Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

dsc08465t.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/31/dsc08465t.jpg/

Resolvi tirar a tampa do meu note para tentar trocar a pasta da GPU.

Acabei trocando apenas a do processador, quando me deparei que tinha que desmontar ele todo realmente, fiquei com receio.

Essa parte abaixo é o HD ? Tem que remover ele, ou alguma placa?

As entradas atrás, de vídeo, USB, as entradas de áudio ao lado, ao remover a tampa por completo, elas não atrapalham não? É tranquilo, só desparafusar tudo e remover?

A impressão é que ao puxar a tampa, as entradas estão ligadas à ela. Daí vai arrancar elas também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dsc08465t.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/31/dsc08465t.jpg/

Resolvi tirar a tampa do meu note para tentar trocar a pasta da GPU.

Acabei trocando apenas a do processador, quando me deparei que tinha que desmontar ele todo realmente, fiquei com receio.

Essa parte abaixo é o HD ? Tem que remover ele, ou alguma placa?

As entradas atrás, de vídeo, USB, as entradas de áudio ao lado, ao remover a tampa por completo, elas não atrapalham não? É tranquilo, só desparafusar tudo e remover?

A impressão é que ao puxar a tampa, as entradas estão ligadas à ela. Daí vai arrancar elas também!

Sim, é do HD, você não conseguiu tirar a tampa toda pois além de ter todos os parafusos da parte de baixo envonveldo, tem travas nas laterais segurando a carcaça da parte de baixo, nunca desmontei esse modelo, mas provavelmente vais ter que começar por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas terei que remover o HD ou alguma placa, entrada ?

Porque a impressão que dá é que as entradas de áudio, usb, video, estão acopladas à carcaça dele. Daí ao remover a tampa pode rancar elas

Tem que tirar o HD, soltar as antenas da placa wireless, soltar a tampa onde fica o botão de ligar o note, remover o teclado. Dá um trabalho danado! Veja que ao retirar o dissipador da CPU ficou um pipe, esse é o da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz.

Vou esperar um video-tutorial então. O medo de fazer cagada é muito!

Trocar a pasta térmica da CPU é fichinha para trocar da GPU então!

rs

Quem já trocou a pasta da GPU aí faz um video tutorial e salva nós pobres cagãos rsrsrsrsrs. Medo do caramba de perder meu PHILCÃO e não poder substitui-lo tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Plss alguem me socorre.. não tenho mais os drivers seven x86 e não estou mais encontrando onde baixa? quero usar um windows 32bits modificado pls!!!!!

Plss alguem me socorre.. não tenho mais os drivers seven x86 e não estou mais encontrando onde baixa? quero usar um windows 32bits modificado pls!!!!!

...desculpa o drama galera, consegui os drivers já!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico esta meio parado ... enfim

Bom , a bios da BenQ resolve os problemas de desligamento n e superaquecimento no linux , aqui meu note fica com CPU 52º e GPU 63,5º :cool:

Como você fez:eek:? Porque teve gente que fez isso lá pelo início do tópico e a placa mãe não prestou mais! Incluse a Philco deu uma ajuda e tanto pro cara trocando a placa mãe pela garantia (sendo que a mesma não teria essa obrigação!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você fez:eek:? Porque teve gente que fez isso lá pelo início do tópico e a placa mãe não prestou mais! Incluse a Philco deu uma ajuda e tanto pro cara trocando a placa mãe pela garantia (sendo que a mesma não teria essa obrigação!).

Cara , que eu lembre , a placa-mãe do cara queimou por causa do programa que ele usou , Depois que ele recebeu a placa , ele fez o processo novamente e conseguiu , eu só fiz re-upar os arquivos , a pedido do joex.

