Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

ah más fala serio né cara, se o i7 3770k ficar no mesmo patamar de preço do 2700k é logico que o consumidor sem pensar vai pegar o ivy, eu mesmo usaria numa boa este processador ele chegando a 90cº.

EDIT: assistindo ao video que o rapaz colocou la em cima, não parece muito difícil fazer uma troca de pasta neste processador, pode-se levar isto em conta tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A INTEL é uma empresa espetacular! Até seus erros são planejados, enquanto a AMD erra sem querer!

Nossa! Que tenso! Sem comentários! ¬¬

Tá parecendo que a grana que os caras perderam ao deixar o preço dos i7 Nehalem páreo com os PH II X6, eles vão recuperar tudo com o chicletão deste IHS... <meio-irônic mode off>

Os Core i7 LGA1366 eram mais caros que os Phenom II X6. Só caíram de preço quando a Sandy já estava no mercado, onde o LGA1366 era resto de estoque. As placas LGA1366 eram caríssimas e despencaram de preço de uma vez só. Para quem queria um caríssimo Core i7 980X era a oportunidade de ouro de comprar com pelo menos a placa-mãe mais barata.

ah más fala serio né cara, se o i7 3770k ficar no mesmo patamar de preço do 2700k é logico que o consumidor sem pensar vai pegar o ivy, eu mesmo usaria numa boa este processador ele chegando a 90cº.

EDIT: assistindo ao video que o rapaz colocou la em cima, não parece muito difícil fazer uma troca de pasta neste processador, pode-se levar isto em conta tambem.

Eu não tenho coragem de retirar a capinha do processador não. Mas se acontecesse de eu pegar um Ivy Brdge, acho que não teria problemas, pois apesar de já fazer overclock, não curto overclock extremo. Faço só leve ou médio. Nesses casos o "chiclete" da Intel não é um limitante muito grande, embora eu goste de processador gelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu comprasse um i7 3770K ficaria com vontade de retirar a proteção metálica... Até porque eu gosto de "mexer" nesse tipo de coisa e seria interessante testar diferentes pastas térmicas para ver o resultado. Mas como já disse um tempo atrás, foi mancada da Intel, e pelo menos nos processadores com multiplicador de clock destravado eles poderiam ter utilizado um material igual ao dos SB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui quero deixar um vídeo para os entusiastas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Intel] Ivy Bridge 3570K IHS removal - YouTube

cara quem for fazer procedimento de troca de pasta deve ler bem, e bem mesmo ...

não fazer igual a este cara que destroçou o processador, é realmente engraçado o modo que ele fez para remover o IHS ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comprasse um i7 3770K ficaria com vontade de retirar a proteção metálica... Até porque eu gosto de "mexer" nesse tipo de coisa e seria interessante testar diferentes pastas térmicas para ver o resultado. Mas como já disse um tempo atrás, foi mancada da Intel, e pelo menos nos processadores com multiplicador de clock destravado eles poderiam ter utilizado um material igual ao dos SB.

Pois é. Se usassem a "goma de marcar" da Intel nos modelos sem o "K", acho que não seria um problema relevante... Mas enfiar essa goroba nojenta e ineficiente nos modelos desbloqueados para overclock achei o fim da picada! Tem gente que está preferindo comprar Sandy para PC novo para fugir da goroba!

É bem capaz da Intel lançar revisão nova somente com o lançamento dos Piledriver. Até lá, eles deixam de gastar uma grana com esse chiclete lazarento e dão uma espécie de chega pra lá na AMD, permitindo um processador menos esquentado e com maior possiblidades de OC.

Amém! Mas infelizmente não estou acreditando nisso não... =[

aqui quero deixar um vídeo para os entusiastas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Intel Ivy Bridge 3570K IHS removal - YouTube Ivy Bridge 3570K IHS removal - YouTube

cara quem for fazer procedimento de troca de pasta deve ler bem, e bem mesmo ...

não fazer igual a este cara que destroçou o processador, é realmente engraçado o modo que ele fez para remover o IHS ....

