Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

Também estou aguardando o desenrolar desse episódio HDMI vs HDMI, até porque eu preciso trocar minha placa de vídeo que está com problemas.

Eu estava procurando o P2470HN nos sites de loja do paraguai e não achei, alguém sabe se alguma tem? o valor? ou ele é fabricação nacional?

como vou encomendar a placa de vídeo do paraguai já queria aproveitar e pedir o monitor.

saudações pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. tenho o p2470hn a alguns meses, mas ainda não tinha tido a oportunidade de testar o pc com HDMI, meu notebook só tem VGA (_( .. porém hoje minha namorada trouxe o dela aqui e eu aproveitei pra testar.

Vamos lá.. assim que eu liguei, realmente, a imagem é pessima e fica menor que a tela (deixando sobras). Bom, eu resolvi mexer nas configurações.. eis que descobri uma coisa, lá no menu, em INPUT, em editar nome, no HDMI, quando selecionei PC ou DVI PC (nos demais não muda nada) a qualidade da imagem aumentou muiito, como se tivesse passado por um filtro, porém ainda ficou fora do tamanho da tela e não consegui ajustar isso.

Não sei se isso é novidade ou não, mas se for, tentem ai por favor... se for o que eu estou pensando, acho que precisamos "avisar" ao monitor o que está ligado ao HDMI. Espero não estar viajando.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. tenho o p2470hn a alguns meses, mas ainda não tinha tido a oportunidade de testar o pc com HDMI, meu notebook só tem VGA (_( .. porém hoje minha namorada trouxe o dela aqui e eu aproveitei pra testar.

Vamos lá.. assim que eu liguei, realmente, a imagem é pessima e fica menor que a tela (deixando sobras). Bom, eu resolvi mexer nas configurações.. eis que descobri uma coisa, lá no menu, em INPUT, em editar nome, no HDMI, quando selecionei PC ou DVI PC (nos demais não muda nada) a qualidade da imagem aumentou muiito, como se tivesse passado por um filtro, porém ainda ficou fora do tamanho da tela e não consegui ajustar isso.

Não sei se isso é novidade ou não, mas se for, tentem ai por favor... se for o que eu estou pensando, acho que precisamos "avisar" ao monitor o que está ligado ao HDMI. Espero não estar viajando.. hehe

Realmente, a imagem foi de uma ***** para uma imagem bem ruim. Já é alguma coisa, apesar que ainda esta horrivel aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades...

Hoje liguei lá (na assistência) para pedir informações (sobre o problema HDMIxHDMI), me disseram que a OS tinha sido fechada com "Não apresentou defeito". Empacotei tudo (laptop, cabo HDMI) e fui lá mostrar o defeito. Fiz todos os testes (VGAxVGA) (HDMIxDVI) (HDMIxHDMI) e o técnico concordou comigo que estava com problema (graças a Deus), agora eles vão ligar na própria samsung pra tentar resolver. No máximo sexta feira já terão me ligado (claro que eu ligarei antes).

Já recomendo quem está com o mesmo problema levar na assistência porque, segundo o técnico, está realmente com problema e que TALVEZ uma atualização de software firmware resolverá.

Fui atrás para saber sobre o andamento e me disseram que hoje tiraram fotos do monitor com o problema, e enviaram as mesmas para a sede da SAMSUNG pois se tratava de um erro desconhecido para a assistência local. Deram mais um prazo de 3 dias para resposta, ou seja, terça que vem (27/4). Aguardem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui atrás para saber sobre o andamento e me disseram que hoje tiraram fotos do monitor com o problema, e enviaram as mesmas para a sede da SAMSUNG pois se tratava de um erro desconhecido para a assistência local. Deram mais um prazo de 3 dias para resposta, ou seja, terça que vem (27/4). Aguardem.

Não esqueça de continuar postando sobre as novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpsp15, este é exatamente o uso q eu faço apenas n uso para games.

a distancia q fico da tv é 4metros no máximo e assisto muitos filmes do megavideo tb e minha esposa ver tv o dia todo no quarto.

n testei a porta hdmi do meu porque n preciso dela.

acredito q você ficara satisfeito c tb n precisar.

Esse vai ser o meu uso tambem.

