Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Olá galera,essa a primeira vez que participo...

Comprei o T35l+(no extra.com) graças a este tópico e a um amigo meu que me mostrou ele e vim fazer a pesquisa sobre ele.

pedi ele dia quinta(19/08) e ele chegou terça(24/08).

vou falar rrapidamente,despoiis eu faço uma analise maiis detalhada dele.

Conector da fonte reta

DVD SlimType

HD Toshiba (faz barulho um barulhinho)

instalei o Windows 7 Professional 32bit

Ele é 10000000000(e ponhe zero nisso) vezes maiis rápido que meu desktop(Celeron --')

Sóo falta testar a entrada para microfone e o HDMI.

sóo gostaria de saber quais são os programas para que eu possa verificar se a memoria e o HD tem algum problema.

Abração a todos.

PS.: Meu amigo comprou o que tem o Core i5(no pontofrio.com) no mesmo dia que eu e o dele chegou na quarta. Moramos na Ceilândia/DF. e no dele primeiro disse que vinha com o Linux,mas chegou com o Windows 7 premium 32bit. Qual é o telefone para pedir o de 64bit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,essa a primeira vez que participo...

Comprei o T35l+(no extra.com) graças a este tópico e a um amigo meu que me mostrou ele e vim fazer a pesquisa sobre ele.

pedi ele dia quinta(19/08) e ele chegou terça(24/08).

vou falar rrapidamente,despoiis eu faço uma analise maiis detalhada dele.

Conector da fonte reta

DVD SlimType

HD Toshiba (faz barulho um barulhinho)

instalei o Windows 7 Professional 32bit

Ele é 10000000000(e ponhe zero nisso) vezes maiis rápido que meu desktop(Celeron --')

Sóo falta testar a entrada para microfone e o HDMI.

sóo gostaria de saber quais são os programas para que eu possa verificar se a memoria e o HD tem algum problema.

Abração a todos.

PS.: Meu amigo comprou o que tem o Core i5(no pontofrio.com) no mesmo dia que eu e o dele chegou na quarta. Moramos na Ceilândia/DF. e no dele primeiro disse que vinha com o Linux,mas chegou com o Windows 7 premium 32bit. Qual é o telefone para pedir o de 64bit?

Seja bem vindo ao fórum, Thomaz Lima, bom, creio que sua dúvida já foi respondida... Quanto ao modelo Core i5 que seu amigo comprou, foi o T545P+ ou o T546L+? Se foi o T545P+, o correto era vir mesmo com Windows 7 premium 32bit.

Acredito que não haja a possibilidade de pedir pra Microsoft trocar pela versão 64bits, mas o que eu acho que dá pra fazer é ligar pra eles, fornecendo o serial do 32bits, e pedir o código de ativação por telefone do 64bits, entendeu? Inclusive foi esta a informação que eu adicionei na parte de dicas do tópico inicial... agora, o telefone eu não sei... se alguém aqui do tópico já fez isso, coloca mais detalhes pro pessoal aí, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado tu mora em alagoas né? colocaram 9 dias, ja para fortaleza fiz simulação saõ 6 dias . é comedia.

Sem condições... nada da TV! =/ Falaram q pediram pra transportadora entregar até o dia 30... poxa... o que eu faço contra o extra? o prazo era para o dia 25! Prazo enorme de 9 dias úteis, ai ainda falam pra transportadora entregar até o dia 30...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alô pessoal... queria somente 1 ajuda....

eu sei que ja responderam essa questao que roda e tal...

mais alguem ai que testou pode me dizer jogos aqui...

PES 2009 - qual a qualidade e resolução

PES 2010 - qual a qualidade e resolução

FIFA 2010 -qual a qualidade e resolução

Estou rodando o PES 09 com resolução 1280x720 e gráficos no médio perfeitamente. Acho que com gráficos no máximo também fica bom, mas não quero forçar o notebook, tenho muita coisa nele, sei que não foi feito pra jogos, um probleminha e atrapalha minha vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem como citei, estava tendo problemas com o wireless.

A luzinha verde apagava, mas na barra aparecia a conexão como limitada com sinal forte até.

Desligando o roteador o sinal voltou e depois de um tempo caiu novamente.

Desliguei o roteador de novo e depois de um tempo apagou a luzinha verde de novo.

Percebi que apareceu uma outra rede aqui por perto de casa, acho que estava dando interferência, então mudei o canal no roteador e agora parece que não está dando mais problemas.

Fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem como citei, estava tendo problemas com o wireless.

A luzinha verde apagava, mas na barra aparecia a conexão como limitada com sinal forte até.

Desligando o roteador o sinal voltou e depois de um tempo caiu novamente.

Desliguei o roteador de novo e depois de um tempo apagou a luzinha verde de novo.

