Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Este setor não é para esse tipo de informação. O ideal é você ir no setor de recomendações de produtos. Mas já vou te adiantar que para quem possui um Core i7 980X, trocar por um Ivy Bridge não é o melhor negócio do mundo...

Beleza vou abrir um topico lá.

Mas então o que você me diz dos processadores Ivy Bridge em relação aos 1155 e 1366. O que a de novo o consumo é muito menor ou nao muda muita coisa, em overclock como eles se comportam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza vou abrir um topico lá.

Mas então o que você me diz dos processadores Ivy Bridge em relação aos 1155 e 1366. O que a de novo o consumo é muito menor ou nao muda muita coisa, em overclock como eles se comportam?

Os LGA1155 Ivy Bridge são ótimos! O consumo elétrico é bem mais baixo que o seu Gulftown e em aplicativos otimizados para até quatro núcleos terão um desempenho um pouco melhor, mas poxa! Gulftown é a plataforma mais top dos Core ix Nehalem (primeira geração). Em aplicativos otimizados para vários núcleos ele é muito bruto ainda. Se eu fosse você não caçaria trocar de plataforma agora. Aguardaria os Ivy Bridge-E (LGA2011, se é que vão sair mesmo) saírem ou pelo menos o Haswell (LGA1150, novo socket que sairá ano que vem). Duvido que seu Core i7-980X não esteja rodando alguma coisa com desempenho invejável. Se seu problema for jogos, sua configuração aguenta placas-de-vídeo mais fortes que a sua atual Radeon HD 5870, que ainda é uma boa placa, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
http://www.techpowerup.com/176721/Intel-to-Provide-Socketed-CPUs-for-quot-The-Foreseeable-Future-quot-.html

Intel não vai abandonar os sistemas soquetados, dizem que foi falso rumor..

Não diria falso e sim parcial.

Intel não pretende abandonar o segmento entusiasta, como no outro rumor.

Veja que não fala da plataforma mainstream (LGA-1***).

Os chips "refugo" de servidores (LGA-2***) é um excelente negócio para a Intel e os Entusiastas babam, pagam os zoi da cara por eles, margem de lucro nas alturas, dá até pra sacrificar chips bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
"vazam" os modelos do Ivy-E, espera-se que cheguem em novembro.

http://techreport.com/news/24591/leaked-slide-outs-ivy-bridge-e-models

O que a falta de concorrência não faz, né? Nada de quad core ou six core (com HT, claro) de 4.0GHz nem octa-core (também com HT) na casa dos 3.0GHz... Enfim... Deve ser quase nada melhor que os atuais e já monstruosos Sandy Bridge-E, exceto na área de consumo elétrico e temperaturas... Eu sinceramente ia achar legal se o Core i7-Extreme já viesse com oito núcleos mais HT. Para um processador de 3500 dilmas isso não seria um favor... Mas como eu disse, sem concorrentes, para quê a Intel iria se preocupar com isso, né? Quer oito núcleos físicos e dezesseis virtuais? Compre um caríssimo Xeon top, que passa de 10000 dilmas facilmente... ;)

Falando em Xeon, os Xeon "Ivy Bridge-EP" já foram anunciados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é isso mesmo então é decepcionante.

Tá certo que 12 núcleos era bom demais para ser verdade (exceto em Xeons), mas ao menos 8 núcleos era obrigatório.

É o que eu também penso, pois ao meu ver esses novos modelos serão praticamente idênticos aos antecessores, com exceção de uma pífia melhoria na performance e atrativos em matéria de consumo elétrico e possivelmente temperaturas. Talvez a margem de overclock melhore um pouco também, se a Intel não resolver usar o chicletinho nojento dos Ivy Bridge "de pobre" (atenção às aspas). Mas mesmo assim ao meu ver isso será um lançamento "sem sal", sem atrativos especiais... Será que o Haswell-E será mais interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi a maior modificaçao no Haswell é a parte gráfica, pois a cpu sofreu a melhoria normal que a Intel vem oferecendo nos processadores (diminuiçao de consumo e aumento no ipc).

No caso dos Haswell-E e Haswell-EP não deve haver um IGP no chip, assim como ocorre nos atuais Sandy-E e Sandy-EP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Para quem quiser ler em site brasileiro, Core i7 Extreme-4960X (Ivy Bridge-E) é posto à prova:

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/17641/intel-core-i7-4960x-ivy-bridge-e-e-posto-a-prova.html

Se esses rumores forem verdadeiros pelo visto a gente não precisa esperar nada de especial nessa nova geração de processadores LGA2011, pois frente a um Core i7 Extreme-3970X ou mesmo um Core i7-3930K o ganho em performance é ínfimo. Vamos ver se a melhoria em overclock será ou não considerável, o que pode ajudar a aumentar a diferença. Pelo menos o consumo elétrico deu uma abaixada considerável. Possivelmente é mais frio também. É torcer para a Intel não inventar de usar "chiclete" nessa linha também.

Ivy Bridge-E será lançado entre 4 e 11 de setembro.

http://www.fusion-oc.com/forums/content.php?891-Cpus-Core-i7-Ivy-Bridge-E-serao-lancados-entre-4-e-11-de-Setembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente é mais frio também. É torcer para a Intel não inventar de usar "chiclete" nessa linha também.

Parece que essa nova linha em vez do "chiclete" irá vir com O IHS e o Die soldados. Consequentemente a temperatura será bem mais fria.

http://hardzone.es/2013/06/26/los-intel-ivy-bridge-e-llevan-el-ihs-soldado-al-chip-del-processador/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que essa nova linha em vez do "chiclete" irá vir com O IHS e o Die soldados. Consequentemente a temperatura será bem mais fria.

http://hardzone.es/2013/06/26/los-intel-ivy-bridge-e-llevan-el-ihs-soldado-al-chip-del-processador/

Sim, eu já tinha lido sobre isso. Ao invés de chiclete a Intel decidiu usar durepox agora. Ou é oito, ou é oitenta! Não há mais meio-termo! Rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como a intel colocar creme dental nos extreme,com aquele TDP maior de 6 núcleos nada iria esfriar.

Agora se ivy bridge extreme for soldado como foi a geração extreme atual(acho que foi) vai dar mais resultados consistentes sobre overclock,e a diferença de 32nm para 22nm,eu não estou em dúvida mas há pessoas que estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como a intel colocar creme dental nos extreme,com aquele TDP maior de 6 núcleos nada iria esfriar.

Agora se ivy bridge extreme for soldado como foi a geração extreme atual(acho que foi) vai dar mais resultados consistentes sobre overclock,e a diferença de 32nm para 22nm,eu não estou em dúvida mas há pessoas que estão.

Eu ainda prefiro o durepox que o chiclete. Se o durepox for eficiente, mesmo não podendo fazer lapping, isso não chega a ser um problema. Eu, por exemplo, só penso no lapping pelo fato de a Intel usar chiclete em seus processadores. Se fossem frios, não haveria necessidade disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o pé nas costas.. mas tem bem mais cara de desova de estoque de chips.

O que mata é o preço total da plataforma.. saudade das placas-mãe 1366 de 500 pratas.

Essas só surgiram no fim da vida do LGA1366, pois antes essas mesmas placas custavam 800 ou 900 dilmas. Se o dólar abaixar, acredito que isso ocorrerá quando o LGA2011 ficar perto de se tornar obsoleto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!