Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

opa, valeu, não conhecia esse site da propria clamper, interessante... nem tinha visto ainda esse modelo, É BOM MESMO? É MELHOR OU IGUAL AO UPSAI FHT 1200?

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tavlez seja mais fácil descobrir isto usando algum adaptador que elimine o pino terra. Tipo estes para o novo padrão de tomadas ou algum daqueles benjamins (o famoso 'T').

Se continuar acontecendo, é problema do DR.

Talvez não, essa é a solução! Caraca, falta de pensar a minha hein! Putz! :blush:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não, essa é a solução! Caraca, falta de pensar a minha hein! Putz! :blush:

Só que isto tem um problema: a possibilidade (50%) da inversão de polaridade na tomada do fase e neutro, se não houver o devido cuidado, aliás, pergunto, pois sou leigo no assunto, se a inversão da polaridade nesta tomada não pode ocasionar o desligamento do DR?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que isto tem um problema: a possibilidade (50%) da inversão de polaridade na tomada do fase e neutro, se não houver o devido cuidado, aliás, pergunto, pois sou leigo no assunto, se a inversão da polaridade nesta tomada não pode ocasionar o desligamento do DR?

A inversão de fase e neutro pode ocasionar uma maior fuga de corrente para a carcaça do equipamento alem de inutilizar uma serie de elementos de proteção da linha fase, mas uma vez que não haverá continuidade do condutor de segurança (fio terra) não creio que fará muita diferença para p DR... A não ser que alguém encoste ao gabinete... Se bem que posso estar a cometer um equivoco acerca disso... :wacko:

Outra sugestão seria usar uma extensão de tomada que oferece se continuidade ao condutor de segurança, mas não tenha nenhum outro elemento de proteção ou filtragem alem do interruptor a fim de saber se o problema esta mesmo com o DR ou nos eletroeletrônicos.

De qualquer forma para evitar a inversão de fase e neutro caso use o benjamim sugiro verificar ante com uma chave neon ou multímetro. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que isto tem um problema: a possibilidade (50%) da inversão de polaridade na tomada do fase e neutro, se não houver o devido cuidado, aliás, pergunto, pois sou leigo no assunto, se a inversão da polaridade nesta tomada não pode ocasionar o desligamento do DR?

Quando falei "solução", foi apenas como um teste, nao se deve isolar o aterramento indefinidademnte, no caso ele tem que procurar a solução definitiva...

Não, a inversão não ocasiona atuaçao do DR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clone F8 01062 já foi descontinuado. Seu substituto é o F8 Plus 01087... mas nenhum deles conta com proteção telfônica ou para cabeamento coaxial. Neste caso, a melhor opção mesmo é o Clamper Multiproteção.

Cara, muito obrigado pela ajuda. E também pela ajuda no tópico onde perguntei sobre configuração do meu PC novo. Obrigado mesmo! Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte, a minha fonte está num filtro de linha da Leadership e outro meio simples também.

Me parece que eles não são filtro de linha como deveriam correto?

Estou notando que quando liga o chuveiro aqui em casa da chiado nas caixas de som do pc.

Com este citado ai em cima de 100 pratas resolve isso?A fonte ta direto no filtro qeu está direto na tomada sem estabilizador.

E o medo que tenho é, irei compra uma GTX 570 e um corsair gt ssd e fico meio assim com esses filtros, vai saber???

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte, a minha fonte está num filtro de linha da Leadership e outro meio simples também.

Me parece que eles não são filtro de linha como deveriam correto?

Estou notando que quando liga o chuveiro aqui em casa da chiado nas caixas de som do pc.

Com este citado ai em cima de 100 pratas resolve isso?A fonte ta direto no filtro qeu está direto na tomada sem estabilizador.

E o medo que tenho é, irei compra uma GTX 570 e um corsair gt ssd e fico meio assim com esses filtros, vai saber???

Muito obrigado!

Se a ideia é eliminar chiados na caixa de som ou qualquer tipo de interferência eletromagnética em qualquer outro equipamento, o que resolve isso ou pelo menos amortece o problema é filtro que tenha os elementos de filtragem. Eles custam na casa dos 30 reais, como por exemplo o SMS Energy Clean e o Clone F8. Não precisa ser desses de 100 reais.

