Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - Asrock m3a770de


marcelogon

Posts recomendados

Tô postando aqui, o over que fiz na minha placa:

Primeiro setei a memoria em 1333 e a tensão em 1,48,que é o menor valor desta placa(minhas memórias são 1,35v)

Overclock mode: asyncronomo(se não o pcie frequency sobe junto, e pode queimar a placa de vídeo).

Cpu frequency: 240mhz( foi o máximo que consegui, acima disso fica instável,não sei se por causa do processador que é desbloqueado), Pondo o HTT em 240(20%) a memória de 1333 vai para 1600(que é o Maximo da mobo).

Pcie frequency: setado em 100mhz(se não pode queimar a placa de vídeo)

O NB voltage:tive que aumentar de 1.1750para 1.2500 para ficar estável, e ele(CPU/nb) foi de 2000 para 2400mhz,aumentando os ganhos de leitura,escrita e copia na memória.

O processador dá para chegar em 3480,aumentando a tensão dele para 1,500

O HT BUS:baixei para x8 e ficou em 1920 ,é bom deixa-lô próximo de 2000.

Se vocês fizerem,poste aqui,os que tem processadore Black edition,devem conseguir ir mas longe.

biosover.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz uma troca de processadores para testar o Sempron 140 na minha ASRock M3A770DE e ela liberou o segundo núcleo do Sempron, transformando ele num Athlon II X2 4400e, só que dessa vez, o sistema não está estavel. Diferente de um outro Sempron 140 que eu testei na mesma placa, que montei numa outra placa da ECS que eu tinha um A785GM- M7 e passei para a frente. Com o outro Sempron 140, funcionou perfeito e até joguei Resident Evil 5 sem nenhum tipo de problemas. Com certeza o desbloqueio do segundo núcleo do Sempron 140, depende muito do fator sorte tambem. Alguem de vocês teria uma ideia de resolver esse problema dele não ficar estável com algum tipo de ajuste no setup da minha ASRock M3A770DE? Já fiz alguns ajustes básicos, mas talvez precise de algum ajuste diferenciado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista de desbloqueio da AMD:

- Sempron 1XX "Sargas"*- Desbloqueia 1 Núcleo e passa a ser reconhecido como Athlon II x2 4400E.

- Athlon II X2 2XX "Regor"*- Desbloqueia Multiplicador até 25X e passa a ser reconhecido como Opteron 1200. Praticamente todos conseguem essa façanha.

- Athlon II X3 4XX "Rana"*- Desbloqueia 1 Núcleo.*Nos primeiros exemplares era possível desbloquear o cache L3*(Revisão C2 - Processadores "Deneb" supostamente defeituosos). Há relatos que não é mais possível desbloquear L3 nos novos lotes (Rana - que nada mais é do que um Propus com 1 núcleo desabilitado).

- Athlon II X4 6XX "Propus"*- Nos primeiros exemplares (Revisão C2 - Processadores "Deneb" defeituosos - Revisão 0937EPMW é uma delas) era possível desbloquear o cache L3. Há relatos que não é mais possível desbloquear L3 nos novos lotes (Processadores de núcleo "Propus" puro).

- Phenom II X2 5XX "Callisto"*- Desbloqueia 1 ou 2 núcleos. A série 0922APMW ficou famosa por obter quase 80% de sucesso nos desbloqueios. :P

- Phenom II X3 7XX "Heka"*- Desbloqueia 1 núcleo.

- Phenom II X4 8XX "Deneb"*- Desbloqueia 2MB de Cache L3. Os Phenom II X4 série 8 (Ex: 810) possuem "apenas" 4MB habilitados por padrão.

- Phenom II X4 9XX "Deneb"*- True quad-core com 6MB com todos os recursos habilitados. Não há mais nada a desbloquear.

Circula a Net que o ACC também faz milagres com esses 2 processadores:

- Athlon x2 5000+ "Brisbane"*- Desbloqueia 2 núcleos e cache L3. Passa a ser reconhecido como Phenom FX-5000.

- Athlon X2 7750 BE " Kuma"*- Desbloqueia 2 núcleos e cache L3. Passa a ser reconhecido como Phenom FX-7750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i ae pessoal,

chega hj essa Asrock pra mim. Queria a sugestão de vocês pra um processador na faixa dos 200,00 pra substituir esse meu x2 250, ou será q tem como fazer algum desbloqueio desse meu x2 250?

Obrigado pessoal pela ajuda de sempre!!

Rafael,por 200 contos,tú deve achar um athlon x3,mas acho que não vale a pena sair de um x2 para um x3,por R$ 243 a vista tem o x4 na kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelogon rapaz ja fiz de tudo para minha gravadora reconhecer midia virgem e nada...

