Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Não vale a pena ir de GTX 460 SE pois pelo mesmo preço, pega-se uma GTX 768MB que é bem superior.

Além disso, o Black edition 1GB da ECS está 425 reais na kabum(e já vem com OC de fábrica também), e o modelo de 1GB também é superior ao de 768MB, logo, é a melhor compra no momento para quem quer uma placa mid.(Opinião pessoal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou gostando muito da 460 SE, sem nem fazer over nela: que pelos comentários, parece que ela aguenta muito bem.

Só, tô tendo um problema pra configurar o brilho do monitor, pelo driver da placa...

...Quando eu desligo o PC, as configurações voltam ao padrão!

Isso também acontece com o driver de vocês, ou será que é algo com o meu Windos (7)?

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou gostando muito da 460 SE, sem nem fazer over nela: que pelos comentários, parece que ela aguenta muito bem.

Só, tô tendo um problema pra configurar o brilho do monitor, pelo driver da placa...

...Quando eu desligo o PC, as configurações voltam ao padrão!

Isso também acontece com o driver de vocês, ou será que é algo com o meu Windos (7)?

Alguém sabe o que pode ser?

Amigo, essa tua placa é a Super-Clocked? tá rodando jogos atuais no máximo com filtros? Como tá a temperatura? Qual a marca da tua placa?

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se a tua fonte for exatamente igual à do teste com certeza vai aguentar folgada.

Aguentar folgada? Tenho minhas dúvidas. Não falei antes, pois aqui não é tópico de fonte.

A Seventeam 420BKV fornece até 15A em suas linhas 12V. Acima disso o OCP desarma a fonte.

A GTX 460 consome no máximo 144W em jogos, ou seja, 12A. Como a Seventeam BKV todos os conectores estão ligados na 12V1 e somente o EPS12V é ligado na 12V2, teríamos 12A da GTX 460, some periféricos e HD, já beiramos 15A. Se colocar 3 ventoinhas então...

Ela ainda não tem nenhum conector de energia PCI-E. GTX 460 precisa de dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha fonte SeaSonic 430w BRONZE aguenta a ECS GTX460? Estou pensando seriamente em comprar essa placa que está na promoção da Kabum, mas esbarrei na fonte, pois eles sugerem um mínimo de 460w. No mais eu terei um Athlon II x4 640 com 4gb de RAM DDR2 800Mhz; Mobo ASRock n68-s. Se minha fonte não aguentar terei que procurar outra placa, porque não pretendo trocar a fonte no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa tua placa é a Super-Clocked? tá rodando jogos atuais no máximo com filtros? Como tá a temperatura? Qual a marca da tua placa?

valeu !

É da Nvidia, a GTX 460 do tópico... Mas a versão SE.

Não sei se é a super clocked... Qual a diferença?

Tá sim, rodando quase todos com tudo no máximo, sem over e ainda sobrando processamento (O framerate fica limitado aos 60Hz do monitor).

Pelo menos nos NFS da vida, o único que não rodou no máximo foi o Carbon, não sei se por algum conflito ou versão errada do jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da Nvidia, a GTX 460 do tópico... Mas a versão SE.

Não sei se é a super clocked... Qual a diferença?

Tá sim, rodando quase todos com tudo no máximo, sem over e ainda sobrando processamento (O framerate fica limitado aos 60Hz do monitor).

Pelo menos nos NFS da vida, o único que não rodou no máximo foi o Carbon, não sei se por algum conflito ou versão errada do jogo...

Então, a diferença da sua versão pra minha é que a minha tem os Clocks maiores que a SE normal, os clocks são até um pouco maiores que a 460 normal, mas os Cuda-cores são 288 contra 336 da normal né...

E tu disse que o Carbon não ta rodando no maximo, se ta brincando né? até com minha 4870 eu rodo no talo aqui pow...

Qual seu processador? é esse da assinatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da Nvidia, a GTX 460 do tópico... Mas a versão SE.

Não sei se é a super clocked... Qual a diferença?

Tá sim, rodando quase todos com tudo no máximo, sem over e ainda sobrando processamento (O framerate fica limitado aos 60Hz do monitor).

Pelo menos nos NFS da vida, o único que não rodou no máximo foi o Carbon, não sei se por algum conflito ou versão errada do jogo...

A diferença entre a sua placa e a versão Super Clocked é apenas o clock mais alto q a EVGA usou. A sua tb pode ter clocks mais altos, é só ajustar.