Se o intuito é proteger O PC, o que resolve isto são os varistores encontrados nos bons protetores contra surtos, de preferência com acréscimo de fusíveis térmicos. Eles custam de 30 a 130 reais em média: Além dos já citados, Clamper Multienergia, Belkin, Monster, APC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que isto tem um problema: a possibilidade (50%) da inversão de polaridade na tomada do fase e neutro, se não houver o devido cuidado, aliás, pergunto, pois sou leigo no assunto, se a inversão da polaridade nesta tomada não pode ocasionar o desligamento do DR?

No meu apartamento são 2 fases (bifásico), ou seja, não é fase-neutro e sim fase-fase (220V).

Vou testar, só não testei ainda pois não encontrei o adaptador ao contrário, ou seja... entra terra e sai sem o terra...

Ou melhor... vou pegar um e arrancar o pino terra mesmo.

A inversão de fase e neutro pode ocasionar uma maior fuga de corrente para a carcaça do equipamento alem de inutilizar uma serie de elementos de proteção da linha fase, mas uma vez que não haverá continuidade do condutor de segurança (fio terra) não creio que fará muita diferença para p DR... A não ser que alguém encoste ao gabinete... Se bem que posso estar a cometer um equivoco acerca disso... :wacko:

Outra sugestão seria usar uma extensão de tomada que oferece se continuidade ao condutor de segurança, mas não tenha nenhum outro elemento de proteção ou filtragem alem do interruptor a fim de saber se o problema esta mesmo com o DR ou nos eletroeletrônicos.

De qualquer forma para evitar a inversão de fase e neutro caso use o benjamim sugiro verificar ante com uma chave neon ou multímetro. :D

Pois é, ... vou tentar fazer o teste com uma chave ou multímetro.

Mas meu apartamento sendo bifásico (fase-fase: 220V), então não tenho este problema de polaridade. Ou mesmo assim tenho?

Todos esses filtros se não me engano têm em comum uma coisa:

*Varistores entre Fase-Terra e Neutro-Terra*

Provavelmente esses seus aparelhos estão gerando picos de tensão ao ponto de jogar uma corrente de fuga acima de 30mA para o fio terra, por meio desses varistores, quando os filtros são desligados. Esperimenta abrir e dessoldar estes varistores da placa ou utilizar um filtro sem esses varistores, apenas com varistores Fase-Neutro e veja se o comportamento se repete.

Pode ser tb que seu DR esteja descalibrado e desarmando "fora de hora". muito cedo ou com tempo abaixo do normal para sua atuação mediante fuga à terra. Na verdade um DR de 30mA não precisa que 30mA fuja à terra p ele desarmar, as normas permitem que eles atuem já desde 15mA ou seja de 50 à 100% da corrente de fuga nominal, geralmente eles ficam em torno de 70% da corrente fuga nominal.

Até para uma rede bifasica (fase-fase)?

Por favor qual outro filtro eu poderia testar que não teria este comportamento?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No meu apartamento são 2 fases (bifásico), ou seja, não é fase-neutro e sim fase-fase (220V).

Tens certeza do que estás falando???

Segundo a ANEEL a tensão em Brasília é 380 Volts fase-fase e 220 Volts fase-neutro

Olhe ai, tirado da página da ANEEL

TensoemBraslia.jpg

Sistema de consulta de tensão de distribuição de baixa tensão da ANEEL: http://www.aneel.gov.br/area.cfm?idArea=677&idPerfil=2

O fato de ser bifásico não implica que tenhas tensão entre fases na tomada a não ser que a fiação do apartamento estivesse assim feita, e, nesse caso, ai em Brasília, terias então 380 Volts na tomada.

Aqui onde moro a alimentação é trifásica e tenho 127 Volts na tomada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens certeza do que estás falando???

Segundo a ANEEL a tensão em Brasília é 380 Volts fase-fase e 220 Volts fase-neutro

Olhe ai, tirado da página da ANEEL

TensoemBraslia.jpg

Sistema de consulta de tensão de distribuição de baixa tensão da ANEEL: http://www.aneel.gov.br/area.cfm?idArea=677&idPerfil=2

O fato de ser bifásico não implica que tenhas tensão entre fases na tomada a não ser que a fiação do apartamento estivesse assim feita, e, nesse caso, ai em Brasília, terias então 380 Volts na tomada.

Aqui onde moro a alimentação é trifásica e tenho 127 Volts na tomada...

De fato não tenho certeza, sei que é bifásico pois na instalação me recomendaram (CEB) bem como consta na conta de energia.

Até onde eu li e tinha entendido o fase-fase daria 220V e fase-neutro daria 110/127V.

