Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Então só pode ser problema de driver ou configuração do windows. Se não tivesse funcionado no linux eu acharia que era hardware, problema no teclado mesmo.

Alguma sugestão? Instalo outro Windows, por exemplo? Outra coisa:o note agora quando liga só cai na tela da bios..mesmo depois d'eu formatar..como faço pra tirar essa opção??

Valeu pela at,enção, Fbo.gaspar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho uma notepal infinite aqui fica tranquilo a questão da temperatura

Ontem aconteceu uma coisa muito esquisita.. Eu instalei o Crysis 2 pra ver como ia rodar, e rodou muito bem, mas o note morreu em menos de 15 min usando no notepal infinite... então me veio 2 ideias:

1 - Vou abrir o notepal e limpar as pás do fan, mas depois de tirar os parafusos não achei uma brecha obvia para se desmontar o cooler e desisti com medo de amaçar o grade de aluminio.. então fui para a segunda;

2 - Vou por o notepal no freezer por alguns tempo e tentar jogar pra ver se muda alguma coisa.. e fiz;

Nesses minutos que eu esperei o picolé de cooler eu tentei jogar o Crysis 2 de novo, mas agora sem o cooler e com ele apoiado nos meus joelhos e com a base( ou fundo ) toda exposta.. e desse jeito ele durou um pouco mais.. quase 30 min e morreu... Eu achei muito estranho ter durado mais.. então voltei e peguei o picolé de cooler (que tava muito gelado mesmo, saindo fumacinha) e liguei no notebook.. começei a jogar e durou uns 20 min +-... Agora eu to confuso... não sei o que ta acontecendo..

Acho que vou começar do zero com o notebook.. formatar.. instalar o HD novo momentus XT e por uma pasta termica..

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma sugestão? Instalo outro Windows, por exemplo? Outra coisa:o note agora quando liga só cai na tela da bios..mesmo depois d'eu formatar..como faço pra tirar essa opção??!

Uma vez aconteceu isso comigo e era uma configuração na BIOS do HD SATA que estava em IDE mode e mudei para AHCI (ou o contrario, só quando chegar em casa posso checar) mas não entrava na BIOS direto, só não carregava o SO porque não "reconhecia" o HD.

Já outra quando usei Ubuntu junto com windows 7 e tive problemas com o formato da partição pois trabalgha com ext3 e do outro com NTFS, deu problema até para formatar... resolvi testar formatar com um cd do XP e acabei nem passando para o 7 novamente.

Ou pode ser problema no teclado, tanto o hardware (a tecla del pode estar pressionada e entrando na BIOS direto) ou o drive, pois o drive do teclado deve ser carregado antes do boot pelo que entendi nesse link: http://driverentry.com.br/blog/?p=217.

Ontem aconteceu uma coisa muito esquisita.. Eu instalei o Crysis 2 pra ver como ia rodar, e rodou muito bem, mas o note morreu em menos de 15 min usando no notepal infinite...

......

Acho que vou começar do zero com o notebook.. formatar.. instalar o HD novo momentus XT e por uma pasta termica..

O que vocês acham?

Cara, eu li em um dos tópicos do PHN que o ideal seria um suporte com um cooler embaixo da unica saída de ar que o note tem embaixo, checa se ele ventila bem a abertura ou faz o esquema de melhorar a rotação do cooler que tem no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez aconteceu isso comigo e era uma configuração na BIOS do HD SATA que estava em IDE mode e mudei para AHCI (ou o contrario, só quando chegar em casa posso checar) mas não entrava na BIOS direto, só não carregava o SO porque não "reconhecia" o HD.

Já outra quando usei Ubuntu junto com windows 7 e tive problemas com o formato da partição pois trabalgha com ext3 e do outro com NTFS, deu problema até para formatar... resolvi testar formatar com um cd do XP e acabei nem passando para o 7 novamente.

Ou pode ser problema no teclado, tanto o hardware (a tecla del pode estar pressionada e entrando na BIOS direto) ou o drive, pois o drive do teclado deve ser carregado antes do boot pelo que entendi nesse link: http://driverentry.com.br/blog/?p=217.

Cara, eu li em um dos tópicos do PHN que o ideal seria um suporte com um cooler embaixo da unica saída de ar que o note tem embaixo, checa se ele ventila bem a abertura ou faz o esquema de melhorar a rotação do cooler que tem no tópico.

