Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

Operadora - GVT

Localização - Rio de Janeiro,RJ

Velocidade - 10MBPS

Modem - Comtrent CT-50725 ADSL2+ router

Problemas que já ocorreram - nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Nota 10/ótima,velocidade nunca esteve abaixo de 10 mbps, excelente serviço,preço e conexao nunca caiu :D

Teste de velocidade -

1302087181.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi Velox

Localização - Belo Horizonte/MG

Velocidade - 2MBPS

Modem - D-LINK DSL 500B ASDL2+

Problemas que já ocorreram - queda de sinal rara

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Nota 6/Regular, conexão estavel e preço justo pela conexão, mas a tempos estou pedindo 10MB e a velox não libera TENDO disponibilidade na área, segundo eles o cabeamento existe mas não há portas para encaixar meu terminal.

Teste velocidade: 1302591463.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi Velox

Localização - Rio de Janeiro Capital - Padre miguel.

Velocidade - 2Mbps, pretendendo upgrade para 5Mbps

Modem - D-Link 500B

Problemas que já ocorreram - Linha muda, baixa velocidade algumas vzs.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7/Boa: Atualmente ta boa, em breve migro pra 5Mb.

Teste de velocidade -

1306737418.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi Velox

Localização - Mafra - SC.

Velocidade - 1Mbps

Modem - tp-link (nao me recordo o modelo) adsl 2+

Problemas que já ocorreram - baixa velocidade muitas vzs, nao autenticava de uma hora para outra, sinal meio tenso quanto a atenuação.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 5/Regular: Atualmente ta boa, nao posso migrar para 2Mb por falta de promoções e/ou condições lógicas de migrar, se para 1Mb eles ja quase nao me entregam o que foi estipulado, nao me sinto a vontade de pagar um pouco mais e testar a sorte para ver se eles conseguem me entregar 2Mb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - GVT

Localização - Guaíba, Rio Grande do Sul

Velocidade - 10 Megas

Modem - Opticom DSlink 260E

Problemas que já ocorreram - Nenhum. A rede sempre esteve funcional.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota: 9.8 / Qualidade. Otima, só não é perfeita por que em várias partes do dia a velocidade de download é bastante reduzida para até 75Kbps de download e isso é chato, mas não prejudica a navegação.

Teste de velocidade -

post-572269-1388495952643_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - NET Virtua

Localização - Curitiba - Paraná

Velocidade - 5Mbps

Modem - RCA Thomsom DCM425 B

Problemas que já ocorreram - As vezes cai o sinal de madrugada (creio que seja para manutenção).

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 6/Regular pelos preços praticados que são muito altos se comparados com os da GVT (por ex.). Pelo menos nunca percebi a velocidade mais baixa do que deveria... meus downloads sempre vem na velocidade máxima, a não ser por limitação dos servidores.

Teste de velocidade -

1345096845.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operbadora:Internet Econômica Sercomtel

Localização:Londrina, PR

Velocidade:200 Kbps

Modem:D-Link 500B

Problemas que já ocorreram:A minha placa de rede (que é na placa mãe) dá mau contato e, às vezes, o modem não conecta. Mas os problemas são de Hardware.

Nota/Qualidade:Média. A velocidade num download a noite já chegou a 202Kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi Velox

Localização - Ponto Belo - Espírito Santo

Velocidade - 2 Mbps

Modem - Intelbras GKM 1210 Q

Problemas que já ocorreram - Sem Internet por três dias e quando restabeleceram nao foi completo

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 6/Regular

Teste de velocidade -

http://www.speedtest.net/result/1427156462.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Megatelecom

Localização - Barueri - SP

Velocidade - 1 Mb

Modem - Surfboard Motorola Cable Modem

Problemas que já ocorreram - Algumas o sinal cai e o suporte precisa ser "acordado".

