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CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

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Olá colegas, recebi em 25/10 um T546L+ adquirido no Extra (excelente empresa) e como não tive tempo de testá-lo devidamente e por conta do feriado de finados, acabei não identificando o problema do cooler full antes do prazo de 7 dias. Depois de um tempo utilizando durante a noite fiquei irritado com o barulho, e ao investigar percebi que o sensor de temperatura (Thermal Zone) identificado como THZN não funcionava.

Depois de várias tentativas de contato e e-mails enviados através do site da CCE não respondidos (sequer uma mensagem automática confirmando o recebimento), resolvi levar meu note na Assistência Tecnica aqui em São José dos Campos. Hoje entrei em contato para saber do andamento, e fui informado que o mesmo havia sido encaminhado para São Paulo, onde seria analisado.

Como este foi o fórum onde mais encontrei informações a respeito do problema, e único local onde alguém da CCE se manifesta, resolvi me cadastrar para compartilhar o meu caso e quem sabe ajudar a esclarecer a origem de tanta dor de cabeça.

Embora acredite que o problema seja de componentes defeituosos no hardware da placa mãe, que afetam as instruções ACPI transmitidas pela BIOS, seguem alguns dados aqui discutidos, obtidos antes de enviar o meu note para Assistência.

Fonte de alimentação com conector em "L"

BIOS

Data = 08/10/2010

Versão = CALPELLACRB.86C.0000.X.0000000000 (Não anotei a letra a que muitos se referem, mas acho que é a mesma da etiqueta na garantia, B)

HD = WDC WD6400BPVT-00HXZT1

DVD = Optiarc DVD RW AD-7590S

Possuo um ACTEON ACKM-78C a quase 2 anos, e minha experiência com ele é que me levou a adquirir outro CCE. Apesar da minha insatisfação inicial com o novo aparelho, espero que tudo possa ser resolvido de forma a recuperar minha confiança na marca e quem sabe no futuro trocar meu T546L por outro modelo da mesma fabricante.

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O meu T45P veio com a fonte em L, aquela que desconecta fácil. Minha pergunta é : eu sei que a fonte é bivolt, porém nuna liguei em 220v, estou me mudando p/ o lit. norte onde a tensão é 220v, será que essa fonte não vai fritar ao ligar no 220v, sinceramente estou com receio, estou usando na bateria, mas uma hora vou ter que carregar. o carregador do meu celular ( que é ching ling) fritou quando liguei no 220. E agora????

Pode ligar amigo sem medo!

--------------------------------------------------------------

o proc. de troca aparentemente esta indo rápido,

postei nos correios

Data Local Situação

18/11/2010 19:12 CEE JAGUARE - SAO PAULO/SP Entregue

18/11/2010 13:54 CEE JAGUARE - SAO PAULO/SP Saiu para entrega

18/11/2010 01:01 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado

Encaminhado para CEE JAGUARE - SAO PAULO/SP

17/11/2010 18:21 AC SOROCABA - SOROCABA/SP Encaminhado

Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP

17/11/2010 15:41 AC SOROCABA - SOROCABA/SP Postado

dia 17, no dia 18 chegou pra eles.... liguei la dia 19 para perguntar ja havia alguma posiçao e a atendente disse que iria abrir a solicitação manualmente para acelerar o processo....

recebi este email...

Prezado(a) GUSTAVO SANTOS CARVALHO,

Referente à sua solicitação do pedido 4xxxxx6, confirmarmos a liberação da nova entrega.

Produto(s):

No encerramento da solicitação, serão liberados:

Reposição do(s) item(s) abaixo:

1 NOT LX CI3 2GB 500HDWIN T25L+MOCH TRARGUS PR CCE

Prazo: 3 dias úteis após 19/11/2010.

eles tem até as 23:59 de quarta feira para me entregar agora... vamos ver se funciona :D

fica ai de alerta para os que estão na duvida de trocar ou nao.... nao parece dar tanta dor de cabeça assim.

OBS: o atendimento do extra é muito ruim... nao informaram que tinha que ser no correio "matriz" e a questao de empacotamento também... só isso me deu dor de cabeça....

