Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Ferujo, olha... quanto a Dell. Eu compro um note pra não usar a garantia, beleza eles tem cobertura e tal, mas só, eu acho o note deles feio, não tem um acabamento bem feito. E tem muita assistência técnica. Mas na boa eu num compro uma coisa pra usar assistência técnica, eu fujo de Dell. Eu ja tive um hp, e tenho um netbook acer aspire one, o meu hp, so foi pro concerto, quando deu pau na bga, e olha q foram 2 anos, o teclado perfeito, tela perfeita e tal, se não fosse o problema de fabricação tava com ele até hoje. O meu acer já foi 2x pra assistência , mas agora parece q não vou mais precisar usar ela! hehe Eu nunca gostei de dell por isso. Mas assim, como eu nunca tive um, então fica difícil falar. Mas... essa é minha opinião e eu sempre fujo de dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferujo, sou um cara abertíssimo para discussões produtivas, e esta é uma delas. Com certeza do seu ponto de vista é perfeito. Não tinha pensado direito no assunto, visto que apenas pensei em ter uma extensão do meu PC no notebook, mas não há necessidade, visto ser um equipamento portátil e NUNCA terá o desempenho de um PC com um bela configuração. Pelo que ví, só um notebook com uma GTX 480M pra fazer pontuação como a do meu PC no 3dmark06, então o investimento não compensa.

Por impulso(10% desconto em todo Extra) acabei fechando a compra do Philco PHN 15006, mas vou cancelar e pegar o T45P, pois o T25L está esgotado no Extra. Tenho usado o da minha esposa e tem me suprido a contento. Máquina de jogos é PC, tenho que ter isso em mente pra não fazer burrada.

Cara, tenho 33 anos mas de vez em quando tenho essas nóias de criança boba. Acho que todos temos de vez em quando. Valeu pelo apoio e resposta madura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se pelo telefone você pechinchar o T45P igual eu fiz, ele sai por R$1.799, parcelado ainda.

Fala que você viu por esse preço há pouco tempo e que tinha se preparado pra comprar nessas condições. Se a mulher disser que não tem como, diz que você então irá esperar por uma nova promoção e jogue uma assim: "a não ser que você possa ver se consegue com o seu supervisor"... pronto, ela vai ver, vai conseguir, e você vai ter 100 pratas de desconto, o que não é P*RRA nenhuma pro Extra, convenhamos.

Po, que bom que você não me levou a mal! Eu quis escrever com um certo tom de franqueza... eu mesmo, antes de comprar, fiquei na mesma dúvida que você, mas aí eu decidi ser sincero comigo mesmo e vi que não existe necessidade absoluta de se ter um note pra jogos! Isso é até doença (visto que a maioria das pessoas que compram note pra jogos JÁ DEVEM ter um PC melhor pra esse fim, em casa)! rs É o tipo de coisa pro cara viciado mesmo, que não consegue ficar longe de casa sem jogar. Isso pra mim é patológico, sem brincadeira agora.

A indústria nos faz engolir coisas das quais não precisamos! Nos faz crer ser útil uma coisa que na verdade é mais do que inútil, é nociva. E, de repente, num piscar de olhos, nos vemos dependentes dela... é freuds. Tem que ter atenção para poder se policiar... não é qualquer um que tem esse cuidado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferujo, pelo e-mail que recebi do Extra hoje(http://imagens.extra.com.br/html/news/20100709/desxxcont/discountxx09.html) já ganho 10% em todo site e divido em 12x. O T45P sairá por exatos R$1799,10.

Pintou outra dúvida com a relação ao custo/benefício, será que pego o T45P todo prontinho com 4gb e morre o assunto, ou pego o T25L c/ mochila por R$1519,00 na Americanas e compro 2gb no ML por R$130,00 pra completar e ficar igual ao T45P? Ficaria ~R$1650,00(R$150,00 de diferença que ao longo de 12 meses são R$12,50 a menos).

