Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Para quando está previsto o lançamento da revisão B3 dos AMD FX?

Está previsto para o Q1.

E já há alguma loja brasileira vendendo esses "AMD Neo Pentium 4" por aqui? Ainda não vi...

Os novos AMD Pentium 4 estão minguados nos Estados Unidos e nas lojas virtuais, imagine um desses no Brasil!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi meio abandonado depois do lançamento. Realmente a AMD conseguiu jogar o balde de água gelada na rapaziada...

Chegamos a ter o desenrolar de 4 páginas num dia, hoje temos 4 dias ou mais pra uma página. Sorry, espero que o piledriver e o trinity tenham melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que também os rumores miaram Soul, nem da nova revisão estão falando mais, parece que nem os sites de rumores estão querendo falar no assunto, ou nem a AMD está permeando alguma coisa pra lhe salvar uma merreca da imagem de volta, ou ainda eles estão focados 300% no piledriver, isso é, se não foram todos demitidos.

Hoje é o dia do anúncio oficial da reestruturação da AMD, não sei que horas vai ser, só que o Charlie, pra variar, fez um post monstro sobre o assunto:

http://semiaccurate.com/2011/11/08/looking-at-the-amd-amid-layoffs-and-new-directions/

Mas ele fala demais, deu preguiça de ler. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caixa dágua não, caminhão tanque de bombeiro, com a bomba no máximo (não basta ser gelada, tem levar uma lambada ainda por cima!)

De qualquer forma, nós sabemos parte da reestruturação: até as GPUs foram atingidas onde não deveriam, os ****** dos curadores continuam, os inúteis do ser público de Brasília ops setor de marketing finalmente tão no olho da rua, e vai haver um foco deslocado na direção das APUs... a pergunta é o quanto isso vai afetar os opterons e os AM3+ (referindo-me à desktops top).

Edição: Ok, eu diria que as coisas estão mais feias do que parecem, se qualquer coisa do Charile estiver certa.

Por exemplo, por mais que eu seja a favor de remover quase todo o marketing... remover os times que dão apoio à todos os sites de review e empresas que testam, mais o pessoal que faz os "road shows" (que eu admito que nem sabia que existiam, mas mesmo assim, tem um pra sair já!) é um pouco demais.

Outra: tirar o chefe dos engenheiros do TRINITY e mais um bocado da equipe, AGORA, é IMBECILIDADE!

E concordo, se a amd escolher brincar de fazer celular ao invés de aproveitar a chance que ela criou com as APUs... cara, eu acabo voltando pra intel assim, ou avançando pra via... ou quem é aquelas empresas chinesas e russas que mazes aqueles mips, ou pra oracle por causa do sparck...

porque, sério, o debate aqui (quando existe) sempre envolve se devemos continuar ou não em opterons, em desktops tops, qual a relevância e quanto devemos focar em cada um... mas NINGUÉM se atreve a sugerir colocar as APUs em segundo plano em troca de celular e tablet pro primeiro!!! *****, se as APUs chegarem lá, ótimo, mas não forçar essa direção!!

Em bom português, nisso que dá se ficarem chamando pra CEO boyzinhos vidrados no facebook em seus respectivos iphones, airs e ipads... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
johannes, o problema não é o CEO, são os acionistas...

Estou curioso para ver o que o CEO falou ontem, espero que vazem pelo menos alguns trechos.

Você vai ter que esperar 3 meses ou então achar alguém que se disponha a falar..

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20111109134220_AMD_s_Project_Win_Strategy_to_Remain_Mystery_for_Three_Months.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Open64 Compiler 5.0 foi lançado hoje com otimizações para Bulldozer' date=' além de várias outras coisas como -O3 aprimorado.

Vamos ver se com um compilador by AMD não melhora (ao menos assim.)

[url']http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTAxMzg

Enquanto isso saiu a versão 4.7 do GCC, trazendo suporte para FMA3 apenas (sem FMA4): http://gcc.gnu.org/gcc-4.7/changes.html

Support for Intel FMA3 intrinsics and code generation is available via -mfma.

Em outras palavras o Bulldozer, que se beneficia de otimizações para FMA4, ficou de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso saiu a versão 4.7 do GCC, trazendo suporte para FMA3 apenas (sem FMA4): http://gcc.gnu.org/gcc-4.7/changes.html

Em outras palavras o Bulldozer, que se beneficia de otimizações para FMA4, ficou de fora.

