Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Acho que ele quis dizer uma foto do seu filtro "matador" para ver se ele sabe qual é o problema.

Exatamente isso.

Seria bom ver as fotos do seu filtro que, ao invés de proteger, detona as fontes.

Abri um tópico específico para concentrar os casos de problemas de filtros, vamos ver se o pessoal aprova a ideia.

http://forum.clubedohardware.com.br/seu-filtro-linha/1130921

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso.

Seria bom ver as fotos do seu filtro que, ao invés de proteger, detona as fontes.

Abri um tópico específico para concentrar os casos de problemas de filtros, vamos ver se o pessoal aprova a ideia.

http://forum.clubedohardware.com.br/seu-filtro-linha/1130921

Cara, não dava por causa da garantia, bem que eu tentei, só consegui abrir uma parte, a das tomadas, se fosse adiante quebraria o lacre e além do mais, o novo já chegou e resolvi também fazer um bom aterramento que antes não tinha!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em um Upsai FHT-1200 para meu PC. Ficará Ligado uma Edifier 2.1 X100, Fonte do Modem Motorola (Net), Fonte do monitor 23", da minha impressora HP C4680 e do PC (Provavelmente 550-600W).

Agora a dúvida é: Existe esse filtro com o padrão antigo? Alguns desses periféricos possuem tomada que não segue o padrão mais novo. Vale mais comprar "adaptadores" para o novo padrão ou adaptadores e comprar o Upsai já "atualizado"? Sou bem leigo nisso e esse tópico é bem variado e extenso para que tenha tempo de ler tudo com calma.

Ah, apenas certificando, sendo minha rede 110V eu compro o 110V mesmo, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em um Upsai FHT-1200 para meu PC. Ficará Ligado uma Edifier 2.1 X100, Fonte do Modem Motorola (Net), Fonte do monitor 23", da minha impressora HP C4680 e do PC (Provavelmente 550-600W).

Agora a dúvida é: Existe esse filtro com o padrão antigo? Alguns desses periféricos possuem tomada que não segue o padrão mais novo. Vale mais comprar "adaptadores" para o novo padrão ou adaptadores e comprar o Upsai já "atualizado"? Sou bem leigo nisso e esse tópico é bem variado e extenso para que tenha tempo de ler tudo com calma.

Ah, apenas certificando, sendo minha rede 110V eu compro o 110V mesmo, certo?

Cara, os filtros de 220V podem ser usados sem problemas, tanto em 110V como em 220V.

CLAMPER MULTI PROTEÇÃO com CONTADOR DE SURTOS ELÉTRICOS (8 TOMADAS - TRANSPARENTE) - tem ele no modelo preto também

Protetor de raio Clamper 8 t. 127/220V 10A 293J TV/Tel - esse é um pouco inferior em qualidade que o de cima

Protetor de surtos DPS 4 tomadas Clamper c/ fone p/ PC - esse se você usar somente net através de ADSL

Protetor de surtos DPS 4 tom. Clamper P/ TV/Cable modem - esse se você usar somente net através de CABO

Já que aí é 110V te aconselho a usar um desses.

Protetor contra surto - Belkin USB Charging 6-outlet Surge Protector - 120V - BV106050-CW- Box

Protetor contra surto - APC Performance SurgeArrest 11 Outlet - 120V - P11VNT3 - Box

Protetor contra surto - Belkin 6-Outlet Pivot-Plug Surge Protector - 120V - BP106000 - Box

Protetor contra surto - Monster Cable Digital PowerCenter 650G - 120V - 121652-00 - Box

Protetor contra surto - Monster Cable MP AV 800 PowerCenter - 120V - Box

UPASI FHT 1200

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é bobagem, mas hoje apos um baita pico de energia a rede de 220V foi pra 300V o filtro de linha da clone foi pro espaço, qeuria saber se vale a pena mandar recondicionar ou é melhor comrpar um novo? era o F8 profissional (não lebro o codigo dele agora mas era o melhor deles), não sei o que queimou mas graças a ele e o disjuntor DRS salvei o pc de ser a vitima do pico na rede de energia. Aproveitando a clamper é melhor que os da clone?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é bobagem, mas hoje apos um baita pico de energia a rede de 220V foi pra 300V o filtro de linha da clone foi pro espaço, qeuria saber se vale a pena mandar recondicionar ou é melhor comrpar um novo? era o F8 profissional (não lebro o codigo dele agora mas era o melhor deles), não sei o que queimou mas graças a ele e o disjuntor DRS salvei o pc de ser a vitima do pico na rede de energia. Aproveitando a clamper é melhor que os da clone?

