Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Infelizmente não há a disponibilidade de nenhum desses no site do Kabum. Cogitei em comprar separadamente em outro site, mas o frete chega a ser mais caro que o próprio produto. Enfim, irei procurar em algumas lojas físicas aqui por perto. De qualquer forma, muito obrigado!

/edit

achei esse http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772

seria uma boa opção também?

Esse dai é exatamente um daqueles que recomendei. O nome correto dele é Clean Energy, é só consultar o site da SMS. Veja ai: http://www.sms.com.br/produtos/protetores-sms/protetores-sms-modelo.asp A Kabum é que bota o estagiário a catalogar os produtos e desse modo eles são rebatizados....

• Curtir 1
Postado
Colega, é missão quase impossível de encontrar esse filtro aqui pelo Nordeste em lojas virtuais, quanto mais nas físicas.Já procurei aqui por Fortaleza que é uma das maiores capitais do Brasil e só acho as extensões sem proteção nenhuma de R$ 15,00-R$ 20,00.

Infelizmente há certos produtos que só são encontrados na Região Centro-Sul do País.

Há este anúncio (e o único no momento) de um vendedor com certificação Gold do Clone F8 Plus no Mercado Livre.O preço está na faixa habitual e o frete aí para a Bahia obviamente é mais barato do que para aqui no Ceará:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447544951-filtro-de-linha-8-tomadas-f8-plus-preto-bivolt-1087-clone-_JM

Lá no ML tem o SMS Clean Energy também, só que é mais salgado.Você pode usar ferramentas como o Buscapé ou Bondfaro para pesquisar preços.Só lembre que se o preço estiver muito abaixo do padrão desconfie da esmola...

Não que o F8 Plus seja ruim, mas se morasse por aí compraria um Clamper Multi Energia mesmo, acho que vale a pena o investimento.

EDIT:Procurando outro F8 Plus para usar na TV de 40" + receptor Claro TV + futuro Home Theather a ser comprado no ano que vem, achei ele nesta loja:

http://www.starhouse.com.br/loja/produto-289123-13333-filtro_de_linha_8_tomadas_clone_f8_plus_01087

É verdade, muito difícil de encontrar aqui nessa região. Mas preferi adquirir esse do Kabum, já que estou montando meu pc lá. De qualquer forma, muito obrigado!

Esse dai é exatamente um daqueles que recomendei. O nome correto dele é Clean Energy, é só consultar o site da SMS. Veja ai: http://www.sms.com.br/produtos/protetores-sms/protetores-sms-modelo.asp A Kabum é que bota o estagiário a catalogar os produtos e desse modo eles são rebatizados....

Certo! Então ficarei com esse.

Agora me surgiu uma dúvida. Aqui a rede é de 110v.

Na descrição do produto consta a seguinte informação:

Tensão: 127 ou 220V com tensão de saída igual a tensão de entrada.

Então no caso ele é bivolt? Se sim, terá uma chave para eu escolher a tensão?

Obrigado mais uma vez!

• Curtir 1
Postado
Infelizmente não há a disponibilidade de nenhum desses no site do Kabum. Cogitei em comprar separadamente em outro site, mas o frete chega a ser mais caro que o próprio produto. Enfim, irei procurar em algumas lojas físicas aqui por perto. De qualquer forma, muito obrigado
Colega, é missão quase impossível de encontrar esse filtro aqui pelo Nordeste em lojas virtuais, quanto mais nas físicas.Já procurei aqui por Fortaleza que é uma das maiores capitais do Brasil e só acho as extensões sem proteção nenhuma de R$ 15,00-R$ 20,00.

Infelizmente há certos produtos que só são encontrados na Região Centro-Sul do País.

O SMS Clean Energy tem na americanas, submarino, fastshop e shoptime. Na americanas foi onde achei mais em conta, comprei por R$ 43,75 com frete incluso, moro no Nordeste também.

Agora me surgiu uma dúvida. Aqui a rede é de 110v.