Então cara.. eu ja uso uma base com cooler da Cooler Master, o notepal infinite, que lendo aqui muita gente que comprou recomenda, ja tenho ela a quase 1 ano.. E ontem eu acho que descobri o que realmente pode ser. Eu to achando que pode ser o HD somente, pois o notebook não está aquecendo mais do que antes.. Pode ser aquecimento sim, mas no HD.. por isso to apostando na compra do momentus XT.. se nao melhorar, eu vou partir pra pasta termica no processador, trocar o cooler interno.. Tambem pensei em colocar um cooler exaustor na saida do cooler interno, mas acho que ia ficar muito feio.. cheio de parafernalia.. Essa semana eu vou comprar o momentus XT e posto aqui o que mudou.. ou nao mudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem aconteceu uma coisa muito esquisita.. Eu instalei o Crysis 2 pra ver como ia rodar, e rodou muito bem, mas o note morreu em menos de 15 min usando no notepal infinite... então me veio 2 ideias:

1 - Vou abrir o notepal e limpar as pás do fan, mas depois de tirar os parafusos não achei uma brecha obvia para se desmontar o cooler e desisti com medo de amaçar o grade de aluminio.. então fui para a segunda;

2 - Vou por o notepal no freezer por alguns tempo e tentar jogar pra ver se muda alguma coisa.. e fiz;

Nesses minutos que eu esperei o picolé de cooler eu tentei jogar o Crysis 2 de novo, mas agora sem o cooler e com ele apoiado nos meus joelhos e com a base( ou fundo ) toda exposta.. e desse jeito ele durou um pouco mais.. quase 30 min e morreu... Eu achei muito estranho ter durado mais.. então voltei e peguei o picolé de cooler (que tava muito gelado mesmo, saindo fumacinha) e liguei no notebook.. começei a jogar e durou uns 20 min +-... Agora eu to confuso... não sei o que ta acontecendo..

Acho que vou começar do zero com o notebook.. formatar.. instalar o HD novo momentus XT e por uma pasta termica..

O que vocês acham?

Acho imprescindível seguir o tutorial para incrementar a rotação do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara.. eu ja uso uma base com cooler da Cooler Master, o notepal infinite, que lendo aqui muita gente que comprou recomenda, ja tenho ela a quase 1 ano.. E ontem eu acho que descobri o que realmente pode ser. Eu to achando que pode ser o HD somente, pois o notebook não está aquecendo mais do que antes.. Pode ser aquecimento sim, mas no HD.. por isso to apostando na compra do momentus XT.. se nao melhorar, eu vou partir pra pasta termica no processador, trocar o cooler interno.. Tambem pensei em colocar um cooler exaustor na saida do cooler interno, mas acho que ia ficar muito feio.. cheio de parafernalia.. Essa semana eu vou comprar o momentus XT e posto aqui o que mudou.. ou nao mudou...

O ultimo problema do meu desktop era que estava desligando, depois de mudar a pasta termica, resetar a bios, formatar, comprar cooler eu descobri o problema... A nVidia tem uma tecnologia que se não me engano chama CUDA que a placa de vídeo ajuda no processamento de dados quando não esta jogando, ela estava configurada ao contrario, o processador quem estava ajudando a placa de video dai ele super-aquecia e desligava.

Depois que eu configurei certo parou de desligar e de aquecer =)

é essa GSO da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava jogando darksiders numa boa aqui e começou isso também a tela fica preta e tem desligar o note na tora! troquei o processador do meu, e com a pasta termica que usei as temps cairam muiiitoo, mas nao consegui chegar até a vga! se você tiver informaçao de como abrir o note por completo passa pra gente!

em algumas paginas atras, nao lembro se foi o pfpa ou se foi o Morcego, em resposta a um pedido meu, foram postadas algumas fotos explicando como abrir... da uma procurada, aí se achar, re-posta o link pro pessoal que ta com essa duvida também!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai. já chegou o processador?

Também to querendo trocar o processador do meu, posta o link do vendedor.

Além do ML ngm conhece numa uma outra loja que forneça os processadores que o nosso note suporte?

Vou pegar no correio segunda porque ng estava em casa em 2 tentativas de entrega.

