Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

morcego007 beleza! cara seguinte depois que eu fiz a atualização do chipset que o omestresteam me passou parou de dá tela azul e reiniciar o notebook, mas aqueles erros das memorias quando rodo o mentest ainda aparecem o que você me aconselha a fazer devolvo o notebook e pego outro ou continuo assim mesmo????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianofbr

continua usando o note, se parar de dar tela azul não tem porque trocar, mas testa ai, enche de jogo, estressa o note, se nao der tela azul ta em paz.

@Steam

po... eu não trocaria por outro western digital, mas é porque eu nao gosto da marca mesmo, um dos melhores hd mecanicos de desktop do mundo hoje é deles(caviar black), mas ainda sou o minha velha Seagate, ou se não tiver, um samsung.

vai de gosto, eu prefiro 7200rpm, mas porque gosto de desempenho mesmo, ta muito mais rápido o note, deve ter melhorado uns 25% do note. só usando pra perceber mesmo.

mas um conselho, peguem um hd de 7200rpm, não vão se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianofbr

Se o problema parou então era por causa do chipset, eu não trocaria, capaz de você pegar um usado ainda, e além do mais, se não tem mais problemas não é necessário a troca.

@morcego007

É que a Seagate/Samsung não tem HD's de 640GB 2,5" para laptops, queria pegar um de 640GB que o espaço real seria de 596GB, que é bom de mais já, pois eu já estou quase enchendo o HD de 320GB do Philco, os HD's de 750GB 2,5" da Western Digital tem só 5200RPM, e o de 640GB tem 5400RPM, por isso tenho preferência para o de 640GB, final de Outubro um amigo meu vai para os EUA e vou pedir para ele trazer um desses Western Digital de 640GB, só que só vou poder trocar em Janeiro de 2011, que se não me engano foi a data que comprei, não lembro muito bem quando comprei ;)

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou relatar esse problema , nao sei se é normal anormal sei la ehehe

so sei que esta me incomodando e queria saber se é normal nos outros

notes , se algum usuario esta com esse problema ou se algum usuario ja teve

esse problema e ja conseguiu ter solução !

seguinte :

primeira coisa , antes faz um mes , meu primeiro jogo foi assassins creed

tava de boa , nao dava lag algum !

ai coloquei batman dirt 2 e nfsshift tudo no note dividido em 2 o hd !

ai senti que o assasins creed as vezes dava um lagzin na hora de pular

da onde a gente faz as visoes das cidades so nessa hora !

beleza ne , no dirt2 tambem senti travadas de 2~3 ms coisa pouca mais que tava incomodando, beleza ai coloquei gta4 e tava uma lixo , essas travadas de 2~3ms

eram frequentes e tipo eu nao podia tar dirigindo e mexer no mouse nossa

ja estragava o jogo , e tambem sempre meu fps no gta era de 15~20 no max. o grafico podia tar em medio em tudo cara e acontecia isso eu ate coloquei algumas coisas em low

e mesmo assim dava isso !

então resolvi formatar pensando que era problema em drives , mais beleza formatei

o primeiro jogo a colocar foi GTA 4 beleza rodou liso liso , tudo no grafico alto , uma unica coisa la no medio , e tudo liso , tudo na boa nem sentia algumas travadas !

ai coloquei Devil may cry 4 , e tava tudo beleza ainda , ai coloquei dirt2 e nossa

GTA4 ficou uma desgranha , meio que parece aquelas TV antiga que tem que esquentar para funcionar jogo por uns 15~20minutos ai fica tranquilo diminui os lag , tipo entro no jogo da uns lag F...O....D...A fps que antes era de 17~35 caiu para 15~20 coisa louca mesmo , dirt 2 tambem so lag , jogo uns 20 minutos ai diminui !

observaçoes hehe

1- os lags mencionados sao de no maximo meio segundo hehe , nao é muito

mais ja atrapallha , nao atrapalha a jogabilidade mais atrapalha fica chato com isso!

2- outros jogos , call of duty modern warfare 2 ,devil may cry 4 , batman , nfsshit ,pes09 , street fight 4 , esses jogos sao perfeitos , nao da lag algum , tudo liso !

3- dragon age origins , esse jogo esqueci de mencionar , que acontece o mesmo problema , apos a instalação de mais jogos ele comesa com os lags !

