Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Jeremias um controlador de rede não queima por causa da fonte do Pc, ele queima por anomalias provenientes da rede, ou na hora de colocar o cabo os ferrinhos encostam um no outro e também queima o controlador, são varias hipóteses que se tem para queimar um controlador de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeremias um controlador de rede não queima por causa da fonte do Pc, ele queima por anomalias provenientes da rede, ou na hora de colocar o cabo os ferrinhos encostam um no outro e também queima o controlador, são varias hipóteses que se tem para queimar um controlador de rede...

A bios está a atualizada e os conectores estão OK, são novinhos, eu só devo ter conectado e desconectado umas dez vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conpra uma placa de rede off c vai paga 20 dilmas e resolve o problema..rsrs

Foi justamente o que eu fiz. O fato é que eu abri o tópico para ver se alguém já tivesse resolvido esse tipo de problema, mas acho que o chip da controladora de rede embutida está arriado mesmo. Agradeço a atenção de todos.

O tópico pode agora ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fui alterar minha bios 2105 para a versão 0505 e agora minha rede não funciona mais.

Amanha vou subir novamente para 2105, para ver se volta!

Alguem sabe algo sobre isto que possa me ajudar?

---------UPDATE 26-10-11---------------

Outro fato interessante é que coloquei uma placa wireless e a mesma apresentou o mesmo problema. É muito curioso pois o hardware está lá detectado e instalado corretamente mas ele não funciona! Acho que o problema possa estar no windows, com a troca de bios, deve ter havido uma alteração de IRQ e o mesmo não detectou, ou algo parecido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O tópico pode agora ser fechado."

hum..... mas esse não é o tópico oficial da placa????????

saushaushaushausha (só zuando!!!!)

Deveras nunca vi uma placa de rede queimar (e olha que já tentei). Muito azar mano.

O medo é que o problema se repita se você não descobrir quem é o assassino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O tópico pode agora ser fechado."

hum..... mas esse não é o tópico oficial da placa????????

saushaushaushausha (só zuando!!!!)

Deveras nunca vi uma placa de rede queimar (e olha que já tentei). Muito azar mano.

O medo é que o problema se repita se você não descobrir quem é o assassino.

Eu estava acostumado a postar isso sempre que uma dúvida fosse resolvida, nem vi que era um tópico oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor pecar por excesso que por falta. Tópico sem ser fechado dá aquela impressão de quando falta luz no final do filme.....

Deveras, to com um over aqui e gostaria de tirar uma dúvida (moleque iniciante em over), coloquei as memórias em 533, mas com o over elas tão em 667 (pelo cpuz). Dá problema não ser igual? Fiz isso porque vi que quando alterava o fsb as memorias alteravam tb (óbvio para alguns, um mistério para mim).

Pode ser que seja melhor postar em overclock e tal, mas queria saber se não é uma característica desta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeremias quando você altera o FSB (HT Link) isso sobe o valor das memórias e de outras coisas na placa pois o HT Link ou FSB é um valor base para "quase" tudo na placa mãe, então sempre que ele for alterado ele elevará outras coisas com ele, isso é normal.

A respeito de ter memórias diferentes não há problema a partir do momento que elas não apresentem falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal por favor ver se alguem pode me ajudar. é o seguinte eu tenho uma placa desta m4a785td-v evo que estava funcionando perfeitamente, só que comprei um gabinete blue eye agora rescentimente e quando instalei que liguei o pc, o mesmo carregou o sistema direitinho e quando abriu foi que vir que o teclado e o mouse não funcionava, pois é warelles conectado na porta usb. testei todas as portas usb e não reconhece, e pior que no evereste mostra o dispositivo usb como não existisse? coloquei um teclado normal na porta ps2 para entrar na bios e ver se algo está desabilitado, más no poste dar o bip de normal, detecta memoria, hd , depois diz tetectando usb.....00 usb detectado.depois dar mais 2 bips curtos e fica com a mensagem para configurar a bios.o problema é que não consigo entrar de jeito algum na bios. quando tiro o teclado e coloco um mouse nesta porta ps2 o pc carrega do mesmo jeito dar o bip de normal depois +2 curtos,detecta tudo como falei antes e continua carregando normalmente, abre o windows só que fica sem detectar usb. estou usando agora neste momento uma plaquinha usb de 5 portas da via, para poder ligar o meu teclado e mouse que é usb. acho que foi algum curto ao tentar ligar a frente usb do gabinete? o que já fiz foi desmontar e montar testando peças por peças e tambem atualizei a bios para 2305 pelo windows usando asus utility más sem sussesso. ficou na mesma.pc novo montei está com 3 semanas ai resolvir mudar para este gabinete deu isso. rsrsrs. aceito algumas sugestões dos colegas. grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal dando continuidade ao meu problema descobri novas informações sobre a nossa placa mãe.

Como relatado anteriormente sobre o downgrade da bios, ao efetuar a atualização para a mais recente, meu windows continuou a apresentar problemas com os hardwares de rede (rede onboard e wireless offboard). Resolvi refazer o downgrade da bios, em seguida resetar a bios e assim atualizar novamente a bios para mais recente. Depois disso o wireless voltou a funcionar, porém a rede offborad não!