Nossa! Eu não teria essa coragem de destruir um processador assim... Huahuahuahua! Tem que ser muito louco ou fanático para fazer o que esse cara arrumou... Se eu comprasse um Ivy acho que ia ter que conviver com o "Intel chiclé-de-bola" mesmo... KKK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui quero deixar um vídeo para os entusiastas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Intel Ivy Bridge 3570K IHS removal - YouTube Ivy Bridge 3570K IHS removal - YouTube

cara quem for fazer procedimento de troca de pasta deve ler bem, e bem mesmo ...

não fazer igual a este cara que destroçou o processador, é realmente engraçado o modo que ele fez para remover o IHS ....

aff o cara fez tudo errado

1)usou uma faca sem lamina boa

2)meteu a mao suja de "pasta termica da intel" nos pinos de tras do processador

3)ligou o processador sem cooler

4)bateu com forca no processador

kkk por isso nao ligou

ah más fala serio né cara, se o i7 3770k ficar no mesmo patamar de preço do 2700k é logico que o consumidor sem pensar vai pegar o ivy, eu mesmo usaria numa boa este processador ele chegando a 90cº.

.

Será? um SB chega fácil em 4.8GHz com um cooler mediano, já um IB não chega...aos 4.5 GHZ já tá quentão batendo os 75C ou mais...rodar um processador a 90C até funcione mas duvido muito que depois de uns meses não pife...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aqui quero deixar um vídeo para os entusiastas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Intel Ivy Bridge 3570K IHS removal - YouTube Ivy Bridge 3570K IHS removal - YouTube

cara quem for fazer procedimento de troca de pasta deve ler bem, e bem mesmo ...

não fazer igual a este cara que destroçou o processador, é realmente engraçado o modo que ele fez para remover o IHS ....

Putz, mas que relaxo do cara! Não dá nem pra comparar com o do Criminal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ri demais desse vídeo.

Não vejo sentido em remover a proteção' date=' sendo bem sincero.[/quote']

Mas, cá pra nós, para quem faz OC, 20ºC de diferença com uma pasta térmica de ponta anima o mais conservador dos mortais. Quem comprou por encomenda e só descobriu isso depois, até que vale a pena (se souber fazer as coisas e tiver dinheiro para bancar uma possível zebra).

Eu só fiquei curioso para saber se os Ivy são bons de OC com pasta de qualidade. Eu que não entendo nada disso.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só fiquei curioso para saber se os Ivy são bons de OC com pasta de qualidade. Eu que não entendo nada disso.

***

Mas são sim bons em OC, a PCwatch deixou isso bem claro ao fazer os testes com pasta térmica de boa qualidade ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas me tirem uma duvida: Essa tal pasta termica de baixa qualidade é a que vem por fora do processador, em cima da "capa de metal"(acho que se chama die), ou é algo dentro?

Parece ser a que vem dentro, até porque se fosse a de fora, bastaria não utilizar o cooler padrão ou limpar a pasta que vem nele. Tanto que os videos mostram o povo abrindo o processador. Logo, é a pasta que vem dentro do processador.

Eu que não me atreveria a abrir o processador pra fazer isso! Tem que ter habilidade pra fazer um troço desses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar esse processador com memoria a 1600Mhz poderia ser uma placamãe com chipset H61 baratinha ou teria que ser uma das novas?

Fiquei na duvida porque as placas H61 dizem suportar ate 1333Mhz mas o controlador de memoria fica no processador.

Não pode ser H61, mas não precisa ser uma das novas também. P67 e Z68 também suportam 1600 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem Ivy i7 e i5 na Londritech, Terabyte Shop...

Curioso é que achei que só os i7 haviam sido lançados.

O i5 3750k parece estar caro, mas o i7 3770k na Terabyte parece estar com o preço normal padrão Brasil. Só que os outros modelos SB também estão um pouco mais caros. Parece ser reflexo da nova alta do dólar, que pelo o que parece, veio pra ficar!:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Apenas me tirem uma duvida: Essa tal pasta termica de baixa qualidade é a que vem por fora do processador, em cima da "capa de metal"(acho que se chama die), ou é algo dentro?