4- divido meu hd em duas partiçoes , 1 partiçao 193gb 2 partiçao 104 gb!

5- na partiçao de 193gb encontra o windows e os jogos instalados na outra partiçao encontra alguns backups filmes e instaladores de jogos !

na primeira partiçao o espaço livre é de 69 gb e na segunda partiçao apenas de 1gb!

queria alguma luz , pra mim que é o note que esta com problemas ,

nao sei o que pode ser !

entendo tambem que é pouca coisa , mais se comprei vendo os jogos rodarem na boa

é que quero que eles rodem na boa , nao no maximo mais na boa sem lags !

tambem nao que achem que eu so quero rodar os jogos que mencionei em

very high , nao , gta4 sei que nao roda , no max do max roda tudo no alto e umas 2 ou 3 no medio , ja vi rodando de boa , dirt 2 , tem gente ai que fala que roda no talo

AA x4 tudo no talo do talo e nao trva nem nada , so queria ver se isso que esta acontecendo comigo é normal !

FALOUU GALERA , QUERENDO UMA AJuDA AI PRA SABER O QUE FAZER !

FIQUEM COM DEUS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

morcego007/omestresteam muito obrigado pela ajuda de vocês o notebook tava sem dar tela azul mas fiz alguns testes como o morcego pediu e deu a danada tela azul amanhã mesmo estarei entrando em contato com o extra pra solicitar outro notebook, o que eu posso alegar na hora que falar com eles porque o sistema operacional que vem nele é o Mandriva, só que eu fiz o teste com mentest e ocorreram varios erros de memoria, me digam o que posso alegar para o extra pra que os mesmos me envie outro notebook. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou relatar esse problema , nao sei se é normal anormal sei la ehehe

so sei que esta me incomodando e queria saber se é normal nos outros

notes , se algum usuario esta com esse problema ou se algum usuario ja teve

esse problema e ja conseguiu ter solução !

seguinte :

primeira coisa , antes faz um mes , meu primeiro jogo foi assassins creed

tava de boa , nao dava lag algum !

ai coloquei batman dirt 2 e nfsshift tudo no note dividido em 2 o hd !

ai senti que o assasins creed as vezes dava um lagzin na hora de pular

da onde a gente faz as visoes das cidades so nessa hora !

beleza ne , no dirt2 tambem senti travadas de 2~3 ms coisa pouca mais que tava incomodando, beleza ai coloquei gta4 e tava uma lixo , essas travadas de 2~3ms

eram frequentes e tipo eu nao podia tar dirigindo e mexer no mouse nossa

ja estragava o jogo , e tambem sempre meu fps no gta era de 15~20 no max. o grafico podia tar em medio em tudo cara e acontecia isso eu ate coloquei algumas coisas em low

e mesmo assim dava isso !

então resolvi formatar pensando que era problema em drives , mais beleza formatei

o primeiro jogo a colocar foi GTA 4 beleza rodou liso liso , tudo no grafico alto , uma unica coisa la no medio , e tudo liso , tudo na boa nem sentia algumas travadas !

ai coloquei Devil may cry 4 , e tava tudo beleza ainda , ai coloquei dirt2 e nossa

GTA4 ficou uma desgranha , meio que parece aquelas TV antiga que tem que esquentar para funcionar jogo por uns 15~20minutos ai fica tranquilo diminui os lag , tipo entro no jogo da uns lag F...O....D...A fps que antes era de 17~35 caiu para 15~20 coisa louca mesmo , dirt 2 tambem so lag , jogo uns 20 minutos ai diminui !

observaçoes hehe

1- os lags mencionados sao de no maximo meio segundo hehe , nao é muito

mais ja atrapallha , nao atrapalha a jogabilidade mais atrapalha fica chato com isso!

2- outros jogos , call of duty modern warfare 2 ,devil may cry 4 , batman , nfsshit ,pes09 , street fight 4 , esses jogos sao perfeitos , nao da lag algum , tudo liso !

3- dragon age origins , esse jogo esqueci de mencionar , que acontece o mesmo problema , apos a instalação de mais jogos ele comesa com os lags !

4- divido meu hd em duas partiçoes , 1 partiçao 193gb 2 partiçao 104 gb!

