Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

O que noto da AMD é que seus processadores "duram" mais tempo que os intel. Me parece que os processadores amd sempre tem algo a mais para o futuro. Geralmente seu desempenho no lançamento é inferior ao de 6 meses depois. Pelo menos é a minha impressão.

Firmando ao tópico, eu tinha um x2 240 em 2,8@3,4Ghz a 1,5 anos. Sem subir o vcore (até porque na época eu não sabia mexer). Troquei recentemente por um 965 Be junto de memórias 1600 ripajaws que me trouxeram um ganho monstruoso.

Estou aguardando ver o que a AMD vai retificar dos buldozer, senão vou ter que migrar para a intel daqui a 1,2 anos. Espero que a AMD volte a massacrar a intel para que assim tenhamos um barateamento dos processadores top de linha. porque pagar 1k num processador mid é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que noto da AMD é que seus processadores "duram" mais tempo que os intel. Me parece que os processadores amd sempre tem algo a mais para o futuro. Geralmente seu desempenho no lançamento é inferior ao de 6 meses depois. Pelo menos é a minha impressão.

Firmando ao tópico, eu tinha um x2 240 em 2,8@3,4Ghz a 1,5 anos. Sem subir o vcore (até porque na época eu não sabia mexer). Troquei recentemente por um 965 Be junto de memórias 1600 ripajaws que me trouxeram um ganho monstruoso.

Estou aguardando ver o que a AMD vai retificar dos buldozer, senão vou ter que migrar para a intel daqui a 1,2 anos. Espero que a AMD volte a massacrar a intel para que assim tenhamos um barateamento dos processadores top de linha. porque pagar 1k num processador mid é um absurdo.

Massacrar dificilmente a AMD vai, o que ela pode fazer é fornecer chips que batam de frente com a linha principal da intel (onde mora o dinheiro, aliás) e esquecer ou lançar uma ou outra coisa na linha de performance extrema (onde muito pouca gente compra, aliás, mas serve de "guia" para o "hipe" da rede), as apus têm um potencial enorme pela frente, assim como essa arquitetura nova que ainda está "verde", mas ela é completamente nova, pensem na transição "xp - vista - 7" pode levar algum tempo até esta arquitetura mostrar seu potencial.

Agora o que sei é que estou para por a mão num potencial de processamento bem acima da média, que em over vai me por junto com os i5 tops atuais, por um custo baixo (sim, eu sei a diferença do tdp, mas nada é perfeito :lol:), numa plataforma (placa) comprada 2 anos atrás, tks amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

Depois de 2 anos com meu pc vou partir para o overclock, com meu humilde "Phenom II X2 555 3.20 GHz". Estou apenas esperando chegar o cooler "Cooler CPU IceAge 120 Prima Boss", para montar e iniciar a brincadeira. Assim que peguei fiz alguns testes junto com outros por aqui mas preferi por manter stock e só quando fosse realmente necessário tirar todo proveito da minha placa e eis a hora, devo fazer nesse sábado ou domingo. Posto aqui informando os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Preciso da ajuda de você, fui instalar o iceage prima boss no meu processador para partir para um overclock mais agressivo só que agora acho que minha placa mãe queimou, esta muito estranho, tudo no pc liga, mas não sai imagem nem pela saida de video nem hdmi e os leds frontais não acendem também.

Vou tentar arrumar uma placa de video pra ver se foi só isso que queimou mas também não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o seguinte problema.....

Instalei o sistema operativo no ssd Intel que decorreu sem problema, depois liguei os dois HD'S, mudei a BIOS para RAID e configurei a partir do ctrl + F o raid zero, ambos os dois discos estão ligados às portas sata.

Tudo decorreu sem problema.

No entanto quando entro no windows 7 Ultimate, o disco não aparece no meu computador.".

Quando ligo o computador antes do carregamento do windows aparece uma mensagem de verificação do driver do raid 0, só que eu não consigo instalar esse driver por pendrive ou cd da placa mãe. Então o computador inicializa normalmente e não reconhece o os Hd's.

Tem um programa chamado Raidexpert, "acho que é isso " que veio na placa mãe, mas não resolveu o problema ! Alguém tem a solução ?

Ajudem !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LAERTE você tem certeza que instalou esse cooler da forma correta?? pois ele é cheio de detalhes para instalar, instalei o meu com certa dificuldade...

Ramon,

Instalei sim, foi com bastante dificuldade também. Como não deu vídeo, removi ele e coloquei o stock mas até agora nada.

Chegaram as outras peças que eu comprei, troquei memória e nada, coloquei uma placa de rede pci e ela até acende a luz, coloquei o meu processador em outra maquina aqui do trabalho e funcionou normalmente.