Com certeza a clamper ganha da clone, mesmo o 1087 com (led´s indicadores de tensão de rede(110V e 220V) e aterramento presente), se você quiser uma boa proteção já que aí é 220V um bem recomendado é o

Multiproteção com contador de surtos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a clamper ganha da clone, mesmo o 1087 com (led´s indicadores de tensão de rede(110V e 220V) e aterramento presente), se você quiser uma boa proteção já que aí é 220V um bem recomendado é o

Multiproteção com contador de surtos

Bem agradeço sua indicação, mas esse da clamper ta meio carro, achei esse da upsai tem proteção pra tv e pra net é pior que o clamper ou da clone?

upsai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é bobagem, mas hoje apos um baita pico de energia a rede de 220V foi pra 300V o filtro de linha da clone foi pro espaço, qeuria saber se vale a pena mandar recondicionar ou é melhor comrpar um novo? era o F8 profissional (não lebro o codigo dele agora mas era o melhor deles), não sei o que queimou mas graças a ele e o disjuntor DRS salvei o pc de ser a vitima do pico na rede de energia. Aproveitando a clamper é melhor que os da clone?

Consertar só se você mesmo souber.

Se mandar par algum lugar, vão cobrar praticamente o valor de um novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem agradeço sua indicação, mas esse da clamper ta meio carro, achei esse da upsai tem proteção pra tv e pra net é pior que o clamper ou da clone?

upsai

Esse da UPSAI, é de longe melhor que os da clone, e fica bem perto do da CLAMPER.

OBS.: pode ter queimado somente o fusível do teu clone, tu já olhastes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse da UPSAI, é de longe melhor que os da clone, e fica bem perto do da CLAMPER.

OBS.: pode ter queimado somente o fusível do teu clone, tu já olhastes?

Amigo o fusivel esta intacto e o clone f8 plus esta fritado chegou a derreter o plastico no lado da chave on/off, a placa esta toda preta de um lado ainda não desmotei ele por completo pra ver o que foi que queimou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal!

O Clone F8 Plus 01087 dá conta da configuração abaixo??: :lol:

-Monitor 23 G D2343P 3D;

-Fonte Antec HCG-520 (80 PLUS Bronze);

-Modem (D-Link);

-Roteador TP-Link;

-Hp photosmart D110 (ligada de vez em quando);

Se não supri, será que esse serve:

Filtro De Linha Profissional Upsai Fht 1200

Obrigado!

Att,

DebiroN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal!

O Clone F8 Plus 01087 dá conta da configuração abaixo??: :lol:

-Monitor 23 G D2343P 3D;

-Fonte Antec HCG-520 (80 PLUS Bronze);

-Modem (D-Link);

-Roteador TP-Link;

-Hp photosmart D110 (ligada de vez em quando);

Se não supri, será que esse serve:

Filtro De Linha Profissional Upsai Fht 1200

Obrigado!

Att,

DebiroN.

Da conta sim amigo, eu tinha ele no pc da assinatura, mais monitor de 17 + roteador Tp-link + subwoofer satellite + Fonte de 400W alimentando um modulo pro som, vai tranquilo que esse é bom, eu to procurando um pra min agora, o meu compriu sua parte num pico de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da opinião do Faller sobre usar o dps e clamper tel para proteger o cabo do modem,sendo que ja tenho o filtro sms protector clean energy.

Usaria assim:

-DPS e CLAMPER TEL ligado na tomada com cabo do modem e o filtro sms protector clean energy ligado nele.Acredito que os 3 varistores e os 2 fusiveis termicos darão um complemento a esse filtro basico, incluindo a proteção do cabo do modem.

Obrigado pela opinião.

post-937253-13884965818516_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria da opinião do Faller sobre usar o dps e clamper tel para proteger o cabo do modem,sendo que ja tenho o filtro sms protector clean energy.

Usaria assim:

-DPS e CLAMPER TEL ligado na tomada com cabo do modem e o filtro sms protector clean energy ligado nele.Acredito que os 3 varistores e os 2 fusiveis termicos darão um complemento a esse filtro basico, incluindo a proteção do cabo do modem.

Obrigado pela opinião.

Parece sim ser uma boa solução.... Vá em frente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25324110151658660297489.jpg

93130210151658659927489.jpg

94679810151658659912489.jpg

26038510151658661112489.jpg

http://www.tsshara.com.br/index.asp?pagina=produtos_detalhes&produto=7743

Custando R$ 20,00 aqui no RJ esse filtro ajuda em que? Da pra saber se ele cumpre o que promete pelas imagens?

_________________________________________________________________________________________________

Tem esse outro aqui também por R$ 10,00

94542010151628359287489.jpg

semttulohgc.jpg

http://www.pweletronica.com.br/index.php?pg=fichatec&linhaid=5&sublinhaid&sublinhaid2&prodid=102

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tomadas tripolares, além de prover uma conexão para o fio terra, tem outra importante função que é a de garantir a correta posição do fio fase. Esse de R$ 10,00 não cumpre essa função. Sequer tem fiação ou contato para o fio terra..

É produzido com fiação visivelmente fina, promete ter um varistor dos pequenos que definitivamente não se vê a não ser que esteja sob o capacitor amarelo..

