Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

O que define isso dai não é a tensão de sua casa nem nada..

O que define entre um filtro e outro é sua necessidade ou não de aplicar proteção também na linha telefônica (por exemplo, se sua internet for via modem ADSL) ou via cabo da TV (se sua internet for via Cable, como no Net Vírtua)

Aqui é modem ADSL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça da questão de achar modems ou outros equipamentos e dispositivos com 3 pinos. Vai ser muito difícil de encontrar..

Quando um fabricante, do dispositivo, decide não colocar o terceiro pino (do aterramento) é porque seu aparelho, ao contrários dos que tem aterramento na carcaça, como os PC's por exemplo, esses equipamentos não necessitam muito menos se beneficiam desse terceiro pino, do aterramento..

OK, então não vou trocar nada. Ligarei os de 2 pinos nas tomadas de 3 sem problema e agora também sem preocupação. Mais uma vez obrigado... Meu estabilizador vai se aposentar...:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de saber qual o filtro de linha que vocês me recomendam para uma fonte Corsair TX750v2, dois monitores, modem ADSL e impressora.

Desde já obrigado.

Um desses dois dai, só assim você poderá proteger também a entrada da linha telefônica antes de inserí-la em seu modem...

- Clamper Multi Proteção; ou o Multi Proteção com contador de surtos;

- Upsai FHT-1200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um desses dois dai, só assim você poderá proteger também a entrada da linha telefônica antes de inserí-la em seu modem...

- Clamper Multi Proteção; ou o Multi Proteção com contador de surtos;

- Upsai FHT-1200.

Pode deixar os links recomendáveis de onde posso comprá-los? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual o filtro de linha que vocês me recomendam para uma fonte Corsair TX750v2, dois monitores, modem ADSL e impressora.

Desde já obrigado.

Comprei o FHT-1200 da Upsai semana passada, esta mais em conta que o Multi Proteção com contador de surtos da Clamper nesse momento..

Amigo, como a gente diz.. Tome um comprimido de SEVIROL e vire-se..

Se colocar os nomes deles no tio Google ele. o titio, vai achar para você...

http://goo.gl/XM00m

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,

Minha prima informou que já queimaram duas fontes originais do notebook dela.

Disse que talvez poderia ser um problema das tomadas em que ela conecta o note.

Sugeri para ela o, "Protetor de Surto, DPS Clamper p/ energia E-PT-2BT-L-T" - http://www.atera.com.br/produto/EPT-2BT-L-T/Protetor+de+Surto,+DPS+Clamper+p++energia+E-PT-2BT-L-T, a fim de evitar que ela tenha que andar com um filtro de linha na mala do note.

Pesquisei e não encontrei nenhuma informação se este produto substitui o filtro ou se ajuda um pouco.

Se alguém puder explicar ou ajudar, ficarei grato.

abraços e obrigado,

Cezar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber qual filtro de linha vocês recomendam para uma :

- Fonte Corsair 430W CX430 ATX12V v2 80 PLUS BRONZE CP-9020046-WW

- 1 monitor, 1 caixa de aúdio, 1 decodificador net

O mesmo recomendado acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os modelos da clamper utilizam o novo padrão de modelo para tomadas não? Aqui em casa é tudo do modelo antigo então acho que não seriviria esses filtros de linha... recomenda algum que suporte as tomadas "antigas" ?

Será difícil encontrares um bom filtro de linha/proteção contra surto de tensão ainda com tomadas antigas. Novos dispositivos só podem ir para o mercado com tomadas no novo padrão.

Algum dia terás de adotar o mesmo. Quem sabe agora.

As alternativas são muitas;

- Para cabos de alimentação que se pode intercambiar, comoi o são cabos de fonte etc, que tal tocar de cabo.. QQ lojinha de informática tem os mesmos. Veja como exemplo: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=2757

- Pode trocar somente o plug da ponta or algum que seja ou 180 graus ou 90 graus conforme sua vontade. As lojas de eletricidade os tem..

https://www.dropbox.com/s/za8hytin4v6k2l7/Plugues%20novo%20padr%C3%A3o%2090%20e%20180%20graus%20dois%20e%203%20pinos.jpg

- Pode finalmente colocar adaptadores, mas não sem antes ler ai: Adaptadores novo padrão para padrão antigo - Cuidado com a inversão do fio fase

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,

Minha prima informou que já queimaram duas fontes originais do notebook dela.

Disse que talvez poderia ser um problema das tomadas em que ela conecta o note.

Sugeri para ela o, "Protetor de Surto, DPS Clamper p/ energia E-PT-2BT-L-T" - http://www.atera.com.br/produto/EPT-2BT-L-T/Protetor+de+Surto,+DPS+Clamper+p++energia+E-PT-2BT-L-T, a fim de evitar que ela tenha que andar com um filtro de linha na mala do note.

Pesquisei e não encontrei nenhuma informação se este produto substitui o filtro ou se ajuda um pouco.

