Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 26/01/2019 às 09:16, Tdbfabio disse:

Bom Dia ....

Gostaria de saber se você conseguiu o projeto  anteriormente mencionado ?  tambem estou a procura de algum esquema que faca isso pra usar  comando em fliperama pelo computador .... sei q da pra  fazer em um teclado ... mas quero tentar fazer usando uma interface com pic.....    se conseguiu o projeto  gostaria de  vizualiza-lo tambem .. obrigado

boa noite nao consegui amigo   mas se conseguir lhe passo ok  se acuso conseguir me passa dai também Falou

Postado

@Tdbfabio e porque não serve? 

Sei que existe um projeto padrão com arduino onde se pode ligar botões comuns as entradas e configurar para fazer funcionar somente algumas teclas do PC. 

Com um arduino maior obviamente que se tem a opção de mais teclas disponíveis. 

O bom do arduino é que já tem a interface para o PC, usando a tradicional porta USB. 

Com o pic, terá que criar a tal interface e talvez vai precisar de um driver.

Postado

Na base do ardoino, não serve pra interface jukebox...

adicionado 15 minutos depois
Em 26/01/2019 às 08:16, Tdbfabio disse:

Bom Dia ....

Gostaria de saber se você conseguiu o projeto  anteriormente mencionado ?  tambem estou a procura de algum esquema que faca isso pra usar  comando em fliperama pelo computador .... sei q da pra  fazer em um teclado ... mas quero tentar fazer usando uma interface com pic.....    se conseguiu o projeto  gostaria de  vizualiza-lo tambem .. obrigado

Boa noite não consegui ainda   , você conseguiu algo do tipo ?

• Membro VIP
Postado

Se souber exatamente o que isso faz...

interface-chicote-10-botoes-para-maquina

... você consegue fazer o translado pro arduino sim

10 horas atrás, lucas henenrique disse:

base do ardoino, não serve pra interface jukebox...

E claro, também com pic se souber programá-lo. Mas claro depende do interesse que possuis, da importância que dás e vontade que tens...

Postado
Em 26/03/2020 às 07:46, Isadora Ferraz disse:

Se souber exatamente o que isso faz...

interface-chicote-10-botoes-para-maquina

... você consegue fazer o translado pro arduino sim

E claro, também com pic se souber programá-lo. Mas claro depende do interesse que possuis, da importância que dás e vontade que tens...

Boa tarde me refiro ao tipo da instalação que vai ficar etc implantação de ardoino em projeto de interface jukebox... creio eu que seria bem mais prático  fazer uma placa já com esse propósito de funcionamento... 

• Membro VIP
Postado

Claro... Além de prático, profissional.

Só que me refiri ao desenvolvimento do projeto. Use e abuse das facilidades do arduíno, até grave o mc com ele. Depois de pronto, testado e etc, desenvolva sua pci personalizada/otimizada, retire o ci do arduíno e coloque na sua placa. É uma dentre váaaaarias opções... Mais uma: mesmo se sua placa você optar por smd (recomendo), você precisaria apenas do código .hex que a IDE do arduíno gera. Como programá-lo? Moleza mas não explico...

abç

• 1 ano depois...
Postado

Estou lendo um documento sobre o assunto, e fala que estas portas (no lado do PC) não podem ultrapassar 100ma de corrente.

teria que ver se estes PICs/Arduinos e etc, não ultrapassam isso, caso contrário acho que precisaria de alimentação externa.

O documento também fala sobre fusíveis nestas portas que, em máquinas mais antigas, poderiam se queimar, necessitando a placa de conserto.

http://www.burtonsys.com/ps2_chapweske.htm

Postado
15 horas atrás, Blumer Celta disse:

Estou lendo um documento sobre o assunto, e fala que estas portas (no lado do PC) não podem ultrapassar 100ma de corrente.

teria que ver se estes PICs/Arduinos e etc, não ultrapassam isso, caso contrário acho que precisaria de alimentação externa.

O documento também fala sobre fusíveis nestas portas que, em máquinas mais antigas, poderiam se queimar, necessitando a placa de conserto.

http://www.burtonsys.com/ps2_chapweske.htm

PICs não danificam esta porta,circuitos assim foram usado tanto que ja até desapareceu.

o 16F628 foi o mais usado no começo destas interfaces.

Não entendo porque ainda usam esta interface se USB esta disponível,acho que seria o preço .

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...