Será qie isto resolveria http://aginformatica.4rumer.net/t5-windows-nao-reconhece-leitor-gravador-de-cd-dvd....

Engraçado que a Bios reconhece e quando coloca a midia dentro do drive de dvd a mesmo no inicio do sistema operacional ela para como se estivesse lendo...

Será que tem alguma solução... O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera gostaria de uma ajdr é serguinte vou compra processador fechar config meu pc valeria a pena compra Phenom x4 955 C2 R$388 muito dizer ele é meio esquetado. ou é melhor logo gasta R$40 pegar logo Phenom x4 965 C3 R$428 revisão nova com mais poder overclock

galera me ajuda ai com esse problema qual é mais vantagem ? ...

aguardo resposta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem quiser instalar o xp no modo ahci,nesta mobo ou qualquer outra que tem o sb 7xx,no link a seguir o amigo explica;fiz na minha mobo(em outro hd) e funcionou, tem que se cadastrar e logar para baixar os arquivos de registro(já tem tudo promto) instala o xp em modo ide,faz o procedimento,depois ativa o ahci(modo sata). http://www.guiadohardware.net/comunidade/dica-ide/1007883/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aqui...li todo o topico e realmente gostei desta placa...porém sou totalmente leigo e estou montando meu primeiro pc...então gostaria de dicas pra montar no custo de R$ 1000,00 para poder rodar pricipalmente jogos.Alguém poderia colocar uma lista das coisas que eu precisaria comprar...??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aqui...li todo o topico e realmente gostei desta placa...porém sou totalmente leigo e estou montando meu primeiro pc...então gostaria de dicas pra montar no custo de R$ 1000,00 para poder rodar pricipalmente jogos.Alguém poderia colocar uma lista das coisas que eu precisaria comprar...??

Seria bom voce abri um topico na parte,de configuração de computadores,diz que vai usar essa placa,e diga todas as demais peças que voce precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

No setup coloquei o Cpu voltage para 1.375, mas pelo IES ou cpu-z mostra 1.4V.

O que será que está acontecendo?

Sabem qual é a tensão recomendada para um athlon ii x3 450?

No meu x3 435 a tensão é 1.3250,tô com ele desbloqueado e mantive essa tensão,tem hora que os programas mostram 1.4,mas confie na bios e não em programas,qualquer coisa deixe a tensão em auto; e ai tentou desbloquear esse x3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, to com uma duvida aqui, to montando um pc com o processador phenom II x4 955 e VGA gtx 460 ou radeon 5850.

Dei uma olhada no topico e me interessei por essa placa, mas ta difícil achar.

Então queria saber se vocês podiam dar uma ajudinha, porque nao pretendo fazer over, nem SLI, nem crossfire.

E nao consegui achar essa placa :( , alguem sabe onde ta vendendo? Caso contrario, poderiam me recomendar alguma outra? Mas não muito caro né :D

Ou não seria necessario a compra ser ESSA placa de video? vi que o 955 nao libera nada e nao pretendo usar o recurso de crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, valeu veneca, ria perguntar se é compativel com gtx 460 ou 5850, ai olhei sua assinatura xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu x3 435 a tensão é 1.3250,tô com ele desbloqueado e mantive essa tensão,tem hora que os programas mostram 1.4,mas confie na bios e não em programas,qualquer coisa deixe a tensão em auto; e ai tentou desbloquear esse x3?

Não tentei desbloquear ainda.

mas é estranho que só o Vcore mostre acima e as demais tensões mostrem certo. Na dúvida limitei o Vcore na bios pra 1.35, em auto estava como o máximo 1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos ja tentei de tudo aqui , mas sempre q ativo o acc o pc "morre" , nem liga mais nem nada , só resetando a bios pra voltar .

minha configuração

amd phenom ll x2 555 @ 4,0 ghz , vga zotac geforce gts 450 1gb gddr5 , mobo ASRock M3A770DE , memoria 4gb kingston 1333mhz , Fonte coolermaster 500wts , monitor lg w1642 .

poderiam me dar uma força ae ? ja estou desesperado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos ja tentei de tudo aqui , mas sempre q ativo o acc o pc "morre" , nem liga mais nem nada , só resetando a bios pra voltar .

minha configuração

amd phenom ll x2 555 @ 4,0 ghz , vga zotac geforce gts 450 1gb gddr5 , mobo ASRock M3A770DE , memoria 4gb kingston 1333mhz , Fonte coolermaster 500wts , monitor lg w1642 .

poderiam me dar uma força ae ? ja estou desesperado ..

Tente desbloquear um núcleo de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!