Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking 3D Mark 2006


Posts recomendados

  • Membro VIP

Seria muito off-topic eu mostrar o que tem de tão "milagrosa" na minha água? Rsrsrsrsrs...

Talvez sirva de inspiração pra vários melhorarem seus resultados. Aprendi isso no Xtreme Systems.

Me permitem?

Respondendo sua pergunta.

wcrf Offtopic não é permitido no fórum. Regra do fórum 2.1.

2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, minha 4890 tá em stock !

Ou seja, tem alguns 3Dmarks guardados aí!

PuNiShEr;4520570']Bom A minha não é XFX é PCB PowerColor. ou seja sem nem 00' date='001% de chance de ser capada.

E O Resultado está normal, não é um resultado HardCore ou entusiasta, segundo o XbitLabs, OverClockers.net , HardWare a média de um Quad-Core no 3D Mark 06 com HD4890 é 15K+ e Vantage é 10,5K+

Seria o "Normal"

Alem do mais são Six-Cores, Vs Quad Core.

E também pouco isso diz, pois se o Cara com uma HD3870 que já é bem inferior a uma HD4850 e então muito mais a 1 HD4890 faz 20K...

logo... é Tudo questão de configuração

PSR Não se iluda, nm que você faça um Mod faça um OverClock CAVALO na HD4890 não vai conseguir passar dos 17K > 18K

Não se pode esquecer que a HD4890 é a Revisão da HD4870...

Ela compete com GTX275 e GTX280 a versão Revisada da HD4890 é a HD5830 (DX11)... e a HD5770 com BOM overclock chega no mesmo desempenho da HD4890[/quote']

Six-core no result do R.fagioli? Eu achava que era um Phenom II X3@X4, ou seja, um three-core que foi desbloqueado o quarto núcleo!

Calma galera! Esse é um tópico de benchmark! E o resultado final é levado em consideração na minha opinião!

E eu citei os dois links apenas para comparar os resultados dos SM2.0 e SM3.0, o CPU Score também interfere obviamente! Mas, se vocês prestarem atenção, são duas 4850 diferentes (ambas com over!) que estão fazendo praticamente os mesmos resultados de duas 4890 diferentes (uma com over leve e outra em stock). E na teoria as 4890 deveriam dar uma "lavada" nas 4850 em SM2.0 e SM3.0.

Resumindo, estava apenas tentando incentivar ambos (psr e [bF2]PuNiShEr) para melhorarem os seus resultados (socando OVER nas 4890) e deixar o tópico mais competitivo! Não quero causar nenhuma discussão ou mal entendido!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, tem alguns 3Dmarks guardados aí!

Six-core no result do R.fagioli? Eu achava que era um Phenom II X3@X4, ou seja, um three-core que foi desbloqueado o quarto núcleo!

Calma galera! Esse é um tópico de benchmark! E o resultado final é levado em consideração na minha opinião!

E eu citei os dois links apenas para comparar os resultados dos SM2.0 e SM3.0, o CPU Score também interfere obviamente! Mas, se vocês prestarem atenção, são duas 4850 diferentes (ambas com over!) que estão fazendo praticamente os mesmos resultados de duas 4890 diferentes (uma com over leve e outra em stock). E na teoria as 4890 deveriam dar uma "lavada" nas 4850 em SM2.0 e SM3.0.

Resumindo, estava apenas tentando incentivar ambos (psr e [bF2]PuNiShEr) para melhorarem os seus resultados (socando OVER nas 4890) e deixar o tópico mais competitivo! Não quero causar nenhuma discussão ou mal entendido!

Abraços.

Relaxa que não causou nada não pelo menos da minha parte ^_^

Eu vou arriscar um over de leve na minha sim mas ultimamente SP está ficando cada dia mais quente, nem a noite a temperatura fica confortável pra um over nela.

Eu guardei R$ por 4 meses pra conseguir essa danada, queimá-la ou danificar algum componente é de longe o que quero :unsure:

portanto deixa o tempo dar uma ajudinha que eu me arrisco um pouco pra ver quantas 3Dmarks consigo extrair dela com o pouco conhecimento em Over de Vga que tenho e com o cooler stock :wacko:...

F*#d@ vai ser aguentar aquele secador de cabelo na orelha enquanto durar o Bench :lol:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa que não causou nada não pelo menos da minha parte ^_^

Eu vou arriscar um over de leve na minha sim mas ultimamente SP está ficando cada dia mais quente, nem a noite a temperatura fica confortável pra um over nela.