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Pessoal incrivel, Pontofrio fez algo

me ligou hoje e falou q vai trocar meu notebook, isso depois de 2 meses que reclamei.

e me mandaram 1 email do [email protected]

esse email é original né ?

vão trocar meu note por 1 novo, vão mandar 1 caixa aqui, e vão devoltar daki 15 dias.

uau ponto frio show.

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Galera, adquirí na quinta-feira passada um notebook CCE T546L+, e só depois de uns dias descobrí o problema do cooler, primeiro me sentindo incomodado com o barulho, e então vendo esse tópico no site. Como teve feriado, e eu trabalho, tentei ligar para a CCE na ultima quinta no meu horário de almoço, e fiquei quase 30 minutos ao telefone, e não conseguí ser atendido. Pois bem, com facul e provas. Conseguí falar com o ponto frio ontem (sexta-feira), solicitando a troca. Aí a pessoa me falou que eu tería que solicitar à CCE, e a CCE me informou que apenas enviaría para a assistência técnica. Liguei no ponto frio de novo explicando a situação, e disse para a atendente que exigía a troca do produto, até mesmo porquê ele saiu da loja com o problema, problema esse que perdura já por um certo tempo, e a CCE sequer se deu ao trabalho de substituir os estoques com produtos 100% funcionais, e nós consumidores compramos algo que saindo da loja já precisa ir direto para a assistência técnica. Isso é um desrespeito, total descaso com o cliente. Se preciso for, levarei a reclamação ao procon, e exigirei um produto novo.

Só uma pequena observação: A lei diz sobre os 7 dias (corridos, ignorando inclusive feriados) para troca, mas é incrível, parece que as lojas ficam torcendo para que passe os 7 dias, como se 7 ou 8 dias fizessem grande diferença. O produto está guardado, dentro da bolsa que vem com a mochila, e está parado, sem uso. Desistí de ligar na quinta-feira pois não imaginava que teríam essa enorme má vontade em resolver o problema de um cliente, problema esse que está ligado a um problema bem maior, crônico e que atinge a quase 100% dos novos estoques (segundo relatos que aparecem de pessoas que adquiriram recentemente os produtos), sendo raro ver alguem que adquiriu o produto de outubro para novembro, independente do modelo.

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Olá Pessoal,

Só para deixar minha situação registrada.

Comprei um T456P+ no ponto frio, o mesmo veio com essa falha do cooler, liguei na CCE e eles me orientaram a troca junto com o ponto frio, já que era uma compra com menos de 7 dias.

Tive problemas com a troca e por fim cancelei a compra, depois de um mês e meio depois, efetuei a compra em de outro notebook, só que agora no Extra.

E adivinha:confused:....o cooler não para de fazer barulho, rotação máxima constante.:eek:

O meu notebook chegou ontem, (20/11/2010).(_(

Bom só para registrar, assim são mais pessoas e com um número maior, as nossas chances de resolução rápida aumenta.:lol:

Grande abraço a todos.

Maciel

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Solicitei a troca com o extra vamos ver se agora eles mandam um sem defeito, se tiver o mesmo problema vou quer meu dinheiro de volta

Fala JCGG, eu também solocitei a troca do meu no extra... mas uma aviso para te ajudar fique atento com esse período de troca, pois comigo demoraram para iniciar o processo, tive que ficar ligando várias vezes para eles agilizassem o processo, resolvi madar pelos correios. O extra te informa o código para postagem.