Quero comprar pra usar somente como TV

Alguém pode me ajudar??????

um abraço pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui atrás para saber sobre o andamento e me disseram que hoje tiraram fotos do monitor com o problema, e enviaram as mesmas para a sede da SAMSUNG pois se tratava de um erro desconhecido para a assistência local. Deram mais um prazo de 3 dias para resposta, ou seja, terça que vem (27/4). Aguardem.

Liguei de novo e já me jogaram uma nova, não são 3 dias, e sim de 3 à 5 dias... dia 29/4 então! Aguardem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo este monitor comprei recentemente o meu, e não estou arrependido.

So não tive a oportunidade de testa-lo com o cabo HDMI, mas assim que testar posto os resultados aqui.

A galera que ja possui este monitor pode me tirar uma dúvida: o monitor de vocês veio com o "suporte de cabos" pra colocar atras do monitor pra ocultar os cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

o meu monitor P2470HN chegou, e ja fui colocando no PS3.

Usei HDMI vs HDMI show de bola, linda imagem notei um certo arrasto quase imperceptivel pois meu LG 22" era de 2ms, mas depois vi que estava em 720p :P, mudei pra 1080p e fico show.

Liguei o D-Sub vs D-Sub e funcionou beleza, usei meu notebook Vostro 1320.

Tentei ligar o cabo DVI-D com o conversor HDMI para DVI e não funcionou, porém, não tive tempo para testar mais, farei outro dia.

Falta testar o DVI-D vs DVI-D mais minha 8800GT queimou, terei de tirar a placa de video do outro PC que é uma mais simples porém com saida DVI-D, ai farei o teste.

Mas minha intenção é usar HDMI vs HDMI no PS3, DVI vs DVI para o PC, então creio que irá me atender bem. Ate mesmo porque andei lendo sobre as reclamações do pessoal sobre problemas com o HDMI vs DVI.

Aqui abaixo algumas imagens.

Configurado em 1080p "linhas progressivas".

1080pg.jpg

Usei um HDMI da Sony.

hdmig.jpg

A imagem já em 1080p.

godofwary.jpg

PS3 mais o monitor TV.

ps3monitor.jpg

Diferença de tamanho dele para o LG 22" que eu tinha.

2monitoresh.jpg

Notebook e monitor.

notebbokmonitor.jpg

Conversor HDMIvsDVI-D.

hdmivsdvii.jpg

Um abraço a todos.

Muito bom mesmo este monitor comprei recentemente o meu, e não estou arrependido.

So não tive a oportunidade de testa-lo com o cabo HDMI, mas assim que testar posto os resultados aqui.

A galera que ja possui este monitor pode me tirar uma dúvida: o monitor de vocês veio com o "suporte de cabos" pra colocar atras do monitor pra ocultar os cabos?

Se for um de plastico, veio sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos dúvida bem simples, pra usar net ligada direto nesse monitor/tv fica legal? Precisa de algum aparelho/conversor extra?

To perguntando porque comprei, na minha casa nao temos net, uso com a antena interna ligada nele, e obviamente fica com chuviscos. Porém, pro q eu queria (me livrar da tv comum de 20 pol, e ficar só com 1 monitor ao invés de monitor+tv no quarto) ficou show de bola. Só q um cliente gostaria de comprar tb, e ele tem net. Vai ser só ligar o cabo na P2470HN e mais nada?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos dúvida bem simples, pra usar net ligada direto nesse monitor/tv fica legal? Precisa de algum aparelho/conversor extra?

To perguntando porque comprei, na minha casa nao temos net, uso com a antena interna ligada nele, e obviamente fica com chuviscos. Porém, pro q eu queria (me livrar da tv comum de 20 pol, e ficar só com 1 monitor ao invés de monitor+tv no quarto) ficou show de bola. Só q um cliente gostaria de comprar tb, e ele tem net. Vai ser só ligar o cabo na P2470HN e mais nada?

Abraços!

Se você refere net como TV a cabo, sim. Só conectar e usar, como uma tv normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme dito na postagem anterior segue os testes DVI-D vs DVI-D e HDMI vs DVI-D.

HDMI vs DVI-D usando o adaptar mostrado anteriormente.

dsc007612.jpg

DVI-D vs DVI-D direto do PC.

dsc007645.jpg

Bem, antes de postar ví que varios reclamaram do não funcionamento destes cruzamentos de conexão no P2470HN.

