Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
É que a resposta foi subjetiva...

O HT-Link é a chave da performance do IGP, quanto mais clock melhor, melhor até que o próprio clock do IGP.

Mais memóiria é legal para armazenar texturas, porém nem sempre estrapola os 128M, mais mesmo só em Benchmark.

Mas eu realmente não esperava que o over da GPU fosse diminuir performance se eu não acompanhasse ele com um aumento no HT-link. Até esperava que ficasse igual, mas não que caisse performance.

Ah! Alguém sabe a razão para os travamentos quando eu tentei compartilhar mais de 512MB pelo UMA?

E, só mais essa dúvida: eu mudando para uma GPU discreta depois, o que eu poderia manter desse over que aumentaria a performance da discreta? Só o over no clock do pci-e? (o que diminuiria latência, talvez?)

Postado

Os travamentos podem ser decorrente de baixo desempenho da RAM.

Com uma GPU discreta, "40SPs" você habilita o hybrid CrossfreX, se a GPU adquirida tiver mais de 40SPs mesmo que o hybrid seja ativado você pode ter baixo rendimento.

PCI-E nesta placas recentes não interferem no desempenho da VGA, somente em alguns casos de Over extremo na VGA, ajuda a estabilizar.

Postado
Aproveitando a viagem, que GPU discreta posso usar para ativar o Crossfire X?

Vamos por parte com o Jack Estripador:D

CrossfireX => Multi-Placas, ou GPUs na mesma VGA.

Hybrid CrossfireX => IGP + GPU, quando o IGP tem características parecidas com a da GPU intalada no sistema.

Não lembro bem, mas há também o Boost, que permite o sistema desativar a VGA principal e passar a usar o IGP, semenhante ao Hybrid Power da Nvidia e o Virtu da Logix.

GPU Discreta ativa o CrossfireX? geralmente não, pois as mesmas não tem aqueles contatos sobre onde se põe a ponte, no passado tinha aquelas que ativava via PCI-E, mas hoje acho que não é mais possível.

Postado
Bom dia!

Estou com uma dúvida cruel com essa placa-mãe..

Como faço para ativar o Dual Channel dela?

Já tentei por as minhas memórias no 1º e 3° slot, 2° e 4º, 1º e 2º e em nenhuma dessas opções ela funcionou como dual channel!

O que poderia ser? :(

Abraços! :lol:

Modo unganged ou ganged é setado automaticamente pela bios, nossa placa mãe não permite configurar manualmente, porém é possivel o ajuste atraves de um programa chamado: "CPU-Tweaker". (este programa terá de ser marcado para inicializar junto com o windows, para que as alterações tenham efeito)

como escolher modo ganged ou unganged (descupa a demora mais eu não tava mais usando essa mobo agora q voltei a usar)

va na aba Advanced->Chipset->NorthBridge Configuration->Memory Configuration->DCT Unganged Mode->

se você deixar em Always vai ficar em modo unganged e se colocar em Auto vai fica no modo ganged

mais uma vez descupa a demora pra responde!!!

Postado
como escolher modo ganged ou unganged (descupa a demora mais eu não tava mais usando essa mobo agora q voltei a usar)

va na aba Advanced->Chipset->NorthBridge Configuration->Memory Configuration->DCT Unganged Mode->

se você deixar em Always vai ficar em modo unganged e se colocar em Auto vai fica no modo ganged

mais uma vez descupa a demora pra responde!!!

Muito bem lembrado colega, confundi a informação com o "Cammand Rate" que não é possivel ajuste via bios, somente via software!

Postado
Muito bem lembrado colega, confundi a informação com o "Cammand Rate" que não é possivel ajuste via bios, somente via software!

realmente o Command Rate não da pra muda mesmo,no começo procurei q nnem doido...huahuahuah

Postado

Galera, comprei essa placa ASUS M4A785TD-V EVO, mas não to conseguindo fazer o DUAL CHANNEL nas memórias.

Alguem sabe o que é?

Essa placa mãe chama assim os slots de memória:

Preto(A2)

Preto (B2)

Azul (A1)

Azul(A2).

O computador só liga se eu deixar as memorias nos slots do tipo A. Ou seja se eu plugar a memória em qualquer slot do tipo B ele não liga.

então, estou deixando as memórias em um slot azul (A1) e outra no slot preto (A2). Mas para fazer dual, teria que colocar as duas no azul ( A1 e A2 )

Já testei com o kit DDR3 1.600MHz 4GB (2x 2GB) G.Skill Ripjaws

e recentemente testei com o kit DDR3 1.600 8GB ( 2X4GB ) Corsair DOMINATOR

Ajuda ae pelo amor de deus!!!

Postado

Estou com um problema com essa placa e gostaria de ajuda.

Estou tendo seguidos travamentos e telas azuis com erro 0x124. Nada do que eu faço adianta.

A placa de video é uma ASUS 6870 e o problema acontece também com uma nvidia gts 250.

• Moderador
Postado
Estou com um problema com essa placa e gostaria de ajuda.

Estou tendo seguidos travamentos e telas azuis com erro 0x124. Nada do que eu faço adianta.

