Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Primeiro defeito?

Quem possui o T25L veja se possui o mesmo problema:

O brilho automático da tela não funciona direito, ou seja, quando você tira da energia ele não diminui como especificado no modo de energia do Win7. Tentei mudar pela barra do brilho, ela mexe mas o brilho não muda. Pelos atalhos Fn+F5 e Fn+F6 vai numa boa. Queria que funcionasse, pois num outro aqui funciona que é uma beleza. Já mexi nas config. do driver de vídeo e mesmo assim nada. Quando ele está desconectado da energia e você liga o note depois de ter conectado o cabo, não vem com o brilho em 100%, mas em 80%. Tira-se o cabo e ele continua na mesma, reconecta-se o cabo e ele vai pra 100%, mas essas config. não estão corretas. Deixei-as em 100% na energia e 40% na bateria, mas nem o capeta faz funcionar...

não acho q isso é problema de hardware não... tem q ver no linux. talvez o modo economia de energia não ta pra diminuir o brilho. Até porque se fosse de hardware, acho q as teclas da função não funcionariam também. Pode ser driver... mas pra mim é conf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pude notar que o brilho da tela aumenta ou diminui automaticamente no intervalo de 20%. Se estiver em 100% na energia, cai pra 80% na bateria, se estiver em 80% cai pra 64%. Bom, deixei em 80% na energia e pronto...100% dói a vista de qualquer forma.

PS: Estou com o Win7 x86 e não com o Satux Linux que vem nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pude notar que o brilho da tela aumenta ou diminui automaticamente no intervalo de 20%. Se estiver em 100% na energia, cai pra 80% na bateria, se estiver em 80% cai pra 64%. Bom, deixei em 80% na energia e pronto...100% dói a vista de qualquer forma.

PS: Estou com o Win7 x86 e não com o Satux Linux que vem nele.

deve ser conf do win7 tem como modificar os modos... ou por causa da tela de LED, você num percebe a diferença, porque realmente a tela de LED é outro nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ia ficar maluco com black piano por toda parte, pois tem aquelas manchas que parecem arranhões e com o tempo eu não ia me sentir bem. Eu comprei o notebook da minha assinatura e ele tem mais pontos no IEW (Índice de Experiência do Windows) ficando em 4,6 no mais baixo e 6,2 no mais alto. Leia o review no link e confira mais detalhes.

Comprei ele por 2.300 reais (comprei em loja física local, mas no Extra ta pouco mais de 2k) e vem se saindo muito bem, bastante silencioso e rápido. O que não gostei do notebook comentado no seu review foram o black piano, o wireless BG, a baixa qualidade da fonte e o Windows 32bit que é uma sacanagem das grandes.

No meu, o Windows já veio 64bit, MUITO bom MESMO!

Curti o lance de rodar DVD + 4 vídeos FHD, apesar da temperatura ter duplicado, mas foi interessante por a prova a capacidade do i3. Pelo visto você deve ter internet da GVT para aguentar o tranco!

Ainda não pude testar a porta HDMI do meu, mas ele tem um som alto com Dolby e VSS, além de porta SPDIF. Estou feliz com minha compra e até o momento recomendo a todos. A Acer pos o mic acima do monitor, mas ainda assim não é aquilo tudo.

Parabens pelo review!

PS.: Seria interessante voce adicionar os fabricantes dos componentes, como eu fiz na assinatura, mas no seu caso faça isso neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fabricantes dos componentes estão lá no tópico principal, na parte "Especificações pelo Everest".

Realmente, esse Acer Aspire 4740 é uma ótima opção a ser considerada no contexto nova linha Core i. O preço é mais salgadinho, mas entre ele e o Dell Vostro 3500 (que também está com configuração e preço parecidos), por exemplo, eu sou muito mais ele (o Acer). Principalmente se o Dell não estiver em nenhuma promoção que faça upgrade em componentes como memória e HD, pois os seus normais são 3gb de RAM e 320gb de HD, no preço mais acessível (uma pouca vergonha da Dell, que agora não permite que você mesmo monte a sua configuração).

Obrigado aí pelo depoimento e parabéns pelo seu review... está bem abrangente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadu, esse Acer é uma boa pedida, mas é um preço alto em comparação com T25L que tem apenas 2gb de ram a menos, wireless b/g e spdif. Mas tem um HD de 500gb. Com o Win7 x64 Pro eu consegui quase os mesmos valores no índice de experiência (6.2 no mais alto e 4.0 no mais baixo), perdendo por pouco apenas por causa da quantidade de memória e não estar em dual channel. Portanto pelo que já tenho analisado a uma semana é que o CCE T25L é o melhor custo x benefício do mercado atualmente no quesito Core i3. Já formatei e testei várias vezes e portanto posso dizer com conhecimento de causa. Acabando a garantia vou "meter" mais 2gb ram e ir pro abraço.

