Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 270

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Como sempre, trago mais um poste imenso.

Tentarei fazer de forma mais organizada possível, pra todo mundo entender direitinho. (Hehe :lol:)

Há uma certa confusão quanto algumas configs de determinadas placas de video...

Uns dizem umas coisas outros, bom, da pra entender -_-

Eu to afim de gastar +- isso daí, e andei pesquisando e estudando bastante a respeito das tecnologias..

Gostei bastante da HD4670.

Aqui no forum especifica a HD4670 da seguinte forma:

4670, 750/2000, 128 bits, 320 SPs

Portanto fui no mercadolivre pra buscar a tal placa, já verificando se a que está a venda, é realmente assim.

Encontrei ela aqui e lá diz:

- Core Clock: 750 MHz, 320 SP

- Memory Clock: 1000MHz, 2000 Mbps. (Que 2000Mpbs são esses?):mellow:

Muito bem, como ela é da Saphire, fui no site pra ver o que dizem:

E aqui está:

- Core Clock: 750 MHz, 320 SP

- Memory Clock: 800MHz, 1600 Mbps

Pois bem. E agora?

- Primeiro

Vejo que no forum diz que são 2000Mhz, daí procuro e acho diferente, daí

vou no site do desenvolvedor e já não tem mais nada a ver. (Aí eu fiquei doido:huh:)

- Segundo

Tem tantas variações de uma MESMA placa??

E se eu comprar e ela for 800Mhz? É um "lixo". :(

- Terceiro

O que são esses Stream Processors (SP):wacko:

O que devo fazer?

Eu tava evoluindo os conceitos sobre placas aqui, inicialmente ia comprar uma HD4650 1GB DDR2.

Mas por esse preço, prefiro gastar um pouco mais pra poder ter uma satisfação melhor...

Tenho uma fonte de 450W aqui, to confiando nela pra essas plaquinhas novas :P (Fonte não real)(Além do mais nem sei a efetiva diferença de uma real/não real).

Vivendo e aprendendo.

Acho incrível essas variações.. não sei se é ignorância minha.. (provavelmente):unsure:

PS: Caso eu realmente escolha ela, o que acho que vai ser... Compro uma de 512 ou 1GB?

Faz diferença entre elas?

1GB pode chegar até a cair o desempenho? Pelo fato de alocar textura, aumentando d+ a qualidade e não suportando?

É isso aí, agradecerei MUITO pra quem puder me ajudar.

To no aguardo! Valeu! ^_^

• Membro VIP
Postado

Rapaz? pra que tanto texto???? é jornalista?????

vamos ver... nem sempre os vendedores do ML entendem exatamente o que estão vendendo... daí...

"Memory Clock: 1000MHz, 2000 Mbps. (Que 2000Mpbs são esses?)mellow.gif"

São porcaria nenhuma. As memos seriam DDR3, rodariam a 1000 Mhz, então por serem DDR rodam a reais 2000 Mhz. só isso. Se as memos estiverem a 800 Mhz, elas estarão a 1600 Mhz. mas...

Mas que diferença existe???? no site da sapphire tem um link para as specs. você baixe o arquivo matrix de lá e veja na tabela. Lá vai indicar que a 4670 padrão vem com 512 Mb GDDR3 800 Mhz, rodando a 1600 Mhz. Mais: a HD4670 da Sapphire só é fabricada com chips GDDR3 800. O site do ML errou a informação.

NÃO COMPRE PLACAS ATI DA XFX, ao menos até segunda ordem. A Cretina da XFX conseguiu fazer HD4670 DDR2... Sapphire é boa marca.

Os Stream Processors? lê isso daqui e depois diz se entendeu...

e, olha, 1 Gb não vai aumentar wseu rendimento, se você comprar um vídeo com 1 GB, só compre se este não custar mais do que 20% de um de 512 Mb... não vale a pena...

Postado

Nossa, muito obrigado pela resposta ^^'

Então, mesmo ela sendo apenas 800Mhz, rodando a tais, 1600mhz em GDDR3, continua sendo uma boa placa... É isso? ^^' Legal.

Certo que a Sapphire é uma boa marca, mas e a HIS? Posso confiar no site do fabricante e relação ao do mercadolivre.

Seria uma boa comprar uma placa assim? Ou seriam uma diferença de preço mínima?

Lá diz: "400 Watt or greater". Espero que minha fontezinha de 450W não estrague todos meus planos^^ (fonte não real).

Mais uma vez obrigado Claudio Velasco. Obrigado mesmo.

PS.: To tentando postar tem quase 30 mins, ta dando erro no load da página direto.. =/. CDH sempre tem esses problemas? =/

Postado
HIS também é uma ótima marca e traz em suas placas de video na maioria das vezes ótimos coolers, mas diga qual sua fonte pra gente também.

Ta alí em cima Matheus ^^'

Até falei que são 450W não reais (cujo não sei a diferença entre reais e não reais.. =/)

No site do fabricante pede 400W pra cima.

Meu PC tem uma DDR2 de 2GB e um Core 2 Duo 2,4GHz + sata II 160GB.

Minha fonte guenta né? :huh:

Ah, e a placa EM SÍ da HIS, é melhor, tem melhor desempenho o total que uma da Sapphire?

Valeu!

PS: Tentando postar a quase 15 mins. E mais erros na carregamento da página:unsure:

As configurações da placa HIS são realmente superiores a da Sapphire?

Quero dizer, realmente vale a pena gastar mais comprando uma?