Só para variar, afinal quem reina é a Intel. Sempre fazem as coisas pensando em benefíciar os produtos dela. Aí a AMD, mesmo quando tem alguma coisa mais evoluída (por favor não pensem que estou dizendo que o Bulldozer seja "mais evoluído" que a Sandy, mas possui FMA4, por exemplo), não consegue aproveitar bem por causa desses detalhes sórdidos.

Tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada dia que eu passo e leio esse tópico, fica mais em dúvida se vale investir em uma placa mãe para am3+. Aparece pouca notícia boa, sempre fui de AMD, menos meu note(atual que uso enquanto não completo meu pc ainda, é core2due centrino). Mais ta cada vez mais me broxando e me fazendo desistir hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para variar, afinal quem reina é a Intel. Sempre fazem as coisas pensando em benefíciar os produtos dela. Aí a AMD, mesmo quando tem alguma coisa mais evoluída (por favor não pensem que estou dizendo que o Bulldozer seja "mais evoluído" que a Sandy, mas possui FMA4, por exemplo), não consegue aproveitar bem por causa desses detalhes sórdidos.

Tenso.

O GCC não é da Intel...

E a obrigação de uma empresa é dar suporte aos seus produtos. Ela não tem obrigação dar suporte aos produtos de outra empresa, especialmente quando é a concorrência, e é por isso que não se costuma ver por aí nenhuma empresa fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GCC sempre vai focar a maioria, afinal, pra quê tanto trabalho se pouquíssimas pessoas irão usufruir ?

O problema é que eu não vejo nada de trabalhoso nisso; o FMA4 é até mais simples em termos de programação, pois não há necessidade de se desfazer de qualquer valor empregado no cálculo e nem de se fazer uma cópia.

Também a Intel agiu de forma muito estranha, pois enquanto a AMD planejava FMA3 para o Bulldozer a Intel mudou seu planejamento para FMA4 e quando a AMD mudou o projeto do Bulldozer para FMA3 eles [a Intel] alteraram novamente seu projeto para FMA4. Assim que foi lançado o Bulldozer ou quando já estava prestes a ser lançado então a Intel divulgou que o Ivy viria com FMA3, a fim de que os os compiladores ficassem prontos e já preparassem terreno para as otimizações do futuro processador da Intel. Ou seja, a Intel propositalmente escondeu o jogo, pois já sabia que o provável é que os compiladores não dessem o devido suporte à AMD.

Agora quanto ao compilador da Intel, também concordo que não deva dar suporte à concorrência. O problema é que vejo o jogo por baixo dos panos da Intel como jogo sujo.

Enfim, agora que a AMD sabe que FMA a Intel vai adotar, pois esta não pôde mais manter o seu sigilo, Vishera já está sendo projetado para se beneficiar do FMA3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada dia que eu passo e leio esse tópico, fica mais em dúvida se vale investir em uma placa mãe para am3+. Aparece pouca notícia boa, sempre fui de AMD, menos meu note(atual que uso enquanto não completo meu pc ainda, é core2due centrino). Mais ta cada vez mais me broxando e me fazendo desistir hahaha

Mas pra que já trocar placa mãe?

Já estando bom o pc, melhor aproveitar a plataforma :D

- veja semelhanças de config haha -

a menos que nao tenha comprado só a MB ainda, mas ai acredito que vale am3+ mesmo.

--------

Os Llano A8 parecem esgotados em quase todos os lugares, será que a AMD tem parado a produção de Llanos pra já passar ao trinity? me parece fazer sentido se há melhor aproveitamento de chips por fornada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AMD virou um fail com essa. Agora cancelaram mais projetos...

AMD cancela los APUs Wichita y Krishna

Rory P. Read, el actual CEO de AMD desde hace 3 meses, ha hecho notar su visión que tiene para AMD con medidas algo drásticas, como el reciente proyecto de reestructuración de la compañía denominado “Project WIN”; o la cancelación del microprocesador Komodo, el que daría vida a la plataforma Corona. Desde SemiAccurate nos informan sobre la cancelación de los futuros APUs Wichita y Krishna.

É para tombar a kombi do pasteleiro. E pensar que estava afim (e com medo, mas ainda estou), de comprar um X6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...