Pergunto isso porque às vezes é mais fácil pagar mais e se livrar do transtorno do que depois ficar correndo atrás. De repente as memórias dão incompatibilidade, não acionam o dual channel e terei que correr atrás. Fora que ainda tenho que verificar na AT se instalarão numa boa.

Tô quase ficando com o T45P, só falta sanar essa dúvida.

PS: Uma chatiação esse lance com o Vostro, hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, quanto a memoria, depende tu, mas eu recomendo pegar a memoria q é certeza q vai ficar dual channel, então vai de t45l. Já q tu aproveita e tem o windows também. A mochila tu compra ai, um q tu ve e tal, e parcela em 10x também...

ps: aff, tu ia pagar 2k num philco q ta todo bugado... é ****... vale a pena não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, o Philco é o PHN 15006 e está por R$1619,00 hoje com 10% de desconto. Comprei-o pensando na placa de vídeo HD4650 e pra depois colocar o P8600(menor consumo e maior desempenho) nele. Pelos bugs eu arrisquei, visto que já tem solução pra todos. Mas acho uma escolha ruim pra mim, visto que tenho um bom PC e o note é mais pra outras coisas. Não estou querendo um desktop replacement. Pelo jeito vou pegar o T45P que já vem completinho. O win7 eu já ia instalar, tenho todas as versões aqui. Dessa vez vou deixar o x64. Os jogos que rodei nele foram muito satisfatórios pra mim. Fora que já me habituei com o teclado, tamanho e acabamento dele. O note é um tesão. A bateria dura que é uma beleza. Só a fonte poderiam ter caprichado mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pega o t45l e se livra desses possíveis transtornos. Melhor não arriscar, né? Pelo menos eu prefiro assim.

Quanto ao amigo que falou da DELL, eu digo de forma categorica: FUJA DOS INSPIRON. Não posso falar dos Vostro, por serem de uma categoria acima, mas te digo que o Inspiron é deveras mal acabado e vai acabar te dando problemas. Tenho um (por sinal, estou postando esta mensagem nele), o bichinho completou 1 ano em junho, e já tive que usar 2x a garantia para a fonte (nas duas vezes, elas simplesmente pararam de funcionar) e agora to com um problemão com a tela, a carcaça está, literalmente, se destruindo, se acabando toda. As dobradiças também foram pro espaço. Pra ter uma ideia, não posso mais fechar o notebook, ele fica aberto 24hs. Entrei em contato com a Assistência e eles falaram que o conserto ficaria apenas em R$ 500! QUINHENTOS REAIS PRA TROCAR UMA CARCAÇA! Resolvi então comprar uma no mercado livre e eu mesmo efetuar a troca, já que entendo um pouco dessas coisas.

Por isso, te afirmo que, com certeza, o acabamento do Inspiron é uma bela PORCARIA, com o tempo fica todo molengo e quebrando. As dobradiças não aguentam 2 anos de abre e fecha diário. Eu, particularmente, estou fugindo da Dell. Olhei os novos Vostro com processadores "i", fiquei tentado pelo custo benefício, mas lembrei de todos os transtornos que o inspiron me proporcionou. Preferi arriscar nesse CCE, que a galera tá falando bem do acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maamiranda, se você pudesse pegar o T25L por R$1.199,00, eu ia dizer pra nem piscar... mas pelo preço não promocional que está agora acho que não vale. Imagina ainda ter possível dor de cabeça com memória no futuro! Rolar dual channel seria muito difícil (a memória teria que ter as mesmas especificações)... creio que seria muito mais fácil você conseguir uma incompatibilidade do que um dual channel.

Não não, só valeria a pena tudo isso se fosse R$1.199 o note, porque, no mais, você teria já um bom note (mesmo com 2gb de memória), por um preço baratésimo, e só ficaria testando as memórias, sem stress. Qualquer coisa era só devolver (mercado livre ainda é mais complicado).

Então, se fizer questão mesmo de 4gb (talvez também nem seja tão necessário), vá de T45P e seja feliz. A diferença, no presente momento, está valendo a pena. Minha opinião, é claro!