Até mais,

Caio A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver interesse em fazer um upgrade no processador, segue o link pela aliexpress de um vendedor da china que vende por 72$ com frete o modelo e8335 (slgeb 2,93GHZ 35W). Fiz o pedido e foi tudo certo, já chegou aqui na minha casa, vou esperar chegar minha arctic silver 5 para trocar a cpu e substituir a pasta térmica da gpu

http://www.aliexpress.com/product-fm/578788531-E8335-2-93G-6M-1066-Beautiful-with-T9600-T9800-T9900-SLGEB-EO-wholesalers.html

Olha quem voltou:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Philco-Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-320GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tabela de FAN/FANO vocês usam pra jogar jogos mais pesados? tipo Skyrim, Need, Fifa, Battlefield...

Principalmente Skyrim.

Até então eu jogava Skyrim normalmente, coisa de 8h a 10h seguidas sem travamentos nem nada. usava o drive 11.11, com o Skyrim "jacksparrow".

comprei o original da steam e quando vou jogar, fica uns 15 minutos e o note desliga.

se antes funcionava porque agora nao funciona mais?

que drive vocês usam melhor pra rodar os games? esse 11.11 mesmo?

vou tentar formatar meu note, limpar cooler, trocar a pasta termica etc. pra ver se resolve o problema de desligar ele, ai preciso de uma tabelinha melhor, eu to usando essa:

0x00, - 0

0x0A8C, - 2700 rpm

0x0A8C, - 2700 rpm

0x1482, - 5250 rpm

0x1482, - 5250 rpm

0x1482, - 5250 rpm

0x1482, - 5250 rpm

0x1482 - 5250 rpm

ele ativa quando chega aos 60°, mas nao sei mudar bem ela, será que nao seria melhor aumentar mais a rotação quando chega nos 60º? o que eu mudaria ali? não entendo bem essa tabela pra mudar sozinho :]

obrigado, vida boa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tabela de FAN/FANO vocês usam pra jogar jogos mais pesados? tipo Skyrim, Need, Fifa, Battlefield...

Principalmente Skyrim.

Até então eu jogava Skyrim normalmente, coisa de 8h a 10h seguidas sem travamentos nem nada. usava o drive 11.11, com o Skyrim "jacksparrow".

comprei o original da steam e quando vou jogar, fica uns 15 minutos e o note desliga.

se antes funcionava porque agora nao funciona mais?

que drive vocês usam melhor pra rodar os games? esse 11.11 mesmo?

vou tentar formatar meu note, limpar cooler, trocar a pasta termica etc. pra ver se resolve o problema de desligar ele, ai preciso de uma tabelinha melhor, eu to usando essa:

0x00, - 0

0x0A8C, - 2700 rpm

0x0A8C, - 2700 rpm

0x1482, - 5250 rpm

0x1482, - 5250 rpm

0x1482, - 5250 rpm

0x1482, - 5250 rpm

0x1482 - 5250 rpm

ele ativa quando chega aos 60°, mas nao sei mudar bem ela, será que nao seria melhor aumentar mais a rotação quando chega nos 60º? o que eu mudaria ali? não entendo bem essa tabela pra mudar sozinho :]

obrigado, vida boa ai.

cara o problema não é seu note!!

eu também já tive isso inclusive já tirei a duvida de outra pessoa nesse tópico sobre isso

seguinte:

se você reparar o skyrim praticamente não usa o processador e sim a placa de vídeo, por isso enquanto a placa de vídeo aquece rapidamente a cpu ainda não chegou a 60 graus e portanto o cooler não aumentou a rotação ainda.

2 soluções:

mudar a tabela para aumentar a rotação aos 50 graus ao invés dos 60

ou então faça que nem eu:

primeiro estressa a cpu a chegar em 60 graus e depois abre o skyrim!!

pra isso eu uso aquele teste de estresse do everest depois disso o skyrim mantém a cpu acima de 50 graus não deixando a rotação diminuir

é meio que uma gambiarra mas funciona! a rotação só vai diminuir novamente caso você deixe o jogo muito tempo pausado em algum menu pois ai a cpu que já quase não é usada é ainda menos utilizada !!

qualquer dúvida só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o problema não é seu note!!

eu também já tive isso inclusive já tirei a duvida de outra pessoa nesse tópico sobre isso

seguinte:

se você reparar o skyrim praticamente não usa o processador e sim a placa de vídeo, por isso enquanto a placa de vídeo aquece rapidamente a cpu ainda não chegou a 60 graus e portanto o cooler não aumentou a rotação ainda.