Na descrição do produto consta a seguinte informação:

Tensão: 127 ou 220V com tensão de saída igual a tensão de entrada.

Então no caso ele é bivolt? Se sim, terá uma chave para eu escolher a tensão?

Obrigado mais uma vez!

É bivolt, a seleção parece que é automática.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
desculpe a ignorância mas será que tem problema se eu usar um desses adaptadores p tomada fuleros do armarinho da tia num filtro de linha? Eu só acho eles com esse padrão novo de tomada e o meu ainda é do antigo...

Desde que escolhas esses adaptadores de modo correto, nenhum problema..

Veja ai co o é diferente a distribuição dos fase neutro e terra de nosso novo padrão para o padrão NEMA, norte americano:

Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg

Desse modo escolha um adaptador segundo o que chamo de teoria do cubo com triângulos invertidos...

Veja esse cubo dai e repare que ele tem, em suas faces opostas, triângulos invertidos um com relação ao outro.

Adaptadorlgicamecnicacorreta.jpg

Imagine agora que esse triângulo seja o adaptador que você vai comprar.

Compre um que apresente os pinos ou buracos de sua tomada dispostos como esses triângulos dai, invertidos um em relÇão ao outro..

Desse modo garantirás que o fio fase apareça patra seu equipamento aonde deve estar, sem inversão nenhuma..

Falo isso pois tem muito adaptador por ai que inverte direto o faz de posição, e isso é ruim..

Exemplos de maus adaptadores que invertem o fio fase de posição:

Adaptadoresruins.jpg

Adaptadores.jpg

AdaptadorPialerrodepolarizao.jpg

Exemplos de bons adaptadores, que não invertem o fio fase de posição:

AdaptadoresAlumbra.jpg

AdaptadoresExatronicNEMAxABNT.jpg

AdaptadordeplugNema2Brasil.jpg

AdaptadorNovoxNema.jpg

Olho vivo portanto..

• Curtir 2
Postado

Oi pessoal. Estava procurando um site que vendesse um protetor de surtos da APC por R$100, não achei e vou comprar o da Clamper mesmo, até já estava fazendo o pedido pelo site da Clamper quando decidi procurar um pouco mais. Achei um site em que no produto da Clamper tinha esse comentário:

Não vale a pena (fraco)

Aqui na WAZ existe filtro da BELKIN (a melhor marca do mundo em filtros, junto com a APC) que custa R$ 99,00 e possui capacidade de absorção de surtos de inacrditáveis 1045 joules. Esse Clamper possui a mísera capacidade de 300 joules e custa 105 reais!!! A única justificativa para comprar esse Clamper é que ele funciona em cidades com energia 220, pois o Belkin funciona apenas em cidades 110. Quem entende de energia elétrica sabe que em cidades de 110 o correto é usar filtros para 110 (como o Belkin), pois isso garante mais proteção, uma vez que o varistor do filtro está corretamente dimensionado.

O protetor sobre qual o cara estava falando é esse: http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/protetor-contra-surto/protetor-contra-surto-belkin-surgemaster-6-outlet-wall-mount-120v-f9h620-cw-box.html

Pessoalmente, não confiei muito na palavra do sujeito, mas procede o que ele comentou? (Vale observar que ele comentou no link do protetor recomendado de forma que dê a entender que ele seja um fã boy da marca.)

O da Clamper que pretendo comprar é esse: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto.html

Edit: Agora que prestei atenção, os nicks de quem comentou nos dois produtos parecem muito estranhos pra mim... Parece até alguém que vai receber por isso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim a Belkin tem bons produtos na área de proteções, certo que esse dai também é um desses..

Ele só serve para onde se tem redes 110 Volts e não tem cabo de alimentação podendo ser um problema para sua aplicação. Vai direto plugado na tomada. Se a tomada não for adequada pode ficar frouxo..

Outro problema pode ser ele não ter chave liga/desliga. Algumas pessoas gostam de poder desalimentar todos seus equipamentos através dessa chave..