5- na partiçao de 193gb encontra o windows e os jogos instalados na outra partiçao encontra alguns backups filmes e instaladores de jogos !

na primeira partiçao o espaço livre é de 69 gb e na segunda partiçao apenas de 1gb!

queria alguma luz , pra mim que é o note que esta com problemas ,

nao sei o que pode ser !

entendo tambem que é pouca coisa , mais se comprei vendo os jogos rodarem na boa

é que quero que eles rodem na boa , nao no maximo mais na boa sem lags !

tambem nao que achem que eu so quero rodar os jogos que mencionei em

very high , nao , gta4 sei que nao roda , no max do max roda tudo no alto e umas 2 ou 3 no medio , ja vi rodando de boa , dirt 2 , tem gente ai que fala que roda no talo

AA x4 tudo no talo do talo e nao trva nem nada , so queria ver se isso que esta acontecendo comigo é normal !

FALOUU GALERA , QUERENDO UMA AJuDA AI PRA SABER O QUE FAZER !

FIQUEM COM DEUS !

hd-defrag.jpg+ buffer + hd ruim = seu problema

@fabiano

diz que ta dando tela azul e travando, e que você testou com varios programas de memoria e ta dando monte de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd-defrag.jpg+ buffer + hd ruim = seu problema

@fabiano

diz que ta dando tela azul e travando, e que você testou com varios programas de memoria e ta dando monte de erro.

morcego , nao entendi sua reposta !

nao entendi nada , ehhehe

primeira coisa , então esse problema é com todos os usuarios ?

claro menos com quem trocou o hd , seu caso !

segunda coisa , o que significa isso que voce mandou na imagem ?

algo no sentido de desfragmentaçao ?

nao entendi.

terceira coisa , como posso resolver o problema ?

valeu fiquem com Deus :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele falou é que alem do nosso HD ser 5.4k RPM e ter um buffer meia boca, o seu deve estar fragmentado e TOTALMENTE SOCADO !!! voce deve deixar as partiçoes com no MAXIMO 10gb livres para o HD "respirar". 1gb é maluquice !!! porque nao formata e deixa 150gb / 150gb ??? Aqui eu uso 100gb pra windows e 200gb pra documentos, funciona perfeitamente. Fica ai a dica... Tente passar programas para desfragmentar o HD, passe um CCleaner e um Tune Up para organizar as coisas e faça uma limpa nessas coisa si, comprima o que der, grave uns DVDs pra aliviar ai, sei lá !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele falou é que alem do nosso HD ser 5.4k RPM e ter um buffer meia boca, o seu deve estar fragmentado e TOTALMENTE SOCADO !!! voce deve deixar as partiçoes com no MAXIMO 10gb livres para o HD "respirar". 1gb é maluquice !!! porque nao formata e deixa 150gb / 150gb ??? Aqui eu uso 100gb pra windows e 200gb pra documentos, funciona perfeitamente. Fica ai a dica... Tente passar programas para desfragmentar o HD, passe um CCleaner e um Tune Up para organizar as coisas e faça uma limpa nessas coisa si, comprima o que der, grave uns DVDs pra aliviar ai, sei lá !

Abraços !

sim , isso ja pensei em fazer !

mais queria saber se vai adiantar alguma coisa

tipo , se alguem ja teve algum problema do genero ?

e tambem se isso que esta acontecendo é por causa disso mesmo

porque se for ver mesmo esta livre 70gb entenderam ?

69 de um e 1 do outro !

mais ok , espero algumas opinioes , fiquem com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , isso ja pensei em fazer !

mais queria saber se vai adiantar alguma coisa

tipo , se alguem ja teve algum problema do genero ?

e tambem se isso que esta acontecendo é por causa disso mesmo

porque se for ver mesmo esta livre 70gb entenderam ?

69 de um e 1 do outro !

mais ok , espero algumas opinioes , fiquem com Deus !