2 soluções:

mudar a tabela para aumentar a rotação aos 50 graus ao invés dos 60

ou então faça que nem eu:

primeiro estressa a cpu a chegar em 60 graus e depois abre o skyrim!!

pra isso eu uso aquele teste de estresse do everest depois disso o skyrim mantém a cpu acima de 50 graus não deixando a rotação diminuir

é meio que uma gambiarra mas funciona! a rotação só vai diminuir novamente caso você deixe o jogo muito tempo pausado em algum menu pois ai a cpu que já quase não é usada é ainda menos utilizada !!

qualquer dúvida só falar!

opa, acho que sou eu o cara que você ajudou uns tempos atrás hehe

essa tabela foi você que me passou, como eu mudaria ela pro cooler rotacionar aos 50º? e não aos 60º; ou, na sua opinião, seria melhor essa "gambiarra" com o everest?

você usa qual drive para a placa? o ultimo ou 11.11?

abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, acho que sou eu o cara que você ajudou uns tempos atrás hehe

essa tabela foi você que me passou, como eu mudaria ela pro cooler rotacionar aos 50º? e não aos 60º; ou, na sua opinião, seria melhor essa "gambiarra" com o everest?

você usa qual drive para a placa? o ultimo ou 11.11?

abraço, obrigado.

pra mudar pro cooler aumentar a partir dos 50º graus é só mudar a 3ª linha onde está 0x0A8C para 0x1482 igual como é a 4ª linha em diante

o problema disso é que o cooler provavelmente ficará girando o tempo todo!!

como eu tenho preguiça pra ficar mudando a tabela toda hora eu prefiro fazer a gambiarra =P

mas se você estiver naquele vicio do skyrim jogando todo dia então não teria problema algum deixar o cooler ligado direto !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma dica pra conseguir fazer ele rodar num monitor externo de 19'' Wide?

Simplesmente nunca consegui fazer ele ficar em 1440x900 @ 75hz. Nem com programas pra forçar resolução.. quando chegou a ficar nela, ficava CORTADO..

eu sei que 1366x768 é 16:9 enquanto 1440x900 é 16:10. Mas eu quero poder desligar o monitor nativo completamente e usar apenas o externo, na resolução 16:10. Alguém aí ja conseguiu isso ?

( outras resoluções 16:10 são -> 1680x1050 - 1920x1200 - 2560x1600 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, um aviso urgente pra vocês, eu instalei windows 8 no note, o bixin praticamente voa, porém cuidado com os jogos, esse windows também precisa do tutorial do cooler, no caso aqui o tutorial não funcionou na parte do /loadtable e com isso, jogando skyrim, o coitado chegou a 87 graus e ja tava cheirando ruim. Alguém que manja por favor da uma ajuda, tava tudo certo até a parte do loadtable, que retornou:

Error: Count not access the registry path: System\CurrentControlSet\Services\ACP

I\Parameters\DSDT\Pegaco\H26\00000001

Edit: vacilei aqui, esqueci de executar como adm. De qualquer forma, mesmo com a tabela carregada, não consigo fazer o cooler atingir a velocidade maxima, o que será que ocorre, fiz o stress test com o orthos e mesmo assim, quando passa dos 50º não fica no max.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dica, não me levem a mal, mas mesmo limpo os note de vocês rodando jogos, ele esquenta, tem que desmontar, aplicar uma boa pasta térmica, ver se tem e o estado que está o elástomero e se precisar trocar e ligar o cooler direto, se o cooler tiver o fio branco é só cortar que o cooler liga direto, fiz em um HP não chegou em 50 graus dentro de jogos, sem jogar ficava em 35 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, uma dica, não me levem a mal, mas mesmo limpo os note de vocês rodando jogos, ele esquenta, tem que desmontar, aplicar uma boa pasta térmica, ver se tem e o estado que está o elástomero e se precisar trocar e ligar o cooler direto, se o cooler tiver o fio branco é só cortar que o cooler liga direto, fiz em um HP não chegou em 50 graus dentro de jogos, sem jogar ficava em 35 graus.

