Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

62º em idle é realmente bem alto :o

aí irmão ele deu uma estabilizada hauhau acho que estava meio doido pois ontem estava mo calor a noite mesmo porém... olha como está "tempo.jpg

Uploaded with ImageShack.us"

bem percbi que a temp da GPU é devido aos buracos que eu fiz em baixo do cooler tipo c eu ficar com a perna no rumo dos buracos sobe para 55º+

porém se eu tirar a perna do rumo cai para 51,52º e DispIO cai para 47ºC beem está otimo ^^ só tenho q fica esperto onde coloco minha perna kkkkkkkk Falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda aí arthur, eu tava com a sensação que era a droga de HD q a philco colocou, porque uma vez eu peguei uma notebase emprestada e sempre q ligava ela dava 5 minutos e isso acontecia, com certeza era a vibração do cooler..mas eu tava bolado de ninguem mais ter tido nada parecido, se você tá dizendo q trocando o hd melhora eu fico mais tranquilo. Mas esse problema desapareceu de vez quando você trocou o HD mesmo?

Não sei se posso botar o link da loja aqui, mas achei esse Seagate 500GB 7200rpm SATA2 32MB Solid State Hybrid Drive (ST95005620AS) em uma loja aqui do rio por R$353,00, não sei se tá caro ou barato, mas eles enviam pro brasil todo se alguém quiser o link ou souber de algum site melhor pra comprar posta aí por favor.

Agora meu problema é a temperatura q sempre q jogo WoW fica em torno de 100 graus, apesar do note não travar por isso é meio alta demais...

Só mais 4 dúvidas que eu procurei e não achei no fórum:

1- Pode parecer uma pergunta *****, mas como se faz furos no note???

2 - Alguem acha aconselhável comprar hd usado no ML?

3 - Alguém sabe de algum tutorial pra trocar a tal pasta térmica?

4 - É arriscado tentar tirar sujeira de DENTRO dele usando um aspirador de pó?tipo encostar o bico do aspirador na saída do cooler do note? Não quero abrir pra limpar, mas tenho quase certeza que ele tá bem empoeirado por dentro..

Engraçado q apesar disso tudo eu acho meu philcão o bicho, não troco ele nem tão cedo, trabalho com programas gráficos de simulação de engenharia química e ele sustenta até melhor que os desktop quad core da faculdade aqui.

Abraços e obrigado a todos q responderam, espero minhas perguntas ajudem alguém também:lol:

Eu sempre uso a técnica do aspirador de pó em meus notebooks hehe, resolve muito bem, é prático e limpa tudo se o aspirador de pó for bem potente. Só não sei o tamanho da grade de entrada de ar do Philco, porque se for muito estreita, os pedaçõs grande de sujeira podem acabar não passando, por isso precisa de um aspirador cavalo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda aí arthur, eu tava com a sensação que era a droga de HD q a philco colocou, porque uma vez eu peguei uma notebase emprestada e sempre q ligava ela dava 5 minutos e isso acontecia, com certeza era a vibração do cooler..mas eu tava bolado de ninguem mais ter tido nada parecido, se você tá dizendo q trocando o hd melhora eu fico mais tranquilo. Mas esse problema desapareceu de vez quando você trocou o HD mesmo?

Não sei se posso botar o link da loja aqui, mas achei esse Seagate 500GB 7200rpm SATA2 32MB Solid State Hybrid Drive (ST95005620AS) em uma loja aqui do rio por R$353,00, não sei se tá caro ou barato, mas eles enviam pro brasil todo se alguém quiser o link ou souber de algum site melhor pra comprar posta aí por favor.

Agora meu problema é a temperatura q sempre q jogo WoW fica em torno de 100 graus, apesar do note não travar por isso é meio alta demais...

Só mais 4 dúvidas que eu procurei e não achei no fórum:

1- Pode parecer uma pergunta *****, mas como se faz furos no note???

2 - Alguem acha aconselhável comprar hd usado no ML?