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Galera, adquirí na quinta-feira passada um notebook CCE T546L+, e só depois de uns dias descobrí o problema do cooler, primeiro me sentindo incomodado com o barulho, e então vendo esse tópico no site. Como teve feriado, e eu trabalho, tentei ligar para a CCE na ultima quinta no meu horário de almoço, e fiquei quase 30 minutos ao telefone, e não conseguí ser atendido. Pois bem, com facul e provas. Conseguí falar com o ponto frio ontem (sexta-feira), solicitando a troca. Aí a pessoa me falou que eu tería que solicitar à CCE, e a CCE me informou que apenas enviaría para a assistência técnica. Liguei no ponto frio de novo explicando a situação, e disse para a atendente que exigía a troca do produto, até mesmo porquê ele saiu da loja com o problema, problema esse que perdura já por um certo tempo, e a CCE sequer se deu ao trabalho de substituir os estoques com produtos 100% funcionais, e nós consumidores compramos algo que saindo da loja já precisa ir direto para a assistência técnica. Isso é um desrespeito, total descaso com o cliente. Se preciso for, levarei a reclamação ao procon, e exigirei um produto novo.

Só uma pequena observação: A lei diz sobre os 7 dias (corridos, ignorando inclusive feriados) para troca, mas é incrível, parece que as lojas ficam torcendo para que passe os 7 dias, como se 7 ou 8 dias fizessem grande diferença. O produto está guardado, dentro da bolsa que vem com a mochila, e está parado, sem uso. Desistí de ligar na quinta-feira pois não imaginava que teríam essa enorme má vontade em resolver o problema de um cliente, problema esse que está ligado a um problema bem maior, crônico e que atinge a quase 100% dos novos estoques (segundo relatos que aparecem de pessoas que adquiriram recentemente os produtos), sendo raro ver alguem que adquiriu o produto de outubro para novembro, independente do modelo.

Tenta mandar uma mensagem privada para o usuário do fórum CCE INFO (Diego Avila) com nome tel e-mail, etc...ele é da central de relacionamentos da CCE, pelo que eu andei lendo deste tópico ele está ajudando o pessoal que está com problemas.

Pode ligar amigo sem medo!

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o proc. de troca aparentemente esta indo rápido,

postei nos correios

Data Local Situação

18/11/2010 19:12 CEE JAGUARE - são PAULO/SP Entregue

18/11/2010 13:54 CEE JAGUARE - são PAULO/SP Saiu para entrega

18/11/2010 01:01 CTE JAGUARE - são PAULO/SP Encaminhado

Encaminhado para CEE JAGUARE - são PAULO/SP

17/11/2010 18:21 AC SOROCABA - SOROCABA/SP Encaminhado

Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP

17/11/2010 15:41 AC SOROCABA - SOROCABA/SP Postado

dia 17, no dia 18 chegou pra eles.... liguei la dia 19 para perguntar ja havia alguma posiçao e a atendente disse que iria abrir a solicitação manualmente para acelerar o processo....

recebi este email...

Prezado(a) GUSTAVO SANTOS CARVALHO,

Referente à sua solicitação do pedido 4xxxxx6, confirmarmos a liberação da nova entrega.

Produto(s):

No encerramento da solicitação, serão liberados:

Reposição do(s) item(s) abaixo:

1 NOT LX CI3 2GB 500HDWIN T25L+MOCH TRARGUS PR CCE

Prazo: 3 dias úteis após 19/11/2010.

eles tem até as 23:59 de quarta feira para me entregar agora... vamos ver se funciona :D

fica ai de alerta para os que estão na duvida de trocar ou nao.... nao parece dar tanta dor de cabeça assim.

OBS: o atendimento do extra é muito ruim... nao informaram que tinha que ser no correio "matriz" e a questao de empacotamento também... só isso me deu dor de cabeça....

Opa obrigado por suas informações, vou mandar via correios também. Beleza tenho que ir na matriz dos Correios, mas como você empacotou o produto??

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Opa obrigado por suas informações, vou mandar via correios também. Beleza tenho que ir na matriz dos Correios, mas como você empacotou o produto??

Opa amigo, quando digo matriz quer dizer UNIDADE OFICIAL DO CORREIO!!!

nao poder ser uma franquia! em cidades muito grandes existem mais de uma.... em sorocaba por exemplo q tem 700 mil cabeças de bahianos.... e nao é uma cidade estão pequena assim... só existe um Correio... o resto é franquia....

Quanto ao empacotamento.... voce devera Embrulhar em PAPEL PARDO!