A placa de video é uma ASUS 6870 e o problema acontece também com uma nvidia gts 250.

Qual o modelo da fonte? Testou com outra memória?

Postado
Qual o modelo da fonte? Testou com outra memória?

Desculpem, eu estava com pressa e irritado.

Vamos lá:

AMD Phenom II 945 C2.

8 Gigas RAM DDR1333, Kingston -> 4 pentes 2Gb -> 2 pentes com placa grande e 2 pentes com pcboard pequena. Tudo ValueRAM

Fonte: Corsair 650W HX / Seventeam 550 PAG - Tanto faz

ASUS 6870 ou ECS 250 GTS Black. Tanto Faz

Nesse momento, é essa a configuração.

Rodando o Memtest, não há qualquer erro de memoria. Mas vou testar os pentes com o pcboard pequenos, pois eles foram os ultimos a serem comprados.

Em todo o caso, o problema ocorre tanto com a Nvidia, quanto com a Radeon. Já acontecia também com os pentes de memoria antigos (pcboard grande) + nvidia.

Quanto a fonte, acontece com ambas.

Editando:

No link abaixo, no post 9, há uma dica sobre alterar os timmings da memoria para dar mais estabilidade. Alguem poderia me ajudar a configurar com timmings mais lentos ?

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20100520122526703&board_id=1&model=Rampage+Extreme&SLanguage=en-us&page=1

Postado
Desculpem, eu estava com pressa e irritado.

Vamos lá:

AMD Phenom II 945 C2.

8 Gigas RAM DDR1333, Kingston -> 4 pentes 2Gb -> 2 pentes com placa grande e 2 pentes com pcboard pequena. Tudo ValueRAM

Fonte: Corsair 650W HX / Seventeam 550 PAG - Tanto faz

ASUS 6870 ou ECS 250 GTS Black. Tanto Faz

Nesse momento, é essa a configuração.

Rodando o Memtest, não há qualquer erro de memoria. Mas vou testar os pentes com o pcboard pequenos, pois eles foram os ultimos a serem comprados.

Em todo o caso, o problema ocorre tanto com a Nvidia, quanto com a Radeon. Já acontecia também com os pentes de memoria antigos (pcboard grande) + nvidia.

Quanto a fonte, acontece com ambas.

Editando:

No link abaixo, no post 9, há uma dica sobre alterar os timmings da memoria para dar mais estabilidade. Alguem poderia me ajudar a configurar com timmings mais lentos ?

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20100520122526703&board_id=1&model=Rampage+Extreme&SLanguage=en-us&page=1

os 4 pentes de memoria são 1333? e a letancia é igual de todos?

você mexeu em alguma configuração na bios?

tenta da um clear cmos e testa pra v c resolve

Postado
os 4 pentes de memoria são 1333? e a letancia é igual de todos?

você mexeu em alguma configuração na bios?

tenta da um clear cmos e testa pra v c resolve

Nem adianta mais...

Peguei a minha velha e confiável placa GA-MA69VM-S2 e refiz uma instalação zerada. Resultado ? Erro no driver ATI (aquele restart do driver) e congelamento quando executo algum jogo.

Para vocês terem uma ideia, ao medir o indice de desempenho do Windows, esses erros de driver restart acontencia a cada teste que envolvia a placa de video. No final, o score ficou 2.0.

Resumindo, a placa chegou com defeito. Agora é torcer para o RMA da Mania Virtual ser eficiente.

Ainda assim, eu queria saber porque mesmo com a GTS250, a placa-mãe ASUS dá uns erros 0x124... e com a antiga Gigabyte, eu nunca tiver sequer uma tela azul em todo o tempo de uso, mais de 2 anos ?

Postado
Galera, comprei essa placa ASUS M4A785TD-V EVO, mas não to conseguindo fazer o DUAL CHANNEL nas memórias.

Alguem sabe o que é?

Essa placa mãe chama assim os slots de memória:

Preto(A2)

Preto (B2)

Azul (A1)

Azul(A2).

O computador só liga se eu deixar as memorias nos slots do tipo A. Ou seja se eu plugar a memória em qualquer slot do tipo B ele não liga.

então, estou deixando as memórias em um slot azul (A1) e outra no slot preto (A2). Mas para fazer dual, teria que colocar as duas no azul ( A1 e A2 )

Já testei com o kit DDR3 1.600MHz 4GB (2x 2GB) G.Skill Ripjaws

e recentemente testei com o kit DDR3 1.600 8GB ( 2X4GB ) Corsair DOMINATOR

Ajuda ae pelo amor de deus!!!

Olá bom dia colega,

O dua channel funciona com slots de cor igual.

Quanto ao travamento, é preciso verificar na bios como está as configurações atual, para que possamos orientar você para solução do problema.

Postado
Olá bom dia colega,

O dua channel funciona com slots de cor igual.

Quanto ao travamento, é preciso verificar na bios como está as configurações atual, para que possamos orientar você para solução do problema.

As configurações estão todas em default. A única alteração que fiz foi alterar a frequência da memória para x800 ( para ficar em 1600 ).