Percebi que apareceu uma outra rede aqui por perto de casa, acho que estava dando interferência, então mudei o canal no roteador e agora parece que não está dando mais problemas.

Fica aí a dica.

valeu pela dica apesar aqui na minha rua acho que sou único que usa wireless.. não tenho esse problema, mas boa dica se um dia tiver, qual roteador você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabaram de cancelar meu pedido do T546P no extra.. sem motivos.. falta de crédito nao é.. liguei e a santa incompetência do ser humano nunca sabe o porque das coisa.. complicado..

So de raiva repeti o pedido.. estou achando que eles nao conseguem ver no site ele o preço da promoção e cancela por estar com o preço diferente.. pedi novamente.. 1799 vamos ver..

se cancelarem de novo vou no procom.. porque tenho todas as provas de que é este valor e de que tenho credito para comprar.. ai quero ver..

Além de tudo quando liguei um atendente achou que eu era mulher.. kakaka.. nem pra ler no nome do pedido.. santa incompetência esse poso vou call center..

Até mais... chacal_gyn e a sua saga contra o EXTRA.................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quanto às perguntas referentes ao Windows eu não posso responder, pois utilizo Linux. Eu não tive problemas com drivers, incompatibilidades nem nada no linux

O modelo do HD comeca com WD, o que me leva a crer que é Western Digital como outro que tenho.. o de mais alguem veio com HD Western Digital? (show de bola isso)

A minha bateria tá em 100% e eu estou em casa, o que é melhor fazer?

Seria usar a bateria até ficar com 50% de carga, após isso remover a bateria e utilizar na tomada? Ou posso ficar usando com a bateria e ligado na tomada mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabaram de cancelar meu pedido do T546P no extra.. sem motivos.. falta de crédito nao é.. liguei e a santa incompetência do ser humano nunca sabe o porque das coisa.. complicado..

So de raiva repeti o pedido.. estou achando que eles nao conseguem ver no site ele o preço da promoção e cancela por estar com o preço diferente.. pedi novamente.. 1799 vamos ver..

se cancelarem de novo vou no procom.. porque tenho todas as provas de que é este valor e de que tenho credito para comprar.. ai quero ver..

Além de tudo quando liguei um atendente achou que eu era mulher.. kakaka.. nem pra ler no nome do pedido.. santa incompetência esse poso vou call center..

Até mais... chacal_gyn e a sua saga contra o EXTRA.................

o cartão é seu ou de outra pessoa? Se o seu cadastro no site do Extra for com seus dados mas o cartão for de outra pessoa, adianta nada, o cartão tem que estar de acordo com os dados da pessoa cadastrada.

Pessoal quanto às perguntas referentes ao Windows eu não posso responder, pois utilizo Linux. Eu não tive problemas com drivers, incompatibilidades nem nada no linux

O modelo do HD comeca com WD, o que me leva a crer que é Western Digital como outro que tenho.. o de mais alguem veio com HD Western Digital? (show de bola isso)

A minha bateria tá em 100% e eu estou em casa, o que é melhor fazer?

Seria usar a bateria até ficar com 50% de carga, após isso remover a bateria e utilizar na tomada? Ou posso ficar usando com a bateria e ligado na tomada mesmo?

1-qual linux?

2-A maioria dos HDs do pessoal é Toshiba e WD, mas tem uns raros modelos vindo com Samsung.

3-Eu uso a bateria até 10% e depois coloco pra carregar até 100% sempre faço isso independente de onde eu esteja. Só ponho na fonte quando chega até o 10%. Quando estou na escola e chega a 10%, ponho na fonte e utilizo na fonte até acabar a aula e ter que mudar de lugar(ou de sala).

------------------------

Minhas memórias entraram em Dual-Channel DO NADA!!

Até uns dias atrás estava com Bus a 64 bits e em Single Channel, de ontem pra hoje o Bus ficou com 128 bits e o status mudou pra Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem como citei, estava tendo problemas com o wireless.

A luzinha verde apagava, mas na barra aparecia a conexão como limitada com sinal forte até.

Desligando o roteador o sinal voltou e depois de um tempo caiu novamente.

Desliguei o roteador de novo e depois de um tempo apagou a luzinha verde de novo.

Percebi que apareceu uma outra rede aqui por perto de casa, acho que estava dando interferência, então mudei o canal no roteador e agora parece que não está dando mais problemas.

Fica aí a dica.

Obrigado pela dica cara, aqui em casa dependendo da onde eu estou consigo indentificar umas 10 rede Wifi no note mas até então ainda não tive problemas com a minha rede mas se ocorre ja sei por onde começar =3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cartão é seu ou de outra pessoa? Se o seu cadastro no site do Extra for com seus dados mas o cartão for de outra pessoa, adianta nada, o cartão tem que estar de acordo com os dados da pessoa cadastrada.