Valeu!

cirobrandao, se eu tivesse lido seu post antes, teria permanecido com o meu CCEzinho. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aí Ferujo pela análise e a todos que contribuíram também com seus comentários!

Estou na pilha pra comprar um note e me deparei com uma análise do Thalisson sobre o ACER 47... Ficou mt boa também, mas pelo que li aqui, percebi que este CCE está beeeeem + em conta!

Minha dúvida era entre comprar um note + barato, porém com processador antigo ou gastar uma grana e pegar um proc. mais atual. Como eu pretendo ficar com o note um bom tempo, não jogo mt e quando jogo curto uns jogos mais das antigas (AoE III, Fallout 1 e 2...) e ainda quero um note pra usar na facul e tal, Creio que este CCE é uma boa...

Agora, para o que eu pretendo, é melhor com 4Gb ou 2Gb???

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferujo, cirobrandao, obrigado pelos toques, assunto resolvido. Já liguei e refiz o pedido. Levei o T45P por R$1799,10 em 12x. Realmente agora estou mais tranquilo. Nunca troque o certo pelo duvidoso. Tinha comprado o Philco com o pé atrás. Agora é esperar, colocar o x64 e pronto, notebook por uns bons anos, espero...

Minha esposa agradece.

Edit: Mais uma coisinha, esqueci de dizer que comprei no ML um modem externo USB por R$49,00 com chipset Ambient. Valeu a pena, conecta bem(45k) e nunca cai. Uma boa opção pra quem comprou esse note e precisa do modem, como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeodeMoura, vá de 2gb, sem medo. Veja aí o maamiranda que rodou nele vários jogos mais pesados que esses que você citou aí, e sem problemas.

Agora, eu aconselharia você negociar um bom desconto ou esperar outra promoção, pois os preços estavam MUITO mais baratos do que estão agora.

Acho que quem tiver um bom desenrolo ainda consegue pegá-lo (o T25L) por R$1.469,05, no Extra. Afinal, dava pra pegar por esse preço ainda ontem (com o cupom de desconto).

maamiranda, você fez uma boa compra... não vai se arrepender... torço para que a durabilidade desses novos modelos da CCE sejam aquilo que aparentam ser pelo acabamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei na Americanas, aleguei que tinha feito o cartão da loja apenas para comprar o T25L, mesmo assim o vendedor foi irredutível em me vender com algum desconto. Até pensei em reclamar por péssimo atendimento, mas não tinha essa opção após o atendimento.

Pagar 1600 reais num note que pôde ser vendido à 1200 é complicado. Quero um pra poder estudar. To tentando esperar uma outra promoção, o que acho que vai ser difícil acontecer por estes dias, senão vou ter que comprar o T45P...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. O 25L só está tendo nas Americanas nos outros(Extra e Ponto Frio) está em falta. Está 1599,00 ou 1519,05 à vista + a mochila...

Na verdade, na Americanas pode ser R$1519,05 parcelado.. a vista sai R$1443,10.

- Entrem em www.americanas.com.br/promo/cegmais (5% de desconto)

- Procure por T25L e adicione o notebook no carrinho

- Compras por boleto ou Visa Electron tem desconto de 5%

- Preço Final = R$1443,10 a vista

Quanto ao pessoal que tá com medo de incompatibilidade com dual channel (no T25L).. eu acho muito difícil que dê algum problema. Isso era muito comum antigamente.. hoje já é bem mais raro. Sem contar que as memórias não vão rodar na frequência original (1333Mhz).. então não levo fé em incompatibilidade. Eu só recomendaria comprar uma memória de marca melhorzinha (ou seja, não comprar Markvision).

Como eu não vou abrir o notebook antes de acabar a garantia, não estou me importando muito com as memórias. Até porque eu comprei um kit 2x2Gb DDR3 1333Mhz da Corsair (saiu R$140, peguei no eBay) pra botar no meu Asus G51JX-X1 (que vendi, o bixo tinha 4 slots de memória). Vou guardar essas memos aqui pra botar nesse CCE :D

Esperava receber o T25L hoje.. mas ainda não chegou :(

Pelo visto, só segunda mesmo!

