Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

Liguei hoje 3x e nada, uma delas foi 17:30 e informaram que "não tem previsão"

Liguei de novo ontem, informaram que já estava pronto! Fui lá hoje e concluiram com a mesma informação anterior (não apresentou defeito). Lógico que eu levei o meu notebook e meu cabo para mostrar que estava com problema. A gente pegou um T240M e ele viu que estava normal, ele pegou outro P2470HN e deu a mesma coisa, ele fez umas configs lá pra resetar o firmware e melhorou um pouco, mas nem se compara ao DVI.

Resultado: me venceram pelo cansaço, isto depois que ele me disse que eu poderia deixar o monitor lá mas que era 90% de chance que a samsung ia mandar de volta pela 3ª vez informando que está sem defeito. A desculpa deles foi que o HDMI dessa P2470HN não foi configurada com o MAGICBRIGHT (Texto, Internet, Personalizado) para monitor, fica bom com DVD, PS3, XBOX, BLURAY.... Agora cá estou eu usando um adaptador HDMI para DVI e mais um para ligar o som.

Conclusão: Se voce quer utilizar o P2470HN como monitor via HDMI, NÃO COMPRE ESTE MONITOR pois ele não cumpre o prometido, e NÃO, a assistência NÃO RESOLVE NADA! Eles mandam de volta dizendo que não encontraram defeito, mesmo indo lá e mostrando pra eles pessoalmente!

Procure marcas que tenham um pós-venda de QUALIDADE (igual a DELL pra mim, não existe), pois a SAMSUNG faz a gente de palhaço, sempre pedindo prazos ABSURDOS, pra se ter uma ideia do que eu digo, entre no reclameaqui (site) e digita SAMSUNG... ou melhor, digita P2470HN...

Aparelhos da Samsung, NUNCA MAIS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera...

Eu tenho esse monitor já faz um tempinho...

Eu uso ele HDMI x HDMI pra mim fica normal. Comprei meus cabos HDMI na china mesmo, mas comprei sempre os mais caros, 15dolares.. rsss

Eu tinha um HDMI antigo que nao ficou muito boa a imagem nao, por isso acho q vale tentar outro cabo HDMI.

A VGA fica muito boa também, eu usava ela antes de comprar outro HDMI.

O adaptador HDMI x DVI ta chegando, então daqui um tempo eu posto o que achei disso tudo também.

Acho que pra quem nao gosta do resultado da imagem vale a pena reclamar direto na samsung ou até se for o caso com o procon mesmo. Tira fotos com comparaçoes e manda pra eles, quem sabe assim eles nao fazem uma atualizaçao de firmware.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei de novo ontem, informaram que já estava pronto! Fui lá hoje e concluiram com a mesma informação anterior (não apresentou defeito). Lógico que eu levei o meu notebook e meu cabo para mostrar que estava com problema. A gente pegou um T240M e ele viu que estava normal, ele pegou outro P2470HN e deu a mesma coisa, ele fez umas configs lá pra resetar o firmware e melhorou um pouco, mas nem se compara ao DVI.

Resultado: me venceram pelo cansaço, isto depois que ele me disse que eu poderia deixar o monitor lá mas que era 90% de chance que a samsung ia mandar de volta pela 3ª vez informando que está sem defeito. A desculpa deles foi que o HDMI dessa P2470HN não foi configurada com o MAGICBRIGHT (Texto, Internet, Personalizado) para monitor, fica bom com DVD, PS3, XBOX, BLURAY.... Agora cá estou eu usando um adaptador HDMI para DVI e mais um para ligar o som.

Conclusão: Se voce quer utilizar o P2470HN como monitor via HDMI, NÃO COMPRE ESTE MONITOR pois ele não cumpre o prometido, e NÃO, a assistência NÃO RESOLVE NADA! Eles mandam de volta dizendo que não encontraram defeito, mesmo indo lá e mostrando pra eles pessoalmente!

Procure marcas que tenham um pós-venda de QUALIDADE (igual a DELL pra mim, não existe), pois a SAMSUNG faz a gente de palhaço, sempre pedindo prazos ABSURDOS, pra se ter uma ideia do que eu digo, entre no reclameaqui (site) e digita SAMSUNG... ou melhor, digita P2470HN...

