Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Pura especulação... Mas parece que a Microsoft está realmente feliz com o fusion no xbox (inclusive foi o primeiro fusion lançado, no fim a AMD "saiu na frente". lol) então é bem provável que ela continue com a parceria.

Agora eu sinceramente acho que seria mais futuro um chip customizado ao invés do krishna "default", ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o X360 usa um CPU RISC, o cpu do "Khristina" não é x86? O "X720" usaria x86? Ou não tem nada a ver o ânus com a calça?

Pelo que entendi o Xbox começou com um chip Intel, o Xbox 360, usou o Xenos da IBM, e por fim o X360 Slim, veio com um Fusion, mas, não consegui identificar qual o modelo usado. De qualquer forma, se de fato a AMD conseguir emplacar o "Khristina :P" no futuro Xbox, creio que venha a ser uma boa vitória para ela, talvez não tanto no questivo lucro direto, mas, o marketing será sem dúvida muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, o o CPU utilizado no x360 Slim (que ainda esquenta *****, porém, com um agradável silêncio) é o mesmo IBM só que junto da mesma GPU ATi.

Só fizeram colocá-los juntos (termos técnicos, please). :lol:

Não vou saber termos técnicos, mas a história é mais ou menos essa aí mesmo. É o mesmo sistema, só que é "sim" o "primeiro fusion" já que é a primeira vez que traz tudo junto no mesmo chip. Isso foi possível basicamente porque a GF poderia fabricar os dois chips e porque a Microsoft fez o projeto do chip, que deve ter sido revisado pelo pessoal da AMD. (Eu não posso confirmar, mas acho que o r600 era fabricado pela TSMC e sua produção foi transferida para a GF)

Uma preocupação do projeto foi incluir "travas" dentro do próprio chip (delays artificiais limitando a comunicação entre o cpu e a gpu) já que esse chip tem que funcionar exatamente igual ao sistema antigo.

Ou seja, na prática a GF já tem experiência na fabricação dum chip fusionado, é por isso que seria o primeiro chip fusion ("0.9", como o artigo fala).

Mas isso eu já tinha comentado antes láaa atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou saber termos técnicos, mas a história é mais ou menos essa aí mesmo. É o mesmo sistema, só que é "sim" o "primeiro fusion" já que é a primeira vez que traz tudo junto no mesmo chip. Isso foi possível basicamente porque a GF poderia fabricar os dois chips e porque a Microsoft fez o projeto do chip, que deve ter sido revisado pelo pessoal da AMD. (Eu não posso confirmar, mas acho que o r600 era fabricado pela TSMC e sua produção foi transferida para a GF)

Uma preocupação do projeto foi incluir "travas" dentro do próprio chip (delays artificiais limitando a comunicação entre o cpu e a gpu) já que esse chip tem que funcionar exatamente igual ao sistema antigo.

Ou seja, na prática a GF já tem experiência na fabricação dum chip fusionado, é por isso que seria o primeiro chip fusion ("0.9", como o artigo fala).

Mas isso eu já tinha comentado antes láaa atrás.

mas não utiliza cpu x86.

Já sairam testes do Llano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.fudzilla.com/notebooks/item/21074-intel-thinks-brazos-fusion-is-a-good-thing

Aparentemente parece que Intel acha o Brazos uma boa plataforma, alguém explica? :D

Sim... foi isto mesmo que ela disse e você entendeu.

No entanto, ficou uma pulga atrás de minha orelha (e coça pra rai :lol:) com relação a este comentario, pois não sei dizer se ela realmente reconheceu que a AMD fez uma boa plataforma ou se ela quis pisar na AMD dizendo que esta nunca foi concorrente (ou as duas coisas né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Godfrey Cheng: Keep in mind, we are a small company: where we invest, we need to win.

This is SPARTAA!!

Gostei da entrevista, mas o Mr. AMD aí está contando com alguns ovos que ainda não sairam da galinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hybrid crossfire é algo que eu nunca vi mas adoraria ver ... bom seria se funcionasse com vgas mais fortes, nem que fosse pra dar um turbo de uns 3 ou 5 fps hehehe

bem que poderiam fazer um hybrid crossfire de gpu onboard do chipset + gpu do processador, se houverem modelos com e sem video integrado dos cpus, como são os intel agora, acho que cairia muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria bom se ele usasse o onboard pra tarefas que não exigem aceleração 3D e alternasse pro offboard nas que usam, tudo sem você precisar ficar trocando conectores.

Ajudar no desempenho não ajuda, atrapalha, porque cada placa gera um quadro alternadamente no SLI/CF, então seria como colocar uma perna do Usain Bolt na fofuxa da minha sobrinha e mandasse ela correr..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kkkk, exatamente. O que queremos ver é exatamente o que ele disse, sinergia. Enquanto não necessária a VGA dorme, você lançou um aplicativo 3D mais pesado, a GPU passa a ver utilizada, tudo isso dinamicamente. Soa muito bom.

Sobre CF de APU + onboard, acho que não rolaria, não acredito que as mobos que suportem os fusion venham com GPU's onboard, apesar pelo o que ele falou seria possível esse CF, só que não acho que valha a pena pra algum fabricante fazer isso pois onde eles puderem baratear na mobo melhor, mais lucro pra eles.

No mais, não achei uma entrevista tão interessante em relação ao conteúdo por assim dizer e não é tão diferente do que o Anandtech já havia dito/deduzido sobre o Brazos e achei ele muito vago sobre as APU high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, em desktops eu sei que isso nunca foi levado a sério, a ideia surgiu mas não foi pra frente, acho que adiaram pra vir com o Fusion mesmo. Já em notes que tem placas discretas tem o power express que ele mesmo menciona, mas não me parece ser algo dinâmico, só evita que você reinicie o PC quando trocar de adaptador gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È, o esquema de vga para tarefas pesadas e onboard pra uso normal parece bom, mas as vgas novas em iddle estão ficando bem tranquilas, então acho que não chega a ser tão necessario, se o objetivo é economia de energia.

Hum, ainda quero gpu mobo + gpu processador juntos :D

Acho difícil rolar tambem, mas que ficaria legal ficaria ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!