Já tive uma proteção da Belkin e sou fã das mesmas. Entretanto a aproteção da Clamper oferece a mais do que essa dai a chance de poder operar em 220 Volts e a a proteção para cabo ou antena, que pode ser muito útil para quem tem a internet via cable modem (Vírtua)..

São produtos diferentes..

Olhe ai o Belkin que comprei no e-bay: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

• Curtir 1
Postado

minha gente, comprei o sms clean energy na fastshop, acho que vou tirar o meu nobreak sms net station 1200 e ligar tudo no filtro.

meu pc tem fonte pfc ativo de 500w, tenho 1 tv, receiver de 250w(consumo) e sub ativo de 50w, os 2 primeiros são bivolt, e os 2 ultimos chaveados... acho que o filtro é bivolt, terei que ler no manual quando chegar.

vim acompanhando o tópico há algumas semanas eheh...:lol:

• Curtir 1
Postado

gente qual Filtro de Linha usar para minha configuração.... lembrando q n utilizarei estabilizador.

acho q um preço legal pra mim seria uma no valor em media de 50 reais ( a Media de preço )

me forneçam o site q tenha para eu comprar tb ficarei muito grato....

Minha configuração:

placa-mãe Asus M4A78-LT

placa de video - G-force GTS 250 - 1GB-256Bits - DDR3

Memoria - 8GB (2) - cada uma com 4GB DDR3 - 1333- uma kingston e outra markivision

Processador - Phenon II X4 - 3.1Ghz

HD - Samsung 1TB - SATA

Fonte- 700W-Real -Thermalteck

Drivers- CD e DVD-RW

Monitor -21.5' Samsung LCD

Son - Home Theater 5.1

• Curtir 1
Postado
gente qual Filtro de Linha usar para minha configuração.... lembrando q n utilizarei estabilizador.

acho q um preço legal pra mim seria uma no valor em media de 50 reais ( a Media de preço )

Minha configuração:

placa-mãe Asus M4A78-LT

placa de video - G-force GTS 250 - 1GB-256Bits - DDR3

Memoria - 8GB (2) - cada uma com 4GB DDR3 - 1333- uma kingston e outra markivision

Processador - Phenon II X4 - 3.1Ghz

HD - Samsung 1TB - SATA

Fonte- 700W-Real -Thermalteck

Drivers- CD e DVD-RW

Monitor -21.5' Samsung LCD

Son - Home Theater 5.1

Amigo, se você quiser o clone F8 plus, compre nessa loja também comprei o meu lá, a loja é confiavel e ta barato un pouco mais de 30 reais.

http://titanis.com.br/filtro-linha-clone-8-tomadas-bivolt-f8-plus-preto1087-3628.html

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
.....acho q um preço legal pra mim seria uma no valor em media de 50 reais ( a Media de preço )

Nesse valor dai:

Clone F8 plus (cód Clone 01087)

SMS Clean Energy

Local para comprar???.. Ponha o nome do filtro no Tio Google que ajuda..

A cada dia, a cada hora muda a situação de estoque desse tipo de dispositivo. É que o pessoal tá se acordando para tirar fora estabilizador e colocar somente um bom filtro de linha.. Ai o estoque às vezes resiste só por horas..

• Curtir 1
Postado
Amigo, se você quiser o clone F8 plus, compre nessa loja também comprei o meu lá, a loja é confiavel e ta barato un pouco mais de 30 reais.

http://titanis.com.br/filtro-linha-clone-8-tomadas-bivolt-f8-plus-preto1087-3628.html

posso usar aqueles adaptadores de tomada nele por que todas as minhas tomadas são do padrão normais ( antigos ) e hj todas as coisas estão vindo com novo padrão como esse filtro de linha q você me indicou ? posso ..ou n é recomendado ?

Edit.: encontrei esse aqui ... pode ser esse ? http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=11680&origem=1

• Curtir 1
Postado
posso usar aqueles adaptadores de tomada nele por que todas as minhas tomadas são do padrão normais ( antigos ) e hj todas as coisas estão vindo com novo padrão como esse filtro de linha q você me indicou ? posso ..ou n é recomendado ?