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9 / Boa

Teste de velocidade -

http://www.speedtest.net/result/1363362659.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speed xtreme

Localização - Campinas - SP

Velocidade - 30 Mbps (fibra óptica) (Full)

Modem - TP-Link TL541G

Problemas que já ocorreram (e ainda ocorrem): Nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota: Ótima

Sem franquia, fidelidade, controle de tráfego ou velocidade

Funciona melhor (aproveitamento da velocidade fornecida) com roteador WiFi "N" ou via cabo Ethernet 100/1000 (Lan Cat5e ou superior).

Limitação de velocidade é causada por fatores externos, terceiros, ou seja sites, provedores, limitação de velo de download, etc.

Conexão (Roteador >PC) por cabo de rede Ethernet (Lan Cat5e).

962097549.png

Que impressionante essa velocidade de upload. Pensava que não existia isso no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operbadora:Ajato

Localização:São Paulo - SP

Velocidade:16MB

Modem:Linksys

Problemas que já ocorreram: raramente ocorre de ficar sem sinal, mas por fatores externos.

Nota/Qualidade:Excelente, uso há muito tempo e nunca tive problemas.

OBS: a velocidade de upload não é muito boa, depois posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Operadora - Claro 3G

Localização - Campinas, interior de São Paulo

Velocidade - 1 Mbps

Modem - Meu Nokia 5230 não é minimodem, mas é tão bom quanto. :D

Problemas que já ocorreram - Onde eu utilizo, no PC ou no smartphone, nenhum que eu precisasse acionar o suporte da Claro! Show de bola!

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 10/Ótima: não tive nenhum problema técnico com a rede quando precisei utilizar, e quando tive foi só reiniciar o smartphone.

1372558615.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando.. mudei de 5mb pra 10mb

Operadora - Embratel

Localização - Salto/SP

Velocidade - 10Mbps, pretendo chegar a 20Mbps

Modem - Motorola SBV5122

Problemas que já ocorreram - NA

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 10/Otima:

muito boa a qualidade dos serviços da embratel, tanto a tv como banda larga, adorei a conexao pelo preço e os pings para rotas de sites dos USA são otimos, se tudo ocorrer bem nunca mais volto pra telefonica

1393056762.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - Speedy , Telefonica (Popularrr !!!):D

Localização - Taubaté, uai

Velocidade - 1Mbps (era pra ser 256 k.... não sei que lance que o técnico da telefônica disse que fez que eu nem tava em casa....)

Modem - D-Link DSL - 500B

Problemas que já ocorreram - Até agora nenhum..... :cool:

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Pra mim tá boa demais da conta!!!

Até o mês pasado eu tava usando uma internet via rádio, que costumava ser boa de sinal e velocidade até, mas como aqui eu sou rodeado por obstaculos, de um lado são sobrados e do outro são árvores, fora os pombos que ficam empoleirados na antena, era um caso sério o apontamento com qualidade aqui....:bravo: Por isso resolvi aderir ao Speedy "pópularrr", já que é pra eu cair nos braços da telefônica, que seja sem pagar ICMS!!! hehehehe

post-835110-13884960041435_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - TIM 3G, plano tablet

Localização - Brasília

Velocidade - prometem cerca de 1mbps

Modem - Onda MSA-190UP

Problemas que já ocorreram - Em Curitiba muitos, em Brasília nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- 4,5 em Curitiba; 10 em Brasília

Me mudei pra Brasília agora. Em Curitiba eu tinha GVT, que como sempre, é 10. Links perfeitos. Tinha também o 3G dá Tim, que quebrava um bom galho, mas era uma desgraça durante o dia e principalmente a noite. Mas de madrugada era um jato. Em Brasília, enquanto não pego a GVT, estou com meu modem da TIM no plano Tablet com uma franquia de 800MB (com redução de velocidade para 100 kbps ao final da franquia) por R$49,90. Mas aparentemente, a TIM não tem controle sobre a rede e eu consumo muito mais do que 800MB sem ter a velocidade reduzida.