1-qual linux?

2-A maioria dos HDs do pessoal é Toshiba e WD, mas tem uns raros modelos vindo com Samsung.

3-Eu uso a bateria até 10% e depois coloco pra carregar até 100% sempre faço isso independente de onde eu esteja. Só ponho na fonte quando chega até o 10%. Quando estou na escola e chega a 10%, ponho na fonte e utilizo na fonte até acabar a aula e ter que mudar de lugar(ou de sala).

------------------------

Minhas memórias entraram em Dual-Channel DO NADA!!

Até uns dias atrás estava com Bus a 64 bits e em Single Channel, de ontem pra hoje o Bus ficou com 128 bits e o status mudou pra Dual Channel.

1 - To instalando o Ubuntu 10.04

2 - Entre Toshiba, WD e Samsung, acho que dei sorte, WD é a melhor das 3 (pelo menos em Desks)

3 - Nao entendo muito bem de bateria mas acho que se estou em casa, posso evitar ciclos desnecessarios ne? Talvez quando a bateria chegar em 10% eu tiro ela e uso so na tomada nao sei.

Mas gostei da sua ideia.. mesmo em casa usar até 10% ai sim coloca pra carregar. voce nunca usa só na tomada nem em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha bateria tá em 100% e eu estou em casa, o que é melhor fazer?

Seria usar a bateria até ficar com 50% de carga, após isso remover a bateria e utilizar na tomada? Ou posso ficar usando com a bateria e ligado na tomada mesmo?

3 - Nao entendo muito bem de bateria mas acho que se estou em casa, posso evitar ciclos desnecessarios ne? Talvez quando a bateria chegar em 10% eu tiro ela e uso so na tomada nao sei.

Mas gostei da sua ideia.. mesmo em casa usar até 10% ai sim coloca pra carregar. voce nunca usa só na tomada nem em casa?

licensed, seja bem vindo ao fórum. Fique à vontade para utilizar o tópico para retirar suas dúvidas, mas esta específica, sobre baterias, já foi respondida diversas vezes aqui no tópico e por esse motivo é que já encontra no tópico principal, na primeira página, há algumas semanas. No caso da leitura com atenção, não haveria necessidade de perguntar.

Aqui no fórum tem um tutorial sobre baterias de laptop.... o link para este tutorial está lá no tópico principal, na primeira página, na parte sobre Testes de Duração da Bateria. Lá neste trecho, também coloquei um link para um vídeo que explica o funcionamento destas baterias de íon-lítio. Coloquei também um link para um programa chamado Battery Care, que ajuda a compreender e a monitorar a vida útil da sua bateria. Recentemente, também coloquei informações sobre como usar o Battery Learning, que é um recurso de monitoramento disponibilizado pelo próprio Control Center do laptop (a propósito, acabei de mencionar isso na pág. anterior a esta).

O que posso te adiantar é que você não deve ficar descarregando a bateria toda hora. Isso queima os ciclos dela à toa e esses ciclos são limitados. Se puder utilizar sempre na tomada, faça-o, mas também não é bom utilizá-lo "a vida inteira" na tomada, pois a bateria cheia e ligada na tomada não está em uso e é bom colocá-la pra funcionar de vez em quando. Logo, não tem problema não utilizar na tomada quando você tiver preguiça de ligar o cabo imediatamente, ou vá utilizar o laptop pra uma coisa tão rápida que nem vale a pena ter o trabalho de ligar (lembrando-se que a soma de utilizações parciais da carga também conta ciclos). Também não é aconselhável se utilizar o laptop com bateria dentro se você for desempenhar atividades que o aqueçam além de 60ºC.

Mas quando da utilização da bateria, o mais importante é deixar a bateria descarregar um ciclo completo uma vez por mês, mais ou menos. Este ciclo completo é necessário de vez em quando porque as baterias de laptop contêm um medidor de capacidade que permite saber com exatidão a quantidade de energia alojada. Porém, devido à rotina de cargas e descargas este sensor tende a ficar descalibrado com o tempo. Quando você faz um ciclo completo, é para calibrar o sensor. E nunca deixe a bateria chegar a 0%, pois isso pode danificá-la ao ponto de nunca mais pegar carga de novo.

Edit: Como fazer uma calibração (descarga total)?