Cara vou lhe falar da minha experiencia com ele, tenho ele a mais de mes, eu troquei os cabos da fonte e monitor pelos novos, mas como faço manutenção de pcs, sempre uso o estabilizador de 1000 va esse eu uso sem problemas com um adaptador do antigo padrão para o novo. O mesmo acontece com o subwoofer da satellite. Aqui eu consegui uns adaptadores que engolem o plug do cabo ficando protegido evitando acidentes e encaixam com perfeição no filtro. Como trocar os cabos é carro, e principlamente se o que você for ligar não der pra trocar os cabos, acho que pode-se usar adaptadores sem problemas, eu não tive nenhum problema.

Não conheço o filtro que você citou, talvez o Faller ou alguem com mais experiencia possa ajudar.

• Curtir 1
Postado
Cara vou lhe falar da minha experiencia com ele, tenho ele a mais de mes, eu troquei os cabos da fonte e monitor pelos novos, mas como faço manutenção de pcs, sempre uso o estabilizador de 1000 va esse eu uso sem problemas com um adaptador do antigo padrão para o novo. O mesmo acontece com o subwoofer da satellite. Aqui eu consegui uns adaptadores que engolem o plug do cabo ficando protegido evitando acidentes e encaixam com perfeição no filtro. Como trocar os cabos é carro, e principlamente se o que você for ligar não der pra trocar os cabos, acho que pode-se usar adaptadores sem problemas, eu não tive nenhum problema.

Não conheço o filtro que você citou, talvez o Faller ou alguem com mais experiencia possa ajudar.

Obrigado Stiffler... gotaria de pedir outra coisa... ja q você é tecnico em informatica me ajuda a resolver este problema q encontra comigo aqui rsrsrsrs esse link aqui no outro topco ... http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-aqui-pessoal/1101914?p=5832253#post5832253

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
... mas como faço manutenção de pcs, sempre uso o estabilizador de 1000 va ...

E ai meu conterrâneo... Faz a manutenção de PC's e ainda usa estabilizador??? São valvulados esses PC's???

Edit.: encontrei esse aqui ... pode ser esse ? http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=11680&origem=1

As tomadas e os plugs da nova norma não vão mudar mais, desse modo, a solução a adotar deverá ser definitiva.. O uso de adaptador é até mesmo justificável, na exceção, não em regime. Tente começar a pensar na convergência para o novo padrão.. Ademais tem muito adaptador fajuto por ai no mercado que faz a inversão do fio fase. Não adianta sua tomada estar correta, não adianta o filtro de linha estar corretamente polarizado, nem tampouco a fonte de seu equipamento se o adaptador troca as bolas..

Te dei algumas sugestões de filtro de linha, e lá citei alguns pelos quais boto a mão no fogo. Esse dai da TS Shara não estava entre eles.. Por isso, se adotares o mesmo, corra o risco sozinho..

• Curtir 1
Postado

Olá, estou montando um máquina com os seguintes specs:

Coolermaster Haf 912 plus

placa mãe Gigabyte GA-B75-D3H

Fonte Corsair CX 600W PFC ATIVO

Processador Intel Core I5 2500

Placa de vídeo GTX 460

Memória Corsair vengeance 2x4 1600mhz

Enfim, resolvi pesquisar com relação aos estabilizadores e me dei de cara com o resultado de comprovações de que estabilizadores não são realmente necessários, de certa forma fico grato por ter descobrido isso e me prevenir. Porém, sou leigo nesse assunto e resolvi recorrer a uma ajuda aqui.

Moro em Fortaleza-CE e desejo adquirir um filtro de linha que suporte minha máquina, no momento uso um estabilizador nobreak SMS o qual está sendo utilizado somente para meu notebook. Alguém poderia me recomendar ?

Grato.