Como podem ver as possiveis conexões foram executadas todas com sucesso, usando um PS3 e uma VGA 8400 GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme dito na postagem anterior segue os testes DVI-D vs DVI-D e HDMI vs DVI-D.

HDMI vs DVI-D usando o adaptar mostrado anteriormente.

dsc007612.jpg

DVI-D vs DVI-D direto do PC.

dsc007645.jpg

Bem, antes de postar ví que varios reclamaram do não funcionamento destes cruzamentos de conexão no P2470HN.

Como podem ver as possiveis conexões foram executadas todas com sucesso, usando um PS3 e uma VGA 8400 GS.

Unica conexão que relatamos problema foi do HDMI-HDMI direto com desktop e laptops, sem o uso de adaptadores. Com adaptadores relatamos que a imagem aparece perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Semana passada minha TV (tubão) queimou, então decidi comprar uma nova. Fui até a loja, pois gosto de ver o produto ao vivo, e encontrei essa TV/monitor incrivelmente linda.

Como nunca tive experiência com esse tipo de TV, estou com receio e mesmo após ler todo este tópico continuo com muitas dúvidas, pois sou leigo no assunto.

Vamos lá!

Ahhh, usarei apenas como TV mesmo..

Se eu conectar uma antena interna ela vai funcionar bem??

E no caso de uma TV a cabo??

Vi falando sobre HDMI.. Se eu conectar um conversor digital na TV terei esses problemas relatados pelos outros usuários??

Alguns criticaram o som da TV, da para ouvir tranquilamente o som ou é ruim?? (comparem com outras TVs e não com home theater)

Só mais uma. O fato de ela desempenhar duas funções, TV e monitor, interfere no seu desempenho como TV?? Quero dizer assim, essa dupla função do aparelho oferece ótima qualidade para os dois ou a função TV sai prejudicada (vi comentários e fotos relatando que como monitor é perfeita, mas nada sobre TV)?

Desculpem pelo big post :blush:

Thanks for all!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode responder sobre a Antena?

Sei que ela trabalha no padrão analogico, mas tenho duas possibilidades.

1° TV P2470HN -------Conversor digital-------Antena externa VHF/UHF.

2° TV P2470HN --------Antena VHF0UHF.

Qual das duas forma acima terei de montar para garantir imagem Analogica e Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

o meu monitor P2470HN chegou, e ja fui colocando no PS3.

Usei HDMI vs HDMI show de bola, linda imagem notei um certo arrasto quase imperceptivel pois meu LG 22" era de 2ms, mas depois vi que estava em 720p :P, mudei pra 1080p e fico show.

Liguei o D-Sub vs D-Sub e funcionou beleza, usei meu notebook Vostro 1320.

Tentei ligar o cabo DVI-D com o conversor HDMI para DVI e não funcionou, porém, não tive tempo para testar mais, farei outro dia.

Falta testar o DVI-D vs DVI-D mais minha 8800GT queimou, terei de tirar a placa de video do outro PC que é uma mais simples porém com saida DVI-D, ai farei o teste.

Mas minha intenção é usar HDMI vs HDMI no PS3, DVI vs DVI para o PC, então creio que irá me atender bem. Ate mesmo porque andei lendo sobre as reclamações do pessoal sobre problemas com o HDMI vs DVI.

Aqui abaixo algumas imagens.

Configurado em 1080p "linhas progressivas".

1080pg.jpg

Usei um HDMI da Sony.

hdmig.jpg

A imagem já em 1080p.

godofwary.jpg

PS3 mais o monitor TV.

ps3monitor.jpg

Diferença de tamanho dele para o LG 22" que eu tinha.

2monitoresh.jpg

Notebook e monitor.

notebbokmonitor.jpg

Conversor HDMIvsDVI-D.

hdmivsdvii.jpg

Um abraço a todos.

Se for um de plastico, veio sim.

Engraçado, porque o meu não veio esse "separador de cabos" ?

Uma coisa que eu estava reparando nas fotos que você postou, a tela do seu menu é verde ou foi você que colocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma,

Aproveitando a discussao, relato meu problema:

Tenho um monitor Samsung SyncMaster P2470HN LCD. Minha placa de video é um Nvidia GeForce GTS 250 1GB DDR3 com saida DVI-D.

