Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Achei esse modelo aqui

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clamperenergia.html

Ele e igual ao campler Multi energia só que com 2 tomadas?

Qual a diferença entre o campler multi emergia e o campler multi proteção alem do julti proteção dar para conectar telefone e cabos? Vi que o multi proteção tem um tal de sistema SLFP e o multi energia não tem isso e algo importante?

Clamper Energia é um tanto diferente e tanto mais simples, além de ter apenas duas tomadas. A transparência permite notar a existência de três varistores e é possível que haja fusíveis térmicos entre eles (não dá para ver). Já o clamper Multienergia (junto e sem hifem de acordo com a ortografia vigente) e o Clamper Multiproteção têm como diferenças a proteção para ADSL e cabo. Outras diferenças, se houver, serão mínimas e de menor importância e estarão presentes apenas no estágio de filtragem. Sistema SLFP e outros termos mercadológicos são empregados apenas para impressionar ouvidos leigos, ou seja, importantes para fins de marketing.

Pessoal, gostaria que me indicassem um filtro de linha para usar nos seguintes equipamentos:

Ps3, tv, modem da vivo, roteador tplink, o decodificador sky e DVD; todos esses aparelhos estão ligados em extensões e tenho duas tomadas pra dividir tudo isso.

E preciso tambem de indicaçao para meu notebook que vai chegar, um avell b153. Preciso comprar estabilizador?

Estou com medo de usar o note na tomada, porque queimou a fonte e a bateria do note que esta na assinatura (que uso com uma fonte universal xing ling).

Por favor me mandem links se possível, pois vou comprar na internet. Obrigada.

Com proteção para cabo e ADSL, Clamper Multiproteção:

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-preto.html

Pode ser encontrado com menor preço aqui:

http://www.dhcp.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-energia-8-tomadas-transparente.html

Nunca ligue nada em estabilizador de tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E preciso tambem de indicaçao para meu notebook que vai chegar, um avell b153. Preciso comprar estabilizador?

Já viu alguém andando na rua com um notebook embaixo do braço e um estabilizador em baixo do outro? ^_^

Veja que não faz o menor sentido um aparelho feito para ser móvel precisar de um trambolho desses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou usando estabilizador, como externsor de tomadas xD... Então quero comprar um filtro de linha! Mas aqui em casa não tem aterramento na fiação.

Mesmo assim comprar um filtro de linha ainda é util?

Tem esses aqui no centro do RJ

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_outros/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=52&XT=5&regiao=A&curpage=2&ord=P&preco_max=&preco_min=9&em_box=&cl=

Na Kalunga tem esses Daneva e Force Line

http://www.kalunga.com.br/busca/filtro-de-linha/1

Ou comprar um desses pela internet que vi sendo recomendado por aqui? 80 Reais com frete

http://www.dhcp.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-energia-8-tomadas-preto.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou usando estabilizador, como externsor de tomadas xD... Então quero comprar um filtro de linha! Mas aqui em casa não tem aterramento na fiação.

Mesmo assim comprar um filtro de linha ainda é util?

Tem esses aqui no centro do RJ

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_outros/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=52&XT=5&regiao=A&curpage=2&ord=P&preco_max=&preco_min=9&em_box=&cl=

Na Kalunga tem esses Daneva e Force Line

http://www.kalunga.com.br/busca/filtro-de-linha/1

Ou comprar um desses pela internet que vi sendo recomendado por aqui? 80 Reais com frete

http://www.dhcp.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-energia-8-tomadas-preto.html

Compre o Clamper.

E sobre a daneva, nunca compre qualquer coisa desse lixo de marca, seja lá qual produto for.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigada pela indicação! Mas e para usar com o note, tenho também um tablet, qual filtro de linha? Pode me indicar um com menos tomadas e mais em conta?

Esse por exemplo, é bom? Tenho um desse na sala: http://www.americanas.com.br/produto/6875313/protetor-adaptador-plastico-3m-c-4-tomadas-bivolt-preto-force-line

Como eu nao pretendo sair andando com o note, ele vai ficar em outro quarto então nao vou poder usar o de cima que você me indicou, preciso de dois filtros, obrigada mais uma vez pela recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok, obrigada pela indicação! Mas e para usar com o note, tenho também um tablet, qual filtro de linha? Pode me indicar um com menos tomadas e mais em conta?

