Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Uma curiosidade: alguma loja brasileira já está vendendo o FX-8150? Só vi o FX-8120 à venda até agora...

Respondendo a mim mesmo, hoje a Londritech disponibilizou o bicho para vendas.

Interessados, preparem seus bolsos, pois o precinho da criança é nada mais nada menos que 700 dilmas: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110080_1623_Processador-AMD-FX-8150-8-Core-Zambezi-36GHz-8MB-FD8150FRGUBOX

Alguém ainda vai querer levar esse trator para casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei R$ 760,00 por um i7 2600K, muito mais processador que o FX 8150, mas sabe como é: "brinquedo novo custa caro". Por enquanto, fora de cogitação. Quanto está saindo um PII X6 1090T BE?

Pois é. Por esse preço não compensa nem como upgrade para quem tem placa compatível. É guardar para o preço abaixar e a disponibilidade aumentar. ;)

Um Phenom II X6 1090T atualmente custa algo em torno de 400 dilmas: https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-phenom-ii-x6-1090t-black-edition-am3-hdt90zfbgrbox.html

Acho que só pelo texto de apresentação vou mudar de ideia e comprar um processador da AMD Bulldozer... :D:D:D

Bobo! Mas é uma piada mesmo. Marketing é "soda"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrillo Prepares Phenom II X8 without TurboCore and Reduced L2,L3 Cache, aléas...

AMD Prepares Phenom II X8 without TurboCore and Reduced L2,L3 Cache.

Quem diria? Phenom II x8, com core bulldozer...

http://lenzfire.com/2011/12/amd-prepares-phenom-ii-x8-without-turbocore-and-reduced-l2l3-cache-22298/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrillo Prepares Phenom II X8 without TurboCore and Reduced L2,L3 Cache, aléas...

AMD Prepares Phenom II X8 without TurboCore and Reduced L2,L3 Cache.

Quem diria? Phenom II x8, com core bulldozer...

http://lenzfire.com/2011/12/amd-prepares-phenom-ii-x8-without-turbocore-and-reduced-l2l3-cache-22298/

Quando eu falava em Phenom III X8 me referia a um processador com microarquitetura baseada na anterior (Deneb/Thuban), mas em 32nm, com melhorias no IPC, consumo elétrico e acréscimo das instruções SSE 4.1 e 4.2. A AMD está fazendo uma salada de nomenclaturas para lá de estranha e indesejável nos seus processadores. Esse Phenom II X8 aí vai ser mais lento que o meu Thuban. Escrevam aí o que estou falando.

Parabéns, AMD! Mais uma jogada de marketing burra e ***** desse pessoal da área de CPU! Por sorte o pessoal da área de GPU está fazendo um trabalho decente. Fala sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II x8, desempenho de Phenom II x4, vai vender feito água em PC's prontos.

Eu aposto que vai ser mais lento que Deneb. Só o consumo elétrico deve ser razoável. Fora isso, esse é um lançamento muito estranho e insosso. Mas o que mais mata é a nomenclatura. Vai se chamar Phenom II e não tem nada a ver com Phenom II. Se pelo menos fossem chamá-lo de Phenom III já daria para diferenciar, mas continuaria sendo estranho, pois o Phenom III seria mais lento que o Phenom II. O que passa na cabeça desse pessoal da área de marketing da AMD? Estou cada dia mais desapontado com as posturas da empresa diante desse produto fracassado que é o Bulldozer.

Sou mais meu Thuban e meu Deneb. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aposto que vai ser mais lento que Deneb. Só o consumo elétrico deve ser razoável. Fora isso, esse é um lançamento muito estranho e insosso. Mas o que mais mata é a nomenclatura. Vai se chamar Phenom II e não tem nada a ver com Phenom II. Se pelo menos fossem chamá-lo de Phenom III já daria para diferenciar, mas continuaria sendo estranho, pois o Phenom III seria mais lento que o Phenom II. O que passa na cabeça desse pessoal da área de marketing da AMD? Estou cada dia mais desapontado com as posturas da empresa diante desse produto fracassado que é o Bulldozer.

Sou mais meu Thuban e meu Deneb. ¬¬

Bom, em primeiro lugar, pergunto se isso de Phenom II X8 não é um total engano. O Ziebert já tinha postado há pouco tempo que os códigos de OPN batiam com os Bulldozer cujos benchmarks haviam vazado na Net antes do lançamento dos mesmos. Se observarem até as revisões são as mesmas.

Entretanto, se forem lançados Phenom II X8 com arquitetura Bulldozer, não acho que sejam piores que Deneb's, pelo menos desses devem ganhar quando estiverem sendo comparados clock-a-clock, mas certamente perdem para Thuban.