Aparelhos da Samsung, NUNCA MAIS!!

que pena oJaJah, o problema é que se não comprar o P2470HN qual compraremos? qual opção tem no mercado para substituir ele com as mesmas funções? eu pesquisei e não achei nada, tem o LG mas não tem as mesmas coisas o contraste é diferente e tem que comprar o adaptador para pegar TV. Fiquei triste, estava ansioso para comprar o p2470 e agora não sei se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena oJaJah, o problema é que se não comprar o P2470HN qual compraremos? qual opção tem no mercado para substituir ele com as mesmas funções? eu pesquisei e não achei nada, tem o LG mas não tem as mesmas coisas o contraste é diferente e tem que comprar o adaptador para pegar TV. Fiquei triste, estava ansioso para comprar o p2470 e agora não sei se compensa.

Mas depende pra que você quer um monitor/tv.. eu já estou pensando em vender o meu e comprar um monitor/monitor + um adaptador USB para TV digital FULL-SEG.

Eu comprei um monitor/TV pela:

*Entrada vídeo componente pra jogar ps2...

maaas já vi que existem adaptadores que fazem o PS2 funcionar em qualquer monitor que tenha VGA (e outra que o PS2 funciona bem em qualquer tubão).

Entrada AV (pra que serve nos dias atuais? eu não sei)...

*Caixas de som embutidas pra jogar ps2...

maaas quem tem esse monitor (ou qualquer outro T2X0M) sabe que a qualidade de som dessas caixinhas peca muito, prefiro um fone de ouvido ou um 2.1 xing ling.

*Saída pra fone de ouvido...

É uma das poucas vantagens desse monitor/TV

*Entrada SPDIF

Não tem vantagem nenhuma se não for pra usar um fone, ou umas caixinhas melhores que estas já embutidas.

*Design

Confesso, é um monitor/TV muito bonito!

*16:9...

maaas Eu lá na assistencia coloquei um T240 e um P2470HN um do lado do outro, e realmente o T240 tem a tela (e o resto) BEM maior que o P24, isso pelo fato do T240 ser 16:10 e 1920x1200 (mas não tem PIP e o contraste estático é o mesmo do P24)

*Contraste de 50000:1

maaas só vai notar a diferença quem usar HDMI (as cores ficam show de bola)

*E outras mais...

Qlq coisa posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas depende pra que você quer um monitor/tv.. eu já estou pensando em vender o meu e comprar um monitor/monitor + um adaptador USB para TV digital FULL-SEG.

Eu comprei um monitor/TV pela:

*Entrada vídeo componente pra jogar ps2...

maaas já vi que existem adaptadores que fazem o PS2 funcionar em qualquer monitor que tenha VGA (e outra que o PS2 funciona bem em qualquer tubão).

Entrada AV (pra que serve nos dias atuais? eu não sei)...

*Caixas de som embutidas pra jogar ps2...

maaas quem tem esse monitor (ou qualquer outro T2X0M) sabe que a qualidade de som dessas caixinhas peca muito, prefiro um fone de ouvido ou um 2.1 xing ling.

*Saída pra fone de ouvido...

É uma das poucas vantagens desse monitor/TV

*Entrada SPDIF

Não tem vantagem nenhuma se não for pra usar um fone, ou umas caixinhas melhores que estas já embutidas.

*Design

Confesso, é um monitor/TV muito bonito!

*16:9...

maaas Eu lá na assistencia coloquei um T240 e um P2470HN um do lado do outro, e realmente o T240 tem a tela (e o resto) BEM maior que o P24, isso pelo fato do T240 ser 16:10 e 1920x1200 (mas não tem PIP e o contraste estático é o mesmo do P24)

*Contraste de 50000:1

maaas só vai notar a diferença quem usar HDMI (as cores ficam show de bola)

*E outras mais...

Qlq coisa posta aí!

Nenhuma resposta da Samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom montei um Shuttle XPC que tem saida HDMI .. eu usei ele direto na HDMI do XPC com o monitor e pego de boa .. sem as tarja preta e a imagem nitida .. agora no outro micro que tem uma Radeon 4670 usando um adaptador DVI pra HDMI ta pau e alem das tarja preta fica a imagem toda borrada ..

http://techreport.com/articles.x/12940 link do meu XPC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. tenho o p2470hn a alguns meses, mas ainda não tinha tido a oportunidade de testar o pc com HDMI, meu notebook só tem VGA (_( .. porém hoje minha namorada trouxe o dela aqui e eu aproveitei pra testar.