Se alguém puder explicar ou ajudar, ficarei grato.

abraços e obrigado,

Cezar

Faller ou algum colega com conhecimento semelhante, se puderem, por favor deêm uma atenção a minha dúvida.

obrigado,

Abs, Cezar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos da clamper utilizam o novo padrão de modelo para tomadas não? Aqui em casa é tudo do modelo antigo então acho que nao seriviria esses filtros de linha... recomenda algum que suporte as tomadas "antigas" ?

Tudo que é fabricado desde o ano passado (ou retrasado) utiliza o padrão novo.

Se achar algo com o padrão antigo em uma loja, ou é estoque da idade da pedra, ou a loja adora traser coisas do paraguai, se você me entende :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que é fabricado desde o ano passado (ou retrasado) utiliza o padrão novo.

Desde 2006.

Nem mesmo entendo o que vocês ainda veem de novo nesse padrão. É norma ABNT de 2002, embora só homologado pelo INMETRO em 2006. A partir de 2009 tornou-se "proibida" a venda de equipamentos, tomadas e plugues fora da norma. O "novo", aí, na boca do povo, permanece apenas como vício de linguagem.

2wd5wz5.png

Os modelos da clamper utilizam o novo padrão de modelo para tomadas não? Aqui em casa é tudo do modelo antigo então acho que nao seriviria esses filtros de linha... recomenda algum que suporte as tomadas "antigas" ?

Utilizam o padrão brasileiro de tomadas, como todos os outros. Padrão brasileiro já existe em quase tudo na sua casa: Cafeteira, liquidificador, batedeira, televisão, microondas, DVD player, video-cassete, ferro de passar roupa, etc. Tem três pinos redondos nos equipamentos de maior consumo e dois pinos redondos nos equipamentos de menor consumo. Só produtos americanos e alguns outros importados diretamente da China têm plugues americanos.

plugue.gif

Isso é padrão brasileiro já conhecido da minha avó.

images?q=tbn:ANd9GcTVnFEyat8tchWgmGNvLZdTRvpn90DOeppWQzWaYM6u0-w-t4D2

Isso também é padrão brasileiro, mais recente.

a_plug.jpg

Isso é padrão americano.

250px-B_plug.jpg

Isso também é padrão americano.

Padrão americano era típico de produtos de informática, quase nada sem ser computador, caixas de som importadas e monitor utilizava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to usando filtro de linha no meu PC, mas lendo o topico sobre a ligação direto em tomada, me deixou curioso.

Como nao sei se meu filtro é bom, to pensando em testar o PC na tomada, logo vem a duvida, a placa/fonte vai ficar em standby direto certo ?? Ou posso desligar a fonte toda vez q deixar o PC desligado muito tempo ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cezarasc

Pessoal boa tarde,

Minha prima informou que já queimaram duas fontes originais do notebook dela.

Disse que talvez poderia ser um problema das tomadas em que ela conecta o note.

Sugeri para ela o, "Protetor de Surto, DPS Clamper p/ energia E-PT-2BT-L-T" - http://www.atera.com.br/produto/EPT-...a+E-PT-2BT-L-T, a fim de evitar que ela tenha que andar com um filtro de linha na mala do note.

Pesquisei e não encontrei nenhuma informação se este produto substitui o filtro ou se ajuda um pouco.

Se alguém puder explicar ou ajudar, ficarei grato.

Abraços e obrigado,

Cezar

Faller ou algum colega com conhecimento semelhante, se puderem, por favor deêm uma atenção a minha dúvida.

obrigado,

Abs, Cezar

Alguém???????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link postado está errado.

Estou achando estranho essa queima de fonte, geralmente elas suportam bem a variação de energia. Informe a marca da fonte e do notebook.

Como sugestão veja esse produto da Clamper.

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clamperenergia.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link postado está errado.

Estou achando estranho essa queima de fonte, geralmente elas suportam bem a variação de energia. Informe a marca da fonte e do notebook.

Como sugestão veja esse produto da Clamper.

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clamperenergia.html

Olá Menko,

O produto é esse mesmo do link que postei (não sei porque deu erro).

O note é um Dell. A marca da fonte, a primeira era da dell, a segunda, diz minha prima que era original.

Sugeri a ela o mesmo que produto que você postou, mas pesquisei e não encontrei nenhuma explicação sobre ele, por isso perguntei aqui.

A proteção dele se assemelha a de um filtro de linha; ou melhor, no que ele realmente ajuda?

Obrigado,

abs, Cezar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Menko,

O produto é esse mesmo do link que postei (não sei porque deu erro).

O note é um Dell. A marca da fonte, a primeira era da dell, a segunda, diz minha prima que era original.

Sugeri a ela o mesmo que produto que você postou, mas pesquisei e não encontrei nenhuma explicação sobre ele, por isso perguntei aqui.

A proteção dele se assemelha a de um filtro de linha; ou melhor, no que ele realmente ajuda?

Obrigado,

abs, Cezar

Sim, ele é o que se chama de filtro de linha, protege contra surtos e ruídos. Para um notebook não precisa de mais. Qualquer dúvida ligue no 0800 da Clamper e fale com o pessoal técnico. Mas ainda estou desconfiado sobre a causa das queimas dessas fontes...-_-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!