3 - Alguém sabe de algum tutorial pra trocar a tal pasta térmica?

4 - É arriscado tentar tirar sujeira de DENTRO dele usando um aspirador de pó?tipo encostar o bico do aspirador na saída do cooler do note? Não quero abrir pra limpar, mas tenho quase certeza que ele tá bem empoeirado por dentro..

Engraçado q apesar disso tudo eu acho meu philcão o bicho, não troco ele nem tão cedo, trabalho com programas gráficos de simulação de engenharia química e ele sustenta até melhor que os desktop quad core da faculdade aqui.

Abraços e obrigado a todos q responderam, espero minhas perguntas ajudem alguém também:lol:

Cara.. esquece, em parte, o que eu falei.

Ontem fui testar o Crysis 2. E o que aconteceu foi o seguinte, joguei quase 1 hr sem parar até que deu o mesmo problema. Então eu resolvi tirar a base refrigeradora (notepal infinite) e ficar com o note apoiado nas duas pernas e o meu ventilador de chão apontado para base do note.. e resolveu meu problema... joguei a noite toda. =D

O triste é saber que a base ta ferrada. Hoje eu entrei no suite de configuração da placa de video e tirei tudo que melhorava nativamente o desempenho do jogo, como AA no maximo, Filtro de textura e etc.

Quando chegar em casa hj vou testar mais uma vez. Mas pelo visto, acho que vou ter que por uma pasta termica no bixo e tentar consertar ou procurar uma nova base refrigeradora.

Mas mesmo assim. Aconselho voce por um bom HD no note.

Esse Seagate eu comprei por 299 no ML. Vendedor do Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de comprar o phn 15004 pelo comprafacil.com, vi tanto reclamações quanto elogios pela internet desse site.

alguem ai comprou lá e já recebeu?

Qual sera a base refrigeradora mais indicada para esse note? porque eu acho que deve depender da localização e tipo de ventilação não vai ajudar muito.

Galera eu chequei na internet um mod para notebook e achei um caseiro =)

http://img100.imageshack.us/i/p1300070uz9.jpg/sr=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falta de aviso não é, então pra quem quiser queimar alguma coisa do note só é jogar crysis 2 com tudo no high e esperar dar artefato, ai desliguem no dedão, exatamente quando vai ta bem quente e sem nada pra resfriar ja que foi desligado, quando religarem, façam o mesmo processo, joguem sem tentar consertar os problemas que todos conhecemos, ai depois que queimar, falem mal do produto pela internet :)

ps. não digam que o note deu problema por burrice propria, digam que o aparelho não presta mesmo, afinal mexer em fio de energia com as mãos molhadas, ou atravessar a rua sem olhar, ou usar um aparelho que NECESSITA de uma configuração especifica no cooler para que ele resfrie de maneira correta é realmente muita burrice, alias nem é burrice, é defeito do fio se agente tomar um choque pegando nele molhado, ou defeito do carro se for atropelado ao atravessar uma rua sem olhar... ou defeito do notebook se queimar... que vida injusta =[

Seguindo aquele tutorial básico que se encontra na 1ª pág do review e certificando-se de que as saídas de ar do cooler estão desobstruídas (sem poeira acumulada) já é o suficiente.

Cometi o erro de jogar sem a tampa do processador.

Já estava desistindo do crysis 2, porque eu fechava o jogo quando a temperatura do vídeo chegava perto dos 100 (não sou bobo de jogar nessa temp.). Agora com a tampa no seu devido lugar, não importa a qualidade, pode ser no gamer, advanced ou hardcore que as temperaturas do cpu e da gpu mal chegam aos 80º. Apesar de estar ciente que meu processador é um pouco cabeça quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. esquece, em parte, o que eu falei.

