Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Amizade, usei os adaptadores 4->2 da placa e não fez diferença. vou seguir outras linhas de análise: memos, rede elétrica e mobo.

Não estou entendendo a melhora q você está pretendendo. Não vai fazer nenhuma diferença usar adaptadores ou usar os conectores d 6 pinos q vêm nas fontes. Isso é apenas para a alimentação da placa, não influencia nada em desempenho ou economia d energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte também tem estas conexões, mas utilizei os conectores que vieram com a VGA. De toda forma, o importante é usar as conexões certas.

Acho que não vai ter problema.

O ideal é usar os conectores d 6/8 pinos q vêm na fonte. Os adaptadores devem ser usados apenas quando na fonte não exisir os conectores ou a quantidade for insuficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo a melhora q você está pretendendo. Não vai fazer nenhuma diferença usar adaptadores ou usar os conectores d 6 pinos q vêm nas fontes. Isso é apenas para a alimentação da placa, não influencia nada em desempenho ou economia d energia.

beleza, Renato?!.. eu sei disso, apenas fui 'tirar-a-teima' do Mantruzo. Discutíamos o meu problema de ter que ligar o pc 2 vezes. Descrevi na página anterior, dá uma olhada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Renato?!.. eu sei disso, apenas fui 'tirar-a-teima' do Mantruzo. Discutíamos o meu problema de ter que ligar o pc 2 vezes. Descrevi na página anterior, dá uma olhada. ;)

Ok! beleza! Realmente, os adaptadores ou conectores não têm nada a ver com seu problema.

Dois monitores ligados na GTX460 forçam mais a placa? Aumentam sua temperatura e o uso da GPU?

Olá Hugo!

Dois monitores na mesma VGA não a "forçam". Dependendo da configuração q você usar, pode exigir mais desmpenho ou não. Se você estender a área d trabalho, você vai aumentar a resolução (digamos assim), mas, se você usar em modo clone, a tela apenas será duplicada.

Qual vai ser a forma q você usará os dois monitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu pc:

AMD Phenom II X4 955 BE 3.2GHz 8Mb AM3 Box

Gigabyte Phenom/Athlon II (AM3) | GA-880GM-UD2H

Kingston 4GB DDR3 1333MHz.

Nvidia GeForce GTX 460 1GB GDDR5 256-bit (modelo evga oc)

Coolermaster 500W | Extreme Power Plus

Thermaltake V3 Black Edition

Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

Estou rodando no max que minha maquina permite.. em resolucao 1400x900 (monitor 19')

Minha maquina não tem nem 2 semanas, nos primeiros dias nem notei, mas agora fico notando um serrilhado chato nos jogos mais pesados tipo gta 4, que roda a 45~60fps.. e está um pouco serrilhado. Ja liguei o AA do jogo em 16x..o VSync tá off.Tenho o ultimo Patch do jogo já e o driver da Placa tb.

gtaiv2011042619572176.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mais recente! No Crysis 2 a imagem fica ótima no modo HARDCORE, agora em alguns jogos ainda tem um pequeno serrilhado, tava pesquisando e tb vi que gta 4 é meio normal alguns erros assim.. no Painel eu nem mexi em nada, so desativei o vsync, no jogo deixo x16

- Claudio Siega

87796759.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi aqui em forums, que não tme solução é do jogo mesmo. Tanto que nos outros q eu jogo é quase 99% certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente, a algum tempo eu leio o forum e como podem ver eu sou novo no forum e este e o meu primeiro post =D.

Acabei de montar meu pc novo e fiz SLI de Gtx 460 DDR5 1GIGA.

Antes eu estava jogando BFBC2 com 50-80 fps no medium a 1900x1080 (se eu nao me engano e a resolucao maxima do jogo), agora estou no ADVANCED com td no talo e ate agora com o pau comendo solto na tela nao baixou de 75fps chegando a quase 200 fps em alguns locais do mapa, e no NVIDIA control panel ta td para qualidade.

Quero salientar que eu sou totalmente leigo no assunto e apenas tava com uma grana na mao e montei um bom pc.

Minha duvida e se tem como eu colocar uma gtx 260 nessa config so para o Physx..... Estou com essa placa sobrando aqui em casa, se vocês puderem me ajudar nesse assunto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa (GTX 460) ainda vale a pena? Tava querendo uma GTX 560Ti mas só que estou meio apertado de grana, então gostaria de saber como essa VGA se comporta com os jogos novos na resolução de 1920x1080. Consigo jogar com configurações no máximo em qualquer jogo atual e com no mínimo 4x de AA nessa resolução?

Consegue sim Diego. Eu uso essa resolução (1920 x 1080) e roda tudo que tenho instalado nos gáficos máximos, com filtros ativados, Vsync e AA em 4x sem problemas. Roda lisinho aqui. Só o Crysis que eu gosto de deixar no médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... comprei recentemente a placa Quadro Fx 580 para trocar de placa com um amigo meu.

Ele só mexe com design... então vou dar esta quadro pra ele e ele irá me passar aGainWard Gtx460 1GB / 256 bits na Waz.

Alguém conhece essa marca?? Meu processador é um Athlon x4 640, irá dar gargalo?? Com essa placa vou rodar bem os jogos no monitor que estou comprando (Bx2250 LED 21,5 (1900x1080) full hd ) ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apaguei 40 mensagens e editei algumas outras, é tão difícil assim ajudar a manter o sentido do tópico e a organização do forum ?

Depois os tópicos ficam lotados de mensagem fora do assunto e vocês mesmos não vão gostar disso.