• Curtir 1
Postado

Olá, boa noite! Gostaria de saber se o SMS Clean Energy aguenta essa seguinte configuração:

CPU contendo:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3350

Placa mãe GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155

Memória Kingston 4GB 1333Mhz

Fonte Corsair 430W

VGA XFX HD 7770

2x Cooler FAN Akasa Filter

Cooler FAN Thunderblade Blue LED

+ um monitor AOC LED, uma impressora, um subwoofer 2.1 e o modem + hub switch ligados ao mesmo.

/edit

a tensão aqui é 127v

Obrigado desde já!

• Curtir 1
Postado

aliás pessoal, falando em tomadas, a rede é tomada antiga, e nem é aterrada.

vou usar um adaptador pra ligar o clean energy.

será que dá prejuízo?

À rapaziada do TS shara: tive uns 2 estabilizadores deles, e os 2 foram para o caixão em menos de 6 meses.

• Curtir 1
Postado
E ai meu conterrâneo... Faz a manutenção de PC's e ainda usa estabilizador??? São valvulados esses PC's???

Faller, queria ver um pc com valvula. acontece amigo que chega aqui coisas de todo tipo principalmente micro de loja com fonte duvidosa, o unico pcgamer que mexo é o meu, os demais são micros de loja, cliebntes que não te muito pra gastar e vão nos magazines da vida e pega o primeiro pc de mil conto que aparece, por não confiar nesas porcarias de fonte ligo no estabilizador que esta protegido no filtro. Não me arisco ligar um pc com fonte generica de 200 watts, vai que da ***** ai o problema é meu, se for o meu que vai pro saco eu me arumo, ja se for do cliente eu me ferro, tenho que pagar o estrago.

Olá, estou montando um máquina com os seguintes specs:

Coolermaster Haf 912 plus

placa mãe Gigabyte GA-B75-D3H

Fonte Corsair CX 600W PFC ATIVO

Processador Intel Core I5 2500

Placa de vídeo GTX 460

Memória Corsair vengeance 2x4 1600mhz

Enfim, resolvi pesquisar com relação aos estabilizadores e me dei de cara com o resultado de comprovações de que estabilizadores não são realmente necessários, de certa forma fico grato por ter descobrido isso e me prevenir. Porém, sou leigo nesse assunto e resolvi recorrer a uma ajuda aqui.

Moro em Fortaleza-CE e desejo adquirir um filtro de linha que suporte minha máquina, no momento uso um estabilizador nobreak SMS o qual está sendo utilizado somente para meu notebook. Alguém poderia me recomendar ?

Grato.

Usa um deses ai, são os que me parecerão melhores como o Faller citou mais abaixo:

Clone F8 plus (cód Clone 01087)

SMS Clean Energy

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Faller, queria ver um pc com valvula. acontece amigo que chega aqui coisas de todo tipo principalmente micro de loja com fonte duvidosa, o unico pcgamer que mexo é o meu, os demais são micros de loja, cliebntes que não te muito pra gastar e vão nos magazines da vida e pega o primeiro pc de mil conto que aparece, por não confiar nesas porcarias de fonte ligo no estabilizador que esta protegido no filtro. Não me arisco ligar um pc com fonte generica de 200 watts, vai que da ***** ai o problema é meu, se for o meu que vai pro saco eu me arumo, ja se for do cliente eu me ferro, tenho que pagar o estrago.

Como você dá manutenção em PC certo que eu nem preciso lhe dizer que as fontes de PC em geral são projetadas, nascem, são feitas para operar em 1220 Volts que é a tensão dai, correto???

Não é necessário que se rebaixe para 110 Volts para alimentar as mesmas, aliás, se fizeres isso, elas vão de cara botar um arranjo chamado dobrador de tensão para recompor os 220 Volts que o estabilizador tirou delas..

Quanto a filtro, qualquer bom filtro de linha tem melhores proteções e filtros que um estabilizador, mas isso, não preciso dizer para quem dá manutenção em PC. Certo que você já sabe disso...