Eu guardei R$ por 4 meses pra conseguir essa danada, queimá-la ou danificar algum componente é de longe o que quero :unsure:

portanto deixa o tempo dar uma ajudinha que eu me arrisco um pouco pra ver quantas 3Dmarks consigo extrair dela com o pouco conhecimento em Over de Vga que tenho e com o cooler stock :wacko:...

F*#d@ vai ser aguentar aquele secador de cabelo na orelha enquanto durar o Bench :lol:

Abraço.

Em São Paulo está complicado fazer over nos PC's com refrigeração a ar. Eu também estou dando um tempo, em Mogi também está muito quente esses dias!

Acredito que a grande maioria dos usuários (sem "PAItrocínio") de ranking de benchmarks, tem a mesma preocupação com a integridade de seu equipamento (o meu primeiro resultado aqui no ranking foi com todos os clocks em stock)! Eu arrisco um pouco mais de over na VGA só pelo fato de ser duas 4850 ICEQ4 e também ter um cooler CM em cima das duas (tampa lateral do gabinete)!

Mas se você tiver oportunidade, arranca um resultado melhor com a sua 4890!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em São Paulo está complicado fazer over nos PC's com refrigeração a ar. Eu também estou dando um tempo, em Mogi também está muito quente esses dias!

Acredito que a grande maioria dos usuários (sem "PAItrocínio") de ranking de benchmarks, tem a mesma preocupação com a integridade de seu equipamento (o meu primeiro resultado aqui no ranking foi com todos os clocks em stock)! Eu arrisco um pouco mais de over na VGA só pelo fato de ser duas 4850 ICEQ4 e também ter um cooler CM em cima das duas (tampa lateral do gabinete)!

Mas se você tiver oportunidade, arranca um resultado melhor com a sua 4890!

Falou!!!

Tem razão cara, arriscar qualquer componente assim por causa do calor é

complicado, eu arrisquei por entusiasmo sei lá do que rs

Subi a minha 4890 pra:

Core Gpu 995 Mhz

Mem Clock 1005

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=14505176

Jaja vou mandar o email pra alterar no ranking...

Com esse Overzinho subiu minhas 3dmarks pra

18996 :unsure:...

Aí eu pergunto,... só isso ?

pois é...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão cara, arriscar qualquer componente assim por causa do calor é

complicado, eu arrisquei por entusiasmo sei lá do que rs

Subi a minha 4890 pra:

Core Gpu 995 Mhz

Mem Clock 1005

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=14505176

Jaja vou mandar o email pra alterar no ranking...

Com esse Overzinho subiu minhas 3dmarks pra

18996 :unsure:...

Aí eu pergunto,... só isso ?

pois é...

Abraço.

Foram quase 2000 3Dmarks e você pergunta só isso?

E ainda tem gente que diz que não passaria de 18K!

Agora você entendeu a minha citação no início desta página, correto?

As 4890 destroem as 4850, não tem como uma 4890 ter um resultado

"parecido ou idêntico" a uma 4850!

Com um over leve ainda (segundo o que você disse: Overzinho), fez 19K! Imagina se socar + over na sua 4890!

Talvez chegue a uns 20,5K por aí, com a GPU e as memórias no máximo!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18K do PSR foi muito bom,

Levando em conta que tem memorias com latencia baixa, fonte de alimentação com melhor entrega com qualidade, e processador com mais memoria cache, e melhor comparado aos Phenom II, acredito que quem sabe consigo chegar nos 18.2K

Hoje faço novo teste, vou levantar o processador até 3.65Ghz, Memoria em 910Mhz, Placa de video em GPU 960 e Memo 1150..

e dai é testar de novo, vale lembrar que o Catalyst 10.8 melhorou muita coisa, e meu teste anterior era com o 10.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo score esses quase 19k ae do Psr... Aqui com tudo em stock minha HD 5870 fez absurdos 14k! Isso mesmo... Mas também, meu sistema já não é formatado à uns 2 anos, me falta paciência para isso... Agora me resta aguardar, assim que trocar meu HD e formatar o PC aqui adequadamente vou realizar os testes com o sistema fresco, e vamos ver se arranco uns 3.6GHz aqui do veterano Q6600... Nunca cheguei nessa frequência, mas acho que só para uns 30min de benchmarks ele deve aguentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, está na hora de atualizar o ranking!

