Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Parabéns pra AMD! :D Lembram do que todo mundo falava? O Bulldozer é focado em servidores, e dele só vão dar uma ajeitada e fazer um pra desktop. Dito e feito. Em Server uma maravilha, em dektop um fiasco. :huh:

Eu penso que agora a AMD deveria pensar em pegar alguns engenheiros de volta (se desse) e focar eles somente em servers, já que lá fizeram um bom trabalho.

Aproveitando, não custa perguntar: a Intel não faz o contrário? Cria um processador bom pra desktop e depois faz um server dele? Ou eles tem 2 focos individuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse Opteron é o melhor CPU, mesmo sendo tão mais barato?

O Xeon que foi comparado é um Westmare, a atual geração da Intel com quase um ano de mercado, o Opteron do caso é um Bulldozer lançado agora pela AMD, o Opteron ta com preço de agora, o Xeon com preço de um ano atrás, daqui a dois ou três meses a Intel vai lançar Xeons baseados no Sandy Bridge-EP com preços mais competitivos com o Bulldozer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xeon que foi comparado é um Westmare, a atual geração da Intel com quase um ano de mercado, o Opteron do caso é um Bulldozer lançado agora pela AMD, o Opteron ta com preço de agora, o Xeon com preço de um ano atrás, daqui a dois ou três meses a Intel vai lançar Xeons baseados no Sandy Bridge-EP com preços mais competitivos com o Bulldozer.

Mesmo assim acho impressionante! Quando saiu o Bulldozer todo mundo queria arrancar o fígado dos engenheiros da AMD, e parece que o exagero foi terrível... em servidores a AMD está bem, e mesmo com o lançamento dos Xeons Sandy Bridge-EP, creio que a curto prazo os Opterons se manterão competitivos.:(-*:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/home/item/25695-amd-pulls-blind-test-at-recent-show

ta bom que não serve para muita coisa, mas... não deixa de ser curioso. A AMD fez um teste cego para ver o qual sistema o povo achava melhor... e levaram a melhor uhauahuaha

deem uma olhada no link acima

eu considero esse o melhor dos teste... O que vale não é o que tá no gráqfico, mas sim o que você sente na vida real. E isso, é muitas vezes, bem diferente dos resultados dos benchmarks....

Mas, será que não houve armação? kkkk tomara que não :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o Llano e o i3 a diferença é clara, mas o que chamou atenção é que também levaram a melhor no FX-8150 vs i7 2700k e por uma boa margem (73 vs 40 pro FX).

http://legitreviews.com/article/1838/1/

Quem montou as máquinas e organizou o experimento foi o pessoal do site [H]ard|OCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mesmo assim acho impressionante! Quando saiu o Bulldozer todo mundo queria arrancar o fígado dos engenheiros da AMD, e parece que o exagero foi terrível... em servidores a AMD está bem, e mesmo com o lançamento dos Xeons Sandy Bridge-EP, creio que a curto prazo os Opterons se manterão competitivos.:(-*:

Perai, eu acho que a gente queria (e quer), a cabeça do pessoal de marketing que disse que o BDZ é um octacore "diverdadi"(sic), os engenheiros sim fizeram um bom trabalho, que talvez só vingue no futuro.

http://www.fudzilla.com/home/item/25695-amd-pulls-blind-test-at-recent-show

ta bom que não serve para muita coisa, mas... não deixa de ser curioso. A AMD fez um teste cego para ver o qual sistema o povo achava melhor... e levaram a melhor uhauahuaha

deem uma olhada no link acima

Li ontem no CHW também e gostei, mostra que o produto da AMD é bom e que mesmo um leigo pode ver que para jogos o AMD comanda.

eu considero esse o melhor dos teste... O que vale não é o que tá no gráqfico, mas sim o que você sente na vida real. E isso, é muitas vezes, bem diferente dos resultados dos benchmarks....

Mas, será que não houve armação? kkkk tomara que não :lol:

Exatamente o que penso, um teste cego dá a sensação de que o produto é bom independente. Eles querem mostrar que processador virou uma commoditie e qualquer um serve ;)

Entre o Llano e o i3 a diferença é clara, mas o que chamou atenção é que também levaram a melhor no FX-8150 vs i7 2700k (com a mesma placa de vídeo) e por uma boa margem (73 vs 40 pro FX).

http://legitreviews.com/article/1838/1/

Quem montou as máquinas e organizou o experimento foi o pessoal do site [H]ard|OCP.

Ou seja, mostra idoneidade da AMD, e mostra que o BDZ tem potencial :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto, o resultado destes testes, é uma coisa que há muito tempo falávamos do FPC's, sobre responsividade do processador, e vários experts, falavam que puxávamos sardinha para o lado da AMD, por sermos fanboys, etc.

Estou usando o presente um PC equipado com i7 2600 + 8GB de ram e um SSD OCZ 128GB. Em casa uso um Phenom II X6 + 8GB de RAM + SSD OCZ 128. Eu vejo e confirmo que em programas de conversão e encoding o i7 se sai um pouco melhor, algo em torno de 20%, porém, na hora de trabalhar com multiplas janelas, fazendo diversas coisas ao mesmo tempo, o Phenom II X6 me dá a impressão de ser mais ágil.

Este teste mostra que certa forma, não sou apenas eu que tenho essa impressão. De qualquer forma, como eu disse antes, a máquina tem que ser equilibrada, e nisto, o Llano é superior a um i3, porém, em benchs, conversão e o escambau é claro e óbvio que a Intel tem o melhor CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto, o resultado destes testes, é uma coisa que há muito tempo falávamos do FPC's, sobre responsividade do processador, e vários experts, falavam que puxávamos sardinha para o lado da AMD, por sermos fanboys, etc.