Estou achando que minha placa mãe morreu mas não entendo como nem porque...e o pior de tudo é não encontrar nenhuma substituta para ela, estava pensando na M5A88-M mas o que mais encontrei foram relatos de problemas com ela e a M5A78L-M LX tem pouquíssimos recursos.

*Teria algum outro teste a ser feito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LAERTE ela não dá nenhum BIP??? já tentou dar um clear cmos?? verifique se alguma parte metálica sem proteção plástica do cooler não esta encostada na placa, e tem outra dica esse cooler tem um sistema de fixação que engana muito, pois pensamos que apertamos pouco os parafusos e na verdade o parafuso já esta bem apertado e forçando bastante a placa podendo romper trilhas de comunicação, por isso não recomendo o uso de nenhum tipo de chave para o aperto dos parafusos, apertando apenas com as mãos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite para todos.

Vou contar meu caso,tenho a placa mãe do topico em que estamos, ontem comprei um pente de memoria kingston KVR1333D3N9/4G , sendo que já tinha 2 x 2 KVR1333D3N9/2G....porém quando coloquei os pentes na mobo e reinicieim só as luzes da mobo e dos fans acendem...e o pc não inicializa....

Curioso, fui olhar no manual da mobo, e vi que na lista de memorias dela, não possui a memoría em questão( KVR1333D3N9/4G), na lista existe só as de 2G e 1G.

Algum aqui do forum possui essas memorias de 4G com essa mobo? Elas realmente não são compatíveis?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
LAERTE ela não dá nenhum BIP??? já tentou dar um clear cmos?? verifique se alguma parte metálica sem proteção plástica do cooler não esta encostada na placa, e tem outra dica esse cooler tem um sistema de fixação que engana muito, pois pensamos que apertamos pouco os parafusos e na verdade o parafuso já esta bem apertado e forçando bastante a placa podendo romper trilhas de comunicação, por isso não recomendo o uso de nenhum tipo de chave para o aperto dos parafusos, apertando apenas com as mãos...

Ramon,

O meu é i ICEAGE prima boss, não tem parafuso algum, não sei o que ocorreu mas a minha placa queimou mesmo. Comprei uma M5A99x EVO, instalei hj, gostei muito de todos os recurso e a bios UEFI é fantastica, com muita facilidade levei meu processador a 4.2 com uma estabilidade tremenda, vou tentar os 5.0 de hj pra amanha hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

O meu é i ICEAGE prima boss, não tem parafuso algum, não sei o que ocorreu mas a minha placa queimou mesmo. Comprei uma M5A99x EVO, instalei hj, gostei muito de todos os recurso e a bios UEFI é fantastica, com muita facilidade levei meu processador a 4.2 com uma estabilidade tremenda, vou tentar os 5.0 de hj pra amanha hehe

hum... entendi, é uma pena que ela tenha queimado e meus parabéns pela nova placa!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador
Olá a todos,

Bom, tenho esta placa mãe (que por sinal é ótima) e eu tinha um phenom II X6, mas infelizmente queimou por alguma razão :( ... gostaria de saber se esta placa mãe suporta o processador AMD AM3 FX-6100 X6...

ME AJUDEM POR FAVOR POIS É URGENTE LoL

Obrigado

Não aceita os FXs, que são AM3+. Ela para no Phenom II X6 mesmo.

http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M4A785TD-V_EVO.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem sabe me dizer o fsb wall dela? Cheguei aqui em 263 e depois não inicia mais. Queria botar em 301 pra usar as memórias em 533Mhz@800Mhz em 1t. Se colocar 667 ou 800 com fsb em 200 (padrão) ela pega 2t sempre e diminui o desempenho. Alguem sabe de algum truque pra poder aumentar o fsb???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Galera, tenho essa mobo já a uns 2~3 anos e parece que os slots de memoria tão dando pau...

Estou usando 2 pentes no primeiro e terceiro slots, contanto do cpu pro drive de dvd.

Será que tem algo pra diagnosticar os outros slots?

Se eu coloco os dois pentes nos slots pretos, ele não liga, o mesmo pros slots azuis..

Enfim, estou sem dual channel :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho essa mobo já a uns 2~3 anos e parece que os slots de memoria tão dando pau...

Estou usando 2 pentes no primeiro e terceiro slots, contanto do cpu pro drive de dvd.

Será que tem algo pra diagnosticar os outros slots?

Se eu coloco os dois pentes nos slots pretos, ele não liga, o mesmo pros slots azuis..

Enfim, estou sem dual channel :/

Pergunta boba: As memórias são idênticas? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!