Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Troque imediatamente ... Nao tenho esse modelo de note, mas o que eu tinha sofria de problema semelhante e ele so tende a piorar .... Tanto que o meu depois de um tempo nao ligou nunca mais... :angry:

No meu caso era problema com a placa de video ... Custou 300 reais pra consertar e em menos de 1 ano o mesmo problema se repetiu ... ;)

poxa vida que chato, eu estava estão contente por ter pego uma serie B e nao estar com cooler full nem outros problemas q sempre aparece,

agora dou esse azar de o note demorar a ligar pela primeira vez :(

ja tinha formatado ele e instalado tudo :(

bem segunda feira ligo la para efetuar a troca, como funciona eles retiram o notebook aqui em casa? ou tenho q enviar pra algum lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sei se tive sorte, mas comprei logo que lançaram o notebook T45P e dias depois o Ferujo fez o review, assim que chegou troquei logo pra 64 bits e faz 4 meses e 7 dias que to com ele e não tenho nada a reclamar, nunca travou nem nada, o cooler passa bom dempo desligado e liga quando ponho um video de alta resolução ou algo do tipo... estou sastifeito com ele, apesar do som ser baixo resolvi com caixas de som externas e o cabo em L realmente é chatinho, no demais, estou satisfeito! Peguei a serie A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui no meu T546L cooler full, com windows 7 64bits , navegadores abertos o messenger o everest marca:

Temperaturas:

Processador 24 °C

CPU 1 / Núcleo 1 35 °C

CPU 1 / Núcleo 2 33 °C

PCH 51 °C

GMCH 39 °C

SAMSUNG HM641JI 28 °C

vou instalar um game pesado pra ver o que o everest marca. Putz gostaria de resolver esse problema do cooler full pois tirando esse problema estou gostando muito desse notebook.

Valeu, RafaLima

Só nos fala mais uma coisa: o cooler já fica acelerado logo ao ligar o note ou só quando inicia o sistema operacional?

Na bios tem como ver a rotação do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

T25L

Série B Bios (08/10/10 ou 04/24/10): Normal sem cooler full.

Série C Bios (08/10/10) : Cooler Full

T45L

Série E Bios (08/10/10): Cooler Full.

T35L

Série A Bios (04/24/10): Normal sem cooler full.

Continue postando o modelo, série e a data de bios.

galera, meu t25l chegou quinta feira e coloquei o win7

como no meu post anterior esta tudo ok, mas a dificuldade de ligar ele pela primeira vez no dia esta me preocupando,

eu seguro aproximadamente o botao por 1,5s a primeira luz fica verde uns 2 ~3 segundos e apaga.... o note nao liga.....

depois de umas 20 tentativas ai o note liga.....

ai eu posso desligar e ligar q ele liga normalmente....

atrás dele em uma etiqueta retangular tem um B acho q é a serie!

alguem me ajuda! devo pedir para trocar imediatamente?

único problema de você trocar e que a chance de você receber a série C, e vir com cooler full é altíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, RafaLima

Só nos fala mais uma coisa: o cooler já fica acelerado logo ao ligar o note ou só quando inicia o sistema operacional?

Na bios tem como ver a rotação do cooler?

Então ja ligo ele e fica em rotação alta...(cooler full) pra games pesados a temperatura nada a preocupante... putz temos que todos nós juntos cobrar da CCE esse problema... pois tirando esse problema da rotação ... estou gostando muito desse notebook....

pessoal que esta com problemas de interrogação... eu acostumado com ainda com o teclado do meu note antigo e sem querer teclei Alt GR + w e não é que tambem funciona o ponto de interrogação...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por farukzahra

A pergunta que nao quer calar é a seguinte :

Sera que o note da CCE sem cooler full nao vai fritar ???

olha no meu caso acredito que não dei uma forçada no meu note hoje com jogos pesados e nao passou do 60 c,,, e se comportou legal...

`

Mas o seu já nao é um cooler full ??

