Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

Estou numa duvida cruel... compro ou nao esse monitor ??? pois tenho um W2284F da LG que é otimo! porém estou querendo um monitor com TV e que seja full hd ... achei esse top de + !! ja que meu monitor é 22 polegadas queria algo maior esse de 24 caiu como uma luva ! agora ele é top de imagem e tal ? pois adoro jogos ! então quero comprar pra jogar ! e ver tv de vez em quando !! me recomendam ?? onde consigo comprar ele com bom preço parcelado ?? ! valeu ! pois vi no mania virtual a 899 !

Essa é a dúvida de muitos aqui, eu comprei e to usando com ps2 ainda, mas tenho um notebook com saída HDMI e quando eu coloco em 1920x1080 ele fica com as bordas cortadas (veja fotos acima). Enquanto alguém não postar umas fotos de um X360 ou um PS3 via HDMI em FULL com plena certeza de que a imagem não cortou eu vou continuar acreditando que este monitor só faz 1080p em ANALÓGICO VGA (posso tá falando uma grande besteira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a dúvida de muitos aqui, eu comprei e to usando com ps2 ainda, mas tenho um notebook com saída HDMI e quando eu coloco em 1920x1080 ele fica com as bordas cortadas (veja fotos acima). Enquanto alguém não postar umas fotos de um X360 ou um PS3 via HDMI em FULL com plena certeza de que a imagem não cortou eu vou continuar acreditando que este monitor só faz 1080p em ANALÓGICO VGA (posso tá falando uma grande besteira).

Estou pensando na mesma coisa. Acontece o mesmo aqui. Nao da pra fazer 1080p com cabo HDMI nesse monitor aqui tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da samsung diz q ele é 1080P !!! so uma pergunta.quem tem.. instalou o driver certim dele ?? porque se nao... nao vai funcionar direito mesmo -_- !

agora onde eu acho ele com otimo preço ? !

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/lcd-wide-hdtv/LS24EMSKUMZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testei com meu desktop que usa placa de video HD5850 e com um notebook da dell inspiron (nao lembro modelo).

Deve ter sido o mesmo que o meu (1525), porque ele é um dos únicos que tem saída HDMI. Eu pensei numa "possivel possibilidade", o meu laptop é por padrão 16:10 (segue abaixo)

Common screen resolutions of 16:10 screens

Name Dimensions

WXGA 1280×800

WXGA+ 1440×900

WSXGA+ 1680×1050

WUXGA 1920×1200

WQXGA 2560×1600

logo, todas estas resoluções ficam "boas" no P2470HN (eu disse "boas", pois nenhuma destas é a resolução nativa deste monitor), já no t220m ou t240m (que é 16:10) fica perfeito, sem corte ou "esticamento". Agora, quando eu coloco em 16:9 no laptop (leia-se 1920x1080) fica ruim. Eu fiz umas configurações na própria tv aqui que melhoraram um pouco e agora da pra usar tranquilo (depois que acostuma). Quem quiser eu envio as configurações para vocês tentarem ai.

No site da samsung diz q ele é 1080P !!! so uma pergunta.quem tem.. instalou o driver certim dele ?? porque se nao... nao vai funcionar direito mesmo -_- !

agora onde eu acho ele com otimo preço ? !

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/lcd-wide-hdtv/LS24EMSKUMZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=support

Eu paguei aqui em brasilia R$790,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter sido o mesmo que o meu (1525), porque ele é um dos únicos que tem saída HDMI. Eu pensei numa "possivel possibilidade", o meu laptop é por padrão 16:10 (segue abaixo)

Common screen resolutions of 16:10 screens

Name Dimensions

WXGA 1280×800

WXGA+ 1440×900

WSXGA+ 1680×1050

WUXGA 1920×1200

WQXGA 2560×1600

logo, todas estas resoluções ficam "boas" no P2470HN (eu disse "boas", pois nenhuma destas é a resolução nativa deste monitor), já no t220m ou t240m (que é 16:10) fica perfeito, sem corte ou "esticamento". Agora, quando eu coloco em 16:9 no laptop (leia-se 1920x1080) fica ruim. Eu fiz umas configurações na própria tv aqui que melhoraram um pouco e agora da pra usar tranquilo (depois que acostuma). Quem quiser eu envio as configurações para vocês tentarem ai.