Comprei um adaptador DVI-D vs HDMI para fazer a conexao do cabo HDMI que sairia do monitor com a entrada DVI-D da placa de video. Resumindo: o adaptador é DVI-D(macho) com HDMI (femea).

Problema: Meu monitor não detectou sinal de video com essa adaptação.

Alguem poderia me ajudar. Tem alguma configuração a ser feita. Necessito sanar esta duvida. Preciso do help de vocês. Abraçãoooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, porque o meu não veio esse "separador de cabos" ?

Uma coisa que eu estava reparando nas fotos que você postou, a tela do seu menu é verde ou foi você que colocou?

No PS3 você pode mudar as cores, colocar a que mais lhe agrada, tambem pode colocar temas e por ai vai.

Este separador de fios vei sim, mas fica frio, você não perdeu nada, e muito ruinzinho rsrsr.

Turma,

Aproveitando a discussao, relato meu problema:

Tenho um monitor Samsung SyncMaster P2470HN LCD. Minha placa de video é um Nvidia GeForce GTS 250 1GB DDR3 com saida DVI-D.

Comprei um adaptador DVI-D vs HDMI para fazer a conexao do cabo HDMI que sairia do monitor com a entrada DVI-D da placa de video. Resumindo: o adaptador é DVI-D(macho) com HDMI (femea).

Problema: Meu monitor não detectou sinal de video com essa adaptação.

Alguem poderia me ajudar. Tem alguma configuração a ser feita. Necessito sanar esta duvida. Preciso do help de vocês. Abraçãoooooo

Você viu o poste anterior que coloque, o adaptador que tenho aqui é HDMI macho e DVI-D femea, e funcionou belz, porém o cabo era o cabo DVI, a conexão HDMI vai direto no PS3.

Acho que você deveria testar com outo monitor, depois testar com outro cabo HDMI ate mesmo para saber se o adapador tem problema.

Este adaptador que tenho não dá pra usar com cabo HDMI e não tem marca de fabricante, meu irmão compro em USA, não saberia te dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você viu o poste anterior que coloque, o adaptador que tenho aqui é HDMI macho e DVI-D femea, e funcionou belz, porém o cabo era o cabo DVI, a conexão HDMI vai direto no PS3.

Acho que você deveria testar com outo monitor, depois testar com outro cabo HDMI ate mesmo para saber se o adapador tem problema.

Este adaptador que tenho não dá pra usar com cabo HDMI e não tem marca de fabricante, meu irmão compro em USA, não saberia te dizer.

SilvanioDC,

Farei os testes e reporto em seguida. Ja antecipo que não é o cabo HDMI, pois ja fiz o teste. Preciso testar o adaptador então. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo o mesmo problema. Ontem chegou meu P2470HN e para a minha decepção, a imagem ficou uma M ao conectar minha vga (HD 4890) pelo cabo HDMI. Após muitos ajustes de softare (Windows 7, ATi Catalyst e até BIOS) o problema persistiu. Até pensei q fosse a placa mas então testei tb pela HDMI da on-boad (HD 3200) e deu na mesma.

Então ridículamente eu resolvi conectar via cabo VGA (o q vem incluso no aparelho) e a imagem ficou excelente.

Vale ressaltar algumas observações:

- Quando uso o HDMI, o Catalyst encara o P2470HN como uma TV digital e não como monitor propriamente dito. Mas quando utilizo a VGA ele percebe que é um monitor de verdade. Dá para perceber isso tb pelo ícone (TV / Monitor) que é exibido no software.

- Quando este monitor está no "source" HDMI as opções do menu são diferenciadas das que quando está no modo PC. Ex: O MagicBrigth não é exibido no modo hdmi.

- O P2470HN possui HDMI V1.3, sinceramente não faço ideia do que isso significa, mas será que o problema estaria no cabo? Não deve existir um cabo específivo V1.3 ou até estejamos utilizando um cabo V1.3 mas é de baixa qualidade?

Realmente está difícil de entender este problema. Ao meu ver este aparelho não suporta "Monitor via HDMI". Parece que a HDMI dele é específica para DVDs, Bluray, etc, menos PC's!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!