Se você tem pouca memoria livre no hd, isso vai influenciar negativamente no desempenho do pc (eu não sei quanto, mas sim, influencia)

Os instaladores de jogos que você tem ai, porque você não os grava em dvd? visto que o nosso phico grava em midias dual layer, e esses midias hj estão mais baratas, vale a pena você te-las gravadas em midias. se for pqlo que você falou, se todos os instaladores dos jogos que você tem ai, estão nessa partição, você limparia uma partição inteira, porque os jogos uqe você falou que tem , são grandinhos... hehehe

primeiro, tenta gravas esses intaladores em midias, depois passa um desfragmentador no pc, que vai da uma melhorada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prazados colegas, bom dia! :D

eis que acontece meu primeiro problema com o pHn15008, comprado em novembro. :mad:

meu altofalante esquerdo pifou totalmente. entretanto, a saida de audio lateral e a saida digital HDMI está funcionando beleza, então com certeza foi o falante que pifou mesmo. :eek:

Liguei na assistência (ainda tá na garantia, mas querem que eu deixe o note lá por 15 dias!!!!!!!!!!!!!) :confused: eu não posso ficar 15 dias sem o note por causa de um falante, então gostaria de saber se alguém já abriu o note e sabe qual falante é compatível para eu ter uma noção de preço e considerar se vale a pena eu mesmo trocá-lo. :huh:

agradeço as informações. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , isso ja pensei em fazer !

mais queria saber se vai adiantar alguma coisa

tipo , se alguem ja teve algum problema do genero ?

e também se isso que esta acontecendo é por causa disso mesmo

porque se for ver mesmo esta livre 70gb entenderam ?

69 de um e 1 do outro !

mais ok , espero algumas opinioes , fiquem com Deus !

O HD nem precisa estar lotado, mais se estive rmuito fragmentado, vai dar diferença no desempenho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

morcego , nao entendi sua reposta !

nao entendi nada , ehhehe

primeira coisa , então esse problema é com todos os usuarios ?

claro menos com quem trocou o hd , seu caso !

segunda coisa , o que significa isso que voce mandou na imagem ?

algo no sentido de desfragmentaçao ?

nao entendi.

terceira coisa , como posso resolver o problema ?

valeu fiquem com Deus :)

ahuahua respondi em forma de enigma, mas assim, o hd é ruim, ai no inicio quando tem poucos dados ta tudo indexado certinho, e os headers do hd não tem tanto trabalho para encontrar os dados, quando voce começa a encher de coisa no hd, dá mais trabalho para acessar, nisso como o HD é ruim, trava tudo, no seu caso cai os frames.

imagine como uma mesa na sua frente, você coloca uma pasta, quando você quiser acessar ela, fácil fácil voce encontra, só tem ela. só que adiciona ai umas 30 pastas em cima da mesa, imagina como fica pra achar.

então infelizmente não tem muito o que fazer, você pode desencher um pouco o hd e tentar desfragmentar e indexar os arquivos pra ver se melhora.

ou trocar o hd :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

morcego007 conforme te falei entrei em contato com o extra hoje e eles me mandaram o endereço de uma autorizada para conserto do notebook, me falaram que não pode mais trocar o notebook porque já tinha ultrapassado os 7 dias, queria saber o que vocês acham da assitencia da Philco será que vai voltar pior ou eles vão me dar outro notebook. Gostaria de saber se alguem já passou por isso e poderia me auxiliar nesse procedimento???

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja fez a reclamacao direta pra Philco ??? Ela precisa saber desses problemas ... Em especial o do travamento por causa do HD ...

Sera que essa falta de philco no mercado nao se deve a isso ?? Eles devem substituir esse HD pelo menos nos novos porque a qtd de gente devolvendo o notebook por conta disso deve sergrande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém ae já tá jogando o novo Splinter Cell Conviction? pergunto porque to com o jogo aqui e depois d um tempo o jogo trava e fecha

antes era entre 20 e 30 min d jogo.. reinstalei e deu 2 vezes, com mais d 1 hora d jogo

e não é tela preta, ele simplesmente trava mesmo.. ai aparece a janelinha falando q o programa não tá respondendo e q vai ser fechado

as configs tão td no low, resolução 1024x600... será q o note ainda assim não guenta tanto tempo? acho estranho isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahua respondi em forma de enigma, mas assim, o hd é ruim, ai no inicio quando tem poucos dados ta tudo indexado certinho, e os headers do hd não tem tanto trabalho para encontrar os dados, quando voce começa a encher de coisa no hd, dá mais trabalho para acessar, nisso como o HD é ruim, trava tudo, no seu caso cai os frames.

imagine como uma mesa na sua frente, você coloca uma pasta, quando você quiser acessar ela, fácil fácil voce encontra, só tem ela. só que adiciona ai umas 30 pastas em cima da mesa, imagina como fica pra achar.

então infelizmente não tem muito o que fazer, você pode desencher um pouco o hd e tentar desfragmentar e indexar os arquivos pra ver se melhora.