Se o cuidado com o produto for o mesmo de sua descrição, já mostra o desleixo. Pela descrição deveria ter 5 tomadas e na produto aparecem 6 tomadas..

Como seu preço já entrega, verdadeiro lixo...

O outro, fabricado pela Tsshara, parece pouco melhor, tendo um varistor pelo menos.

Não se vê fusíveis térmicos, não se vê os 3 varistores como seria tradicional em uma boa proteção...

Tanto a fiação quanto as trilhas de impresso parecem bem melhor dimensionadas, embora não dê para se afirmar que essas trilhas dai tolerem 10 Amperes...

Uma proteção marginal eu diria. Poderia ser bem melhor apresentada, poderia ter, como a maioria das boas proteções de mercado tem, um fusível em série com o disjuntor, seria uma proteção a mais para quando e se o disjuntor falhasse. Poderia ter um varistor para cada dupla de fios (3 varistores portanto).. Menos ruim que a outra, de R$ 10,00..

Não confiaria nem um PC da Xuxa a nenhum deles...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou comprar um computador novo, e nesse meu antigo q eu to usando, eu ainda uso estabilizador, e pelo o que eu vi aqui no forum a recomendação agora é para nao utilizar mais o estabilizador e usar um filtro de linha. A fonte do pc q eu vou comprar é essa:

Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

A tomada aqui é 110v.

Gostaria que saber um filtro de linha bom para essa fonte, lembrando q tenho q ligar o pc, 1 tv de 27 polegadas, 1 monitor de 21 polegadas, dvd, caixas de som do pc e roteador da internet.

Vi algumas recomendações desse UPSAI FHT-1200 filtro, aqui nesse topico mesmo.

então pessoal, qual filtro de linha vocês me indicariam?

Agradeco a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....então pessoal, qual filtro de linha vocês me indicariam?

Agradeco a ajuda.

Com absoluta preguiça de procurar ai no tópico, para trás e se o fizeres vais ver pelo menos uma 20 vezes a indicação dos mesmos exatos filtros de linha, já que no Brasil não passa de meia dúzia os filtros decentes... Além do que, face a um desatedimento total de mercado, achar alguns deles para comprar é mais fácil se ganhar na loteria...

Só para citar algumas das postagens das últimas indicações:

#3041

#2997

#2957

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absoluta preguica nao...ja li o que você falo la pra traz ja.

1) Filtros com proteção extra, para rede telefônica e/ou para rede de cabo, além da proteção para rede elétrica. Esses filtros são os ideais se sua internet é via ADSL ou via cabo... Saiba que surtos de tensão podem entrar em seu PC vindos da rede telefônica ou da rede do cable, via modem e cabo de rede lan..

- Clamper Multi Proteção;

- Upsai FHT-1200.

2) Filtros com proteção contra surtos de tensão somente para a rede elétrica

..

- Clamper Multi Energia;

- SMS Clean Energy;

- Clone F8 Plus, código Clone 01087, ou o F6 Plus de código 01085 (seis tomadas)

So nao entendi sua explicacao direito, porque a internet é ligada no meu pc, por fio, ou seja, nao uso a rede sem fio, e o sinal da televisao é ligado por fio tambem. então, se eu compra-se o Clamper Multi Proteção, eu teria q ligar o cabo da linha telefonica no filtro de linha, e na outra saida eu ligaria no roteador? E faria a mesma coisa com o sinal da televisao?

Agora quero saber qual filtro eu tenho q usar, os da 1 ou os da 2 das suas indicacoes. porque a diferenca de preço é muito grande desses filtros q você falou....tem de 40 reais e tem os de 200....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

So nao entendi sua explicacao direito, porque a internet é ligada no meu pc, por fio, ou seja, nao uso a rede sem fio, e o sinal da televisao é ligado por fio também. então, se eu compra-se o Clamper Multi Proteção, eu teria q ligar o cabo da linha telefonica no filtro de linha, e na outra saida eu ligaria no roteador? E faria a mesma coisa com o sinal da televisao?

Agora quero saber qual filtro eu tenho q usar, os da 1 ou os da 2 das suas indicacoes. porque a diferenca de preço é muito grande desses filtros q você falou....tem de 40 reais e tem os de 200....

Amigo... Seus equipamentos de informática podem ser detonados por um surto de tensão, derivados de raios, adentrados ou pela linha telefônica, caso sua internet seja provida pelo modem ADSL, ou pela rede de cabo de TV se sua internet venha por esse cabo.. Leia alguns exemplos, para entender:

http://www.hardmob.com.br/hardwhat/496190-ajuda-placa-mãe-roteador-queimados-descarga-eletrica.html

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-filtro-linha/1008131

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5148387&postcount=1274

Se seu caso é assemelhado a esses dai e desejares proteger também essas vias de acesso, o ideal seria comprar um desses filtros de linha que provem essas proteções adicionais.. Só isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!