Ontem fui testar o Crysis 2. E o que aconteceu foi o seguinte, joguei quase 1 hr sem parar até que deu o mesmo problema. Então eu resolvi tirar a base refrigeradora (notepal infinite) e ficar com o note apoiado nas duas pernas e o meu ventilador de chão apontado para base do note.. e resolveu meu problema... joguei a noite toda. =D

O triste é saber que a base ta ferrada. Hoje eu entrei no suite de configuração da placa de video e tirei tudo que melhorava nativamente o desempenho do jogo, como AA no maximo, Filtro de textura e etc.

Quando chegar em casa hj vou testar mais uma vez. Mas pelo visto, acho que vou ter que por uma pasta termica no bixo e tentar consertar ou procurar uma nova base refrigeradora.

Mas mesmo assim. Aconselho voce por um bom HD no note.

Esse Seagate eu comprei por 299 no ML. Vendedor do Rio de Janeiro.

Faz uma limpeza no cooler, o tutorial pra aumentar a rotação e monitora as temperatuas durante o jogo com o riva tuner que tem grandes chances de dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. esquece, em parte, o que eu falei.

Ontem fui testar o Crysis 2. E o que aconteceu foi o seguinte, joguei quase 1 hr sem parar até que deu o mesmo problema. Então eu resolvi tirar a base refrigeradora (notepal infinite) e ficar com o note apoiado nas duas pernas e o meu ventilador de chão apontado para base do note.. e resolveu meu problema... joguei a noite toda. =D

O triste é saber que a base ta ferrada. Hoje eu entrei no suite de configuração da placa de video e tirei tudo que melhorava nativamente o desempenho do jogo, como AA no maximo, Filtro de textura e etc.

Quando chegar em casa hj vou testar mais uma vez. Mas pelo visto, acho que vou ter que por uma pasta termica no bixo e tentar consertar ou procurar uma nova base refrigeradora.

Mas mesmo assim. Aconselho voce por um bom HD no note.

Esse Seagate eu comprei por 299 no ML. Vendedor do Rio de Janeiro.

Não entendo mesmo esse problema q tá dando...ontem mexi o dia todo e funcionou full sem acontecer esse erro nenhuma vez. Enfim, vou catar um hd novo de qualquer jeito. Mas também não vejo a menor razão pra ser a base, se o problema não é o hd q não aguenta vibração. Não acho que você precise de uma base nova, tenta arrumar uma emprestada e testa.

Outra dúvida, quais os processadores que são aconselháveis para um upgrade no phn15006 por um preço razoável?

Valeu pela ajuda de novo:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a pura verdade tá aí o print de como ta rodando meu notebook com mais de 1 ano de uso já <a  href=%7Boption%7Dhttp://www.brimg.info/uploads/9/3061af47f3.jpg' alt='3061af47f3.jpg'>

porém sei la acho q minha GPU ta meio alta =X

quase mesmo coisa q meu agora com 6 meses. lembro q no comeco cpu em idle era por volta d 28, agora é no minimo 34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de mais de 1 ano, na briga com essa notebook, não estou mais conseguindo instalar nenhum sistema operacional sempre da erro no Linux e no windows dá tela azul, já troquei memoria, processador, só não troquei placa de video e o HD o que vocês acham que pode ser?????? Percebo que a placa de video tá esquentando demais. quanto toco no cobre do dissipador dela, o do processador tá normal mais o da placa de video tá impossível tocar muito quente, será q é esse o problema????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque hwmonitor sempre mostra a temp cpu 10 ºC a menos q do everest ?

tipo no hwmonitor ta 30 no everest vai ta 40, outros programa também taria 30

Boa observação.

Notei isso tb no riva tuner, com um plugin pra mostrar as temp do cpu.

O que fiz foi colocar o note em teste de estabilidade e comparar.

Depois, entrei nas configurações do riva tuner e dei um offset de 5ºC (acrescentei) na temp de cada core.

Esse programinha é ótimo, é possível ver as temperaturas em tempo real e durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de mais de 1 ano, na briga com essa notebook, não estou mais conseguindo instalar nenhum sistema operacional sempre da erro no Linux e no windows dá tela azul, já troquei memoria, processador, só não troquei placa de video e o HD o que vocês acham que pode ser?????? Percebo que a placa de video tá esquentando demais. quanto toco no cobre do dissipador dela, o do processador tá normal mais o da placa de video tá impossível tocar muito quente, será q é esse o problema????