Só para relembrar, olha ai um diagrama de blocos de uma fonte de PC... Só para lembrar

Voltagedoubler_GabrielTorres.jpg

• Curtir 1
Postado
Como você dá manutenção em PC certo que eu nem preciso lhe dizer que as fontes de PC em geral são projetadas, nascem, são feitas para operar em 1220 Volts que é a tensão dai, correto???

Não é necessário que se rebaixe para 110 Volts para alimentar as mesmas, aliás, se fizeres isso, elas vão de cara botar um arranjo chamado dobrador de tensão para recompor os 220 Volts que o estabilizador tirou delas..

Quanto a filtro, qualquer bom filtro de linha tem melhores proteções e filtros que um estabilizador, mas isso, não preciso dizer para quem dá manutenção em PC. Certo que você já sabe disso...

Só para relembrar, olha ai um diagrama de blocos de uma fonte de PC... Só para lembrar

Voltagedoubler_GabrielTorres.jpg

Faller você não deixa de estar correto, mas como no geral quem leva o pc espera eu terminar o serviço o qual geralmente faço a noite ou em fins de semana por falta de tempo durante a semana, geralmente eles não gostam de ver seu pc ligado em 220 V visto que a cultura por aqui diz e quase obriga a usar estabilizador, mas como aqui são poucos com privilegio de ter luz boa e ninguem quer comprar filtro fica nessa, tem gente que mora no lado do transformador da rede e a luz varia entre 190 a 260 V isso em questão de 3 minutos ate a RGE se asustou. Eu uso meu pc ligado direto no filtro, mas para fazer manutenção por enquanto não penso em largar o velho companheiro de guerra.

• Curtir 1
Postado

Boa noite!

Estou lendo os tópicos sobre aterramento, estabilizadores e este de filtros de linha há uns três dias! EXCELENTES (Pena que o Rau sumiu do tópico do aterramento - Mas até entendo a paciencia em responder 1000 vezes exatamente a mesma coisa acaba...:P Mas o Faller tá aqui... e tem muto mais gente tb!)

Estou usando os filtros da Clone F6 plus (Aquele com o interruptor vermelho desarmável), Mas penso que se usar um específico para 110V posso ter uma proteção melhor.

Só uso para energia e uso somente em 110V, então qual seria o melhor para 110v e que venha no padrão novo de tomadas? Compensa trocar o Clone? (os equipamento são caros.... então o filtro não precisa ser o mais barato)

Agradeço o tempo de cada um! :)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Boa noite!

Estou lendo os tópicos sobre aterramento, estabilizadores e este de filtros de linha há uns três dias! EXCELENTES (Pena que o Rau sumiu do tópico do aterramento - Mas até entendo a paciencia em responder 1000 vezes exatamente a mesma coisa acaba...:P Mas o Faller tá aqui... e tem muto mais gente tb!)

Estou usando os filtros da Clone F6 plus (Aquele com o interruptor vermelho desarmável), Mas penso que se usar um específico para 110V posso ter uma proteção melhor.

Só uso para energia e uso somente em 110V, então qual seria o melhor para 110v e que venha no padrão novo de tomadas? Compensa trocar o Clone? (os equipamento são caros.... então o filtro não precisa ser o mais barato)

Agradeço o tempo de cada um! :)

O único que eu conheço, no Brasil, decente, com versão de proteção para 110 ou para 220 Volts, (duas versões diferentes) é esse dai, da Upsai:

http://www.imagemrio.com.br/pesquisa-lc.asp?IdL=&PChave=fht-1200&BOK.x=10&BOK.y=14

Se não fosse a restrição das tomadas, para 110 Volts também se poderia usar esses importados, que tem na WAZ, Amazon etc..

http://www.waz.com.br/catalogsearch/result/?q=surge+supressor

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_c_0_15?url=search-alias%3Dcomputers&field-keywords=surge+suppressor&sprefix=surge+supressor%2Caps%2C141

Se vale a pena???? Olha, pior não é não... A proteção será tão melhor quanto mais estreita for a faixa tolerada da tensão considerada normal. Essas de 110 Volts portanto tendem a melhor se comportar na proteção em redes 110 Volts..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...