OBS:

1 coloca a primeira via da nota fiscal dentro da caixa...(via VERDE)

2 escreva atrás da nota o numero (codigo) de postagem que vão te passar...

3 Escreva atrás da nota ou em outro papel o Defeito que esta apresentando....(na minha opiniao seja o mais tecnico possivel, nao demonstre ser leigo..... pois pra eles da a entender que somos burros!!)

no pacote apenas coloque o Remetente(seu endereço e nome)

e leve até o correio junto com o codigo de autorizaçao de postagem que vão te passar....

depois de 1 ou 2 dias rastreie pelo codigo dos correios e se ja estiver como ESTREGUE entre em contato com eles avisando que eles adiantam o processo!

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...Comprei um T456P+ no ponto frio, o mesmo veio com essa falha do cooler...

...Tive problemas com a troca e por fim cancelei a compra, depois de um mês e meio depois, efetuei a compra em de outro notebook, só que agora no Extra...

...o cooler não para de fazer barulho, rotação máxima constante.:eek:

...Bom só para registrar, assim são mais pessoas e com um número maior, as nossas chances de resolução rápida aumenta...

Concordo com o Maciel, quanto mais pessoas se manifestando maiores são as chances de encontrar uma solução amigável para o problema.

Com relação ao Extra e Ponto-Frio, pelo fato de ambos fazerem parte do Grupo Pão de Açucar, acredito que o Centro de Distribuição seja o mesmo. Portanto as chances de receber um notebook premiado com o defeito é igual para compra em qualquer um deles. Se não me engano até as Casas Bahia tem uma parceria com o Pão de Açucar, tanto que os produtos CCE também são comercializados em seu site com valores bem parecidos.

Assim a maior responsabilidade em fornecer produtos sem defeito, diante dos problemas relatados neste tópico, parte da CCE e do controle de qualidade efetuado na produção dos equipamentos.

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Comprei o t45p+, mas devido os problemas cancelei a compra;

Estou querendo comprar t546p+ o que acham I5, ja tem alguma reclamação deste produto?

jorgealexandrepm, comprei este modelo e estou aguardando a chegada dele para este semana. Fui influenciado pela boa configuração que ele apresenta, todavia, muitas pessoas estão reclamando do nível do rotação do cooler (sempre em full) que, além do alto barulho, pode diminuir o tempo de vida da CPU. Fora isso, parece-me ser um bom investimento. Provavelmente parte de um lote vendido pela rede extra e ponto frio está com o mesmo problema. Recomendo você ler as postagens mais antigas e tire suas conclusões antes de fazer a compra.

PS...Se você puder, compre com garantia extendida.

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Opa amigo, quando digo matriz quer dizer UNIDADE OFICIAL DO CORREIO!!!

nao poder ser uma franquia! em cidades muito grandes existem mais de uma.... em sorocaba por exemplo q tem 700 mil cabeças de bahianos.... e nao é uma cidade estão pequena assim... só existe um Correio... o resto é franquia....

Quanto ao empacotamento.... voce devera Embrulhar em PAPEL PARDO!

OBS:

1 coloca a primeira via da nota fiscal dentro da caixa...(via VERDE)

2 escreva atrás da nota o numero (codigo) de postagem que vão te passar...

3 Escreva atrás da nota ou em outro papel o Defeito que esta apresentando....(na minha opiniao seja o mais tecnico possivel, nao demonstre ser leigo..... pois pra eles da a entender que somos burros!!)

no pacote apenas coloque o Remetente(seu endereço e nome)

e leve até o correio junto com o codigo de autorizaçao de postagem que vão te passar....

depois de 1 ou 2 dias rastreie pelo codigo dos correios e se ja estiver como ESTREGUE entre em contato com eles avisando que eles adiantam o processo!

hehe a parte dos correios eu já sabia... só queria saber o procedimento de envio (embalagem)... já estou com o código de postagem. Obrigado pelas informações.