Cara, você trocou tudo menos o que resolve o seu problema.

Troca do HD, por que se ta dando problema no sistema operacional é por que alguma coisa ta errada na hora do boot. Para ter certeza pega um HD empresatado com alguem para testar. Acredito que seja isso mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de mais de 1 ano, na briga com essa notebook, não estou mais conseguindo instalar nenhum sistema operacional sempre da erro no Linux e no windows dá tela azul, já troquei memoria, processador, só não troquei placa de video e o HD o que vocês acham que pode ser?????? Percebo que a placa de video tá esquentando demais. quanto toco no cobre do dissipador dela, o do processador tá normal mais o da placa de video tá impossível tocar muito quente, será q é esse o problema????

Podes tentar um linux em pendrive como este:

http://www.pendrivelinux.com/debian-live-flash-drive-install-from-windows/

Se rodar legal, o problema está no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de mais de 1 ano, na briga com essa notebook, não estou mais conseguindo instalar nenhum sistema operacional sempre da erro no Linux e no windows dá tela azul, já troquei memoria, processador, só não troquei placa de video e o HD o que vocês acham que pode ser?????? Percebo que a placa de video tá esquentando demais. quanto toco no cobre do dissipador dela, o do processador tá normal mais o da placa de video tá impossível tocar muito quente, será q é esse o problema????

O meu 15006 com apenas 1 mês de uso aconteceu a mesma coisa que você descreveu , levei na assistência técnica e trocaram o hd e um pente de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pessoal, tudo bem?

Estou com o meu Philco 15008 há mais de um ano e recentemente um problema passou a ocorrer. Mesmo alterando a rotação do cooler, o notebook tem ficado com tela preta, após rodar jogos mais pesados. Pior... tem travado até com The Sims 3 e Portal 2! Na maioria das vezes, a tela preta aparece após 15, 20 minutos de jogo, ou seja, pouquíssimo tempo.

Essa mudança repentina poderia ser reflexo de sujeira no interior do note (nunca abri) ou desgaste do cooler??? O que vocês sugerem?

Abs!

P.S. Não uso base refrigeradora e vi que alguns users, mesmo usando-a, tem o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pessoal, tudo bem?

Estou com o meu Philco 15008 há mais de um ano e recentemente um problema passou a ocorrer. Mesmo alterando a rotação do cooler, o notebook tem ficado com tela preta, após rodar jogos mais pesados. Pior... tem travado até com The Sims 3 e Portal 2! Na maioria das vezes, a tela preta aparece após 15, 20 minutos de jogo, ou seja, pouquíssimo tempo.

Essa mudança repentina poderia ser reflexo de sujeira no interior do note (nunca abri) ou desgaste do cooler??? O que vocês sugerem?

Abs!

P.S. Não uso base refrigeradora e vi que alguns users, mesmo usando-a, tem o mesmo problema.

Como já dito muitas vezes neste topico, passe um aspirador na saida de ar e embaixo do seu note e veja se resolve.

Fazia tempo que não passava aspirador no meu...ontem passei...resultado: diminuiu 2 graus a temperatura da CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pessoal, tudo bem?

Estou com o meu Philco 15008 há mais de um ano e recentemente um problema passou a ocorrer. Mesmo alterando a rotação do cooler, o notebook tem ficado com tela preta, após rodar jogos mais pesados. Pior... tem travado até com The Sims 3 e Portal 2! Na maioria das vezes, a tela preta aparece após 15, 20 minutos de jogo, ou seja, pouquíssimo tempo.

Essa mudança repentina poderia ser reflexo de sujeira no interior do note (nunca abri) ou desgaste do cooler??? O que vocês sugerem?

Abs!