Eu queria saber de um core i5 que nao esteja em cooler full se nao esta fritando ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirei print pelo everest se souberem de outro programa que mostra mais informaçoes me fala que eu vejo aqui

http://img821.imageshack.us/img821/2637/biosk.jpg

pessoal, atenÇÃo, os dados do mbn mataram a charada do cooler full, nÃo É bios, repito, nÃo É bios, coloquei everest aqui e deu a mesma data da bios vga e placa mÃe q a dele e o meu ta full, o dele foi pra assistÊncia e voltou com cooler normal. EntÃo agora das duas uma, ou É cooler sem sensor, ou na sÉrie c todos foram instalados de forma errada, de qq forma sÃo problemas para serem sanados em assistÊncia mesmo... Avisa ai pro representante da cce e todo mundo q tiver full so vai arrumar na assistÊncia mesmo... NÃo vou devolver o meu note, jÁ decidi, vou usar na minha viagem, quando voltar mando pra assistÊncia pra trocar o cooler... porque o resto aqui ta beleza... Segundo mbn, demoraram 10 dias pra arrumar...

AbraÇos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirei print pelo everest se souberem de outro programa que mostra mais informaçoes me fala que eu vejo aqui

http://img821.imageshack.us/img821/2637/biosk.jpg

Mbn... qual foi seu procedimento para mandar a uma assistência? você contactou a CCE resolve ou foi numa autorizada da CCE? eles não te passaram algum laudo do que foi reparado, qual procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se não me engano não existe sensor de temperatura no cooler. O que existe é o sensor de temperatura no processador, a tensão do cooler é controlada pela placa mãe.

Nos PCs normais, o cooler tem 3 fios.

Posso estar enganado, mas acho que por algum erro/motivo ligaram diretamente no 12v.

Se não fosse a garantia eu abriria o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou entrar em contato com a AT da CCE também.

O meu primeiro T546P veio com problema na placa-mãe, aí troquei e o segundo veio com alto-falante estourado, troquei novamente e o último veio com cooler full, já faz qse 1 mês q estou com a máquina e agora que o hd começou a fzr ruídos estou mais incomodado ainda, é muito barulho pra mexer de madruga. hahaha

Ah, o meu é série B, então acho que não tem muito a ver a série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos do tópico,

(post gigante)

Pessoal, se não me engano não existe sensor de temperatura no cooler. O que existe é o sensor de temperatura no processador, a tensão do cooler é controlada pela placa mãe.

Nos PCs normais, o cooler tem 3 fios.

Posso estar enganado, mas acho que por algum erro/motivo ligaram diretamente no 12v.

Se não fosse a garantia eu abriria o meu.

pessoal, atenÇÃo, os dados do mbn mataram a charada do cooler full, nÃo É bios, repito, nÃo É bios, coloquei everest aqui e deu a mesma data da bios vga e placa mÃe q a dele e o meu ta full, o dele foi pra assistÊncia e voltou com cooler normal. EntÃo agora das duas uma, ou É cooler sem sensor, ou na sÉrie c todos foram instalados de forma errada, de qq forma sÃo problemas para serem sanados em assistÊncia mesmo... Avisa ai pro representante da cce e todo mundo q tiver full so vai arrumar na assistÊncia mesmo... NÃo vou devolver o meu note, jÁ decidi, vou usar na minha viagem, quando voltar mando pra assistÊncia pra trocar o cooler... porque o resto aqui ta beleza... Segundo mbn, demoraram 10 dias pra arrumar...

AbraÇos a todos

Concordo com vocês Andre Vitor e justbullshit. Claramente não há problema com a bios, pelo menos não quanto à versão, talvez quanto à configuração (alguem já fuçou todo o setup para ver se encontra alguma opção de ajuste quanto à ventilação?).

Na seção 'Sensor' do Everest tem informações sobre rotação da ventoinha? Se tiver então ela tem controle de rotação e envia info para a placa mãe.

E quanto a sensor, concordo com Andre Vitor, a temperatura é monitorada pelo próprio processador e a placa mãe controla o cooler que possui controle de rotação (3 fios).

Pode ser erro de montagem dos coolers.

Não acredito que uma empresa, ainda mais a CCE que aparenta querer uma boa fatia do mercado e reconhecimento como uma boa marca, tenha a irresponsabilidade de colocar coolers sem controle nos seus notes, até porque iria causar um prejuízo gigantesco para a mesma, pois esses coolers não durarão mais de um ano, nem próximo disto. E contando que a diferença de preço é irrisória, mesmo em uma grande linha de montagem.