Edit: Americanas maledeta!

"Houve um problema no processamento do seu pedido. Sua entrega sera realizada ate 12/07/2010." :(

Edit: Quanto ao pessoal discutindo sobre notes pra jogos.. é exatamente por isso que vendi esse G51JX-X1. O bichinho era um cavalo.. Core i7 720QM, 4Gb DDR3 1333Mhz (4 slots de memo, só 2 usados), 500Gb 7200rpm, GeForce GTS 360M, LCD 15.6" FullHD, teclado iluminado etc. Paguei absurdamente barato nele (R$2580). Mas ae eu parei pra pensar: Pra que tudo isso?

Quando eu jogo, nem penso no notebook.. vou direto pro desktop! Vendi ele nem 1 mês depois por R$3500. Peguei pra mim um Lenovo G460 com Core i3 e pronto, não preciso de mais do que isso (comentei isso aqui, paguei R$1763 nele). É bem verdade que a resolução FullHD e o teclado iluminado que tinha no Asus fazem falta (só encontro isso em notes caros).. mas a diferença de preço é gritante. Com o tempo, a deslovarização vai ser menor (em valor, talvez em porcentagem seja a mesma).. perco menos quando eu pular pra outro note, daqui uns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No T25L consegui os seguintes FPS:

Doom 3 - 20-35 Low

Far Cry 2 - 15-25 Low

Return to castle Wolfstein - 91 High

Max Payne - 27-40 High

COD 4 - 18-30 Low

3dmark06 - 1551 marks

Bem diferente do meu PC que faz 13600 marks.

Obviamente os jogos antigos rodaram soltos, mas os mais atuais ficam capengando, mesmo assim todos jogáveis. Far Cry 2 foi o pior, esse sim é melhor deixar quieto.

O T45P deve fazer um pouco melhor por causa dos 4gb em dual channel, mas não será muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pega o t45l e se livra desses possíveis transtornos. Melhor não arriscar, né? Pelo menos eu prefiro assim.

Quanto ao amigo que falou da DELL, eu digo de forma categorica: FUJA DOS INSPIRON. Não posso falar dos Vostro, por serem de uma categoria acima, mas te digo que o Inspiron é deveras mal acabado e vai acabar te dando problemas. Tenho um (por sinal, estou postando esta mensagem nele), o bichinho completou 1 ano em junho, e já tive que usar 2x a garantia para a fonte (nas duas vezes, elas simplesmente pararam de funcionar) e agora to com um problemão com a tela, a carcaça está, literalmente, se destruindo, se acabando toda. As dobradiças também foram pro espaço. Pra ter uma ideia, não posso mais fechar o notebook, ele fica aberto 24hs. Entrei em contato com a Assistência e eles falaram que o conserto ficaria apenas em R$ 500! QUINHENTOS REAIS PRA TROCAR UMA CARCAÇA! Resolvi então comprar uma no mercado livre e eu mesmo efetuar a troca, já que entendo um pouco dessas coisas.

Por isso, te afirmo que, com certeza, o acabamento do Inspiron é uma bela PORCARIA, com o tempo fica todo molengo e quebrando. As dobradiças não aguentam 2 anos de abre e fecha diário. Eu, particularmente, estou fugindo da Dell. Olhei os novos Vostro com processadores "i", fiquei tentado pelo custo benefício, mas lembrei de todos os transtornos que o inspiron me proporcionou. Preferi arriscar nesse CCE, que a galera tá falando bem do acabamento.

Bem, acho que o problema do Inspiron foi resolvido, pelo menos no 1564 sim! Olha só o vídeo! O notebook é perfeito! O Vostro não é superior... Ele é a linha de entrada para empresas! Já o Inspiron é mais destinado ao público comum. Veja o vídeo do 1564 e retire suas palavras sobre o novo Inspiron...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aí Ferujo pela análise e a todos que contribuíram também com seus comentários!