Estou usando o presente um PC equipado com i7 2600 + 8GB de ram e um SSD OCZ 128GB. Em casa uso um Phenom II X6 + 8GB de RAM + SSD OCZ 128. Eu vejo e confirmo que em programas de conversão e encoding o i7 se sai um pouco melhor, algo em torno de 20%, porém, na hora de trabalhar com multiplas janelas, fazendo diversas coisas ao mesmo tempo, o Phenom II X6 me dá a impressão de ser mais ágil.

Este teste mostra que certa forma, não sou apenas eu que tenho essa impressão. De qualquer forma, como eu disse antes, a máquina tem que ser equilibrada, e nisto, o Llano é superior a um i3, porém, em benchs, conversão e o escambau é claro e óbvio que a Intel tem o melhor CPU.

Esse cenário do X6 ser melhor em algumas áreas de multitarefa já notei inclusive na época dos primeiros i7 em alguns reviews, ou ao menos, foi o que pude entender, porque em alguns cenários bem pontuais, o X6 levava (proporcionalmente) vantagem.

O que sei é que EU, pelo menos, estou satisfeito com o desempenho do meu Phenom II X6 (e mesmo do meu Phenom II X4). E nem overclock não faço, só uso o Turbo Core mesmo. Talvez no futuro eu o coloque a 3.6GHz. Eu acho que upgrade que faça mesmo a diferença só depois de alguns anos (eu, por exemplo, saí do Sempron 2200+ Socket 462 para o Phenom II X4 955 BE C2, ou seja, um BAITA de um upgrade; e antes do Sempron 2200+ eu tinha um K6-II 350MHz, ou seja, para o Sempron 2200+ foi um pulo gigante também).

Nenhuma notícia da revisão B3 do Bulldozer? Isso sai ou não sai? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, to por fora das coisas atuais, andei lendo uns forums e reviews e agora aqui.

To querendo dá um Up no meu guerreiro jurássico de 5 anos atras que ja ta morrendo. trocar CPU/MoBo/memo. A Vga e fonte da config inicial ja morreram no final de 2010 XD

Pelo o que eu li aqui nas discussões, comprar um Bulldozer é a mesma coisa que especular na bolsa de valores, apostar que vai melhorar. Acho que to fora dele XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dando uma analisada...pelos reviews fiquei meio assustado com o consumo energético dos Bulldozer. Espero que melhore.

Meu foco é ter um PC que dure ae mais 4 anos sem precisar de UP's. Vou jogar jogos pesados, mas não pra rodar no Top max. E que em aplicações gerais também seja razoavelmente bom e durável. Por enquanto, to vendo que Bulldozer não é pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um Phenon II X6 ou um Core i5 2500 (com o K se quiser fazer overclock) e sejas mais do que feliz.

Seria melhor eu partir pra um FX-4100 ou então esperar/comprar um Phenom II X4 960T? Se o FX-8150 fosse mais "econômico" e tivesse uma rev B3 eu tinha a moral de partir pra ele, mas por enquanto não é possivel :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seria melhor eu partir pra um FX-4100 ou então esperar/comprar um Phenom II X4 960T? Se o FX-8150 fosse mais "econômico" e tivesse uma rev B3 eu tinha a moral de partir pra ele, mas por enquanto não é possivel :X

Eu sinceramente fiquei um pouco cético quando ao futuro dos BDZ. Ainda acho a arquitetura promissora, mas temos que encará-lo como ele é, um X(2-4)+ HT marombado.

Se eu fosse comprar um novo processador hoje, para coisas simples, compraria um Phenon II X6, ou até mesmo um Phenon II X4, porém, como vou lidar com Linux e SMT arriscaria um BDZ, mas esperaria mais um pouco para ver se tem alguma melhora.

Se não tiver pressa, espere um pouco e vejamos se tem melhora ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor eu partir pra um FX-4100 ou então esperar/comprar um Phenom II X4 960T? Se o FX-8150 fosse mais "econômico" e tivesse uma rev B3 eu tinha a moral de partir pra ele, mas por enquanto não é possivel :X

Tu falou noutro tópico que desbloqueou o Phenom II x2 pra x4, então, ele é melhor que o FX-4100. Espera o sucessor do Bulldozer, vai ver é compatível ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu falou noutro tópico que desbloqueou o Phenom II x2 pra x4, então, ele é melhor que o FX-4100. Espera o sucessor do Bulldozer, vai ver é compatível ainda.

Não me recordo muito sobre os próximos AMD-FX (digo Piledriver, Escavator e etc) serem compativeis com soquete AM3+.

Sim meu Phenom II X2 posso usar como um X4, mas o consumo é absurdo, em overclock chega a quase 200w :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me recordo muito sobre os próximos AMD-FX (digo Piledriver, Escavator e etc) serem compativeis com soquete AM3+.

Sim meu Phenom II X2 posso usar como um X4, mas o consumo é absurdo, em overclock chega a quase 200w :/

O Vishera (4 módulos / 8 núcleos Piledriver) será AM3+, mas vai demorar um bocado pra sair (q3).

Em breve deve sair a revisão B3 do Bulldozer atual. Deve melhorar um pouco o consumo, permitindo lançar um FX-8170 (provavelmente 4GHz com turbo para uns 4.5GHz) e quem sabe um 8150 de 95w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!