Atualmente estou cogitando pegar um Philco PHN 15006 pra mim que está no mesmo valor do T25L(esse é da minha esposa), mas é Dual Core T4300 com ATI HD4650 512Gddr3 dedicada. No Mercado Livre um proc. C2D P8600 está R$270,00, é tem o mesmo desempenho do Core i3 330M. O lance é que esse note tem vários problemas conhecidos, mas já solucionados na base da gambiarra. E que de qualquer forma já tenho um PC pra jogos com C2D [email protected], 6gb ram, HD 4870 512mb e 3 HD 500gb. Mas como já iria comprar um note talvez vá pra esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse fds tive a oportunidade de usar mais o note... ontem inclusive fiquei por mais de duas horas na internet, digitando bastante, e usando a bateria... muito bom!!!

Tb instalei um need for speed underground só p/ brincar e jogo vai bem... logico q é um jogo bem antigo, mas gostei do desempenho!!! Depois vou tentar ver se rola algo mais novo...

Esse negócio do brilho n mudar eu tb tenho esse problema... mas acho q é alguma coisa ou do win7 ou do CCenter, uma vez que tenho um netbook philips com o mesmo problema!!!

É isso... quem quer um core i3 barato, esse CCE é uma boa pedida e não faz feio n!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadu, esse Acer é uma boa pedida, mas é um preço alto em comparação com T25L que tem apenas 2gb de ram a menos, wireless b/g e spdif. Mas tem um HD de 500gb. Com o Win7 x64 Pro eu consegui quase os mesmos valores no índice de experiência (6.2 no mais alto e 4.0 no mais baixo), perdendo por pouco apenas por causa da quantidade de memória e não estar em dual channel. Portanto pelo que já tenho analisado a uma semana é que o CCE T25L é o melhor custo x benefício do mercado atualmente no quesito Core i3. Já formatei e testei várias vezes e portanto posso dizer com conhecimento de causa. Acabando a garantia vou "meter" mais 2gb ram e ir pro abraço.

Atualmente estou cogitando pegar um Philco PHN 15006 pra mim que está no mesmo valor do T25L(esse é da minha esposa), mas é Dual Core T4300 com ATI HD4650 512Gddr3 dedicada. No Mercado Livre um proc. C2D P8600 está R$270,00, é tem o mesmo desempenho do Core i3 330M. O lance é que esse note tem vários problemas conhecidos, mas já solucionados na base da gambiarra. E que de qualquer forma já tenho um PC pra jogos com C2D [email protected], 6gb ram, HD 4870 512mb e 3 HD 500gb. Mas como já iria comprar um note talvez vá pra esse mesmo.

Você não precisa esperar o fim da garantia mas pode ativa-la para instalar a memória adicional. Sobre o Philco, já usei um e te digo que o desempenho não é nada mal, mas esquenta que é uma beleza! Acho que a maior preocupação foi com números do que com outras coisas importantes como a ventilação.

O Core i3 consegue ser melhor que o P8400, só para constar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadu, eu estava citando o P8600. Veja no notebookcheck.net o comparativo entre os dois e perceberá que são equivalentes. http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

djpapel, eu instalei o Win7 x86 Pro por causa do Control Center que ainda não é compatível com o x64. É frescura minha, mas gosto que apareçam as mensagens na tela quando aumento ou abaixo o volume ou altero o brilho da tela. As outra funções dele são passíveis de ficar sem, pois têm no Everest. Mas quando instalei o x64 ele apresentou uma nota mais alta no índice de exp. do Win7(6,2 contra 6,0 do x86), mas no geral tá a mesma coisa. Como está com apenas 2gb vai do seu gosto. Tenho brincado com COD4 tranquilo, mas dei uma diminuída nos parâmetros e agora está lisinho. Mas uma coisa é certa, quando você senta na frente de um micro normal pra jogar a história é outra, muito mais agradável e prazeroso. Fora que a placa de vídeo mais parruda ajuda. Notebook não é pra jogo, pra isso eu acho quebra galho.