Vamos lá.. assim que eu liguei, realmente, a imagem é pessima e fica menor que a tela (deixando sobras). Bom, eu resolvi mexer nas configurações.. eis que descobri uma coisa, lá no menu, em INPUT, em editar nome, no HDMI, quando selecionei PC ou DVI PC (nos demais não muda nada) a qualidade da imagem aumentou muiito, como se tivesse passado por um filtro, porém ainda ficou fora do tamanho da tela e não consegui ajustar isso.

Não sei se isso é novidade ou não, mas se for, tentem ai por favor... se for o que eu estou pensando, acho que precisamos "avisar" ao monitor o que está ligado ao HDMI. Espero não estar viajando.. hehe

Acho que você não está viajando não, peguei o monitor na assistência de volta ontem e confesso que só tentei esta sua dica agora...

Resultado: Só não gostei das cores, fica com muito brilho/gama/contraste sei lá, mesmo mexendo não consegui deixar com o realce de cores igual DVI, mas novamente larguei de mão do adaptador e agora finalmente consigo usar o HDMIxHDMI de forma satisfatória, e não ficou fora do tamanho, está em 16:9 sem cortes... Valeu a dica, se eu tivesse tentado essa dica antes eu nem teria levado na assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como já disse num post acima, o melhor para pc é usar um cabo DVi-D x DVI-D .. ele é um cabo mais grossos que os normais, paguei 30 reais no cabo.. a imagem do meu monitor fica perfeita!

Creio que o hdmi seja apenas vantajoso para ter em apenas um cabo só audio e vídeo, no meu caso eu não precisei.. ligo o micro no audio do monitor pelo cabo que veio nele proprio. Tentem achar esse cabo DVI-D e façam o teste.. a imagem fica igual a HDMI, qq coisa me avisem que eu mando via sedex para vocês..

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Galera do FGDH...

A principio iria criar um tópico mas pensei o problema apareceu depois do monitor então vou perguntar a galerinha que me fez comprar o monitor rsrsrsrss

To triste =/

Ontem comprei o meu P2470HN. Cheguei em casa fui logo liga-lo ( muito lindo ).

Liguei o monitor ao meu computado e o cabo da sky e liguei o danado, configurei a tv ficou lindoo, imagem muito boa. E como monitor ficou perfeito também mas vou comprar um cabo dvi pra melhorar ainda mais.

Agora que vem o problema...

Estava feliz e alegre assistindo o jogo do mengão ontem a noite quando acabou o primeiro tempo pensei: agora vou ir pro pc =D... Até ai tudo bem, porém aproveitei pra testar o famoso PIP ( me #$%@ ), liguei o pip e comecei a mexer pra ver as posições e coisa e tal sendo que quando coloquei a opção pra dividir a tela entre o pc e a tv o monitor simplesmente apagou e so queria pegar a tv, quando eu tentava ir pro pc aparecia no canto escrito pc mas nao conseguia mostar a imagem e "desligava". Reiniciei o pc e voltou ao normal e eu tentei novamente a façanha e aconteceu a mesma coisa.

Conclusão: Monitor esta 100% perfeito mas o meu pc PAROU!:(... Ele liga e só liga não apita mais, nem nada. simplesmente só liga.

Dúvida: Que diabos aconteceu?

Será que ferrou meu pc ou alguma peça?

Será o fato do video ser onboard e não suportou a pressão?

Usei o PIP de modo errado?

Minha configuração é essa da assinatura.

No momento estou no trabalho e quando chegar em casa vou fazer de tudo pra resolver isso. Mas como sempre peço ajuda a vocês para que possam me dar uma LUZ :D

AH! Eu tenho uma VGA xfx 7200GS seria interessante testa-la?

Por favor, ajudem-me rs

Um grande abraço a todos!

edit: Não estou usando cabo DVI ou HDMI para ligar o monitor to usando o próprio cabo que veio com o monitor. Devo comprar hoje o cabo DVI. Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr's. sou novo aqui. Tenho lido este tópico neste fórum. Também tenho tido problema em usar o HDMI do monitor P2470hn com alguns equipamentos.

No momento ele funciona muito bem conectado HDMI - HDMI com um AZBOX ELITE, imagem perfeita tanto em SD com HD. Muita boa qualidade de imagem e cor. Um problema que encontro é o mau contato na entrada HDMI do monitor, até o peso do cabo, forçando para baixo, causa falha.

