Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cdj100 Pionner maluco!


cmdmss

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

possuo um cdj 100 da pionner no qual eu mesmo fiz a troca do leitor do cd no qual ja estava dando problema. Após a troca, meu cdj ficou maluco. Ele ta tocando as musicas normalmente... mas quando por exemplo pulo da musica 1 para a musica 5, ele demora um pouquinho pra ler, e quando le, ja começa no meio da musica, ou pula pra musica 7 no finalzinho dela ou pula pra 3 no inicio dela... isso acontece com qualquer musica que eu coloco... sera que alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Agradeço a quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifique se voce alinhou os trimpots que geralmente vem nos leitores... voce trocou por um do mesmo modelo ou similar? Verifique se não tem nada que possa causar "interferencias" no CI que controla o driver de CD, acredito que não seja isso, mas tente verificar o motor de passo que roda o CD!

Ate mais amigo!

Feliz natal e um otimo ano novo a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu simplesmente troquei os leitores e não fiz mais nada, como faço para fazer o alinhamento? Me lembro que quando mandei numa assistencia tecnica o meu outro cdj para trocar o leitor, o tecnico tinha falado algo mesmo sobre ele estar bem alinhado, mas como paguei caro, resolvi eu mesmo trocar o leitor e vi que não tem nada de difícil nisso, so na hora de fazer o teste é que tem dando este problema. Quanto ao motor de passo, aparentemente parece estar normal, acredito que seja problema de alinhamento mesmo... pode me dizer como fazer?

Obrigado e boas festas também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que o alinhamento seja mesmo feito atraves dos trimpots que tem na unidade optica, caso seja mesmo alinhamento, sem os aparelhos necessarios tem que ser feito no "chutometro"! Geralmente estes trimpots regulam a intesidade do Laser... e como ele é um laser de curto alcance, uma pequena diferença entre o CD e a unidade pode afetar muito!

Olha, tem este video que eu vou anexar aqui, não é de som, porém a unidade optica é praticamente igual, a diferença é que a do dreamcast le audio e video, e o som so audio!

OBS: Apesar de não ser muito perigoso neste caso, o laser do som pode trazer riscos caso haja exposição direta do teu olho, então, não olhe diretamente para a unidade com ela ligada!

Ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. ja da pra ter uma ideia de como funciona o negocio, mas sera que no cdj100 eu encontro esse trimpot no proprio leitor? falo isso porque nao estou lembrando desse trimpot quando coloquei o leitor no cdj... de qualquer forma, vou verificar e logo posto aqui de novo os resultados.

Obrigado mesmo pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega cmdmss, eu não te aconselho a mexer nos ajustes de fábrica dos trimpot's..., seu problema ai pode ser só falta de lubrificação nos eixos onde corre a unidade leitora, tente primeiro fazer uma limpeza dos eixos e nova lubrificação!, se não resolver você pode estar com esta unidade óptica nova com problemas!, se você alterar os trimpot's vai perder a garantia dela!...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho tambem numa autorizada Pionner,se voce alterar os ajuste de ganho do canhão(na plaquinha do canhão),pode jogar fora a unidade pois com o aumento da corrente de tensão sobre o laser,vai causar desgaste execessivo do diodo laser.

O ajuste que pode ser feito é na placa lógica,nunca no canhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parceiro... onde é o ajuste na placa analógica? Abri o cdj de novo... andei dano uma espiada, e o unico lugar que encontrei para se mexer foi esse da foto abaixo

img0192nhz.jpg

Será que é ai que eu mexo... se sim, o que devo fazer? Pode me dar essa dica?! Abaixo segue outras fotos caso esse ai em cima seja o lugar errado.

img0193r.jpg

img0191o.jpg

img0194z.jpg

Agradeço muito a você e a quem puder me dar essa força....!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a unica peça que troquei foi essa aqui.... DWY1069_03.jpg

Vou tentar o lance da lubrificação... acredito nao ser problema de motor spindler, pois o som esta saindo perfeitamente... uma coisa que esqueci de comentar... Se eu deixo o CD rolando da primeira musica a ultima musica sem passar as faixas, o cdj funciona normalmente... quando ele termina de tocar a ultima musica do cd, eu posso selecionar qualquer outra musica que ele funciona normalmente... parece que ele "aprende" onde cada musica começa e termina. Mas quando troca o CD, o cdj fica maluco novamente!

