Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Não, quer dizer que a coisa não é tão preocupante quanto se pensava.

O SandyBridge quad core tem 1.16 Bilhões, mas uma GPU e PCIe integrados.

Não fazia sentido o Bulldozer ter 2 Bilhões.

Estavam culpando a AMD ter usado procedimentos automatizados para projetar o Bulldozer, em vez de fazer à mão. Mas então a diferença não é tão grande assim.

Cada módulo Bulldozer tem +- o mesmo tamanho que um núcleo SandyBridge, mas o Zambezi tem mais cache (8MB de cache L3 e um total de 8MB de cache L2), o que meio que justifica ele ter um pouquinho a mais de transistores que o SandyBridge mesmo sem ter GPU e PCIe integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, parece que aquela área meio vazia ao redor do cache L3 está mesmo "vazia" (é composta por partes muito pouco densas, provavelmente barramentos de comunicação).

Enquanto que estruturas como os SPs da GPU integrada no Llano são bastante densas, o que explicaria a área menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 bilhões seriam muita coisa para esse processador acho que seu consumo seria muito maior do que já é!!!!!! O problema dele deve estar em alguma outra coisa se realmente fosse 2 bilhões acho que o modelo FX-8120 não teria uma versão de tdp 95W ( ainda não lançada ) e outra de 125W (ja lançada) teria somente 125w pois se fosse essa quantidade enorme de transistors ele seria até econômico!!!!! Será que a AMD ainda tem chance contra a Intel o Ivy esta chegando com os transistores 3D a 22nm!!! E a AMD irá usar alguma tecnologia de transistores 3D em seus 28nm? Resta saber se AMD vai aguentar a pedrada da Intel dessa vez, pois quem é prejudicado com isso somos nós!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante por vários detalhes:

1 - perdeu principalmente porque a GF não consegue fabricar o suficiente

2 - perdeu também pela principal crítica até aqui no fórum... "fraco" em cpu, quando comparado com a concorrência, e isso já queimava o primeiro air e a apple deicidu tirar essa mancha pro novo

3 - mais interessante de todos: arm continua na linha de alvo, mas se a apple não quer abrir mão de capacidade de cpu, vem à toda a questão: ela sabe alguma coisa dos futuros arm, 64 bits, cortex sei eu qual, talvez do tegra 4, que ninguém sabe ainda? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, hoje fui dar mais uma olhadinha no site da ASUS, até porque pensei que não ia sair suporte pros bulldozer, mas pra minha surpresa saiu uma nova BIOS:

M4A89GTD PRO/USB3 BIOS 3027

Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us

Acho que não saiu nenhum Phenon novo, então deve ser os Bulldozer né????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também li essa dos 2bi transistores que viraram 1.2 bi. Eu acho que para a AMD a emenda foi pior que o soneto, pois se tivesse 2bi transistores poderíamos criticar que o processo automatizado, via software havia feito um chip gordo, mas agora o chip está bem mais magro, só posso dizer que o projeto foi um completo FailX rss.

Penso que antes "justificava" o chip ser gastão porque tinha mais transistores, agora cade a explicação do chip ser gastão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só resta rezar para a revisão B3 trazer algum "milagre", nem que seja uma ínfima diminuição no consumo, turbo consertado e clocks mais altos. Talvez isso, se aliado a um preço mais competitivo, torne os "FailX" uma opção melhor do que é hoje.

EDIT: Ah, não! Tive que rir! Olhem só o que a AMD está "marketeando" sobre os "FailX":

http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/amdfx/Pages/amdfx.aspx

"Features & Benefits

Experience the world’s first native 8-core desktop processor.

Overclock for a big boost in performance and speed1.

Perform mega-tasking and get pure core performance with new CPU architecture.

Get an extra burst of raw speed when you need it most with AMD Turbo CORE Technology.

Push your performance with tuning controls in the easy-to-use AMD OverDrive™ software1.

Enjoy stable, smooth performance with impressive energy efficiency thanks to a 32nm die."

Algumas coisas até dá para engolir, afinal ela tem que vender seu peixe, mas essa última parte que negritei doeu, viu? Muita cara de pau! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que burros, dá zero para eles. Acho que as próximas cabeças que caem dentro da AMD são as de marketing. Se o projeto WIN for realmente vencedor, teremos uma AMD enxuta, inovadora, produtiva e novamente competitiva.

Acho que a AMD está tomando o caminho da Transmeta, ou seja, a desaparição. Produtos muito bons na prancheta, mas sem "pegada" no mundo real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que burros, dá zero para eles. Acho que as próximas cabeças que caem dentro da AMD são as de marketing. Se o projeto WIN for realmente vencedor, teremos uma AMD enxuta, inovadora, produtiva e novamente competitiva.

Acho que a AMD está tomando o caminho da Transmeta, ou seja, a desaparição. Produtos muito bons na prancheta, mas sem "pegada" no mundo real.

Eu só posso rezar para você estar errado. Seria uma pena a AMD desaparecer e termos só a Intel monopolizando mercado. Não que eu espere um milagre, mas estou na torcida de a revisão B3 consertar pelo menos os erros mais grosseiros da arquitetura e vir o FX-8170 no mínimo decente e com consumo aceitável. Mas está difícil botar fé nessa arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vários sites como a Londritech e a TB Shop já tem os Zambezi para vender.

FX-4100 por R$285, FX-6100 por R$409,9 e FX-8120 por 530 Dilmas. Bem, o FX-8120 tá com preço de Core i5 e o 8150 não é tão convincente para bater a Sandy nessa encarnação 2500K. Fora o consumo maluco.

Quanto será que custará o 8150 em Dilmas? Vale lembrar que o 2600K custa lá pelos R$780.

-

Sobre os Bulldozer, te digo que detesto esse conceito "Prescott moderninho", com clock, calor e consumo abusivo. Mas ao menos o design das caixas tá uma gracinha hahahah.

Se alguém comprar um, não quer me dar a caixa pra eu colocar no quarto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os Bulldozer, te digo que detesto esse conceito "Prescott moderninho", com clock, calor e consumo abusivo. Mas ao menos o design das caixas tá uma gracinha hahahah.

Se alguém comprar um, não quer me dar a caixa pra eu colocar no quarto?

Fala sério, te dar a caixinha? Atualmente eu compraria ele exatamente pelas caixinhas uaheuahaeuhaeuea :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!