Bem, tudo me leva a crer que os relatos de usuarios que tiveram problemas com o hardware de rede offboard, que param de funcionar corretamente, e que continuam apresentando problemas mesmo com a re-instalação dos drivers, esta relacionado com a fragilidade do sistema operacional, sendo assim, acredito eu, deverá ser formatado o PC para corrigir este problema. (Vou comprovar isso assim que formatar meu PC)

Um outro fato curioso é que descobri que muitos problemas que tive referente a problemas com a memoria do meu pc (2x CORSAIR) na quais foram relatadas a muito tempo a atrás, eram relacionados a utilização dos pentes em dual channel, em singue channel o pc não tem instabilidade. (já vi muitos usuarios relatar este tipo de problema aqui neste tópico, onde o pc só funcionaria em singue channel, hoje faço parte de um deles)

Em breve mais informações...

olá pessoal por favor ver se alguem pode me ajudar. é o seguinte eu tenho uma placa desta m4a785td-v evo que estava funcionando perfeitamente, só que comprei um gabinete blue eye agora rescentimente e quando instalei que liguei o pc, o mesmo carregou o sistema direitinho e quando abriu foi que vir que o teclado e o mouse não funcionava, pois é warelles conectado na porta usb. testei todas as portas usb e não reconhece, e pior que no evereste mostra o dispositivo usb como não existisse? coloquei um teclado normal na porta ps2 para entrar na bios e ver se algo está desabilitado, más no poste dar o bip de normal, detecta memoria, hd , depois diz tetectando usb.....00 usb detectado.depois dar mais 2 bips curtos e fica com a mensagem para configurar a bios.o problema é que não consigo entrar de jeito algum na bios. quando tiro o teclado e coloco um mouse nesta porta ps2 o pc carrega do mesmo jeito dar o bip de normal depois +2 curtos,detecta tudo como falei antes e continua carregando normalmente, abre o windows só que fica sem detectar usb. estou usando agora neste momento uma plaquinha usb de 5 portas da via, para poder ligar o meu teclado e mouse que é usb. acho que foi algum curto ao tentar ligar a frente usb do gabinete? o que já fiz foi desmontar e montar testando peças por peças e tambem atualizei a bios para 2305 pelo windows usando asus utility más sem sussesso. ficou na mesma.pc novo montei está com 3 semanas ai resolvir mudar para este gabinete deu isso. rsrsrs. aceito algumas sugestões dos colegas. grato pela atenção.

Ta com cara tipica de que a instação das portas USB foram instaladas de forma errada! Os bips são tipicos pois o sistema informa que o pc não possui o teclado (peça nescessária para o seu bom funcionamento).

Pode acontecer de você queimar o controlador USB da placa mãe!

Você tentou plugar um pendrive na porta traseira do gabinete para testar o funcionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o pendrive em todas as portas trazeiras mãs não reconhece. não tem exclamação no gerenciador dispositivo e nem nada. acho que já era a minha plaquinha. se ao menos tivesse um jeito de entrar na bios para ver se tinha alguma chance de encontrar algo desativado ou do tipo...será ? ou sem chances? más porque o mouse está funcionando normal na porta ps2 ? o teclado não teria que funcionar tambem já que o mouse funciona? será que isso tem conserto ou é melhor parti logo para outra? problema é dimdim nestas horas rsrsrs. vou tentando ver o que aconteceu por aqui, pois não me lembro de ter feito nada de errado na montagem, caso eu descubra algo retorno com relatos. valeuuuuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o pendrive em todas as portas trazeiras mãs não reconhece. não tem exclamação no gerenciador dispositivo e nem nada. acho que já era a minha plaquinha. se ao menos tivesse um jeito de entrar na bios para ver se tinha alguma chance de encontrar algo desativado ou do tipo...será ? ou sem chances? más porque o mouse está funcionando normal na porta ps2 ? o teclado não teria que funcionar tambem já que o mouse funciona? será que isso tem conserto ou é melhor parti logo para outra? problema é dimdim nestas horas rsrsrs. vou tentando ver o que aconteceu por aqui, pois não me lembro de ter feito nada de errado na montagem, caso eu descubra algo retorno com relatos. valeuuuuu!!

as portas usb estão com ponto de exclamação no windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica com exclamação não amigo. instalei o everest para verificar mais detalhadamente só que quando clico em dispositivos usb nada aparece e fica em branco, é como não existisse usb na mobo entedeu? caso não consiga vou comprar amanhã uma similar a esta que vir no m.livre. M4A88T-V EVO ela já é usb3 será que é boa esta placa.? está com preço até em conta, 290. aceito sugestões na escolha. grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal descobrir o problema da minha placa m4a785td-v evo não entrar na bios e nem reconhecer o teclado. o problema era no gabinete blue eye. tinha 2 pinos a mais em lugar errado e por isso feichava curto e gerando este proplema.os pinos que me refiro são aqueles que fica por baixo da placa mãe onde a mesma é parafusada no gabinete.me faltou atenção más tudo está resolvido, só que já tinha comprado outra placa que está a caminho (m4a88t-v evo usb3) o jeito agora é montar outro pc ! rsrsrs. grato a todos por compartilhar opiniões neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!