O método mais correcto para fazer uma descarga total (100% até cerca de 3%) consiste no seguinte procedimento:

1- Carregar a bateria totalmente até ao máximo da sua capacidade (100%);

2- Deixar a bateria "repousar" no estado de totalmente carregada durante 2 horas ou mais. Pode usar o computador normalmente durante este período;

3- Nas opções de energia do Painel de Controlo, configurar a hibernação automática para hibernar automaticamente aos 3% de capacidade;

4- Deixar o computador descarregar, ininterruptamente, até hibernar sozinho. Pode usá-lo normalmente durante este período;

5- Quando o computador desligar por completo, deixar está-lo no estado de hibernação por 5 horas ou mais;

6- Ligue o computador à corrente para fazer um carregamento ininterrupto até ao máximo da sua capacidade (100%);

Fonte: Guia do BatteryCare

Leia com atenção o conteúdo dos links disponibilizados no tópico principal e veja esse vídeo a respeito do assunto. Tenho certeza que depois disso a sua dúvida estará esclarecida. Caso reste algum vestígio, pode voltar e perguntar aqui!

Edit2: Editei esse post tantas vezes que você não precisa nem ler mais nada, pois o mais importante já está resumido aqui (rs).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - To instalando o Ubuntu 10.04

2 - Entre Toshiba, WD e Samsung, acho que dei sorte, WD é a melhor das 3 (pelo menos em Desks)

3 - Nao entendo muito bem de bateria mas acho que se estou em casa, posso evitar ciclos desnecessarios ne? Talvez quando a bateria chegar em 10% eu tiro ela e uso so na tomada nao sei.

Mas gostei da sua ideia.. mesmo em casa usar até 10% ai sim coloca pra carregar. voce nunca usa só na tomada nem em casa?

1-ah ta, achei que você fosse ficar com o Chatux :D

2-sei não, o Samsung é excelente, o Toshiba o único incoveniente é que faz uns ruídos mas nada que incomode, WD é bem silencioso e bom também.

3-não, mantenha ela no note e use na tomada com a bateria, pois ela se desgasta mais quando está parada do que em uso.

NUNCA deixe a carga de uma bateria de notebook cair até o 0%

4-enquanto estou utilizando ele, se a bateria cair até 10%, e ponho na tomada e continuo o que estou fazendo. Em casa não uso muito ele porquê não tenho roteador, neste momento por exemplo estou no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peco desculpa aos amigos, eu verifiquei as primeiras páginas, e o topico de bateria, mas talvez por desatencao, nao percebi estes detalhes. Obrigado ao Ferujo, que indicou a utilizar sempre na tomada. Vou prestar mais atencao pra evitar repeticao de assunto.

Que nada, relaxa, quem é novo tem sempre o direito de perguntar coisas já respondidas. Burro velho de fórum é que tem que tomar puxão de orelha (rs)... complementei o meu post, não sei se você viu. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem problema do cartão ser de outra pessoa, eu liguei para lá, porque comprei no cartão do meu pai sendo o cadastro meu, o cara falou que o que importava era o endereço de cobrança que coloquei no cadastro ser o mesmo do cartão. Mas o meu pedido ainda não foi efetivado ainda, vai que vão indeferir também.. seilá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peco desculpa aos amigos, eu verifiquei as primeiras páginas, e o topico de bateria, mas talvez por desatencao, nao percebi estes detalhes. Obrigado ao Ferujo, que indicou a utilizar sempre na tomada. Vou prestar mais atencao pra evitar repeticao de assunto.

do jeito que este tópico ta andando rápido capaz de até a ferramenta de pesquisa do fórum ficar confusa :D

alguém aqui usa programa imgburn ? eu uso para gravar midias dual layer, na barra de menu em ferramentas > alterar book type >não tem gravador listado do note da cce que e um slimtype dvd... qual escolho? já me falaram escolhe lite on...

ja tentou utilizar outro programa? Nero por exemplo...

Até agora, todas as compras que fiz no meu cadastro com cartão de terceiros, eles sempre ligaram pra confirmar os dados! E de quem era o cartão e falar com o dono do cartão também!

Fiz um cadastro meu na Americanas.com e utilizei cartão do meu pai, mas eles cancelaram meu pedido, mas já estou falando de outra loja, de outra rede, com uma política diferente...

Acho que não tem problema do cartão ser de outra pessoa, eu liguei para lá, porque comprei no cartão do meu pai sendo o cadastro meu, o cara falou que o que importava era o endereço de cobrança que coloquei no cadastro ser o mesmo do cartão. Mas o meu pedido ainda não foi efetivado ainda, vai que vão indeferir também.. seilá...

problema não tem não, o problema é que esse pessoal tem é preguiça de ligar pra confirmar mesmo (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem fui usar o HD USB externo e travava na leitura, ora no inicio, ora depois de ler varios arquivos. led do HD para de piscar e fica aceso.

tentei fazer um chkdsk e parou no meio.

pensei que meu HD que não tem 2 meses de uso tivesse pifado.

hoje testei num desk e em outros notes e vi que está perfeito.

estou suspeitando que seja a alimentação das portas USB não tem corrente suficiente para rodar o HD externo.

alguem aí pode fazer uns testes para confirmar este problema que estou tendo?

obs.: com bateria 100% carregada e fonte ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!