Atualmente as notas do Win7 são:

Proc: 6,0

Mem: 5,5

Aero: 4,0

Jogos: 5,1

HD: 5,5

Deixando o brilho no 35, wireless on e navegando no Firefox, a bateria passou de 3hr. rindo. Está excelente. E outra, que teclado delicioso, fiquei até excitado. hehehehe

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadu, eu estava citando o P8600. Veja no notebookcheck.net o comparativo entre os dois e perceberá que são equivalentes. http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

djpapel, eu instalei o Win7 x86 Pro por causa do Control Center que ainda não é compatível com o x64. É frescura minha, mas gosto que apareçam as mensagens na tela quando aumento ou abaixo o volume ou altero o brilho da tela. As outra funções dele são passíveis de ficar sem, pois têm no Everest. Mas quando instalei o x64 ele apresentou uma nota mais alta no índice de exp. do Win7(6,2 contra 6,0 do x86), mas no geral tá a mesma coisa. Como está com apenas 2gb vai do seu gosto. Tenho brincado com COD4 tranquilo, mas dei uma diminuída nos parâmetros e agora está lisinho. Mas uma coisa é certa, quando você senta na frente de um micro normal pra jogar a história é outra, muito mais agradável e prazeroso. Fora que a placa de vídeo mais parruda ajuda. Notebook não é pra jogo, pra isso eu acho quebra galho.

Atualmente as notas do Win7 são:

Proc: 6,0

Mem: 5,5

Aero: 4,0

Jogos: 5,1

HD: 5,5

Deixando o brilho no 35, wireless on e navegando no Firefox, a bateria passou de 3hr. rindo. Está excelente. E outra, que teclado delicioso, fiquei até excitado. hehehehe

Abraços.

Obrigado ai pelas dicas.. Miranda

Sobre o teclado... vou comer ele. rsrsrsr!!!!!!

Obrigado tb o Diogo Falcomer, vou estalar o 64 mesmo.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até existir outras boas opções com i3.. mas sem dúvida nenhuma que o melhor custo x benefício é esse CCE T25L. A grande "barreira" dele é a marca mesmo.. não tem jeito.

O que eu tentaria descobrir é quem é o real fabricante desse notebook. No futuro, quando precisar trocar uma peça (principalmente bateria e teclado), isso facilitaria ;)

Quanto a memória, não dá pra ter 100% de certeza que a Markvision vai ser compatível. De qualquer maneira, eu compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandrinhu^^aff,

Um dos "arquivos desconhecidos" vai permanecer pois é referente ao Control Center que funciona apenas em 32bits, quanto ao outro "PCI de comunicação", está no CD de Drivers que veio no HD pra você criar, mas acho que não fez isso. Pra não ter xabu depois eu fiz os 2 CDs. É o Intel Management Engine ou MEI. Baixe isso que resolve. Tem 5mb zipado. Se quiser te envio por e-mail, só me passar.

Miranda, Tem como voce me mandar o Driver desse tal de "PCI de comunicação", não criei o CD, e esta faltando este drivers.

e-mail: [email protected]

Agradeço!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, lancei mais uma informação ao tópico original:

O T25L também está em promoção nas Lojas Americas, incluindo uma mochila Targus, por R$1.499,00 - R$1.424,05, à vista (link: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3147329). Ou, se a pessoa tiver o Americanas Itaucard, por R$1.199,00 !!!

Bizarro, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, lancei mais uma informação ao tópico original:

O T25L também está em promoção nas Lojas Americas, incluindo uma mochila Targus, por R$1.499,00 - R$1.424,05, à vista (link: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3147329). Ou, se a pessoa tiver o Americanas Itaucard, por R$1.199,00 !!!

Bizarro, não?

Poutz.. ae tá dado!

Comprei um HP DV4-2112BR por R$1099 pra dar para minha mãe (o que está absurdamente barato).. mas esse T25L por R$1199 tá dado.

Alguém me segura! :(

Obs: Eu tenho o cartão :D:(

Edit: Comprei! Ô desgrama! Alguém me interna! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4n$uR, cê tá que tá...segura peão !!!!!

Cuidado pra não ir à falência...

Fali já :o

Mas como eu ainda vou receber 3 notes (Lenovo, HP e CCE).. algum deles eu vou devolver e pegar a grana! Ou eu fico com os 3 e boto algum pra vender (lucrando um trocadinho)

Esperar chegar pra ver qualé ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal,

Eu também comprei um T25L há 3 dias, coloquei o Win7 e tal, entretanto tenho reparado que, mesmo em baixo funcionamento (por exemplo, com apenas algumas páginas da internet abertas e com menos de 15% de utilização do processador) e em local ventilado, ele fica aproximadamente 80% do tempo com a ventoinha acionada, fazendo um barulho um tanto desagradável e alto. Vocês têm reparado isto também ou não? Penso inclusive em trocá-lo, mas pensei primeiramente em ver a situação dos demais.

Valeew!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!