ou trocar o hd :P

um HD externo nao resolveria meu problema ? hehehe

querer eu quero um outro HD mas o duro é perder a garantia !

valeu os conselhos , fiquem com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se comprarmos o HD e levarmos na assistencia para trocarem perdemos a garantia ??? Nem que tenha que pagar a troca.... O Fod. e perder a garantia faltando 10 meses ainda, mesmo porque pela experiencia que tenho com notes eles costumam dar problemas de desgate ja proximo do fim da garantia...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos agora está ocorrendo uma coisa no meu note. Quando mando reiniciar/desligar ele fecha os programas todos e nos finalmentes dá tela azul e despejo de memoria. Não sei se é o mesmo problema que o fabianofbr presenciou.

Mas não sei se devia solucioma-lo que está ligando normalmente e uso ele normalmente e nos jogos estão sem nenhuma travada/engasgada.

Estou usando Win7 Ultimate x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu mais informações sobre o cooler do note ?

Até agora o fabricante não respondeu meu email, já procurei pela net e não achei nada sobre a velocidade máxima que ele pode chegar...

Aproveitando, Pfpa você recebeu algum retorno do fabricante do cooler com mais informações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu mais informações sobre o cooler do note ?

Até agora o fabricante não respondeu meu email, já procurei pela net e não achei nada sobre a velocidade máxima que ele pode chegar...

Aproveitando, Pfpa você recebeu algum retorno do fabricante do cooler com mais informações ?

Mandei e-mail para a sede, que me direcionou para o representante aqui, que não respondeu nada até hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja fez a reclamacao direta pra Philco ??? Ela precisa saber desses problemas ... Em especial o do travamento por causa do HD ...

Sera que essa falta de philco no mercado nao se deve a isso ?? Eles devem substituir esse HD pelo menos nos novos porque a qtd de gente devolvendo o notebook por conta disso deve sergrande

tomara que eles leiam aqui e percebam onde tá o erro e que consertem.

morcego007 outra coisa essas tela azul q tá dando é sem eu fazer o esquema do cooler, seria esse o problema o seu funcionava mesmo sem o esquema do cooler e tambem o meu não passou no teste do mentest então com certeza seja problema de memoria. obrigado pelas respostas

melhor trocar logo e evitar problema, se tiver assistencia ai, leva logo, conversa direito com o tecnico ele vai perceber onde tá o erro, e pedir memorias novas.

alguém ae já tá jogando o novo Splinter Cell Conviction? pergunto porque to com o jogo aqui e depois d um tempo o jogo trava e fecha

antes era entre 20 e 30 min d jogo.. reinstalei e deu 2 vezes, com mais d 1 hora d jogo

e não é tela preta, ele simplesmente trava mesmo.. ai aparece a janelinha falando q o programa não tá respondendo e q vai ser fechado

as configs tão td no low, resolução 1024x600... será q o note ainda assim não guenta tanto tempo? acho estranho isso

se voce tiver usando pirata, talvez seja o crack, mas de qualquer forma, olhe suas temperaturas.

um HD externo nao resolveria meu problema ? hehehe

querer eu quero um outro HD mas o duro é perder a garantia !

valeu os conselhos , fiquem com Deus !

Alguem sabe se comprarmos o HD e levarmos na assistencia para trocarem perdemos a garantia ??? Nem que tenha que pagar a troca.... O Fod. e perder a garantia faltando 10 meses ainda, mesmo porque pela experiencia que tenho com notes eles costumam dar problemas de desgate ja proximo do fim da garantia...

valeu

eu "perdi" minha garantia de 9 meses e não me arrependo, mas ficar com o note travando eu nao fico de jeito nenhum.

mas acho que dá pra trocar em assistencia, se souber conversar com o tecnico lá, ele troca e coloca selo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu "perdi" minha garantia de 9 meses e não me arrependo, mas ficar com o note travando eu nao fico de jeito nenhum.

mas acho que dá pra trocar em assistencia, se souber conversar com o tecnico lá, ele troca e coloca selo novo.

um HD externo nao resolveria ?

assistencia tecnica aqui na minha cidade nao existe hehe

se eu for colocar outro HD so se eu viajar mesmo !

mais se o HD externo resolver , compro um dai chega em 3 dias e gasto menos hehe

fiquem com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!