E boas empresas de info teriam detectado o problema na linha de montagem, se desculpado com seus clientes, e feito um recall dos produtos defeituosos para que a assistência técnica resolvesse o problema como no caso do mbn, isso não iria causar custos a mais para a CCE pois cedo ou tarde eles iriam ter que lidar com a bomba. Um recall é sinônimo de empresa que se importa em resolver seus erros (que acontecem) e dar uma resposta à altura a seus clientes.

Sr. Diego Ávila, concorda comigo? Por favor, peça ao setor de engenharia que verifique o que acontece com essa linha e dê um parecer aos seus clientes. Reconhecer o erro é infinitamente melhor que escondê-lo.

Pelo menos, pessoalmente, ficaria muito contente em ser cliente de uma empresa que tem coragem de reconhecer e consertar seu erro (se o houver, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro T546P veio com problema na placa-mãe, aí troquei e o segundo veio com alto-falante estourado, troquei novamente e o último veio com cooler full, já faz qse 1 mês q estou com a máquina e agora que o hd começou a fzr ruídos estou mais incomodado ainda, é muito barulho pra mexer de madruga. hahaha

O meu HD também faz um barulho terrivel, daqueles de escrever com giz em quadro negro quando quebra ... não sei explicar direito... é terrivel ***;

SAMSUNG HM641JI 640GB

Cooler FULL série C;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou entrar em contato com a AT da CCE também.

O meu primeiro T546P veio com problema na placa-mãe, aí troquei e o segundo veio com alto-falante estourado, troquei novamente e o último veio com cooler full, já faz qse 1 mês q estou com a máquina e agora que o hd começou a fzr ruídos estou mais incomodado ainda, é muito barulho pra mexer de madruga. hahaha

Ah, o meu é série B, então acho que não tem muito a ver a série.

Sim...

mas o teu modelo não é T25L

Bom dia a todos do tópico,

(post gigante)

Concordo com vocês Andre Vitor e justbullshit. Claramente não há problema com a bios, pelo menos não quanto à versão, talvez quanto à configuração (alguem já fuçou todo o setup para ver se encontra alguma opção de ajuste quanto à ventilação?).

Na seção 'Sensor' do Everest tem informações sobre rotação da ventoinha? Se tiver então ela tem controle de rotação e envia info para a placa mãe.

E quanto a sensor, concordo com Andre Vitor, a temperatura é monitorada pelo próprio processador e a placa mãe controla o cooler que possui controle de rotação (3 fios).

Pode ser erro de montagem dos coolers.

Não acredito que uma empresa, ainda mais a CCE que aparenta querer uma boa fatia do mercado e reconhecimento como uma boa marca, tenha a irresponsabilidade de colocar coolers sem controle nos seus notes, até porque iria causar um prejuízo gigantesco para a mesma, pois esses coolers não durarão mais de um ano, nem próximo disto. E contando que a diferença de preço é irrisória, mesmo em uma grande linha de montagem.

E boas empresas de info teriam detectado o problema na linha de montagem, se desculpado com seus clientes, e feito um recall dos produtos defeituosos para que a assistência técnica resolvesse o problema como no caso do mbn, isso não iria causar custos a mais para a CCE pois cedo ou tarde eles iriam ter que lidar com a bomba. Um recall é sinônimo de empresa que se importa em resolver seus erros (que acontecem) e dar uma resposta à altura a seus clientes.

Sr. Diego Ávila, concorda comigo? Por favor, peça ao setor de engenharia que verifique o que acontece com essa linha e dê um parecer aos seus clientes. Reconhecer o erro é infinitamente melhor que escondê-lo.

Pelo menos, pessoalmente, ficaria muito contente em ser cliente de uma empresa que tem coragem de reconhecer e consertar seu erro (se o houver, é claro).

não tem nada que configure a ventoinha no Bios.

Atualizando...

T25L

Série B Bios (08/10/10 ou 04/24/10): Normal sem cooler full.

Série C Bios (08/10/10) : Cooler Full

T45L

Série E Bios (08/10/10): Cooler Full.

T35L

Série A Bios (04/24/10): Normal sem cooler full.

T546L

Série D Bios (08/10/10): Normal sem cooler full.

T546P

Série C Bios (08/10/10): Cooler Full.