Bueno, vejamos o que o futuro nos espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em primeiro lugar, pergunto se isso de Phenom II X8 não é um total engano. O Ziebert já tinha postado há pouco tempo que os códigos de OPN batiam com os Bulldozer cujos benchmarks haviam vazado na Net antes do lançamento dos mesmos. Se observarem até as revisões são as mesmas.

Entretanto, se forem lançados Phenom II X8 com arquitetura Bulldozer, não acho que sejam piores que Deneb's, pelo menos desses devem ganhar quando estiverem sendo comparados clock-a-clock, mas certamente perdem para Thuban.

Bueno, vejamos o que o futuro nos espera...

Eu ainda aposto no Deneb. Para começar o IPC dos Bulldozer é fraco. Precisa-se de altos clocks para ter ganhos de desempenho em algumas áreas, se comparado a arquitetura anterior. E esses malfadados supostos Phenom II X8 possuem clocks baixos e caches menores que a Linha "Unlock FX". Então só acho que devam bater no Deneb em situações muito otimizadas para o multi-core e olhe lá.

Sinceramente? Isso aí deve ser fake! Só pode! Não faz o menor sentido um lançamento tão insosso e surreal como esse! E seria uma contradição com relação a política da AMD de não ficar mais dando nomes aos processadores, apenas letras e números para diferenciar os modelos (entretanto nisso os Athlon II FM1 já são uma contradição existente, mas pelo menos eles são baseados no K10.5, não no Bulldozer). Se for real, que esses produtos sejam empurrados só para cima dos OEMs mesmo ou que pelo menos sejam MUITO baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá pelo princípio do tópico, falou-se em AM3+, FM1 e FM2. Esse X8 é AM3+. Será que vale:

1 - trocar a mobo por uma AM3+ e usar meu 1075 nela?

2 - ficar como está e esperar a versão B3 ou o PH2 X8 para ver se presta?

1 - Só se os Bulldozer "Unlock FX" rev. B3 se tornarem uma opção interessante de upgrade ou se o Vishera também for AM3+ e compatível com as placas já existentes no mercado, afinal sua GIGABYTE GA-890GPA-UD3 é uma baita de uma placa;

2 - Esse Phenom II X8 só pode ser fake. E se for real, imagino que será mais fraco que qualquer Thuban.

Como falei antes, não existe Phenom II X8.

Alguém lá na ECS se enganou e um monte de gente acabou entrando na onda.

"Suspeitei desde o princípio"! Te falo que considero isso de ESSE Phenom II X8 não existir ser uma boa notícia. Só ia servir para queimar mais ainda o filme da AMD.

SE fosse possível lançar um Phenom III X8 do jeito que falei (microarquitetura "K11" baseada no K10.5 mas melhorada, com clocks maiores, melhorias no IPC, cache ligeiramente maior, instruções SSE4.1 e 4.2, turbo mais agressivo e eficiente, litografia de 32nm e menor consumo elétrico/dissipação de calor que os Phenom II, compatibilidade com placas AM3 "clássicas" - nem precisaria ter compatibilidade com AM2/AM2+), aí sim acho que seria um produto sensacional, que seria uma ótima pedida para a galera interessada em upgrade sem ter que trocar tudo.

Mas como isso não vai acontecer e como esse Phenom II X8 "Bulldozer" também é fake, então melhor enterrar esse assunto que já estava enterrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... estou com um problema... TALVEZ hahaha

por pouco tempo usei o FX-8120 e nem brinquei de over pois vendi logo em seguida... só me restou a caixinha de lata para guardar anotações hahaha

em fim... agora com o FX-4100 estou correndo mt atras de desempenho.... e daki a pouco vou acabar comprando o FX-8150 para tranquilizar de novo! hahaha...

em fim... rodando a 5.01Ghz obtive o melhor desempenho com ele... ficou rapidinho porém trabalhando meio quentinho... intao fiz assim... deixei 4.6Ghz e liguei aquele overboost para 4.9Ghz (já q acima de 4.9Ghz tinha q mudar o vcore pra ficar estavel) esta tudo ok... pc rápido e tal... porém to encucado com uma coisa

quando deixo o pc parado... o cpu-Z mostra 1400Mhz multiplicador a 7.0x e o HT mais baixo do q o eu tinha deixado... se eu arrasto uma janela se qr ele vai para 4.650mhz +-... ai abro algo pesadinho ele vai la pra 4.800mhz 4.800 e pouco... ok... parece q esta td conforme o planejado...

porém é normal esse 1400mhz parado? alguem mais ai tem fx-4100 e usa o auto boost?

porque antes de ficar brincando com over ele sempre ficava estavel no clock definido... e agora mesmo eu desligando o boost ele parado vai pra 1400mhz...

ferrou algo? ou ta td certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lá pelo princípio do tópico, falou-se em AM3+, FM1 e FM2. Esse X8 é AM3+. Será que vale:

1 - trocar a mobo por uma AM3+ e usar meu 1075 nela?