O q você roda aí no máximo? Só NFS? Dizer q a GTX 460 SE roda tudo no máximo, é exagero. A minha GTX 460 1GB com overclock d fábrica não roda todos os jogos no máximo. Tudo bem q a resolução do seu monitor é baixa, mas mesmo assim, rodar Metro 2033 (por exemplo) com tudo no máximo e ficar com FPS acima d 40 é quase impossível.

Quanto ao NFS Carbon, deve ter algum problema aí. Conflito d driver, jogo corrompido, etc. Uma 9600GT roda no máximo com extrema folga, imagina a GTX 460.

Então, a diferença da sua versão pra minha é que a minha tem os Clocks maiores que a SE normal, os clocks são até um pouco maiores que a 460 normal, mas os Cuda-cores são 288 contra 336 da normal né...

Pelo q entendi, você já comprou a GTX 460 SE. Então, não adianta mais especular. Não sei quanto você pagou nela, mas, vendo o preço da GTX 460 ECS Black Series hoje, qualquer outra GTX 460 deixa d ser bom negócio. A diferença d desempenho é bastante considerável. Mesmo a GTX 460 768MB ganha da versão SE com uma certa folga (5 - 10%).

Agora relaxe e curta sua VGA. Ficar comparando as versões só vai t deixar cada vez mais incomodado. você só não fez uma boa compra porque o preço dessa ECS caiu muito, se não fosse isso, sua compra seria uma compra normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre a sua placa e a versão Super Clocked é apenas o clock mais alto q a EVGA usou. A sua tb pode ter clocks mais altos, é só ajustar.

O q você roda aí no máximo? Só NFS? Dizer q a GTX 460 SE roda tudo no máximo, é exagero. A minha GTX 460 1GB com overclock d fábrica não roda todos os jogos no máximo. Tudo bem q a resolução do seu monitor é baixa, mas mesmo assim, rodar Metro 2033 (por exemplo) com tudo no máximo e ficar com FPS acima d 40 é quase impossível.

Quanto ao NFS Carbon, deve ter algum problema aí. Conflito d driver, jogo corrompido, etc. Uma 9600GT roda no máximo com extrema folga, imagina a GTX 460.

Pelo q entendi, você já comprou a GTX 460 SE. Então, não adianta mais especular. Não sei quanto você pagou nela, mas, vendo o preço da GTX 460 ECS Black Series hoje, qualquer outra GTX 460 deixa d ser bom negócio. A diferença d desempenho é bastante considerável. Mesmo a GTX 460 768MB ganha da versão SE com uma certa folga (5 - 10%).

Agora relaxe e curta sua VGA. Ficar comparando as versões só vai t deixar cada vez mais incomodado. você só não fez uma boa compra porque o preço dessa ECS caiu muito, se não fosse isso, sua compra seria uma compra normal.

Renato, sabe me dizer se vou perceber ganhos de FPS saindo da minha 4870?

Isso que eu quero saber, se a performance dessa 460 SE SC é superior a da 4870.

Não sei se voce entende, mas quantos % seria de diferença de performance?

em média..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar folgada? Tenho minhas dúvidas. Não falei antes, pois aqui não é tópico de fonte.

A Seventeam 420BKV fornece até 15A em suas linhas 12V. Acima disso o OCP desarma a fonte.

A GTX 460 consome no máximo 144W em jogos, ou seja, 12A. Como a Seventeam BKV todos os conectores estão ligados na 12V1 e somente o EPS12V é ligado na 12V2, teríamos 12A da GTX 460, some periféricos e HD, já beiramos 15A. Se colocar 3 ventoinhas então...

Ela ainda não tem nenhum conector de energia PCI-E. GTX 460 precisa de dois.

Então não roda mesmo? =/ Você indicaria alguma fonte mais ou menos nessa mesma faixa de preço da Seventeam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida rápida: de forma geral, sem grandes rodeios, uma GTX 460 é quantos % mais rápida que uma GTS 250 ? Valeria um upgrade ?

isso, só os reviews podem dizer com exatidão. Quanto ao upgrade, vale a pena sim pois como pode ver nos posts anteriores a GTX460 está com preços muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar folgada? Tenho minhas dúvidas. Não falei antes, pois aqui não é tópico de fonte.

A Seventeam 420BKV fornece até 15A em suas linhas 12V. Acima disso o OCP desarma a fonte.

