy vier cedo em 2012, como estão falando, a AMD estará ainda mais em maus lençóis.

Postado
http://www.techpowerup.com/155225/AMD-Adjusts-Some-APU-CPU-Prices-Introduces-New-Athlon-II-Part.html

AMD ajusta preços de APUs e do FX 6100, além de introduzir um Athlon II X4 FM1.

Esse Athlon II X4 aí me parece um belo substituto para o Athlon II X4 640. Mas claro que só para quem for usar o vídeo offboard. Mas eu falo que ao meu ver o soquete FM1 só é interessante para quem for usufruir dos Fusion. Quem quer vídeo offboard (com exceção do Hybrid CrossFireX) é melhor comprar outra coisa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!