Que tal esse dai: http://www.atera.com.br/produto/EPT-2BT-L-T/Protetor+de+Surto,+DPS+Clamper+p++energia+E-PT-2BT-L-T

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho uma Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze, qual filtro de linha devo usar?

Filtros de linha - Sugestões

Separemos os bons filtros do mercado em duas categorias:

1) Filtros com proteção extra, para rede telefônica e/ou para rede de cabo, além da proteção para rede elétrica. Esses filtros são os ideais se sua internet é via ADSL ou via cabo... Saiba que surtos de tensão podem entrar em seu PC vindos da rede telefônica ou da rede do cable, via modem e cabo de rede lan..

- Clamper Multi Proteção;

- Upsai FHT-1200, esse se deve escolher a tensão de trabalho..

2) Filtros com proteção contra surtos de tensão somente para a rede elétrica

..

- Clamper Multi Energia;

- SMS Clean Energy;

- Clone F8 Plus, código Clone 01087, ou o F6 Plus de código 01085 (seis tomadas)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, amigos.

Estou para comprar uma corsair cx430. Qual filtro de linha bom e de qualidade vocês me recomendam? Minha config:

phenom x4 955

4 gb ram

hd 300gb

mb gigabyte m68

gts 250 1gb

Vejam alguns modelos abaixo e se puderem me recomendar algum desses, sendo de qualidade, agradeço! Obrigado.

Ragtech 2033 - BOX R$ 15,00

Filtro de Linha 5 Tomadas Bivolt, Chave liga-desliga sinalizada, acionamento simultâneo dos aparelhos, Multivoltagem: opera em redes 115V - 127V ou 220V, Cinco Tomadas Protegidas permite o uso simultâneo de vários equipamentos, Fusível Externo eficiente proteção contra sobrecarga, Caixa plástica anti-chama seguro, resistente e prático, Proteção contra sobretensão atuação rápida através de varistor, Filtro Anti-ruídos: elimina interferências e ruídos da rede;

RCG FLP8T1 Preto R$ 15,99

Filtro de linha 8 Tomadas. tensão: 127 ~ 220 V / 50 ~ 60 Hz. Corrente maxima 10(A). Comprimento total 1.3m. Gabinete em Plástico de alto impacto e anti-chama. Atende aos requisitos da NBR ISO 9001:2000 Sistema Gestão da Qualidade;

Multilaser WI201 - BOX R$ 20,99

Filtro de Linha 6 tomadas, conecta até 6 tomadas aterradas ao mesmo tempo, de forma segura, Já no novo padrão de tomadas do Brasil, Cabo certificado pelo Inmetro, Suporta carga elétrica total até 10A, Extensão do cabo: 1.45m, Com fusível de segurança, que protege seu equipamento contra picos de energia, Anti-chamas, Dimensões do produto: 3.6 x 9 x 19.2 cm;

Enermax Brasil - Filtro de Linha Personal II 8 Tomadas - E$ 25,00

Proteção de alto desempenho contra surtos de tensão, ruídos e descargas atmosféricas. Indicados para equipamentos eletrônicos sensíveis (microcomputadores, impressoras, monitores, PDVs, aparelhos de som e imagem, calculadoras, luminárias e games), pois evitam que esses sejam danificados;

TS Shara MTF-8 - BOX R$ 25,00

Filtro de linha 8 Tomadas bivolt (Padrão Novo), Chave liga-desliga com indicação luminosa, Porta fusível com unidade reserva, Corrente máxima: 10A, Tomadas padrão 2P+T, Tomadas RJ11 para linha telefônica (versão Multifax);

SMS Prot 1000 - BOX R$ 39,00

Filtro de Linha SMS Protector Clean Energy - 8 tomadas - Tensão de entrada 127V com saída 127V ou entrada 220V com saída 220V - Potência 1000Va (em rede de 127V) e 2000Va (em rede 220V) - chave liga/desliga - porta fusível - novo padrão de tomadas;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, amigos.

Estou para comprar uma corsair cx430. Qual filtro de linha bom e de qualidade vocês me recomendam? Minha config:

phenom x4 955

4 gb ram

hd 300gb

mb gigabyte m68

gts 250 1gb

Vejam alguns modelos abaixo e se puderem me recomendar algum desses, sendo de qualidade, agradeço! Obrigado.