Durante o dia, a velocidade varia de 800kbps a 2mbps. Detalhe também para a taxa de upload, quase sempre muito elevada e mais rápida que qualquer rede de cabeamento metálico. De madrugada, consegui a façanha de chegar a 4,09mbps de down. Infelizmente, não deu pra salvar. Mas aí vai um teste que eu fiz logo em seguida:

1418247598.png

E esse é um teste no meio da tarde:

1419141953.png

Nota: 10

O atendimento é bom, o plano é muito vantajoso pelo preço, e onde eu moro, a rede é super-rápida. E o melhor de tudo, a minha franquia de consumo não funciona (por enquanto pelo menos) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - Oi Velox

Localização - Piedade de caratinga

Velocidade - 300k

Modem - ZTE ZXDSL 831II

Problemas que já ocorreram - Nunca caiu a unica coisa que ocorre é que dificilmente chega a pontuais 300k

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- 6,5 pelo que eu faço normalmente que é assistir video e jogar online ainda vai, mas pra fazer download grandes 2,5gb+ é 1 dia direto fio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - GVT

Localização - Belo Horizonte, MG

Velocidade - 10 Megas

Modem - ADSL2+ router wifi (esqueci o modelo)

Problemas que já ocorreram - Nenhum. A rede sempre esteve funcional.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota: 10.0 / Qualidade. Otima, a rede praticamente não dá pau, e quando dá o suporte e agil, sempre resolve os problemas sem muita burocracia. Tempestade fritou um HUAWEI antigo certa vez, isso no sábado, minha mãe ligou pro suporte, ai trocaram ele no domingo, cheguei na segunda já estava tudo normalizado.

Teste de velocidade - Down ok 1.10 ~ 1.25MB, Up ok 900KB ~ 1.0MB.

teste feito em varios sites e trackers variados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: Oi/Telemar - Velox

Localização: Varginha, Sul de Minas

Velocidade: 1Mbps, mas pagando por 2Mbps (Oi Conta Total 2)

Modem: D-Link 500B GII;

Problemas que já ocorreram: Baixa velocidade, mas é raro, chiados no telefone que não somem com o filtro;

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Nota 7 qualidade boa

Teste de velocidade:

1438656838.png

Sou um usuário parcialmente satisfeito com o serviço, fiquei raríssimas vezes sem internet ou com internet abaixo do "aceitável" (850kbps em testes), mas o aceitável só é aceitavel por estarmos acostumados com essa enganação (1Mbps que é 850Kbps, 600 que não passa de 500 e por aí vai). O grande problema que eu percebo na Velox é a enganação dos planos... Pago o Oi Conta Total 2 por precisar de 2 celulares (eu e minha esposa), e nesse plano a velocidade máxima da Internet é 2Mbps aqui em Varginha, o problema é que NINGUÉM consegue esses 2Mbps!!! O contrato diz que depende de disponibilidade técnica, e em local nenhum em Varginha existe disponibilidade técnica pra 2Mbps pra usuários desse plano, e o pior, não podemos sequer conferir, já que antes de dizer se há disponibilidade técnica pra determinada área eles pedem o telefone, com o telefone eles descobrem o plano, e com o plano eles podem inventar uma desculpa, ou seja, maior enganação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: Telefonica/Speedy

Localização: Zona leste/ Sp

Velocidade: 2Mbps

Modem: SpeedTouach

Problemas que já ocorreram: ja tive bastante problema quando instalei, caia muito nossa era horrivel! mais depois descobri que era a fiação da minha casa kkkk, problemas raramente occorem tipo estou a meses sem cair uma unica vez.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): 7 é minha nota. nao pela internet porque pra 2 megas nao tenho que reclama nao tenho ocilação de velocidade quando o link é bom a taxa fica travada em 240kbps, o unico problema e que na região onde moro nao tem concorrencia assim dizendo apesar de mora em são paulo a região onde eu moro e muito atrasada nesse ponto e o speedy como e tipo um monopolio aqui eles podem joga a velocidade eo valor que eles quiserem, Chega logo fibra ou GVT ><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!