Série B Bios ?? : Cooler Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem perguntou ai se os programas identificam a rotação do cooler, a resposta é não. Eu baixei o speedfan entre outros e não aparece nada... só aparece naquele CONTROL CENTER da CCE sempre em full, você muda e nada...

eu tenho certeza q e problema de montagem/cooler/sensor, enfim, problema de hardware e não de BIOS... no setup não dá sequer pra ver a temperatura do processador, qto mais controlar ventilador...os programas tipo everest, etc, mostram a temperatura dos 4 cores.... o meu aqui fica na faixa de 30º com uso normal...tb...com cooler no talo, ne.....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Recebi o meu note CCE T25L e não tenho nada a reclamar até agora, cooler super silencioso (mais que o meu acer), teclado super macio e bonito, a bateria tem durado em torno de 3 horas e 15 minutos por carga, ótimo desempenho.

Só posso dizer que vale a pena, ótimo custo benefício.:D

Aos que estão tendo problemas no cooler sugiro aguardar um posicionamento da CCE que com certeza ela irá resolver este problema, pois não é possível que uma empresa que está tendo a oportunidade de renascer se queime por tão pouco.

Seguem algumas informações sobre o hardware:

Série: D

Propriedades da BIOS

Vendedor: Phoenix Technologies LTD

Versão: CALPELLACRB.86C.0000.X.0000000000

Data da versão: 08/10/2010

Data da BIOS de vídeo: 04/23/10

Tamanho: 4096 KB

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Recebi o meu note CCE T25L e não tenho nada a reclamar até agora, cooler super silencioso (mais que o meu acer), teclado super macio e bonito, a bateria tem durado em torno de 3 horas e 15 minutos por carga, ótimo desempenho.

Só posso dizer que vale a pena, ótimo custo benefício.:D

Aos que estão tendo problemas no cooler sugiro aguardar um posicionamento da CCE que com certeza ela irá resolver este problema, pois não é possível que uma empresa que está tendo a oportunidade de renascer se queime por tão pouco.

Seguem algumas informações sobre o hardware:

Série: D

Propriedades da BIOS

Vendedor: Phoenix Technologies LTD

Versão: CALPELLACRB.86C.0000.X.0000000000

Data da versão: 08/10/2010

Data da BIOS de vídeo: 04/23/10

Tamanho: 4096 KB

Abraços.

Olá...

quais são a marca dos componentes do note...

tipo drive de DVD, HD, e tela...

Atualizando...

T25L

Série B Bios (08/10/10 ou 04/24/10): Normal sem cooler full.

Série C Bios (08/10/10) : Cooler Full

Série D Bios (08/10/10) : Normal sem cooler full.

T45L

Série E Bios (08/10/10): Cooler Full.

T35L

Série A Bios (04/24/10): Normal sem cooler full.

T546L

Série D Bios (08/10/10): Normal sem cooler full.

T546P

Série C Bios (08/10/10): Cooler Full.

Série B Bios ?? : Cooler Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Recebi o meu note CCE T25L e não tenho nada a reclamar até agora, cooler super silencioso (mais que o meu acer), teclado super macio e bonito, a bateria tem durado em torno de 3 horas e 15 minutos por carga, ótimo desempenho.

Só posso dizer que vale a pena, ótimo custo benefício.:D

Aos que estão tendo problemas no cooler sugiro confiar na CCE que com certeza ela irá resolver este problema, pois não é possível que uma empresa que está tendo a oportunidade de renascer se queime por tão pouco.

Seguem algumas informações sobre o hardware:

Série: D

Propriedades da BIOS

Vendedor: Phoenix Technologies LTD

Versão: CALPELLACRB.86C.0000.X.0000000000

Data da versão: 08/10/2010

Data da BIOS de vídeo: 04/23/10

Tamanho: 4096 KB

Nome do monitor: Hannstar HSD140PHW1

Tipo de Monitor: 14" LCD (WXGA)

Disco rígido: TOSHIBA MK5065GSX (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

DVD:Slimtype DVD A DS8A4S

REDE (cabo e wifi)

Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter PCI

Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E Network Adapter PCI

Adaptador de som: Realtek ALC662 @ Intel Ibex Peak PCH

Abraços.

poxa, só eu com este problema ?

hoje foram 14 tentativas pra ele ligar.

se eu for devolver o note agora que nao completou 7 dias ainda eles vem retirar aqui em casa? ou devo mandar por correio pra algum lugar?

Para ligar o meu note (T25L) eu só aperto o botão e solto, não seguro nem um segundo, simplesmente aperto e solto o power e o bichinho já liga, faça o teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!