• Moderador
Postado
As configurações da placa HIS são realmente superiores a da Sapphire?

Quero dizer, realmente vale a pena gastar mais comprando uma?

Se for mesmo a versão de 2,0GHz de memória, vai fundo. A HIS é melhor sim e a 4670 é uma excelente placa. Quase uma 9600GT.

Postado

NASCARBR, amigão.

Acho que realmente vou comprar sim.

Quero fazer um pouco de inveja a galera que usa Nvida (sempre usei, to deixando o time)

Não sei se é aqui que devo fazer essa pergunta, até mesmo porque já me responderam.

Mas esses 2Ghz sempre enrolam minha vida. (kkk)

São 2Ghz porque a memória (as memórias certo?) da placa são GDDR2 certo?

Se fossem DDR seriam apenas de 1Ghz.

(No caso da GDDR3, pode-se dizer, que aumentaria novamente, sei lá, figurativamente para "3Ghz"?)

Valeu!

Postado

Não Gatunox, o fato de ser 1000mhz (ou 2000mhz ddr) é que as memorias ddr processam 2x mais informações no mesmo ciclo de clock (comparando com as memorias não ddr).

ddr, ddr2 ou ddr3 ( e as gddr 3 ou 4 ) o numero só tem a ver com o clock maximo (maior o numero mais rapida) e sobre a hd4670 eu tenho uma da HIS com 2000mhz na memoria e ela aguenta o tranco muito bem aqui acho que ainda é uma otima compra

abraços

• Membro VIP
Postado

aiai... Qual a sua fonte? é aquela genérica? cogite seriamente depois de pegar este vídeo trocar usa fonte nem que seja por uma C3tech DSA 5060V. Creio que a 4670 não seja gastalhona, mas prudência e caldo de galinha... mas ela pega 55w...

Postado
Fonte precisa de uma real, com certeza. E sobre o estabilizador, jogue fora. Não serve para nada. Use um bom filtro ou um Nobreak.

Jogue fora esse seu estabilizador e compre um bom filtro de linha, pode ser aqueles baratinhos da clone mesmo:

TN500_filtro_clone_pto.jpg

Recomendo a leitura deste tópico para entender porque não se deve usar estabilizadores:

- Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Sobre a sua fonte, eu não arriscaria usar uma fonte genérica e uma placa de vídeo, recomendaria comprar uma fonte nova de 450w das marcas Corsair, CoolerMaster, SevenTeam, OCZ e Zalman.

Abraço.

Postado

Galera, comprei uma fotne C3Tech 500W Real (Modelo: Puf-4050S).

O vendedor me recomendou e disse que não houveram reclamações em relações as placas de de bom desempenho que ele vende. (9400GT~9600GT). (E outra coisa, já estou lisão! Não dava pra comprar mais nada =/)

-----------------------------

Outro detalhe que ta me deixando extremamente preocupado.

Comprei uma HIS HD 4670, ta chegando essa semana.

Ela tem interface com PCI-e 2.0, já a minha placa mãe não tem.

Tudo bem, PODE ser que ela vá funcionar, até mesmo porque não lembro caso algum de incompatibilidade assim.

(É como se tratassem dos 'antigos' slots AGPs de 2x,4x e 8x não é?)

Mas mesmo assim, agora já era, ela não vai rodar como deveria, os jogos que eu já sabia que iam rodar com o min de FPS jogável, ainda dando umas "engasgadinhas", agora eu sei que vão engasgar MESMO (GTA IV por exemplo!)

O que eu faço!? Quanto minha placa vai perder de desempenho?! :confused:

Alguém me socorre? =/

Valeu!

• Moderador
Postado
Galera, comprei uma fotne C3Tech 500W Real (Modelo: Puf-4050S).

O vendedor me recomendou e disse que não houveram reclamações em relações as placas de de bom desempenho que ele vende. (9400GT~9600GT). (E outra coisa, já estou lisão! Não dava pra comprar mais nada =/)

-----------------------------

Outro detalhe que ta me deixando extremamente preocupado.

Comprei uma HIS HD 4670, ta chegando essa semana.

Ela tem interface com PCI-e 2.0, já a minha placa mãe não tem.

Tudo bem, PODE ser que ela vá funcionar, até mesmo porque não lembro caso algum de incompatibilidade assim.

(É como se tratassem dos 'antigos' slots AGPs de 2x,4x e 8x não é?)

Mas mesmo assim, agora já era, ela não vai rodar como deveria, os jogos que eu já sabia que iam rodar com o min de FPS jogável, ainda dando umas "engasgadinhas", agora eu sei que vão engasgar MESMO (GTA IV por exemplo!)

O que eu faço!? Quanto minha placa vai perder de desempenho?! :confused:

Alguém me socorre? =/

Valeu!

Pode ter certeza que o PCI-E não está fazendo diferença.

• Membro VIP
Postado

a banda do PCI-e 8X é de 2 Gb/s. Só placas como a HD4850, GTS250, pra cima teriam perdas, ainda que não tão grandes, tipo 10%, no rendimento geral. Eu mesmo acho que vou pro uma HD4650 (é o que a grana está dando pra comprar) na minha A13G+...

Postado

Bom, a partir disso, não preciso me preocupar? ^^'

Espero que não perca mesmo, já sofri tanta desilusões com FPS q já nem espero rodar bem =/ (emo --')

Creio que já possa fechar o tópico.

E mais uma vez, muito obrigado pessoal.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!