O tópico trata da placa de vídeo, então, vamos manter o foco na placa de vídeo, fonte e gargalo já tem resposta em outros lugares e também a pergunta "qual versão comprar" já foi respondida aqui mesmo no tópico, pena que além de não pesquisar, muita gente nem lê o tópico onde posta. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera,

recentemente (+ ou - uma semana) comprei uma GTX 460 738MB Cyclone da MSI com overclock de fábrica(aqui), o produto tava beleza, só alegria, até que ontem quando jogava Bad Company 2, começou a aparecer poligonos, riscos e manchas na tela. Então comecei a fazer uma série de testes e praticamente todos os aplicativos 3D tinha esse mesmo problema. Hoje piorou ainda mais sendo que o problema apareciam até usando o PC normalmente, Internet, word, videos, etc.

Aqui uma print do jogo com problema:

bfbc2game20110507113020.png

Ai aparecem só 2 quadradinhos, mas eles piscam muito rápido e mudam de posição e cor também muito rápido também.

Pois, testei uma serie de drivers, troquei as saidas DVI, testei na TV com a saida Mini-HDMI (pensei que o problema poderia ser no monitor pois também é novo), troquei até o Slot PCI na placa mãe e sempre o mesmo problema. Fiz o teste com o vídeo onboard, e pra minha surpresa, nada de problemas.

Ja enviei um e-mail solicitando a troca com a empresa, mas eu gostaria da opnião de vocês. Será a placa mesmo? Que tipo de outra solução eu poderia ter testado?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixa uns 200Mhz no Core/Shader com o MSI Afterburner e veja o que acontece. Se o problema diminuir era a placa que não aguenta o clock de fabrica.

Também vale a pena checar a alimentação dela, mas não creio que seja esse o problema.

A fonte não é. Aguenta com certeza.

Se a placa não aguenta o clock que ela mesmo estabeleceu de fabrica, então é defeito de fabrica, e eu não vou ficar com uma placa rodando com o clock abaixo do determinado.

Mesmo assim vou fazer o teste aqui.

--------------------------------------------------------

Update:

Fiz os testes aqui, e deu no mesmo. Também troquei a fonte e o problema continuou.

segue a configuração:

Gigabyte GA- H67A-UD3H-B3

Core i5 2500 3.30GHz

1 x 4G DDR 3 1333mhz Kingston

1 HD 640GB Western Digital Caviar Black

1 Driver CD/DVD

3 coolers adicionais.

Fonte Seventeam 550W ST-550P-AM

Alguem tem mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera,

recentemente (+ ou - uma semana) comprei uma GTX 460 738MB Cyclone da MSI com overclock de fábrica(aqui), o produto tava beleza, só alegria, até que ontem quando jogava Bad Company 2, começou a aparecer poligonos, riscos e manchas na tela. Então comecei a fazer uma série de testes e praticamente todos os aplicativos 3D tinha esse mesmo problema. Hoje piorou ainda mais sendo que o problema apareciam até usando o PC normalmente, Internet, word, videos, etc.

Aqui uma print do jogo com problema:

bfbc2game20110507113020.png

Ai aparecem só 2 quadradinhos, mas eles piscam muito rápido e mudam de posição e cor também muito rápido também.

Pois, testei uma serie de drivers, troquei as saidas DVI, testei na TV com a saida Mini-HDMI (pensei que o problema poderia ser no monitor pois também é novo), troquei até o Slot PCI na placa mãe e sempre o mesmo problema. Fiz o teste com o vídeo onboard, e pra minha surpresa, nada de problemas.

Ja enviei um e-mail solicitando a troca com a empresa, mas eu gostaria da opnião de vocês. Será a placa mesmo? Que tipo de outra solução eu poderia ter testado?

valeu...

Esse problema geralmente é causado por problemas na memória da placa d vídeo ou clocks autos demais na placa em geral.

você fez overclock no PC (processador e/ou memórias)? Se você fez overclock no processador por exemplo e não travou o clock PCI-Express, os clocks da VGA sobem junto com o processador.

Se você não fez nenhum tipo d overclock no seu PC e sua fonte realmente segure a configuração, então a VGA está mesmo com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema geralmente é causado por problemas na memória da placa d vídeo ou clocks autos demais na placa em geral.

você fez overclock no PC (processador e/ou memórias)? Se você fez overclock no processador por exemplo e não travou o clock PCI-Express, os clocks da VGA sobem junto com o processador.

Se você não fez nenhum tipo d overclock no seu PC e sua fonte realmente segure a configuração, então a VGA está mesmo com defeito.

Não fiz nenhum tipo de overclock em nenhum componente, a placa de vídeo que eu tenho ja vem com overclock de fabrica (675 padrão->725 OC). Eu ja testei com 2 fontes diferentes (OCZ 500W SXS e ST 550P-AM), e nada, testei em Slots diferentes da placa mãe e mesma coisa. Testei uma placa de vídeo diferente e o problema não aparece, e testei essa GTX em outro PC e o problema permaneceu.

Acho que não tenho mais duvidas. So espero que não tenha muita burocracia para trocar.

--------------------------------------------------------------------------

Update:

Fiz um video do problema:

YouTube - 07052011

Não ta com a qualidade muito boa, mas da pra perceber nitidamente na cena da bandeira e do logo da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz nenhum tipo de overclock em nenhum componente, a placa de vídeo que eu tenho ja vem com overclock de fabrica (675 padrão->725 OC). Eu ja testei com 2 fontes diferentes (OCZ 500W SXS e ST 550P-AM), e nada, testei em Slots diferentes da placa mãe e mesma coisa. Testei uma placa de vídeo diferente e o problema não aparece, e testei essa GTX em outro PC e o problema permaneceu.

Acho que não tenho mais duvidas. So espero que não tenha muita burocracia para trocar.

Eu não tinha dúvidas d q o problema era na placa d vídeo. Só restava saber se era causado ou não.

Agora só resta trocar por outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!