Me falaram um dia que são 2 fases, mas não me lembro quem foi.

Em Brasília não existe 110/127V.

Significa então que tenho polaridade e não posso inverter os fios! Certo?

Obrigado pela ajuda e informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu apartamento são 2 fases (bifásico), ou seja, não é fase-neutro e sim fase-fase (220V).

Vou testar, só não testei ainda pois não encontrei o adaptador ao contrário, ou seja... entra terra e sai sem o terra...

Ou melhor... vou pegar um e arrancar o pino terra mesmo.

Pois é, ... vou tentar fazer o teste com uma chave ou multímetro.

Mas meu apartamento sendo bifásico (fase-fase: 220V), então não tenho este problema de polaridade. Ou mesmo assim tenho?

Até para uma rede bifasica (fase-fase)?

Por favor qual outro filtro eu poderia testar que não teria este comportamento?

Obrigado.

Sua rede não é Fase-Fase 220V, mas sim Fase-Neutro 220V, não temos Fase-Fase 220V em Brasília. Nossos transformadores estão configurados em 380V Fase-Fase e 220V Fase-neutro.

O fato é que seus equipamentos tão dando fuga pro fio terra, isole o fio terra do plugue do filtro e refaça o teste, simples assim. Usa um adaptador pra isso.

De fato não tenho certeza, sei que é bifásico pois na instalação me recomendaram (CEB) bem como consta na conta de energia.

Até onde eu li e tinha entendido o fase-fase daria 220V e fase-neutro daria 110/127V.

Me falaram um dia que são 2 fases, mas não me lembro quem foi.

Em Brasília não existe 110/127V.

Significa então que tenho polaridade e não posso inverter os fios! Certo?

Obrigado pela ajuda e informações.

Existem várias configurações de transformadores no Brasil para consumidor doméstico/comercial, como:

Fase-Fase: 220V

Fase-Fase: 380V

Fase-Neutro: 220V

Fase-neutro: 127V.

Em Brasília não temos nem Fase-Fase 220V, nem Fase-Neutro 127V.

Sua rede tem duas fases 220V. As duas Fases estão distribuidas dentro de sua casa, mas nao usadas em conjunto. Cada Fase tem o Neutro como comum. Aqui em casa tenho três fases 220V com um neutro comum. Em Brasilia temos instalações Mono, Bi e Trifásicas, mas todas são 220V Fase-neutro e apenas utilizamos Fase-Fase-Fase em motores elétricos 380V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua rede não é Fase-Fase 220V, mas sim Fase-Neutro 220V, não temos Fase-Fase 220V em Brasília.

_rau_, obrigado pelas informações.

Então me explica mais uma coisa por favor, uma inversão da fiação de uma tomada ou mesmo a inversão de um plug que não possui o pino terra inverterá a polarização.

Poderia ser este o meu problema de desarme do DR?

A construtora já se mostrou não muito criteriosa nas entregas dos itens do apartamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Principio básico de atuação do DR:

Desbalanceamento de correntre entre Fase e Neutro ou seja, em termos bem leigos 100% do que entre pela(s) fase(s) precisa ter como caminho para fechar o circuito, o neutro (ou outra fase). Qualquer alteração nesse caminho ou seja, qualque "vazamento" de energia pra outro caminho que não seja o neutro (ou outra fase), caracteriza-se como uma falha e o DR desarma. Os pontos de vazamento podem ser vários, até uma ligação indevida entre neutro e terra após o DR causa seu desarme porque nesse caso altera-se o neutro, divide o caminho da corrente pra um outro caminho "estranho", logo a inversão de polaridade, seja no plugue ou na tomada, não causa esse tipo de comportamento. Em teoria a fuga de corrente ao fio terra aumenta nas fontes chaveadas de PC, mas não deveria, ao alterar a polarização da tomada, mas esse aumento não deveria em hipotese alguma causar desarme do DR. A fuga é muito baixa, menos de 5mA. Pra mim seus equipamentos tão provocando atuação dos varistores colocados no fio terra. Isole o pino do fio terra do plugue do filtro e refaça os testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Lendo esse tópico, decidi trocar meu antigo estabilizador por um bom protetor de surtos. Vi que os amigos elogiaram os filtros da Belkin e estou pensando em comprar um. No entanto, entendo muito pouco do assunto.