Mas o fio branco não é o regulador de rotação? Se o fio for cortado o cooler vi girar ao máximo e perder o controle atribuído pela placa-mãe, não?

Isso faria o notebook ficar bastante barulhento!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, um aviso urgente pra vocês, eu instalei windows 8 no note, o bixin praticamente voa, porém cuidado com os jogos, esse windows também precisa do tutorial do cooler, no caso aqui o tutorial não funcionou na parte do /loadtable e com isso, jogando skyrim, o coitado chegou a 87 graus e ja tava cheirando ruim. Alguém que manja por favor da uma ajuda, tava tudo certo até a parte do loadtable, que retornou:

Error: Count not access the registry path: System\CurrentControlSet\Services\ACP

I\Parameters\DSDT\Pegaco\H26\00000001

Edit: vacilei aqui, esqueci de executar como adm. De qualquer forma, mesmo com a tabela carregada, não consigo fazer o cooler atingir a velocidade maxima, o que será que ocorre, fiz o stress test com o orthos e mesmo assim, quando passa dos 50º não fica no max.

É isso mesmo galera, testei aqui NÃO joguem se estiverem usando o windows 8, o tutorial do cooler não funciona. Testei Skyrim e chegou a 92ºC. Não sei o que está de errado, segui o tuto e no win7 funcionava certinho,mas no win8 mesmo colocando a partir de qualquer temperatura o cooler chegar ao maximo não está chegando ao maximo, deve ter outra rotina nesse win novo que não utiliza a tabela da acpi. Alguém têm ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fio branco não é o regulador de rotação? Se o fio for cortado o cooler vi girar ao máximo e perder o controle atribuído pela placa-mãe, não?

Isso faria o notebook ficar bastante barulhento!!

Abraços!

Pra ter uma ideia, fiz um curso agora de notebooks faz alguns mêses, o procedimento por exemplo nos HP DV6000 é fazer o reballing e ligar o cooler direto por recomendação da HP cortando o fio branco.

Até a HP lançou uma atualização de bios que faz o cooler ligar direto para evitar problemas de sobreaquecimento.

Se fizer reballing e deixar sem ligar o cooler direto, vai voltar a dar problema, se você ver algum DV6000 que o cooler roda direto é que já foi atualizado a bios ou feito reballing.

No caso dos Philco, mesma coisa, acima de 80 graus por muito tempo já pode correr o risco de ter que fazer reballing ou dependendo do caso até trocar o chip.

E Não fica muito barulhento não, já vi em positivo, normal, só se percebe quando você está sózinho em uma sala quieta, Acer já vi também e bem tranquilo, o mais alto que eu vi até agora foi os DV6000 que da pra escutar bem, mas nada que incomoda. Mas o que é preferido, problema no notebook direto e ter que comprar um novo ou ligar o cooler direto?

Cara, só digo uma coisa, pessoal, faz o teste aí quem puder, se tiver o fio branco, cortem ele, qualquer coisa depois soldem ele novamente, não estou falando no chutômetro ou no acho, estou falando pois fiz curso, é procedimento de muitas autorizadas e já ví vários assim e posso garantir o que estou falando, inclusive até realizei o procedimento em vários notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo galera, testei aqui NÃO joguem se estiverem usando o windows 8, o tutorial do cooler não funciona. Testei Skyrim e chegou a 92ºC. Não sei o que está de errado, segui o tuto e no win7 funcionava certinho,mas no win8 mesmo colocando a partir de qualquer temperatura o cooler chegar ao maximo não está chegando ao maximo, deve ter outra rotina nesse win novo que não utiliza a tabela da acpi. Alguém têm ideia?

Bom descobri o problema, mas não sei a solução. O problema é que mesmo depois de pegar o arquivo asl e fazer a alteração, depois de reiniciar o sistema a ACPI volta como estava, o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!