Eu paguei aqui em brasilia R$790,00

Eu testei o notebook em 2 tv's LCD Philips FULL HD (1920x1080 1080p) e a imagem ficou otima, apenas nao ficou bem encaixada na tela por algum motivo.

Tenho 99% de certeza que o problema é com o monitor mesmo. A samsung me aconselhou a ligar para o 0800 deles. Como estou viajando, farei isso semana que vem.

Outra coisa: eu tive um outro problema de o som nao ir via HDMI para a TV LCD quando usei o noteboook inspiron, ele ficava saindo pelo notebook. Existe alguma configuração que eu tenha que fazer para ter som pelo HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei o notebook em 2 tv's LCD Philips FULL HD (1920x1080 1080p) e a imagem ficou otima, apenas nao ficou bem encaixada na tela por algum motivo.

Tenho 99% de certeza que o problema é com o monitor mesmo. A samsung me aconselhou a ligar para o 0800 deles. Como estou viajando, farei isso semana que vem.

Outra coisa: eu tive um outro problema de o som nao ir via HDMI para a TV LCD quando usei o noteboook inspiron, ele ficava saindo pelo notebook. Existe alguma configuração que eu tenha que fazer para ter som pelo HDMI?

Tem uma configuração sim, mas eu to usando o windows 7, não sei se ai vai ser a mesma coisa. voce vai no painel de controle/som, ai vai ter todos os dispositivos de saida e entrada (mic), voce tem que escolher (Set as default device) o padrão Digital Audio (HDMI), aqui sai som beleza!

Se possível, manda umas fotos pra eu ver se tá igual o meu, que qualquer coisa eu levo na assistência também.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema do cabo hdmi x hdmi n é a quallidade deles? ja ouvi fala dos cabos hdmi 1.3

to usando a tela no meu pc c cabo dvi x dvi sem nenhum problema , to vendo varios filmes em fullhd (so falta HT agora sahsuhushsu) tem varias otras funçoes tb como 3 programaçoes pra ligar e/ou desligar em tais horas

uso as caxas da tv para o sinal de tv e minhas caixas SUb pro som do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema do cabo hdmi x hdmi n é a quallidade deles? ja ouvi fala dos cabos hdmi 1.3

to usando a tela no meu pc c cabo dvi x dvi sem nenhum problema , to vendo varios filmes em fullhd (so falta HT agora sahsuhushsu) tem varias otras funçoes tb como 3 programaçoes pra ligar e/ou desligar em tais horas

uso as caxas da tv para o sinal de tv e minhas caixas SUb pro som do pc

Eu já testei com 2 cabos, um xing ling e outro monster de 1.3 (com ponta de ouro, trançado e blablabla) fica a mesma coisa.

Realmente isto tá muito estranho, eu já liguei na samsung e uma teleoperadora me atendeu, me jogou pro suporte, o suporte me jogou pra área técnica e a área técnica me jogou pra engenharia. Um rapaz gringo (com sotaque) de 22 anos de experiencia na samsung me atendeu super bem e me deu uma aula sobre estas tv's, e disse SIM que esta tv é configurada pra FULL em qualquer coisa (RGB, DVI, HDMI), mas vai depender da fonte que tá gerando a imagem (o que não parece verdade). Ele disse que "muitas pessoas estão tendo problemas com PS3, mas é porque o PS3 foi lançado sem estar pronto por completo (devido a data de lançamento ter chegado e o mesmo não estava pronto), então vários firmwares novos já foram lançados com atualizações para a saída HDMI. Pode acontecer de o PS3 não funcionar na SAMSUNG e funcionar em uma SONY (óbvio, pois o PS3 é da sony), o que se deve fazer é atualizar o FIRMWARE em um site brasileiro" palavras dele.

Claro que ele não iria falar mal da marca que ele trabalha né, mas só de ele falar que ela é full pra qualquer entrada já basta.

Agora eu quero saber porque que quando eu coloco 1920x1080 a imagem não fica boa.