Pesquisando em sites brasileiros, encontrei esses 2 modelos (bem verdade que um deles já está esgotado, mas é só pra ter uma noção. Talvez eu peça para algum amigo trazer dos EUA). Vi que no quesito proteção eles têm algumas especificações diferentes, mas não sei interpretar esses dados. Qual dos dois seria uma melhor opção:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=101973

ou esse

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=101969

Desde já agradeço pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Lendo esse tópico, decidi trocar meu antigo estabilizador por um bom protetor de surtos. Vi que os amigos elogiaram os filtros da Belkin e estou pensando em comprar um. No entanto, entendo muito pouco do assunto.

Pesquisando em sites brasileiros, encontrei esses 2 modelos (bem verdade que um deles já está esgotado, mas é só pra ter uma noção. Talvez eu peça para algum amigo trazer dos EUA). Vi que no quesito proteção eles têm algumas especificações diferentes, mas não sei interpretar esses dados. Qual dos dois seria uma melhor opção:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=101973

ou esse

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=101969

Desde já agradeço pela atenção.

Os dois são bons, o BP112230-08 é melhor, nenhum deles é compatível com os plugues brasileiros (pinos redondos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, acabei de montar um PC, e ele ta com uma fonte da Seasonic 620W S12II mas ta no estabilizador, sei que nao precisa mais disso, e queria saber o que eu faço pra conectar ela direto da tomada, precisa de filtro de linha, e onde eu arranjo eles ?

Primeiramente, pode arrancar logo o estabilizador e ligar ela direto na tomada mesmo que ela já estará bem melhor.

Agora bons filtros de linha você acha várias recomendações nas páginas anteriores, todas ainda são válidas.

Lugares para comprar, que eu me lembre:

Kabum

Waz

A Clamper (fabricante) também vende seus filtros no site da empresa mesmo

Videosonic

E outras lojas de informática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou precisando comprar dois filtros de linha, minha rede é 110V, as fontes são CX 450V2 PFC ativo e TX 750V2 PFC ativo, ambas da Corsair, gostaria de saber se o filtro de linha Clone F8 Plus 01087 é uma boa para os dois casos, eu li a excelente análise do faller a respeito deste filtro, só quero confirmar antes de comprar se para uma rede de 110V este é um bom filtro de linha, segue abaixo o link da análise. Obrigado.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5419886&postcount=318

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou precisando comprar dois filtros de linha, minha rede é 110V, as fontes são CX 450V2 PFC ativo e TX 750V2 PFC ativo, ambas da Corsair, gostaria de saber se o filtro de linha Clone F8 Plus 01087 é uma boa para os dois casos, eu li a excelente análise do faller a respeito deste filtro, só quero confirmar antes de comprar se para uma rede de 110V este é um bom filtro de linha, segue abaixo o link da análise. Obrigado.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5419886&postcount=318

A análise está bem feita, nada mais a acrescentar. Ele pode ser utilizado perfeiramente em 110 V.

Só um detalhe: não existe Corsair CX450 V2. Ou é CX430 V2, CX500 V2, ou CX600 V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de compra um filtro de linha e aposentar meu modulo isolador microsol 550va, gostaria de compra atraves dessa loja http://www.miranda.com.br/produtos/energia,energia-diversos/ e ai nesse link tem algum filtro bom?? aqui na minha casa não tem aterramento mas se eu pegar esse filtro eu aterro ele! eu ja vi filtros q tem um fio saindo para o terra!

queria um de no max 6 tomadas! e por um bom preço! e esse meu modulo isolador eu posso vender por quanto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compre esse dai e nenhum outro mais daqueles mostrados. Não vais te arrepender.

http://www.miranda.com.br/produtos/energia,energia-diversos/clone-filtro-de-linha-8-tomadas-f8-preto-profissional-1087/6011/

Qualquer dúvida dê uma olhada na visão de alguns desses que ai estão:

Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera falando em filtro de linha profissional qual desses seria melhor ??

Filtro de Linha 4 tomadas DPS Clamper Computer Protector Preto - Bivolt - padrão novo

http://www.oficinadosbits.com.br/oferta.asp?codigo=9404

Ou

Filtro De Linha Profissional Upsai Fht1200 120 Ou 220volts

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226017910-filtro-de-linha-profissional-upsai-fht1200-120-ou-220volts-_JM?redirectedFromParent=MLB218483135

vamo olhar o custo beneficio.......

se alguem tiver outro bom pra recomendar posta ae......

aguardo respostas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!