Ir ao conteúdo

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!

Diego Paladin

Posts recomendados

Postado

O que complica é que um placa excelente como a GA-MA770T-UD3P custa 76,00 U$ e aqui no Brasil custa por volta de 400,00 mangos.

A concorrente da M4A785TD-V EVO a GA-MA785GT-UD3H custa quase 500,00 pratas, e nem tem 10 fases como na Asus.

• Membro VIP
Postado

R$500!? Poxa, paguei 300 mangos nesta, não sabia que o preço tinha subido 60% :lol:

Bem, realmente a EVO tem mais fases mas acaba que consome a mesma coisa da Gigabyte... e as fases estão bem dissipadas nas duas placas, acho que a durabilidade das duas é boa, a Gigabyte já tem mais fama neste sentido.

Bem, ao menos tá explicado porque o pessoal compra mais a EVO, hehehe. Mas pena que tá este preço absurdo, tava querendo comprar outra desta Gigabyte... vou esperar achar um precinho numa 890GX mesmo :)

• Membro VIP
Postado

Quanto as placas mães destinadas ao desbloqueio, ainda mantenho minha opinião.

Acho a EVO excelente, gosto muito tb das GA, considero elas um excelente custo/benefício com ótima durabilidade e qualidade, mas pra um combo AMD, acho que iria de BIOSTAR.

Achei algumas opções de AM2+ e AM3 na casa dos 300,00 < mobo < 400,00 e é uma marca e dedicou bem a BIOS a esses desbloqueios.

Postado

ASRock, Biostar, Foxconn são ótimas em termo de Bios, Gigabyte e MSI(melhores Tops para AMD, na minha Opinião) e Asus são ótimas em termo de Hardware e Bios.

eu acabei adquirindo a -V Evo por falta de opção, minha primeira opção seria a M3A785GXH/128M.

O problema é que ultimamente Asus está oferecendo bons Hardwares com bios bem capadas e a galera está fazendo farra.

Postado

Bons hardwares com bios bem capadas ???

Po jonny tu acha a Bios da V EVO capada? se essa bios não fosse capada então fico imaginando a surra que eu iria tomar para fazer um over nela, teria que fazer um corso só para fazer over numa mobo assim!!

Postado
Bons hardwares com bios bem capadas ???

Po jonny tu acha a Bios da V EVO capada? se essa bios não fosse capada então fico imaginando a surra que eu iria tomar para fazer um over nela, teria que fazer um corso só para fazer over numa mobo assim!!

Sim colega, compara a bios da -V EVO com um M4A79T, M3A32-*** Crosshair ei você verá do que falo, ou então um M3A790GXH/128M

• Membro VIP
Postado

Bom, estava visitando agora o site da ASUS e confesso que essa foi novidade pra mim:

ASUS Core Unlocker simplifies the activation of a latent AMD CPU—with just a press of a button. Enjoy an instant performance boost by simply unlocking the extra cores, without performing complicated BIOS changes.

http://www.asus.com/FeatureList.aspx?PG_ID=mKyCKlQ4oSEtSu5m&F_ID=7082

Propaganda de desbloqueio foi boa.

Postado
Caramba, a Asus passa mel nas placas né? Todo mundo compra ela. :lol:

Bem, por birra com umas placas "Asusrock" eu larguei mão da Asus, sou muito mais as Gigabytes ;)

Russo e highlander, tiveram algum progresso no overclock ae?

Ainda não, nem Jesus faz as memos passarem dos 1333MHz... Como baixar para 400 iria deixá-las com frequência muito baixa eu não achei que mais over fosse compensar, depois de vender minhas Corsair e voltar para marca que mais gosto e da qual não deveria sair, a G.Skill, vou voltar aos meus testes para ver ate aonde esse X4 é capaz de ir.

Queria uns 3.5GHz para uso diário, o que eu sei que arranco dele com muito pouco vcore, para benchs não irei desistir antes dos 3.9GHz!!!

• Membro VIP
Postado

Uia, hehe, assim que se fala :)

Sobre a propaganda de desbloqueio, é aquilo, no início surgiu como um bug, daí a AMD pediu pros fabricantes para "consertar" o ACC e o pessoal sumiu com o unlock.

Depois, quando os núcleos dormentes já eram uma questão mais comercial do que técnica, isto é, grande maioria era funcional, o bug virou feature e nesse nicho qualquer feature extra ganha seu dinheiro pois a competição entre as placas é grande e quase todos os fabricantes tem ótimas placas AM3 ;)