É a que vai "dentro". O processador tem uma capinha metálica que faz a interface entre o cooler e o die do processador, essa capinha é chamada de IHS. Antigamente, ela vinha soldada ao die, permitindo uma melhor transferencia de calor, mas nesse processador, a Intel economizou uns centavos e colocou uma pasta térmica barata entre o die e o IHS. A pasta que vem com o cooler oem é de boa qualidade e nao necessita ser trocada, ou do contrário, basta nao utilizar o cooler oem e comprar outro melhor a gosto.

Parece ser a que vem dentro, até porque se fosse a de fora, bastaria não utilizar o cooler padrão ou limpar a pasta que vem nele. Tanto que os videos mostram o povo abrindo o processador. Logo, é a pasta que vem dentro do processador.

Eu que não me atreveria a abrir o processador pra fazer isso! Tem que ter habilidade pra fazer um troço desses!

É sim a de dentro, e nao há necessidade de remover a pasta que vem no cooler oem, ela é de boa qualidade ;) Do contrário, caso prefira algo melhor, basta adquirir um cooler novo e de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a que vai "dentro". O processador tem uma capinha metálica que faz a interface entre o cooler e o die do processador, essa capinha é chamada de IHS. Antigamente, ela vinha soldada ao die, permitindo uma melhor transferencia de calor, mas nesse processador, a Intel economizou uns centavos e colocou uma pasta térmica barata entre o die e o IHS. A pasta que vem com o cooler oem é de boa qualidade e nao necessita ser trocada, ou do contrário, basta nao utilizar o cooler oem e comprar outro melhor a gosto.

É sim a de dentro, e nao há necessidade de remover a pasta que vem no cooler oem, ela é de boa qualidade ;) Do contrário, caso prefira algo melhor, basta adquirir um cooler novo e de melhor qualidade.

Sim! Tanto que até já teve teste no CdH sobre pastas avulsas e as que vêm nos coolers padrão, e o padrão não deixou a desejar. Mas eu uso um Corsair A70 e não estou me preocupando, por enquanto, com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim! Tanto que até já teve teste no CdH sobre pastas avulsas e as que vêm nos coolers padrão, e o padrão não deixou a desejar. Mas eu uso um Corsair A70 e não estou me preocupando, por enquanto, com isso.

então está bem servido de cooler :)

O IB no meu ver é um bom processador, e cumpre o que veio fazer: melhorar a parte gráfica do mesmo em relação ao anterior e a competência. Eu atualmente estou usando o HD 3000 e noto muita diferenca em relação aos igps anteriores da Intel, e mesmo comparado com o HD 4200 da AMD, mas ele ainda está longe da perfeicao, o HD 4000 ao menos vem diminuir essa diferenca.

Com o lancamento do Trinity e pelos reviews que andei lendo, para quem quer montar um pc de baixo custo para jogos e nao quer um vídeo dedicado, este tem sido a melhor opcao, já quem usa o micro para trabalhar e precisa de um processador forte, o IB ou mesmo o SB é o mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então está bem servido de cooler :)

O IB no meu ver é um bom processador, e cumpre o que veio fazer: melhorar a parte gráfica do mesmo em relação ao anterior e a competência. Eu atualmente estou usando o HD 3000 e noto muita diferenca em relação aos igps anteriores da Intel, e mesmo comparado com o HD 4200 da AMD, mas ele ainda está longe da perfeicao, o HD 4000 ao menos vem diminuir essa diferenca.

Com o lancamento do Trinity e pelos reviews que andei lendo, para quem quer montar um pc de baixo custo para jogos e nao quer um vídeo dedicado, este tem sido a melhor opcao, já quem usa o micro para trabalhar e precisa de um processador forte, o IB ou mesmo o SB é o mais indicado.

Concordo. Para algumas aplicações, uma pequena melhoria gráfica pode salvar o usuário da obrigação de comprar uma placa de vìdeo.

Eu, por exemplo, usava meu i5 2400(HD 2000) para ver filmes em Blu-Ray e sempre dava uma travadinha lá pela metade do filme ou quando eu dava pause e depois voltava a assistir. Então, acabei comprando uma placa de vìdeo. Não sei se o gráfico integrado do Ivy roda filme em HD com perfeição, mas gostaria de saber. Se alguem souber disso, agradeço a informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!