Agora, os caras das 4890 estão na briga!!!

E já tem 4890 fazendo resultados melhores que 5850 e 5870!

Falou!!!

Eu olhei pra cara dela e falei "eaí aguenta as pancadas pra entrar no ranking ???" ela deu uma piscadinha nos leds e eu soquei Mhz na danada rs

PuNiShEr;4528361']18K do PSR foi muito bom' date='

Levando em conta que tem memorias com latencia baixa, fonte de alimentação com melhor entrega com qualidade, e processador com mais memoria cache, e melhor comparado aos Phenom II, acredito que quem sabe consigo chegar nos 18.2K

Hoje faço novo teste, vou levantar o processador até 3.65Ghz, Memoria em 910Mhz, Placa de video em GPU 960 e memória 1150..

e dai é testar de novo, vale lembrar que o Catalyst 10.8 melhorou muita coisa, e meu teste anterior era com o 10.7

Fiz esse novo score com o 10.8

Ótimo score esses quase 19k ae do Psr... Aqui com tudo em stock minha HD 5870 fez absurdos 14k! Isso mesmo... Mas também, meu sistema já não é formatado à uns 2 anos, me falta paciência para isso... Agora me resta aguardar, assim que trocar meu HD e formatar o PC aqui adequadamente vou realizar os testes com o sistema fresco, e vamos ver se arranco uns 3.6GHz aqui do veterano Q6600... Nunca cheguei nessa frequência, mas acho que só para uns 30mim de benchmarks ele deve aguentar...

Ah cara esse Conroe era meu sonho de consumo, se eu tivesse a grana na época meu sistema hoje sería outro e o processador era um Q6600 com certeza, ele vai calmo pros 3.6, o que mais se ve na net é o Q6600 nessa frequência...

Aê galera...... nova pontuação rs

aproveitei a gripe que me deixou em casa o dia todo sem trabalhar e

resolvi fuçar na danada....

e o meu Quad ta em 4.0, se ele segurar uns 4.2 eu quebro os 20k com

ela ?

Acho que agora só over nele mesmo pois ela se eu colocar qualquer 10 Mhz

que seja não passa do Fire Fly Forest... sempre trava nele e dá um

erro "D3ERR_LOSTDEVICE" li por aí que isso era artefato, baixei o

clock da GPU e passou...

19646

capturar2m.th.png

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara esse Conroe era meu sonho de consumo, se eu tivesse a grana na época meu sistema hoje sería outro e o processador era um Q6600 com certeza, ele vai calmo pros 3.6, o que mais se ve na net é o Q6600 nessa frequência...

Aê galera...... nova pontuação rs

aproveitei a gripe que me deixou em casa o dia todo sem trabalhar e

resolvi fuçar na danada....

e o meu Quad ta em 4.0, se ele segurar uns 4.2 eu quebro os 20k com

ela ?

Acho que agora só over nele mesmo pois ela se eu colocar qualquer 10 Mhz

que seja não passa do Fire Fly Forest... sempre trava nele e dá um

erro "D3ERR_LOSTDEVICE" li por aí que isso era artefato, baixei o

clock da GPU e passou...

19520

capturarz.th.png

Abraços.

O Q6600 não é Conroe, é Kentsfield... :D ... Certeza que passa dos 20000 com o CPU nos 4.2GHz, esse seu Q9550 sobe muito bem com menos vCore que o meu Q6600, acho que dá para arriscar sim... Se a VGA está no limite para dar artefato o esquema é overlock no CPU, até porque o 3DMark06 é mais dependente de processador, no Vantage por exemplo o ganho é menor, pois ele é mais dependente de VGA. Lembro que com minha 8800 GT só com o Q6600 em leve overclock para 3.0GHz eu já ganhava uns 2500 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q6600 não é Conroe, é Kentsfield... :D ... Certeza que passa dos 20000 com o CPU nos 4.2GHz, esse seu Q9550 sobe muito bem com menos vCore que o meu Q6600, acho que dá para arriscar sim... Se a VGA está no limite para dar artefato o esquema é overlock no CPU, até porque o 3DMark06 é mais dependente de processador, no Vantage por exemplo o ganho é menor, pois ele é mais dependente de VGA. Lembro que com minha 8800 GT só com o Q6600 em leve overclock para 3.0GHz eu já ganhava uns 2500 pontos.