Obs: Mesmo depois de alterar essa frequencia eu nao consegui iniciar o pc em dual channel, apenas nos canais que citei.

Obs2: Eu ainda não tentei mudar as outras configurações porque não sei quais são as ideais.

Postado
As configurações estão todas em default. A única alteração que fiz foi alterar a frequência da memória para x800 ( para ficar em 1600 ).

Obs: Mesmo depois de alterar essa frequencia eu nao consegui iniciar o pc em dual channel, apenas nos canais que citei.

Obs2: Eu ainda não tentei mudar as outras configurações porque não sei quais são as ideais.

Quando você coloca as memorias em slots de cor igual você disse que o computador não liga.

Como é o comportamento do PC, ele fica com a tela preta com os FANS ligados(o monitor não dá sinal de video); a fonte de energia não liga; ele liga e faz algum som de BIP; Ele liga e desliga em seguida?

Postado
Quando você coloca as memorias em slots de cor igual você disse que o computador não liga.

Como é o comportamento do PC, ele fica com a tela preta com os FANS ligados(o monitor não dá sinal de video); a fonte de energia não liga; ele liga e faz algum som de BIP; Ele liga e desliga em seguida?

Coloco as memórias, aperto o botao power, os FANS ligam normalmente e o monitor não dá sinal de vídeo. Ele não faz nenhum tipo de bip.

Postado
Coloco as memórias, aperto o botao power, os FANS ligam normalmente e o monitor não dá sinal de vídeo. Ele não faz nenhum tipo de bip.

Vamos para a primeira tentativa:

1- Retire o cabo de energia da fonte do PC.

2- Aperte o botão Power para descarregar a energia restante.

3- Insira as 2 memorias no slot azul ou no preto (confime o perfeito encaixe).

4- Aplique um resete na BIOS através do jumper perto da bateria (aguarde de 5~10 segundos o jumper na posição clear, em seguida volte a posição normal).

semttulo1ab.jpg

5- Plugue o cabo de energia na fonte do PC.

6- Ligue o PC e poste o resultado para nós.

Postado
Vamos para a primeira tentativa:

1- Retire o cabo de energia da fonte do PC.

2- Aperte o botão Power para descarregar a energia restante.

3- Insira as 2 memorias no slot azul ou no preto (confime o perfeito encaixe).

4- Aplique um resete na BIOS através do jumper perto da bateria (aguarde de 5~10 segundos o jumper na posição clear, em seguida volte a posição normal).

semttulo1ab.jpg

5- Plugue o cabo de energia na fonte do PC.

6- Ligue o PC e poste o resultado para nós.

Fiz exatamente todos os procedimentos que você citou, a risca... e NADA!

Após isso fui na BIOS e setei novamente a frequencia para 800 e coloquei a tensão para 1.6500, nada também.

Alguma ideia mais?

Postado

Após isso fui na BIOS e setei novamente a frequencia para 800 e coloquei a tensão para 1.6500, nada também.

Alguma ideia mais?

quando você entro na bios tava em dual?tenta coloca um 1.68v só pra teste

Postado

Alguma ideia mais?

O problema pode estar relacionado ao controlador de memória que está localizado dentro de seu processador, é ele o responsavel em realizar o dual channel. Antes de tudo é preciso ter certeza, por isso estamos realizando testes basicos para certificar que o problema não esta na sua placa mãe.

Vamos para segunda tentativa:

Utilize apenas 1 pente de memoria para ligar o PC. Teste uma vez de cada, em cada um dos slots da placa mãe. Ao finalizar o teste, com o 2º pente faça mesmo procedimento afim de verificar problemas no slot.

Obs.: Procure saber o código de referência exato das suas memorias, para que possamos buscar informações detalhadas das mesmas, e configurar sua BIOS manualmente.

Postado
O problema pode estar relacionado ao controlador de memória que está localizado dentro de seu processador, é ele o responsavel em realizar o dual channel. Antes de tudo é preciso ter certeza, por isso estamos realizando testes basicos para certificar que o problema não esta na sua placa mãe.

Vamos para segunda tentativa:

Utilize apenas 1 pente de memoria para ligar o PC. Teste uma vez de cada, em cada um dos slots da placa mãe. Ao finalizar o teste, com o 2º pente faça mesmo procedimento afim de verificar problemas no slot.

Obs.: Procure saber o código de referência exato das suas memorias, para que possamos buscar informações detalhadas das mesmas, e configurar sua BIOS manualmente.

Fiz isso, testei uma memória em cada slot ja...

A disposição das memórias é assim:

Preto(Preto slot 4)

Preto (Preto slot 3)

Azul (Azul slot 2)

Azul(Azul slot 1).

O computador só liga se eu deixar as memorias nos slots Azul slot 2 ou Preto Slot 4. Ou seja se eu plugar a memória em qualquer outro slot ele não liga.

então, estou deixando as memórias em um slot azul (slot 2) e outra no slot preto (slot 4). Mas para fazer dual, teria que colocar as duas no azul ( Azul slot 1 e Azul slot 2 )

A memo q to usando é essa : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186391191-memoria-desktop-corsair-ddr3-1600-dominator-4gb-ou-kit-8gb-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...