Feliz Natal para todos..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando vendo q o pessoal aqui ,parece nao dar valor no serviço dos eletronicos,acham caro e tudo mais ,é claro q tens uns picaretas q nada fazem e muito cobram ,mais ha os serios q acabam perdendo o seu valor.........Bom acredito q seu problema possa ser o motor q move a unidade ,ou ate alguma ingrenagem com algum dente quebrado,vale apenas verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera... acho que agora consegui!!! Consegui estragar o cdj de vez... rsrsr... fiz a lubrificação conforme falado, e acho que joguei o WD40 em algum lugar que nao podia, pois quando ponho o CD agora ele nem roda... ja cospe de uma vez... vou ser obrigado a pagar duzentao pra um mane ai qualquer fazer o que tem de ser feito... aaafff...!!!

ms valeu demais ae a intenção.

PS: Se alguem tiver uma carta debaixo da manga para tentar reparar este problema, estou disposto a tentar!!!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Você usou WD40 para lubrificar? :ahh:

Deve ter espirrado na unidade óptica também!, se foi grande a quantidade, vecê pode tentar lavar esta unidade com solução de água com videx...

Se não foi tão grande a quantidade, talvez um cotonete umedecido em álcool resolva!, limpe a lente do canhão com cuidado!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera.... progresso..!!! Limpei a unidade otica... o CD agora ta rodando... :)

mas nao le nenhuma musica... :(

pelo menos nao ta cuspindo o CD fora....

ele tenta ler o CD, mas nao consegue.... ma uma msg na tela do cdj E - 8302 OU E - 8301... to achando que a unidade otica foi pro beleléu...

Alguem tem mais outra dica valiosa?!

de acordo com o manual do cdj... o erro se refere a "disco rodando, mas

de forma imprecisa e nao toca"

sera que a lente ainda ta suja?!

Progresso galera.... ele ja ta dano sinal de que vai ler o CD.... nao da a msg de erro, e ja ate conta qnts faixas tem no cd... mas fica tentando...tentando... e tentando... e nada... fica só nessa... aafff...

vou dormir.. e vou deixa-lo aberto... qm sabe amanha ele nao resolve funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise pessoal, a coisa aqui ta bem intermitente.... agora ele ta no primeiro estado que falei... roda o cd, mas nao le e da os cods de erro de que falei.... mas eu acho que é a lente suja ainda... vou dar mais uma limpada pois ele passo de ontem pra hj aberto com a unidade otica esposta e com o ventilador ligado... acredito que tenha poeira na lente... vou limpar e ver no que que dá.

Agora, quando eu lubrifiquei... vou dizer a verdade... lubrifiquei o eixo, as engrenagens que trazem o CD pra dentro do cdj e o motor que gira o CD(eis está meu erro, e acho). To quase tirando esse motor do cdj pra dar uma limpada mais afundo nele, pois onde ele está, ta impossivel mexer... o que vocês acham?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso der certo galera... vou pregar uma placa ali na porta da minha casa... "Concerta-se CDjs Pionner 100s"... hehehe

Uma dúvida... como eu "lavo" a unidade otica + o motor do CD? Eu mergulho ele no alcool? ou vou passano nele assim de leve?!?!

é pessoal, desisti... desmontei tudo... limpei... e montei de novo... ele chegou a ler o CD, mas nao do jeito certo... pula a musica, demora a ler, quando le ja começa no meio da musica... vou leva numa assistencia tecnica mesmo...

mas valeu a pena a aprendizagem... e o apoio de vocês...

feliz ano novo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...