É cara confundi rs rs

pois é ehehehhe passou sim, se não tiver nenhum resultado mais alto que o meu aguardando o renato pra atulaizar eu peguei 7º lugar atrás só de uma gtx280 e dos crossfire

20039

só não tem screen dessa vez porque quase não deu tempo de fazer login na Orb kkkkk

nossa eu ia ficar muito chateado em perder esse score, confesso que deu

até suadeira esperar ele acabar o bench, processador batendo quase 70 a vga fritando junto.... tenso rs

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dessa vez eu não esqueci de validar não!

0636363.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=14532233

Vou ver se animo a mandar um email pra esse ranking. (_(

Bom resultado com as placas, parabéns.

Envia sim os dados para o Renato. O TOP-20 não é separado para cada VGA e você vai pegar o primeiro lugar.

Mais uma vez parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resultado com as placas, parabéns.

Envia sim os dados para o Renato. O TOP-20 não é separado para cada VGA e você vai pegar o primeiro lugar.

Mais uma vez parabéns.

Obrigado.

Vou guardar esse resultado como um "curinga", já que a primeira posição no Top-20 já é minha desde acho que ano passado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah memória rodando a 2000mhz cl7?

bah eu axava q meu overclock nas memórias eram alguma coisa kkkkkkkkkk

Realmente essa Dominator GT com chip Elpida Hyper é o cão pra over.

Elas originalmente são 2000mhz 7-8-7-20. Nesse teste elas estão em 2095mhz 7-7-7-20, acredite, com 1.65v (tensão padrão).

Mas eu já rodei até 2150mhz 7-7-7-20, com apenas 1.67v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do ranking galera, alguém sabe como está a atualização ?

Eu queria entender e manjar de latências pra tentar fazer alguma coisa no meu pc, pois o over de 4.0 está instável demais.

To meio tenso depois desses 20K que eu fiz com a minha 4890, ás vezes

quando carrega o desktop do Seven fica uma linha pontilhada mais ou menos até o meio da tela partindo da lateral esquerda, sempre no mesmo lugar, mesmo atualizando a área de trabalho ela não some, só desaparece essa linha quando ela quer rs.

Isso me lembra quando a minha 6800 ultra(agp) me disse adeus enchendo o desktop com linhas verdes na vertical estilo matrix... confesso que estou assustado, curioso que no bench não notei um artefato que fosse...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zezun (21966 3DMarks)

2x EVGA GTX 275 Superclocked SLI (648/2376MHz)

ASUS P6T

Intel Core I7 920 @ 3.4

3x 2GB DDR3-1333

Forceware 196.21 WHQL

Windows Seven 64 bits

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=14551526

( UPDATE- Fiz um SLI e dei um pequeno over no processador )

Puts cara, parabéns por me empurrar pro oitavo lugar, mas nnão tá baixa

sua pontuação pra um SLI ??

Minha 4890 sozinha fez 20039...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts cara, parabéns por me empurrar pro oitavo lugar, mas nnão tá baixa

sua pontuação pra um SLI ??

Minha 4890 sozinha fez 20039...

Abraço.

hahaha, valeu

então, nem ta baixa. o 3dmark2006 e mais dependente do processador. Com o Vantage consigo uns scores brutinhos pras vgas

Esse i7-920 do Zezun em 4GHz vai jogar o resultado do 3DMar06 perto de 25K.

Porque você não tentou over maior no 920 Zezun? Cooler?

Boa sorte aos amigos.

Ribeiro, eu nao entendo muito de over no processador. Pedi ajuda pro pessoal la na secao e voce foi o unico, aconselhando a setar os bckl para 166 ( com isso minhas memorias rodam no 1333 mhz nativos )

Se eu aumentar o bckl nao atrapalha as memorias ? Acho que se aumentar a frequencia delas a motherboard nem inicializa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem dois tipos de overclock. Um é aquele que a gente faz para usar dia - dia, outro é aquele feito para rodar benchmark.

Provavelmente esses 166 no BCLK que eu indiquei, foi para você rodar diariamente. Para benchmark tem que forçar o sistema para pontuar melhor, mas é um risco extra só por alguns pontos a mais, ai cada um sabe o que faz.

Caso queira tentar mais over no seu processador, atualize post na área de overclock que vamos te ajudar ir alem.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!