Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Concordo. Para algumas aplicações, uma pequena melhoria gráfica pode salvar o usuário da obrigação de comprar uma placa de vìdeo.

Eu, por exemplo, usava meu i5 2400(HD 2000) para ver filmes em Blu-Ray e sempre dava uma travadinha lá pela metade do filme ou quando eu dava pause e depois voltava a assistir. Então, acabei comprando uma placa de vìdeo. Não sei se o gráfico integrado do Ivy roda filme em HD com perfeição, mas gostaria de saber. Se alguem souber disso, agradeço a informação.

Nos testes de um site especializado, agora não me recordo, mas acho que Guru3D, o Ivy Bridge conseguiu rodar vídeos 4K no Youtube, por exemplo, com perfeição. O Trinnity não conseguiu. Faltou processador pra segurar a onda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos testes de um site especializado, agora não me recordo, mas acho que Guru3D, o Ivy Bridge conseguiu rodar vídeos 4K no Youtube, por exemplo, com perfeição. O Trinnity não conseguiu. Faltou processador pra segurar a onda.

Interessante ponto, mas eu meio que duvido do teste. Tem que ver os decodificadores utilizados, tanto de hardware(QuickSync e VCE) quanto de software.

Só pra constar com um fato, o E-350 tem problemas ou ao menos não consegue rodar tão bem os filmes em HD quanto o próprio ION2-ATOM... mas no quesito jogos ele abre boa vantagem quanto a dupla Intel/Nvidia, e mostrando uma eficiência energética incrível pra sua cartegoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos testes de um site especializado, agora não me recordo, mas acho que Guru3D, o Ivy Bridge conseguiu rodar vídeos 4K no Youtube, por exemplo, com perfeição. O Trinity não conseguiu. Faltou processador pra segurar a onda.

Agora entendo o motivo pelo qual a intel quer aumentar a resolução padrão para esses 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquele video sobre remover o ihs pondo uma pasta artic silver ele consegue diminuir a temperatura em10cº

p1010543jt.jpg

p1010550c.jpg

p1010548v.jpg

p1010545j.jpg

estas fotos são de um user la do forum criminal, que fez os mesmos procedimentos do video e relatou uma diminuição de temperatura de 30cº, usando um H100 ele direto no die,nossa falando serio mesmo 30cº é insano mesmo, isto ta sendo totalmente benéfico aos encorajados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior vai ser "gente comum" não comprando o processador por causa disso, da mesma forma que se formou um estouro de manada com o bug TLB dos Phenom..

totalmente verdade, eu sou encaixado nessa população de gente comum, as pessoas que estão digamos "cabreiras" são pessoas que fazem oc.

Mas na minha visão as pessoas que não comprarem o modelo destravado por causa das temperaturas irão simplesmente no 3770, está é a lógica certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
totalmente verdade, eu sou encaixado nessa população de gente comum, as pessoas que estão digamos "cabreiras" são pessoas que fazem oc.

Mas na minha visão as pessoas que não comprarem o modelo destravado por causa das temperaturas irão simplesmente no 3770, está é a lógica certo ?

Não sei, o povão deve pensar que o K é melhor, porque tem um K no final, o computador tem HD de 2 tera e 8 giga de memória, uau !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, fama ruim pra intel? NEM DEPOIS QUE O X86 ACABAR! Infelizmente.

Agora, a minha grande dúvida é se eu devo correr pro ou do Ivy... Tava animadíssimo com a redução de consumo, mas o meu uso envolve simulações pesadas e longuíssimas... essa redução severa da solução que eles usaram pra dissipar a menor quantidade de calor gerada tá me preocupando... pra onde eu corro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, fama ruim pra intel? NEM DEPOIS QUE O X86 ACABAR! Infelizmente.

Agora, a minha grande dúvida é se eu devo correr pro ou do Ivy... Tava animadíssimo com a redução de consumo, mas o meu uso envolve simulações pesadas e longuíssimas... essa redução severa da solução que eles usaram pra dissipar a menor quantidade de calor gerada tá me preocupando... pra onde eu corro???

se não for mexer no Vcore, pode ir de Ivy + Refrigeração Extra pra investimento a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, fama ruim pra intel? NEM DEPOIS QUE O X86 ACABAR! Infelizmente.

Agora, a minha grande dúvida é se eu devo correr pro ou do Ivy... Tava animadíssimo com a redução de consumo, mas o meu uso envolve simulações pesadas e longuíssimas... essa redução severa da solução que eles usaram pra dissipar a menor quantidade de calor gerada tá me preocupando... pra onde eu corro???

