Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP Link WA501G ou D-link DIR 600


mafinotti

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Sou novo nessa área de wireless... ontem montei minha primeira rede wireless. Obtive sucesso, mas estou muuito descontente com o sinal.

Comprei o Acess Point TP-Link WA501G pelo preço, mas o sinal do mesmo não chega nos 2 computadores de casa a menos que coloque-o na sala e , mesmo colocando-o lá o sinal fica fraco em ambos os computadores.

A loja me dá oportunidade de pagar a diferença e pegar um D-link DIR 600(daria somente uns 40 reais de diferença, o que não representa problema algum).

A grande questão é:

Vale a pena trocar um pelo outro, considerando que o TP-Link tem antena de 4DBI(está escrito na caixa dele) pelo D-link DIR 600, que possui antena de 2 DBI´s??

Teoricamente o sinal nao ficaria mais fraco ainda??

O apartamento em que moro é pequeno, mas os computadores estão nos extremos do apto.

Existe tambem a opção de comprar uma antena de 7, ou 10 dbi´s, mas o vendedor do mercado livre me disse que a antena omni não é indicada para o D link, que o correto seria a direcional....

Produtos:

TP-Link wa501G - http://www.tp-link.com/products/productDetails.asp?class=wlan&pmodel=TL%2DWA501G

D-link DIR 600 - http://www.dlink.com.br/150/pdt_dir600.php

Obrigado pela ajuda, e me desculpem pelo texto longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, são 2 computadores, da seguinte maneira:

1º - Está a 10 metros(caminhando) do roteador, ou então a uns 5 ou 6 metros lineares sem contar as barreiras. 2 paredes. O sinal passa por dentro da cozinha, que eu sei que possui coisas que atrapalham o sinal, como encanamento, geladeira e etc....

2º está a 8 metros lineares do roteador, com 2 portas de madeira entre o roteador e o comp., mas essas portas ficam abertas, pois, se fechar alguma delas, o sinal cai totalmente.

OBS: acabei de comprar uma antena de 10 dBI´s pelo mercadolivre, chega na quinta ou sexta feira, mas, ainda assim, eu gostaria de saber se vale a troca do TP LINK wa501g pelo D-LINK DIR 600...

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c vai ter q fuçar no seu router pra ver se encontra algo que lhe permita melhorar o desempenho, uma das coisa que talvez possa ajudar seria mudar o canal usado no wireless, já vi gente pondo que isso reduz alguma interferencia.

existem aquelas antenas que vem com cabo, isto poderia ajudar a colocar a antena mais proxima e na direçao certa do seu pc, tem tb a questão do direcionamento da rajada da antena, se você coloca um aparato metálico como um papel aluminio em semi círculo você poderá direcionar a transmissao que acaba refletindo no obstáculo refletor

pelo q já vi 5dbi já dá e sobra, o que atrapalha são obstáculos que drenam a transmissão ou aparelhos elétricos transmitindo sinais destrutivos, por isso via cabo é bem mais rápido, seguro e com menor interferencia, principalmente se o cabo for trançado, como o que tenho aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara acho que você fez uma compra desnecessária nessa antena de 10dbi; essa antena é prá redes de grandes distâncias, não vai te ajudar a melhorar o sinal.

Acho que teu roteador pode estar com problemas ou mal ajustado; os TP-Link tem ajuste que permite dosar a força do sinal wireless, o nome é Transmit Power, bota em High.

Tenta também ajustar a velocidade do wireless para o nivel da rede B de 11Mbps; vê também a posição do roteador, ele deve ficar a uma boa altura, tipo no mínimo a 1,5m de altura e livre de obstáculos.

Se nada disso funcionar acho que teu roteador tá com problemas pois nessa distância era pra dar bom sinal, não digo ficar excelente, mas pelo menos regular ou bom. Dai eu voltaria na loja e trocava por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arcmatrixnt - a mudei de canal 6 pra canal 9. Realmente ajudou, mas nada muito considerável. quando postei, ja estava com canal 9 e mesmo assim estava baixo ainda o sinal... o problema da antena direcional é que tá um micro em cada canto da casa.... nao da pra direcionar pra um lado ou pra outro....

Com certeza o cabo é melhor, mas perdem na estética da casa e tambem é um saco ficar esticando cabo toda vez que muda o micro de lugar. Fora que eu e minha namorada temos celulares HTC com wireless.... e estou pesando em pegar um note da Dell em pouco tempo....

Icelfly - Ja tinha revirado todas as configurações do sistema dele, mas realmente nao vi nada de transmit power, mas vou entrar agora e ver se acho e já posto. Já coloquei ele em 11mbps antes de postar tb... a 54mbps ficava variando demais.. ficava o tempo todo de 18 pra 24, chegava em 32 e caia de novo.. uma porcaria...

Será que vale a pena eu gastar uns trocos a mais e pegar o D-Link mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que o problema não pode ser o adaptador wireless USB??

Ambos são da MYMAX (:wacko:), essa marca é boa???

Esse é o treco: http://www.ondaexpress.com.br/produto.php?codigo=OEX-000001364&lp=&PHPSESSID=b95b7d05d0dd6543de952e6138c7675c

Pode ser, teria que testar ele em outra rede.

Quanto ao ajuste de potência, vê se no seu roteador tem essa opção (essa opção existe no meu TL-WR941ND)

wififorcetplink.th.jpg

E também reduza a velocidade do wireless para 11Mbos, do padrão B (802.11B).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!