Estou na pilha pra comprar um note e me deparei com uma análise do Thalisson sobre o ACER 47... Ficou mt boa também, mas pelo que li aqui, percebi que este CCE está beeeeem + em conta!

Minha dúvida era entre comprar um note + barato, porém com processador antigo ou gastar uma grana e pegar um proc. mais atual. Como eu pretendo ficar com o note um bom tempo, não jogo mt e quando jogo curto uns jogos mais das antigas (AoE III, Fallout 1 e 2...) e ainda quero um note pra usar na facul e tal, Creio que este CCE é uma boa...

Agora, para o que eu pretendo, é melhor com 4Gb ou 2Gb???

valeu!

O CCE tem o processador e vídeo melhor que o Acer, mas de resto o Acer é melhor! E ainda custa R$120,00 a menos! Pois ele ta saindo por R$1349,00. Eu não preciso de um core i3! Pra mim é mais que suficiente o T4400. Eu me preocupo mais com durabilidade! Muitas pessoas compraram ai notebooks extremamente baratos e depois os problemas apareceram... Vide PHN 15008 e MUB! Se for pra pegar o CCE... pega com 2 anos de garantia pra ficar mais tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa questão de durabilidade é questionável. Eu tenho um Acer aspire one d250, e em menos de 7 meses ja foi 2x pra garantia, primeiro ele veio com o hd bichado, agulha quebrada, depois a bateria perdeu metade da carga do nda. Tem um amigo meu q tem um CCE a 3 anos... e nenhum problema. Tem q levar um pouco de sorte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na opinião de vocês, qual seria o tamanho ideal de tela? 14.1 ou 15.6?

Há alguma relação com a autonomia da bateria?

Também tenho um amigo com 2 Macbooks que usa em casa e 1 CCE C2D que ele mais usa pra levar por aí. Tem mais de 1 ano e nunca deu problema. Durabilidade é relativo, além da qualidade dos componentes, cuidados com o aparelho, a sorte também conta.

Meu PC da assinatura por exemplo, já tive que trocar a placa de vídeo(tinha over de fábrica) e o HD que queimaram. Isso utilizando normalmente, sem abusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... maamiranda, pra mim q ja tive um note de 15,6" e um net de 10,1". Pra mim o ideal, se você for usar em casa no lugar do pc, recomendo um de 17", se for mexer com edição de imagens idem. Se você for pegar e andar com ele, mas anda de carro e tal, recomendo um de 15,6". Se você for andar de ônibus, mas quer um desempenho, e vai usar como único pc, pega um de 14,1", ou de 13". Se você for andar, e não se importa com a resolução, e quer algo bastante portátil, vai de 10" ou 11", e os net em desempenho me surpreendeu bate um p4 2.8 fácil.

ps: so recomendo não pegar 1024x600 eu achei horrível essa resolução!hehe por isso q to atrás do CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o T45P e instalei nele o Win 7 64 bits, o desempenho foi o seguinte:

desempenhoi3.th.jpg

Estou muito satisfeito com ele, realmente a imagem dele impressiona...

Hoje joguei Heroes of Newerth tranquilo...

Abraços

Esse HD é o mesmo WD Scorpio Blue que vem no T25L? 0,3 a mais só por causa da memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, chegou meu CCE T25L! :D

Tirei várias fotos.. depois eu boto no phobucket e coloco aqui.

Eu ainda tinha esperanças de não vir lacre.. mas mefu! Tem uns 3 lacres hehehe :/

Caixa grandona.. a mochila Targus veio dentro da caixa do CCE, ou seja, era brinde da CCE e não da Americanas. Não veio nenhum CD com drivers, sistema operacional, nada.. e o manual é apenas um folheto (se for comparar com a quantidade de papel que vem com HP, Acer etc.. é bizarro! Mas isso não vem ao caso, né? :) ).