P.S. Não uso base refrigeradora e vi que alguns users, mesmo usando-a, tem o mesmo problema.

de uma olhada a umas 30 paginas atrás, deve ter alguns post's meus realacionado a problemas desse genero, como meu notebook estava em garantia ainda, mandei e foi trocado placa-mãe e placa de video, demorou 105 dias para voltar pra casa o notebook mais agora vou ver o resultado, mais tarde posto aqui, so para lembrar, meu notebook independente da atividade ou do processo que ele tivesse executando, a placa de video chegando aos 80°C desligava, nos post's que fiz ate coloquei um video, se der mais tarde procuro e posto aqui, abraços!

EDIT-----------------------------------------------------------------------------------------------------

esta ai o link, a minha mensagem esta entre a 8~10 nesta pagina!

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/777458?p=4872000

espero ter ajudado, Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa de vídeo que sofreu alguns overclocks por ae, trabalhou várias vezes a +90ºC, quando está para f**** de vez, ela simplesmente pifa de uma hora p/outra, ou pode apresentar uma queda de desempenho mais progressiva???

O windows7 ja baixou a nota aqui dos quesitos elementos gráficos e gráficos de jogos de 6,7 para 6,6...

isso ja foi a alguns meses, mas até então não tinha notado nenhuma alteração no desempenho em jogos, e por isso não dei muita importância... mas agora alguns jogos (GTA IV, Need for Speed Shift, Battlefield Bad Company) estão sofríveis nas configurações que costumava jogar^^

Preciso de algum benchmark de video com pontuação (não por média de fps) para comparar resultados com a placa de vocês... Qual vocês recomendam?

PS: Foi bom enquanto durou^^ kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa de vídeo que sofreu alguns overclocks por ae, trabalhou várias vezes a +90ºC, quando está para f**** de vez, ela simplesmente pifa de uma hora p/outra, ou pode apresentar uma queda de desempenho mais progressiva???

O windows7 ja baixou a nota aqui dos quesitos elementos gráficos e gráficos de jogos de 6,7 para 6,6...

isso ja foi a alguns meses, mas até então não tinha notado nenhuma alteração no desempenho em jogos, e por isso não dei muita importância... mas agora alguns jogos (GTA IV, Need for Speed Shift, Battlefield Bad Company) estão sofríveis nas configurações que costumava jogar^^

Preciso de algum benchmark de video com pontuação (não por média de fps) para comparar resultados com a placa de vocês... Qual vocês recomendam?

PS: Foi bom enquanto durou^^ kkkkkkkkkkkkkkk

eu tambem tive isso, alguns amigos falaram que era normal acontecer, mais eu fiquei muito na duvida, porque um componemte em pouco tempo perde muito desempenho!

Obs: nao fiz overclocks nem nada do genero, mais o desempenho que perdeu foi consideravel, no meu caso em todos os jogos ate no Pes 10~11 tinha lags de mili segundo que eram desconfortaveis hehhee,

Gostaria de agradecer aos amigos Leandro Menabó e Lenon Bobek pela atenção. Pelo visto, estou com o mesmo problema do Bobek... =/

Vou arrumar um aspirador de ar e tentar fazer o que o Leandro sugeriu.

Quaisquer dicas são mais que bem vindas! Muito obrigado, amigos!

Obrigado, assim que receber mais informaçoes de valia, posto aqui com certeza para informalos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer aos amigos Leandro Menabó e Lenon Bobek pela atenção. Pelo visto, estou com o mesmo problema do Bobek... =/

Vou arrumar um aspirador de ar e tentar fazer o que o Leandro sugeriu.

Quaisquer dicas são mais que bem vindas! Muito obrigado, amigos!

voce pode fazer undervolting da CPU que vai ajudar a diminuir a temperatura.Não esqueça de diminuir a temperatura para disparar o cooler, aqui o meu dispara quando a temp da CPU atinge 50ºC.

No meu note a temp da CPU não passa de 57ºC e da GPU 79ºC.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!