SMS Prot 1000 - BOX R$ 39,00

Filtro de Linha SMS Protector Clean Energy - 8 tomadas - Tensão de entrada 127V com saída 127V ou entrada 220V com saída 220V - Potência 1000Va (em rede de 127V) e 2000Va (em rede 220V) - chave liga/desliga - porta fusível - novo padrão de tomadas;

O último citado presta. Pode ir nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CASO CURIOSO

Olá amigos, estou aqui hoje para relatar um fato que aconteceu comigo há duas semanas.

Eu comprei um Clamper multi proteção com contador de surtos e uma Corsair CX430.

Depois de 2 dias de uso a fonte queimou, pensei, que falta de sorte, mas como estava na garantia, logo a mandei para o fornecedor(Jaguara.com), aí resolvi usar uma fonte genéria por enquanto, ela também queimou, logo pensei que poderia se o protetor, eu a abri e jampeei o fusível que estava queimado, liguei direto na rede sem passar pelo protetor, deu tudo certo, voltei a ligá-la no protetor, deu um estouro monstruoso e o varistor explodiu indo parar no teto pegando fogo, pois ela estava aberta em cima da mesa, o protetor também estourou.

Resumindo o protetor que era para proteger, estava queimando tudo que era ligado nele, também mandei para garantia(Atera Informática).

Espero que quando vierem não aconteça o mesmo.

E o que vocês acharam disso??!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FATO CURIOSO

Olá amigos, estou aqui hoje para relatar um fato que aconteceu comigo há duas semanas.

Eu comprei um Clamper multi proteção com contador de surtos e uma Corsair CX430.

Depois de 2 dias de uso a fonte queimou, pensei, que falta de sorte, mas como estava na garantia, logo a mandei para o fornecedor(Jaguara.com), aí resolvi usar uma fonte genéria por enquanto, ela também queimou, logo pensei que poderia se o protetor, eu a abri e jampeei o fusível que estava queimado, liguei direto na rede sem passar pelo protetor, deu tudo certo, voltei a ligá-la no protetor, deu um estouro monstruoso e o varistor explodiu indo parar no teto pegando fogo, pois ela estava aberta em cima da mesa, o protetor também estourou.

Resumindo o protetor que era para proteger, estava queimando tudo que era ligado nele, também mandei para garantia(Atera Informática).

Espero que quando vierem não aconteça o mesmo.

E o que vocês acharam disso??!!

Esse fato é muito preocupante.

A gente compra supostamente o melhor filtro de linha, o mais caro, de um fabricante renomado e etc e tal e se acaba apunhalado pelas costas. Parece pura falta de controle de qualidade.....

É o segundo ou terceiro caso que vejo acontecer com a Clamper. Gostaria de enviasse fotos do filtro aberto para o Faller dar um parecer.

Tomei a liberdade de abrir um tópico específico para os problemas dos filtros de linhas, acho que poderíamos concentrar todos os casos de problemas de qualidade, desempenho e eficácia dos filtros num só lugar, isso facilitaria a leitura e a pesquisa para todos. Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Clamper deve lhe pagar duas fontes novas, caso o jaguara não aceite a garantia.

Olá jorno,

A Jaguara já enviou a minha corsair, por sinal, ótima loja, e a atera já me enviou também o novo filtro, que já chegou e por E-Sedex, duas excelentes lojas, eu não quis entrar com processos por causa dos transtornos que possam a vir acontecer, além do mais fiquei no prejuízo somente de uma genérica que não passa dos R$40,00.

Esse fato é muito preocupante.

A gente compra supostamente o melhor filtro de linha, o mais caro, de um fabricante renomado e etc e tal e se acaba apunhalado pelas costas. Parece pura falta de controle de qualidade.....

É o segundo ou terceiro caso que vejo acontecer com a Clamper. Gostaria de enviasse fotos do filtro aberto para o Faller dar um parecer.

Tomei a liberdade de abrir um tópico específico para os problemas dos filtros de linhas, acho que poderíamos concentrar todos os casos de problemas de qualidade, desempenho e eficácia dos filtros num só lugar, isso facilitaria a leitura e a pesquisa para todos. Espero ter ajudado.

Boa menko, e o Faller já deu um review desse filtro.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5833740&postcount=532

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!