Espera Haswell *ou* vai de sandy/ivy com undervolt *ou* vai de ivy e troca a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato... De acordo com o Criminal, se não for feito overvolt, a temperatura dos IB e SB são parecidas. Por isso que agora ainda recomendam o SB para aqueles que gostam de fazer over (ou comprar um IB, tirar o IHS e trocar a pasta, para os mais "extremos").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu DUVIDO que vai dar efeito manada no povo, e que a Intel vai ser famosa por que "esquenta muito".

Até hoje o povo corre da AMD porque "esquenta demais e queima fácil", resquícios de mentiras lá dos K7. E olha que o que esquentava era o Prescott, e ve se alguém fala mal dele?:chicote:

É o que sempre falo... ¬¬

É só pra overs que anda acontecendo o superaqueciento... especialmente quando há overvolt.

Tá, mas isso nos processadores "K" é gravíssimo, pois o foco deles é exatamente esse que você falou. Nos sem "K" o "chiclete da Intel" realmente não é algo muito relevante para ser levado em conta, embora seja sim um diferencial negativo frente ao antescessor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu digo do meu ponto de vista. Nao costumo fazer overclocks monstros, salvo para validacao e postagem no ranking aqui do cdh, depois volto a um patamar civilizado. Só que privilegio o uso do processador o mais fresco possível, temendo veroes quentes (aqui esse ano foi excessao, acho que o mais quente dos últimos anos, com temperaturas superiores a 30°).

Para exemplo, o meu SB i7 2670QM chegou perto dos 100° rodando o folding, num cenário desses, com o IB ele teria aberto o bico. No meu uso normal do dia a dia, ele nao faria feio, talvez sofrendo um pouco ao jogar, mas o igp valeria a pena.

Eu acho o IB um excelente processador, só acho que a Intel errou em economizar justo na série K, de resto, um tremendo acerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não é que o Evandro tinha razão? O medo do superaquecimento já começou rss.

Ou eu que comecei com ele ? :D

Jones, colocando em um bom gabinete, que sei que você vai ter por causa das GPUS, ficando isso bem refrigerado aí no meio do mundo onde você está, relaxa, esse converseiro todo afeta os super overclockers, pra maioria das pessoas, mesmo pra quem vai empalar as máquinas por meses, não tem com que se preocupar.

To com um i3 Sandy aqui e ele nem chega a pedir mais rotação cooler quando é esganado de trabalho.

Os i7 ainda não foram abusados como merecem, mas estamos providenciando, aí te falo como eles se comportaram com o GROMACS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo do meu ponto de vista. Nao costumo fazer overclocks monstros, salvo para validacao e postagem no ranking aqui do cdh, depois volto a um patamar civilizado. Só que privilegio o uso do processador o mais fresco possível, temendo veroes quentes (aqui esse ano foi excessao, acho que o mais quente dos últimos anos, com temperaturas superiores a 30°).

Para exemplo, o meu SB i7 2670QM chegou perto dos 100° rodando o folding, num cenário desses, com o IB ele teria aberto o bico. No meu uso normal do dia a dia, ele nao faria feio, talvez sofrendo um pouco ao jogar, mas o igp valeria a pena.

Eu acho o IB um excelente processador, só acho que a Intel errou em economizar justo na série K, de resto, um tremendo acerto.

Não acho que seja assim nos modelos móveis.

Repara bem nesse teste da Hardware Canucks, das temperaturas em stock

IvyBridge_3770K_100.jpg

O Ivy subiu poucos graus em relação ao Sandy.

E nós sabemos que tem o problema da TIM paste. Agora a pergunta é: Com uma pasta adequada, como ficam as temperaturas em stock?

Pergunto isso pois notebooks não tem problema de TIM paste por um motivo simples, eles não usam aquela chapa metálica. O dissipador vai direto em cima do die em todos os modelos, no estilo Athlon Barthon.

intel-ivy-bridge-es-cpu-intro.jpg

O ruim de comparar é que cada notebook é um caso. Nos testes da Notebook Check o Ivy sofria throttling depois de bater 90ºC no modelo da Asus que foi testado. Por outro lado, tem modelos que deixam esquentar até desligar. Tem carcaças mais frias que outras...

Enfim, mas se eles testassem Ivy x Sandy em carcaças iguais, não seria surpresa descobrir que talvez o Ivy seja até mais frio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!