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Gente....pasmei quando li o tópico depois de ter comprado 2! Isso mesmo...2 notebooks do modelo T546L+ com o problema do coole em full, não reconhecendo os 4gb de memória e um deles com problema no drive de dvd. Quase infartei e não sei se é melhor o Ponto Frio trocar os dois ou eu mandá-los pra assistência técnica. To me sentindo uma mula....

Acho que primeiro vou tentar trocar no Ponto Frio, mas meu medo é que os novos venham com problema de novo. Aí eu infarto de vez ou processo a CCE.

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Gente....pasmei quando li o tópico depois de ter comprado 2! Isso mesmo...2 notebooks do modelo T546L+ com o problema do coole em full, não reconhecendo os 4gb de memória e um deles com problema no drive de dvd. Quase infartei e não sei se é melhor o Ponto Frio trocar os dois ou eu mandá-los pra assistência técnica. To me sentindo uma mula....

Acho que primeiro vou tentar trocar no Ponto Frio, mas meu medo é que os novos venham com problema de novo. Aí eu infarto de vez ou processo a CCE.

Então, sem querer te desanimar, eu comprei esse modelo no ponto frio em setembro, o mesmo chegou com a falha, pedi a troca e eles me deram uma canseira danada, então cancelei a compra, então comprei no extra, só que agora em vez de Linux, comprei com Win7, e adivinha??? Um mês e meio depois, compra efetuada em outro lugar, outro sistema operacional e o mesmo defeito.

Pelo que percebi, a CCE não está tão interessada em resolver esse problema, o curioso que achei desse modelo, é que os dois que comprei vieram com as tomadas no padrão antigo, aquela de duas pontas, nem o terra possui, pelo que sei, produtos novos não poderiam ser mais fabricados com esse padrão de tomada.

Efetuei o cancelamento no extra desse notebook da CCE e efetuei uma compra de um outro produto de outra marca.

Att,

Maciel

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Gente....pasmei quando li o tópico depois de ter comprado 2! Isso mesmo...2 notebooks do modelo T546L+ com o problema do coole em full, não reconhecendo os 4gb de memória e um deles com problema no drive de dvd. Quase infartei e não sei se é melhor o Ponto Frio trocar os dois ou eu mandá-los pra assistência técnica. To me sentindo uma mula....

Acho que primeiro vou tentar trocar no Ponto Frio, mas meu medo é que os novos venham com problema de novo. Aí eu infarto de vez ou processo a CCE.

cara, não fique assim, você fez um boa compra ... os notes são bons e tem uma ótima config !!!

O problema pode acontecer com esta marcou como com qq outra ... se você pode esperar e mandar o note para assistência, faça isso, vale a pena.

Agora se você precisa no note "pra já" ... cancele a compra e pegue outro modelo.

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Hoje liguei para o Ponto Frio e eles vão fazer a troca do produto. Deixai bem claro que se os 2 produtos viessem com o mesmo defeito, entraria com um processo judicial porque aí já é muita sacanagem!

Mas fora esses mínimos detalhes, não tenho o que reclamar mesmo não. O note é bom e aguenta o tranco, pelo menos do teste de estresse que fizemos aqui eles aguentaram legal. Vou esperar a troca do produto e informo os detalhes depois!

Alessandra.:D

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Olá, me cadastrei aqui pra deixar minha indignação com a CCE.

Eu comprei um t25L dia 03/08/2010

Como aconteceu com vários parou de funcionar o leitor de DVD, aqui começaram os problemas.

- Além de ficar com um produto com defeito.

- Tentei ligar no 0800 fiquei mais de 15 minutos e não fui atendido.

- Entrei no suporte online, me falaram pra ligar no 0800.

- Entrei em contato direto com uma assistência, me falaram que pra trocar o leitor teriam que enviar pra fabrica e que demoraria mais de 30 dias.

Como ficarei 30 dias se uso o notebook pra trabalhar? Bizarro.

Se alguém tiver na dúvida entre comprar ou não um CCE, pense muito antes de comprar, pois além de muitos problemas o suporte é horrível, se quiser algo barato compre algum Notebook do Paraguay.

Consumidor indignado com a falta de qualidade e suporte inexistente da marca.