O que eu me assutei foi não ter achado o cabo de força logo de cara, junto com a fonte e a bateria. Fiquei pensando: "Não é possível que a CCE esqueceu de botar um cabo de força nessa coisa!". O cabo tava embalado junto com o notebook, encaixado onde é o lugar pra bateria.

Gostei do acabamento e do "estilo" do teclado (Chiclet).. que eu já conheço desde o meu Asus anterior, ou seja, muito bom!

A fonte que veio no meu é diferente da fonte que tem aqui no tópico.. e ela tem vários bagulhos escritos em chines. O cabo de força já é com o novo padrão brasileiro: aqueles 3 pinos marditos.

Apanhei um pouco pra botar a bateria. Fiquei tentando colocar e parecia que a bateria era maior do que o lugar pra encaixar. Demorei um pouco mas descobri qualé a dela :P

Agora é formatar e instalar o Win7 64bits na criança! Quem tem/teve o T45P, ele vem com algum software de gerenciamento de bateria no Win7?

Botei os 2 notebooks que chegaram hoje na mesa e falei com a minha mãe: "Escolhe um!"

- HP DV4-2112BR (Athlon II M320, 3Gb DDR2, 320Gb 7200rpm, ATI HD4200, Bluetooth, Leitor Biométrico, DVD-RW, 14.1", Win7 Home Premium 64bits)

- CCE T25L (Core i3 330M, 2Gb DDR3, 500Gb 5400rpm, Intel GMA HD, DVD-RW, 14.1", Linux)

Como eu bem esperava, ela escolheu o HP. Ela própria tem preconceito com CCE (e eu até entendo).. o que é engraçado é que o notebook anterior dela (um HP DV2120BR) já deu problema algumas vezes: o LCD foi trocado e já deu problema pra carregar a bateria (durante a garantia).. agora o inverter está de sacanagem e a bateria foi pras cucuias. Ainda assim, escolheu o HP.

Agora minha irmã vai levar esse CCE pra ela.. no lugar do Lenovo 3000 N100. Torço para que esse CCE não tenha qualquer tipo de problema.. porque o Lenovo dela nunca deu qualquer zica, sendo que ela usa MUITO o note (e é exatamente por isso que peguei o Lenovo G460 pra mim).

Vou tentar descobrir qual o modelo do HD e da memória.. e também tentar descobrir quem é o real fabricante do note (para possíveis trocas futuras de teclado e bateria, se for o caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4n$ur, parabéns pelo note(ainda mais por R$1199,00), sua irmã vai curtir, principalmente pra bater papo, pois o teclado é uma coisa de lôco...

O manual realmente é muito simples, mas explica o mínimo para se usar com tranquilidade. A bateria tem que instalar com a ponta virada pra cima e ir rodando, é manhosa, também apanhei no começo. Os lacres eram certos de vir, daqui 1 ano tá liberado. Sua fonte é igual a minha, xing ling...comprei um adaptador "T" para o conector da fonte.

No começo achei que um note todo em black piano seria uma desgraça, mas estou até gostando...marcas de dedo não tem jeito.

O Control Center só funciona no 32bits, portanto você não verá as mensagens OSD da tecla Fn, mas todas funcionam perfeitamente. O battery learning também não rola.

Fora essas coisas, tudo funciona e muito bem nele...já deixei rodando o Prime95 nele por 30min., e a temperatura chegou a 88°, mas o Prime deixa o proc. em 100% sem dar trégua, coisa que em uso normal não acontece. Se não me engano o tjunction do Core i3 330m é 90°, o que na teoria ele desligaria ao chegar nessa temperatura. Em situação normal de uso, jogando ou convertendo vídeos, a mesma nunca passou de 65°.

Quando acabar a garantia vou abrí-lo, colocar 2gb e trocar a pasta térmica por AS5 que tenho aqui e talvez o cooler que às vezes me enche o saco.

O HD é o WD Scorpio Blue.

Ele não vem com CD nenhum, tem que criar a partir do HD. SO(linux) e drivers(windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!