Também estou pesquisando, aprendendo, procurando informações na internet. Acredito que o problema em geral encontrado pelo pessoal aqui deste fórum, pode estar relacionado à versão do HDMI dos aparelhos. Versão do transmissor e do receptor. Sugiro a leitura desta página. O que não solucionará certamente os problemas, mas ajudará a entender e direcionar os esforços para busca de solução.

h**p://webinsider.uol.com.br/2007/12/06/audio-por-hdmi/

Gostaria que aqueles que lessem, manifestassem a sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal, bom, vi que tá rolando esse problema no p2470hn, mas, e no p2270hn? está o mesmo problema?

Mudando o assunto, eu estou com a seguinte questão...comprar o p2470hn por R$900,00 ou comprar um monitor de R$ 600,00(q seria o Monitor Lg W2353v Lcd 23in - Contraste De 50000:1, full, 2 ms, eu acho q não tem pip) e um conversor digital( de uns R$400,00), ou no último caso o p2270hn...

porque, olhe bem você vai comprar um monitor ótimo e uma tv em hd por apenas R$1000,00, os pontos fracos são que não vai ter pip e tem uma pologada a menos...O ponto forte do tv/monitor é q vai ter um controle( ai você não precisaria ter de desligar o conversor e levantar para desligar o monitor), tem uma polegada a mais( pra mim faz muita diferença), e ter pip(muito importante)... os pontos fracos são... não vai ter a qualidade hd na tv, tem menos contraste, mais ms...

E ai, o q vocês acham.

Saindo do assunto...você pode colocar um antena interna no conversor?

XauZz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to bem perto de pegar esse monitor p2470hn, uso uma hd4850 sapphire 512 com saida hdmi, e estou pensando em pegar uma cabo Monster Cable Hdmi M2000hd Top Monstercable 1,2 Metros, ai vai o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139159273-cabo-monster-cable-hdmi-m2000hd-top-monstercable-12-metros-_JM

Sera que esse cabo é compativel com o hdmi do monitor e da placa de video?? Ou vai dar problema?

Me aconcelham a pegar esse cabo para usa com esse monitor e PV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TV´s são sinônimos de Som e Imagem.

O Modelo em referência tem uma imagem ótima, porém o som, péssimo.

Infelizmente, a saída de audio é apenas digital, e não analógico; ou seja, a saída não é compatível com plugs do tipo RCA, mas sim aquele sinalzinho com uma luz vermelha na ponta.

Tenho o produto e referência, mas "jamais" indicaria.

Já o modelo de 32" tem uma qualidade excelente de som.

Espero que minha postagem possa ter sido útil à alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando finalmente minha dúvida...

Li as 15 paginas mas só pra confirmar hehehe =D

To usando o monitor via dvi-d x dvi-d e vou comprar o ps3 mês que vem.

Dúvida: o Hdmi x Hdmi só da problema pra monitor?

E com o ps3 via hdmi x hdmi fica perfeito?

Posso ficar despreocupado?

Pretendo usar monitor via dvi-d x dvi-d e o ps3 via hdmi x hdmi.

valeu galera!

Obrigado por todas as dicas.

Galera alguém saberia me dizer qual a diferença entre DVI-D X DVI-D E DVI-M X DVI-M?

E qual seria a melhor marca para cabo DVI X DVI? E para HDMI?

fala ae manin...

Vou responder mas espera a confirmação de alguém...

DVI-D X DVI-D = Sinal Digital

DVI-M X DVI-M = DVI-MACHO X DVI-MACHO

entendeu?

Você que mora no RJ como eu podemos optar pelo boadica.

Meu cabo DVI-D x DVI-d comprei pelo BOADICA é da marca Cia do Software.

E cabo HDMI vejo falarem muito bem da marca monster acho que é isso ..

espero ter ajudado..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma perguntinha...

To pensando em colocar um conversor digital na minha p24 porque a tv lá em casa está muito ruim.

Pra quem usa ou entende do assunto esse monitor/tv com conversor digital me respondam uma coisa...

Qual o melhor conversor para esse monitor/tv(marca,modelo) ?

Preciso de dicas pois não entendo mt de conversores digitais.

Qual entrada utilizar?

Eu estava pensando nesse aqui galera:

http://conversoresdigitais.pontofrio.com.br/Conversor-Digital-Proview-XPS-1000-1759.html?Filtro=C1_C10

O que vocês acham?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!