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Olha, eu vou ser sincero com vocês. Não é agradável ver esse mar de reclamações e essa salada de componentes, a CCE deveria ao menos tentar padronizar os componentes de determinados modelos (já que há mil modelos agora!).

Por outro lado, o preço do equipamento é tão bom que determinadas coisas não seriam um problema grave pra mim - por exemplo, o gravador de DVD. Isso dá pra trocar fácil, dá pra usar um externo, dá pra usar pendrive, dá pra "se virar" até achar uma solução. O HD também, embora seja uma peça mais importante, ao meu ver, se você depende dos dados que estão ali (além do note não funcionar sem um né). Peças como monitor, teclado, e obviamente o processador são o que de fato tem que permanecer íntegros sem nem pensar!

Por fim, essa história do cooler me parece a mais grave no sentido de quais danos ele pode causar no restante do produto com o tempo. Mas, deve haver uma solução plausível. Tem um pessoal que comprou atualmente o mesmo HP da minha assinatura, de modelos um pouco mais simples, e a rotação estava em full também. Daí, sabe o que descobriram? Que o problema era na BIOS nova e que, se voltassem pra versões anteriores, deixava de acontecer. Até que ponto a solução do CCE não é tão "simples" quanto? Já ajudaria né?

Vamos ver se o Diego se pronuncia à respeito novamente...

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Concordo com você Will Pauley, como preciso de um notebook para trabalhar, não pude me dar ao luxo de esperar pela CCE. Quanto a marca CCE em si, comprei um notebook para minha esposa que é o T35L+, com ele não tive problemas, I3, sem barulho, tudo normal.

Nesse caso do T546L+ e T546P+ a demora da CCE é que é estranha, se fosse problema de gravador de DVD, tudo bem, da-se um jeito de aguentar, mas o que pelo que percebo incomoda, é a demora na solução.

Repare que as dúvidas começaram em junho de 2010. Existem casos e existem casos para ambos os lados. Em que sentido, não comprei um outro notebook de outro modelo por birra da CCE, mas sim por necessidade, existem no mercado outros produtos de preços acessíveis e configurações boas, e existem pessoas que já não gostam mais da marca.

Como estudo e trabalho na área de TI voltada para marketing digital, penso que nesse ponto a CCE pecou, pois com certeza, a fama dela não saiu totalmente do mercado de ser uma marca de dá problemas. Quando encontrar um produto da CCE que me chamar a atenção, com certeza irei comprar, se der problema, bom com certeza minha confiança na CCE irá diminuir.

Não querendo causar polêmica, até porque esse não é o intuito desta análise, a verdade é: Que problemas podem acontecer com qualquer marca pode, mas o que diferencia é o atendimento para com os clientes e a velocidade com que se resolve o problema, e nisso, por enquanto a CCE pode melhorar.

Grande abraço a todos.

Att,

Maciel

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Olha, eu vou ser sincero com vocês. Não é agradável ver esse mar de reclam.

....

pra versões anteriores, deixava de acontecer. Até que ponto a solução do CCE não é tão "simples" quanto? Já ajudaria né?

Vamos ver se o Diego se pronuncia à respeito novamente...

Will Pauley e maciel.sjc,

Eu sou alguém que nem utiliza o leitor de DVD/CD-ROM, mas eu paguei por ele e deveria funcionar perfeitamente.

Mas como relatei, além do problema, a falta de suporte técnico e garantia eficiente é o grande problema, pois ela é a mesma para qualquer defeito que você tenha.

Já tentei contato pela 0800 e até agora nada, fico aguardando e nunca sou atendido.

Alguém aqui levou na assistência técnica? Quanto tempo levou pra solucionarem o problema?

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Bom, a pesar das críticas,o custo benefício está muito bom.

Só algumas curiosidades...

Quem ja tem, consegue trabalhar bem nele?

O programa SpeedFan, não pode diminuir essa Fan em Full?

Roda beleza alguns jogos básicos como Combat Arms e The Sims 2 ou 3?

=]

Edit: Vou comprar o meu hoje pelo extra.