Eu fiz uma configuração aqui que melhorou (um pouco):

Modo: Filme

Luz de fundo: Vai da sua preferência

Constraste: 90~100

Brilho: 45~50

Nitidez: 10~20

Cor: 50

Configurações avançadas:

Tom de preto: Vai de sua preferência (Desligado)

Constraste dinamico: você escolhe (Desligado)

Gamma: 0

Espaço de cores: Nativo

Estabilidade de Branco: Não mexe

Tom de pele: 0

Aprim. da Margem: Desligado

Opções de Cor:

Tonalidade de Cor: Quente2

Tamanho: Ajuste à Tela

Digital NR: Não sei o que isso muda...

Nível de Preto HDMI: Vai de sua preferência (Baixo)

Repito que isto esta configuração deu uma "ajudada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já testei com 2 cabos, um xing ling e outro monster de 1.3 (com ponta de ouro, trançado e blablabla) fica a mesma coisa.

Realmente isto tá muito estranho, eu já liguei na samsung e uma teleoperadora me atendeu, me jogou pro suporte, o suporte me jogou pra área técnica e a área técnica me jogou pra engenharia. Um rapaz gringo (com sotaque) de 22 anos de experiencia na samsung me atendeu super bem e me deu uma aula sobre estas tv's, e disse SIM que esta tv é configurada pra FULL em qualquer coisa (RGB, DVI, HDMI), mas vai depender da fonte que tá gerando a imagem (o que não parece verdade). Ele disse que "muitas pessoas estão tendo problemas com PS3, mas é porque o PS3 foi lançado sem estar pronto por completo (devido a data de lançamento ter chegado e o mesmo não estava pronto), então vários firmwares novos já foram lançados com atualizações para a saída HDMI. Pode acontecer de o PS3 não funcionar na SAMSUNG e funcionar em uma SONY (óbvio, pois o PS3 é da sony), o que se deve fazer é atualizar o FIRMWARE em um site brasileiro" palavras dele.

Claro que ele não iria falar mal da marca que ele trabalha né, mas só de ele falar que ela é full pra qualquer entrada já basta.

Agora eu quero saber porque que quando eu coloco 1920x1080 a imagem não fica boa.

Eu fiz uma configuração aqui que melhorou (um pouco):

Modo: Filme

Luz de fundo: Vai da sua preferência

Constraste: 90~100

Brilho: 45~50

Nitidez: 10~20

Cor: 50

Configurações avançadas:

Tom de preto: Vai de sua preferência (Desligado)

Constraste dinamico: você escolhe (Desligado)

Gamma: 0

Espaço de cores: Nativo

Estabilidade de Branco: Não mexe

Tom de pele: 0

Aprim. da Margem: Desligado

Opções de Cor:

Tonalidade de Cor: Quente2

Tamanho: Ajuste à Tela

Digital NR: Não sei o que isso muda...

Nível de Preto HDMI: Vai de sua preferência (Baixo)

Repito que isto esta configuração deu uma "ajudada".

é mas nada de resolver ne? Quando eu ligar para la na segunda feira, vou argumentar que ja testei 1 notebook e 1 desktop e ambos apresentao a imagem ruim do mesmo jeito. E sendo que testei o notebook nas tv de casa e a imagem ficou como deveria ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mas nada de resolver ne? Quando eu ligar para la na segunda feira, vou argumentar que ja testei 1 notebook e 1 desktop e ambos apresentao a imagem ruim do mesmo jeito. E sendo que testei o notebook nas tv de casa e a imagem ficou como deveria ser.

qual é o número direto lá? Que eu já ligo e falo a mesma coisa e posto a resposta deles aqui. Meu medo é a assistência da samsung, que dizem que leva meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é o número direto lá? Que eu já ligo e falo a mesma coisa e posto a resposta deles aqui. Meu medo é a assistência da samsung, que dizem que leva meses.

''Referente à solicitação é necessário que entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

O telefone da Central de Atendimento ao Cliente Samsung é 4004-0000 ou 0800-124421, nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 8 às 20h e sábado das 9h às 15h.''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!