Postado
Sim colega, compara a bios da -V EVO com um M4A79T, M3A32-*** Crosshair ei você verá do que falo, ou então um M3A790GXH/128M
Po Jonny mais a V EVO não tem como se comparar a uma M4A79T né? a V EVO tem opções mais não é placa voltada para over, e úsuarios avançados, até mesmo com os recursos que ela tem que voce acha que são poucos eu e o pessoal que ta tentando fazer over nela ja esta tomando uma surra, po quando eu tinha a M3A78-EM não tinha dor de cabeça era bem menos opções e subia muito mais, cheguei a 3.9Ghz no meu AII X2 240 tranquilo, coisa que na V EVO não conseguia passar dos 3.5Ghz estavel e com muito sacrificio consegui chegar a 3.7Ghz por não saber configurar na Bios as varias opções que ela tem!!!
Postado
Po Jonny mais a V EVO não tem como se comparar a uma M4A79T né? a V EVO tem opções mais não é placa voltada para over, e úsuarios avançados, até mesmo com os recursos que ela tem que voce acha que são poucos eu e o pessoal que ta tentando fazer over nela ja esta tomando uma surra, po quando eu tinha a M3A78-EM não tinha dor de cabeça era bem menos opções e subia muito mais, cheguei a 3.9Ghz no meu AII X2 240 tranquilo, coisa que na V EVO não conseguia passar dos 3.5Ghz estavel e com muito sacrificio consegui chegar a 3.7Ghz por não saber configurar na Bios as varias opções que ela tem!!!

Logo, logo minhas G.Skill ECO chegarão e vou tentar dar uma forcinha.

Sugestão de leitura para os Clockers iniciantes:

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/ram-database-overclock/328936

Link: [http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-riscos-overclock/122430

Postado

Na boa prefiro Giga byte do que ECS......... há alguns dias atrás estava com aquela Ecs gf6100pm-m2 e um athlon 2 x2 240 2.8 2mb cache, mesmo com a bios atualizada para am3 quem disse que a motherboard achava o nome do processador....estava usando apenas 1mb de cache, ai antes de ontem (05/03) comprei uma Giga byte GA-M61PME-S2P + Athon 2 x4 620 2.6 2mb e nem precisei atualizar a bios da motherboard, funcionou direto e mesmo a placa sendo am2+........resumindo ecs pra processador am3 é dor de cabeça.......não posso dizer que giga byte é a melhor porque não usei outras, mas posso recomendar para aqueles que pretendem comprá-la.

Postado

é realmente a bios dela é fods.. eu to com um athlon deneb e a A780ma-ultra aqui e quando atualizei a bios e liguei o acc o pc nem da boot.. mesmo quando o special acc ta disable ( q desbloquearia o cache :mad:).. ¬¬.. o mais "legal" é porque antes de eu atualizar a bios pegava o acc :mad:.. ^^ .. ainda acho q da pra habilitar o cache do meu por causa disso.. tava querendo vender ela ou inventar um problema pra trocar por uma asus ou gigabyte que faça esse desbloqueio ¬¬ alguem tem alguma ideia ai :confused:

Postado

é =/.. elas possuem bom hardware, mais de bios .. so se você não for fazer over extremo nem desbloquear núcleos/cache.. eu vou vender essa minha a780gm-a ultra mesmo =P.. na loja so tem outra da asus mais muito mais cara nem fale a pena =/

Postado

so tem a M4N72-E que está 365, tava pensando em pegar a MA785GM-US2H por 300 da gigabyte (mais ainda não certeza se ela libera) ou a M4A785-M por 285.

Postado
Não!! por que a A785GM-M não tem função ACC para desbloquear núcleos, resumindo as mobos da ECS não são mobos recomendaveis para destravamento de núcleos!!!

nem todas Ramon...

Eu comprei por 280 reais uma ECS A785GM-AD3 com support para DDR3 1600Mhz e um Atlhon II X4 620 por 218 reais e também um pente de memória DDR3 1600MHz Corsair XMS por 158 reais.

Detalhe, a bios da ECS tem a MIB II onde eu encontrei facilmente a opção ACC! Agora estou trablhando com L3Cache abilitado, à 3.2Ghz até agora não tive problema algum!

estou super-satistifeito com meu pc!

Recomendo essa placa para todos que querem montar um pc de baixo custo e ótimo beneficio!... imagina tô com um Atlhon IIX4 equivalente a um Phenom II X4 955 (em over) ou 910 em default!!

Sds,

Samuel Diogo

Postado

estarei postantando Amanhã, infelizmente estou sem internet em casa, e agora estou no trabalho!

Bom, segue abaixo o link da Overclockers Club mostrando que a Bios tem ACC:

42.jpg

The last page of the BIOS is the M.I.B. II, which stands for Motherboard Intelligent BIOS II. This is where all of the overclocking options for the ECS A785GM-AD3 motherboard will be done.[...]The M.I.B II also includes Advanced Clock Calibration, which can aid in unlocking some processor's extra cores that were disabled by AMD. The overclocking options on the ECS A785GM-AD3 is well set-up and even a novice would have no issue navigating their way around this menu.

O review completo pode visto no link abaixo:

http://www.overclockersclub.com/reviews/ecs_a785gm_ad3_motherboard/

Este review foi decisivo para compra da placa-mãe!

Pena que neste no teste da overclockers eles usaram um Phemom II X4 955...

prometo que amanha sem falta eu posto o print da CPUZ do meu pc.

Sds,

Samuel Diogo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!