A GTX 460 consome no máximo 144W em jogos, ou seja, 12A. Como a Seventeam BKV todos os conectores estão ligados na 12V1 e somente o EPS12V é ligado na 12V2, teríamos 12A da GTX 460, some periféricos e HD, já beiramos 15A. Se colocar 3 ventoinhas então...

Ela ainda não tem nenhum conector de energia PCI-E. GTX 460 precisa de dois.

Se nos testes tiraram 530W dela e eu já liguei GTX470 com over e um Quad com over em uma OCZ 400W por meses, pode metera a placa nela, se queimar será a fonte, já queimei uma Extream de 650W testando ela em 3 GTX260, saí do escritório pra ver um filme e foi meu erro, em 10 minutos explodiu, rss, se eu tivesse permanecido teria evitado sentindo o cheiro de super aquecimento antes, mas como eu li um teste da fonte aqui no CDH e lá dizia que ela desligava por sobrecarga confiei, aí já viu, a minha não desligou e perdi a fonte, mas as placas e a máquina nada sofreram, já queimei algumas fontes e nunca danificou nada.

Não acredito que ela não segure, a não ser que o cara use um monte de HDs, um monte de ventoinhas e um monte de luzinhas, sei lá.

Uma GTX460 é muito mais rápida que uma GTS250, não sei dizer exatamente quanto mas a diferença é monstra, só que tudo depende do tamanho do monitor e o conjunto inteiro para acompanhar a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, sabe me dizer se vou perceber ganhos de FPS saindo da minha 4870?

Isso que eu quero saber, se a performance dessa 460 SE SC é superior a da 4870.

Não sei se voce entende, mas quantos % seria de diferença de performance?

em média..

Com certeza você notará um ganho d desempenho, além do suporte a DirectX 11. Não dá pra comparar placas diferentes em %. A diferença vai variar dependedno do jogo, da resolução, do hardware, etc. São muitas variáveis. você pode até encontrar jogos em q a HD4870 é mais rápida. Tive uma HD4870 e pelo q percebi, a diferença d desempenho não é muito grande, mas, a GTX 460 é bem mais fria e gasta muito menos energia.

Dúvida rápida: de forma geral, sem grandes rodeios, uma GTX 460 é quantos % mais rápida que uma GTS 250 ? Valeria um upgrade ?

Olha, a diferença pra GTX 460 eu não sei dizer, mas, segundo os testes do CDH, uma GTS 450 chegou a ser mais d 20% mais rápida q a GTS 250 (dependendo do jogo e etc). A diferença pra GTX 460 deve ser grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nos testes tiraram 530W dela e eu já liguei GTX470 com over e um Quad com over em uma OCZ 400W por meses, pode metera a placa nela, se queimar será a fonte, já queimei uma Extream de 650W testando ela em 3 GTX260, saí do escritório pra ver um filme e foi meu erro, em 10 minutos explodiu, rss, se eu tivesse permanecido teria evitado sentindo o cheiro de super aquecimento antes, mas como eu li um teste da fonte aqui no CDH e lá dizia que ela desligava por sobrecarga confiei, aí já viu, a minha não desligou e perdi a fonte, mas as placas e a máquina nada sofreram, já queimei algumas fontes e nunca danificou nada.

Não acredito que ela não segure, a não ser que o cara use um monte de HDs, um monte de ventoinhas e um monte de luzinhas, sei lá.

Uma GTX460 é muito mais rápida que uma GTS250, não sei dizer exatamente quanto mas a diferença é monstra, só que tudo depende do tamanho do monitor e o conjunto inteiro para acompanhar a performance.

Valeu pela resposta, cara! Acabei de comprar a placa GeForce GTX460 Black Edition que o amigo indicou, vai ser um sonho rodar essa placa! Então você acha que aguenta? E se não aguentar o pior que pode acontecer é a fonte queimar mesmo? Se é assim, acho que vou testar, se funcionar, funcionou, se não eu compra uma fonte melhor =) Outra coisa, em relação ao conectores PCI-E que o Mozts falou, você acha que eu vou conseguir ligar a placa mesmo assim? Muito obrigado novamente! E obrigado Mozts também! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a diferença da sua versão pra minha é que a minha tem os Clocks maiores que a SE normal, os clocks são até um pouco maiores que a 460 normal, mas os Cuda-cores são 288 contra 336 da normal né...