Por não conhecer nenhuma loja em específico que parti pro ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao pessoal que ainda visita esse topico e ainda ta botando o 15008 pra suar, vou ajudar uma galerinha que precisa, a maioria já sabe o que vou dizer, mas dia desses fiquei no vexame até descubrir e agora vou passar pra que nao sabe! 1º pra resolver o super aquecimento mesmo com o cooler em 100% assopre bastante a saida de ar do notebook, se puder passe até um palpezinho fino entre os espaços da parte de cobre, assopre com bastante força mesmo e varias vezes, o meu tava indo pra 88 graus mole mole mesmo com cooler em 100%, depois disso fica nos 80! outra dica é usar o amd gpu clock tool reduzir a tensão pra 1,000 volt e deixar o clock em 515 X 670, perde pouquissimo desempenho e as temps caem muiiitooooo! pro pessoal que quer fazer upgrade de cpu é muito fácil, basta desparafusar a tampinha, remover o cooler girar a trava do socket e fazer a troca! botei um t9400, e é incrivel a robustez da linha t9xxx rodo ele a 3,0 ghz fácil fácil, e vale muittooo a pena! fazer furos na carcaça é um boa pedida, as tampas do meu estão igual um queijo suiço! pro pessoal que assim como eu estava, nao consegue fazer over no processador, basta baixar setfsb e usar a pll ICS954310BGLF, estou jogando crysis 2 bem! aconselho o up de cpu, tava triste por não conseguir rodar uns jogos sem lag, mas aí coloquei o t9400, agora ta beleza! o philcão ainda tem muita lenha pra queimar, to rodando call of duty black ops quase no talo, só capei as sombras! a todos um bom dia! sei que a maioria já sabe as coisas que eu disse, mas tem gente que ainda nao se interagiu por completo! ahh, se alguem aí souber abrir o note todo me passa aê! valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao pessoal que ainda visita esse topico e ainda ta botando o 15008 pra suar, vou ajudar uma galerinha que precisa, a maioria já sabe o que vou dizer, mas dia desses fiquei no vexame até descubrir e agora vou passar pra que nao sabe! 1º pra resolver o super aquecimento mesmo com o cooler em 100% assopre bastante a saida de ar do notebook, se puder passe até um palpezinho fino entre os espaços da parte de cobre, assopre com bastante força mesmo e varias vezes, o meu tava indo pra 88 graus mole mole mesmo com cooler em 100%, depois disso fica nos 80! outra dica é usar o amd gpu clock tool reduzir a tensão pra 1,000 volt e deixar o clock em 515 X 670, perde pouquissimo desempenho e as temps caem muiiitooooo! pro pessoal que quer fazer upgrade de cpu é muito fácil, basta desparafusar a tampinha, remover o cooler girar a trava do socket e fazer a troca! botei um t9400, e é incrivel a robustez da linha t9xxx rodo ele a 3,0 ghz fácil fácil, e vale muittooo a pena! fazer furos na carcaça é um boa pedida, as tampas do meu estão igual um queijo suiço! pro pessoal que assim como eu estava, nao consegue fazer over no processador, basta baixar setfsb e usar a pll ICS954310BGLF, estou jogando crysis 2 bem! aconselho o up de cpu, tava triste por não conseguir rodar uns jogos sem lag, mas aí coloquei o t9400, agora ta beleza! o philcão ainda tem muita lenha pra queimar, to rodando call of duty black ops quase no talo, só capei as sombras! a todos um bom dia! sei que a maioria já sabe as coisas que eu disse, mas tem gente que ainda nao se interagiu por completo! ahh, se alguem aí souber abrir o note todo me passa aê! valeu galera!

já dei uma olhada nas fotos do note aberto, hoje vou tentar abrir e colocar pasta termica na gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arthur.amorim

Experimenta também alterar a sequência depois de FAN0, deixando-a igual a FANT.

Comigo não estava dando certo com o novo processador, alterei as 2 e funcionou.

faço esse procedimento desde o primeiro dia com meu philco.. deixo os dois FAN iguais.. o HD chega na sexta.. a pasta termica vou comprar na sexta também.. vamos ver se resolve algo.. Eu to postando esse problema aqui justamente por que ja tentei todos procedimentos recomendados aqui.. Tem alguma coisa errada mesmo no note.. poderia mandar ele pra autorizada, mas ficaria 1 mes sem note.. impossivel.. vou meter minha mae nele mesmo e que se dane.. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar no correio segunda porque ng estava em casa em 2 tentativas de entrega.

Por não conhecer nenhuma loja em específico que parti pro ML.

E ai cara, ja trocou o processador?

To dependendo de você pra comprar o meu, to meio bolado de comprar usado no ML.

Aproveito para tirar uma dúvida, esse t6500 não tem o recurso de virtualização, não consigo rodar SOs de 64 bits no VirtualBox, da um erro lá. Acredito devido ao processador não ter a tecnologia Intel® Virtualization Technology (VT-x), já no T9600 tem esse recurso, então fazendo a troca devo conseguir usar as maquinas virtuais de 64 bits normal, correto?

Futuramente ainda pretendo trocar as memorias e o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera, bom dia. Não consegui resolver meu problema com o teclado. Pra quem não se lembra ele digita vírgula sem parar. Outra coisa, as hotkeys, botões de bluetooth e wireless não funcionam mais em meu windows 7, mesmo eu tendo formatado 3x e instalado os drivers..No Linux funciona tudo normal. Decidi então fazer uma formatação zerofill com o Hutil, da Samsung, mas aparece a seguinte mensagem de erro:

dscf24971024x768.jpg

Tentei usar o ESTool e deu um erro parecido.

O que pode ser, galera?

Praciso da ajuda de vocês, porque na minha cidade não tem assistência e não tenho como deixar o note 1 mês em outra cidade..A não ser que seja a única solução.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, ja trocou o processador?

To dependendo de você pra comprar o meu, to meio bolado de comprar usado no ML.

Aproveito para tirar uma dúvida, esse t6500 não tem o recurso de virtualização, não consigo rodar SOs de 64 bits no VirtualBox, da um erro lá. Acredito devido ao processador não ter a tecnologia Intel® Virtualization Technology (VT-x), já no T9600 tem esse recurso, então fazendo a troca devo conseguir usar as maquinas virtuais de 64 bits normal, correto?

Futuramente ainda pretendo trocar as memorias e o HD.

te mandei mp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em passar pasta térmica na gpu, mas no post do pfpa que tem as fotos de como desmontar o note, ele fala que não é aconselhável, devido a alterações que deveriam ser feitas no sistema de refrigeração original...

Alguém ja se arriscou? como fez, e quais foram os resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!