Valeu

Abraço

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Exato Maciel! Concordo contigo e também trabalho com marketing (sou publicitário, área de atendimento e planejamento) e, ao mesmo tempo que vejo o quão bom é ver um representante legal da CCE participando do fórum, penso o quanto ainda pecam em outros fatores. E o Diego é só UM representante, por mais boa vontade que tenha, jamais vai dar conta do recado de tanta reclamação sozinho!

Fernando, eu concordo e você tem o total direito de se sentir lesado. O preço baixo não JUSTIFICA a falta de atendimento ou a falta de controle de qualidade, embora EXPLIQUE as razões de ambas. A minha opinião é voltada como usuário, pois - na situação de alguns de você - eu verificaria a integridade do note nas questões essenciais e daria um jeito nos "detalhes" por conta própria, sem ter que esperar soluções da AT ou coisa do tipo. Em outras palavras, se você paga "x" reais por um processador i5, com um monitor LG/Phillips (supondo), um teclado bacana, enfim, talvez tudo isso já dê o valor da sua compra, entende? Eu pagaria por isso se soubesse que está tudo ok e trocaria por um gravador ou HD de marca melhor, por exemplo.

Talvez a CCE até esteja dando mais do que recebe como tentativa de um marketing boca-a-boca, que estava excelente no começo dessa história. Mas, agora, não está tão excelente assim - e a repercussão pode acabar virando do avesso. Torço pra que isso não ocorra, afinal, minha namorada quer muito um T23L que PARECE não estar com os problemas dos i5 (alguém me corrija se eu estiver errado). Mas tô de olho por ela antes de efetuar a compra.

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...Já tentei contato pela 0800 e até agora nada, fico aguardando e nunca sou atendido.

Alguém aqui levou na assistência técnica? Quanto tempo levou pra solucionarem o problema?

FernandoJS, boa tarde.

O 0800 embora mencione que o tempo médio de espera é de 15 minutos, demora mais de 30 minutos para ser atendido. E não adianta tentar pelo Atendimento On-line, pois eles só dão suporte ao uso do aparelho e não manutenção. Existe a opção para digitar seu telefone e aguardar o retorno, não tenho certeza se isso ocorre (não testei).

Se seu produto ainda está no prazo dos 7 dias para troca, sugiro que peça a devolução do seu dinheiro e compre outro equipamento como fez o Maciel.SJC, pois comprei um T546L+ com o problema do "cooler full" recebido em 25/Out, levei na Assistência Técnica e só hoje consegui contato com o 0800, onde fui informado que o prazo para tratarem do meu caso seria de no máximo 10 dias. Tem relatos aqui no fórum de 30 dias para o recebimento.

Quando se adquire um produto, independente se está pagando mais barato, espera-se que o mesmo funcione e não tenha problemas. Sabemos que não existe formula milagrosa para se vender uma mercadoria por um preço muito diferente do praticado no mercado sem comprometer em qualidade dos componentes, mas por outro lado é diferente você adquirir um produto mais barato por que vem sem o Windows por exemplo, e descobrir que o mesmo tem a tela LCD com pontos queimados. É o mesmo que você optar por comprar um carro 1.0 para economizar e receber um com o para brisa trincado ou um amassado na lata, você aceitaria numa boa?

Então acho que mesmo que fosse um drive de DVD com problema, não podemos tratar como se fosse normal.

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FernandoJS, boa tarde.

O 0800 embora mencione que o tempo médio de espera é de 15 minutos, demora mais de 30 minutos para ser atendido. E não adianta tentar pelo Atendimento On-line, pois eles só dão suporte ao uso do aparelho e não manutenção. Existe a opção para digitar seu telefone e aguardar o retorno, não tenho certeza se isso ocorre (não testei).

...

Então acho que mesmo que fosse um drive de DVD com problema, não podemos tratar como se fosse normal.

Boa tarde Edson,

Eu deixei meu telefone no sistema, mas não tive retorno.

Tentei ligar pro PROCON para reclamar do atendimento, mas no PROCON não consegui ser atendido. :wacko:

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