E tu disse que o Carbon não ta rodando no maximo, se ta brincando né? até com minha 4870 eu rodo no talo aqui pow...

Qual seu processador? é esse da assinatura?

É um I5 3.2. Mas certamente tá tendo algum conflito com esse game em especial, até porque o uso tanto do vídeo quanto do processador ficam abaixo dos 40%...

Por falar em I5, andei vendo que o I5 também processa gráficos, ou coisa assim... Será que tem como botar ele ou outra placa, pra ajudar a placa de vídeo quando estiver sobrando processamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, cara! Acabei de comprar a placa GeForce GTX460 Black Edition que o amigo indicou, vai ser um sonho rodar essa placa! Então você acha que aguenta? E se não aguentar o pior que pode acontecer é a fonte queimar mesmo? Se é assim, acho que vou testar, se funcionar, funcionou, se não eu compra uma fonte melhor =) Outra coisa, em relação ao conectores PCI-E que o Mozts falou, você acha que eu vou conseguir ligar a placa mesmo assim? Muito obrigado novamente! E obrigado Mozts também! =)

Manda bala depois fal aaí o que deu, terá que usar os adaptadores de energia, não sei se vem dois na placa portanto já verifique ou compre um extra pra não ficar com a vontade de ligar ela sem o adaptador, outra dica, caso a tua fonte não tenha 4 molex livres pra ligar os 2 adaptadores, pode ligar só um molex em cada adaptador, mas use fiações diferentes, não no mesmo chicote, se a conexão ficar bem apertadinha não tem problema, já testei isso também, pode confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal segue uma informação importante que gostaria de compartilhar , principalmente para quem faz overclock:

Quando fiz overclock na minha GTX 460 (900 MHZ core , 1,025V) ao medir as temperaturas dos chips VRM com um termometro digital me assustei pois batiam 86 C apesar do core medir apenas em 67C em Full Load.

E também notei que as novas GTX560TI tem dissipadores passivos nos chips VRM (chips que controlam a tensão da placa) e estas placas tem clock de 822 MHZ. Ou seja quanto mais desempenho a placa tem , mais potência é necessária em cima dos chips VRM, que os fazem aquecer.Interessante notar que já existe até uma furação na placa prevendo uma futura instalação de dissipadores em cima desses chips.

Decidi imitar a solução de dissipadores passivos na minha gtx460 e após medir novamente os VRM com os dissipadores, eles não ultrapassam 46 C de temperatura e decidi ir mais além no overclock

A placa agora roda a 925 MHZ com tensão de 1,1 V. As memórias deixei a 4200 MHZ (elas não esquentam quase nada). Aproveitei para passar pasta térmica

Artic Silver no chip da placa.

Os dissipadores metálicos são aqueles simples de fita térmica face dupla (por exemplo que eram vendidos com o cooler cyclone da evercool).

Pode-se adaptar dissipadores de transistores , etc usando fita térmica.

Fiz o flash da bios seguindo o link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-teste-estabilidade/882953

(só atentem ao fato de que não é possivel arrastar a bios modificada em cima da janela do windows para fazer o flash , você precisa abrir uma linha de comando (PROMPT) no menu iniciar do windows, digitando CMD e um prompt do DOS irá abrir e então você digita NVFLASH mod.rom no mesmo diretório onde está a bios modificada para "flashear" a nova bios editada)

No final a minha placa passou de 675/3600 MHZ para 925/4200 MHZ (37 % de overclock apenas adicionando dissipadores nos VRM) e a temperatura do core da placa subiu apenas 3 C super estável rodando 16 H no OCCT.

Acredito que consiga até 950 MHZ nela com a tensão máxima.

Seguem fotos do MOD:

Localização dos VRM:

74450492.jpg

Dissipadores instalados

dsc04910q.jpg

Dissipadores vistos por trás da placa

dsc04914y.jpg

é isso ai espero que tenham gostado do MOD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessantíssimo isso, qual o cooler original da tua placa? O Padrão Nvídia? O que acontecia antes de esfriar os VRMs a placa dava pau no driver? baixava os clocks e só voltavam reiniciando o PC?

Consegui over máximo de 875/1750 estável, será que pode ser a temperatura nos VRMs?

Cuidado com over nas memórias da VGA, se forçar muito e der problema nela já era a placa.

A GTX470 que eu desmontei o cooler pegava todos os chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!