2 - ficar como está e esperar a versão B3 ou o PH2 X8 para ver se presta?

Com o fracasso do FX acho melhor você ficar quieto e esperar sair um futuro B3 ou um outro FX que funcione.

Conselho de amigo, vai se arrepender de fazer o upgrade e ficar com uma placa nova para um processador antigo, já que o FX não vale muito a pena.

Palavras de um arrependendo que comprou uma placa AM3+ para esperar o BDZ. Nunca mais faço isso. A única coisa que me alivia o arrependimento é que ela vem recheada de portas SATAS (a minha GA-870A-UD3 Rev.3.1), que vou usar no futuro.

Galera... estou com um problema... TALVEZ hahaha

por pouco tempo usei o FX-8120 e nem brinquei de over pois vendi logo em seguida... só me restou a caixinha de lata para guardar anotações hahaha

em fim... agora com o FX-4100 estou correndo mt atras de desempenho.... e daki a pouco vou acabar comprando o FX-8150 para tranquilizar de novo! hahaha...

em fim... rodando a 5.01Ghz obtive o melhor desempenho com ele... ficou rapidinho porém trabalhando meio quentinho... intao fiz assim... deixei 4.6Ghz e liguei aquele overboost para 4.9Ghz (já q acima de 4.9Ghz tinha q mudar o vcore pra ficar estavel) esta tudo ok... pc rápido e tal... porém to encucado com uma coisa

quando deixo o pc parado... o cpu-Z mostra 1400Mhz multiplicador a 7.0x e o HT mais baixo do q o eu tinha deixado... se eu arrasto uma janela se qr ele vai para 4.650mhz +-... ai abro algo pesadinho ele vai la pra 4.800mhz 4.800 e pouco... ok... parece q esta td conforme o planejado...

porém é normal esse 1400mhz parado? alguem mais ai tem fx-4100 e usa o auto boost?

porque antes de ficar brincando com over ele sempre ficava estavel no clock definido... e agora mesmo eu desligando o boost ele parado vai pra 1400mhz...

ferrou algo? ou ta td certo?

É normal, já que o C'n'Q baixa o clock e o vcore para economizar energia. O meu Atlhon II X3 fica em 800 MHz quando está em idle com C'n'Q ativado e configurando o Windows para economizar energia. Se colocar o Windows para máximo desempenho, pode ser que mude um pouco a figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal, já que o C'n'Q baixa o clock e o vcore para economizar energia. O meu Atlhon II X3 fica em 800 MHz quando está em idle com C'n'Q ativado e configurando o Windows para economizar energia. Se colocar o Windows para máximo desempenho, pode ser que mude um pouco a figura.

o c'n'Q ta off e plano de energia alto desempenho

será q minha MB ta zuada? é uma MB low-end de custo baixo...

uma M5A78L-M LX/BR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o gerenciamento de energia do windows, será que ele ativa o driver C'n'Q mesmo como desativado via bios?

Fiquei com essa dúvida também. Minha placa está com o C'n'Q ativado, mas o Windows está no modo de máximo desempenho, e ainda assim, o processador ficou em 800 Mhz quando em idle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem A6 3670k e A8 3870k a venda no new egg, a caixa é bem legal, e o preço:

a8 3870k - 145 dolares (5 dolares acima do 3850 apenas)

a6 3670k - 130 dolares

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819106002

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819106001

^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o fracasso do FX acho melhor você ficar quieto e esperar sair um futuro B3 ou um outro FX que funcione.

Conselho de amigo, vai se arrepender de fazer o upgrade e ficar com uma placa nova para um processador antigo, já que o FX não vale muito a pena.

Palavras de um arrependendo que comprou uma placa AM3+ para esperar o BDZ. Nunca mais faço isso. A única coisa que me alivia o arrependimento é que ela vem recheada de portas SATAS (a minha GA-870A-UD3 Rev.3.1), que vou usar no futuro.

Já tem A6 3670k e A8 3870k a venda no new egg, a caixa é bem legal, e o preço:

a8 3870k - 145 dolares (5 dolares acima do 3850 apenas)

a6 3670k - 130 dolares

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819106002

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819106001

^_^

Ola boanoite

Há alguma previsão de ser lançado o essa revisão B3? cheguei a pensar em comprar uma mobo FM1 agora e um processador agora, mas acho q vou esperar mais. Pelo menos a mobo teria recursos como sata III, usb 3.0 e e-sata. Mas pelo q o colega Eriberto disse, se esperar os ganhos seriam maiores ne...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...