Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Cara, eu vi mais pessoas com esse mesmo problema. A conclusão que muitos chegaram foi por problemas de memória. Ou é algum problema físico ou então um problema de incompatibilidade com o windows 8. Você pode testar outros jogos e ver se possuem algum problema semelhante. Se não tiver, então provavelmente é o windows 8 mesmo. Neste caso é atualizar ou esperar uma atualização que corrija. Você pode também instalar o windows 7 se quiser.

mano tenho varios outros jogos neste notebook como fifa13,call of dutty black ops2,pes13 e outros porém nenhum destes jogos citados ai acontece esse erro. :(

Sempre que solicitar ajuda no fórum, poste por gentileza sua completa configuração (Marca e modelo da Placa mãe, processador, Memoria, Fonte etc), para que baseado nelas e na descrição do problema, poderemos lhe oferecer ajuda de forma mais efetiva.

Poste também qual programa utilizou para efetuar a medição de Fps.

Abraço.

Estamos no aguardo

Essa afirmação é parcialmente correta.

Melhora o desempenho durante a utilização dos recursos do Windows, navegação, edição de textos etc. Este recurso faz com que o sistema consuma menos processamento, memória e vídeo. Nesses casos a diferença é facilmente notada, e o desempenho melhora muito.

No Win7, existe um recurso que é ativado toda vez que se executa um aplicativo em Tela Cheia (Full Screen), ele muda automaticamente para o modo básico, poupando os recursos para que possam ser utilizados por outro aplicativo.

A questão é que, mesmo poupando certa quantidade desses recursos, quando o assunto são jogos, esses Mega Bytes de memória a mais, não fazem nenhuma diferença.

Vamos a uma analogia básica.

Para rodar um jogo seu computador utiliza basicamente (mas não apenas) Processador, Vídeo e memória.

Processador - Calcula as informações recebidas.

Memória - Aloca essas informações.

Vídeo - Renderiza (no popular Desenha) as imagens na tela.

Quando não se tem uma placa de vídeo Off Board, o processador fica responsável por renderizar as imagens, e parte da memória RAM e reservada como memória de Vídeo, ou seja, trabalho dobrado para seu hardware.

É muita tarefa pra um processador básico como o I3. Ai aparecem os Lags, dalays de renderização e bugs nas imagens.

É possível rodar muitos jogos, mas em qualidade baixa na maioria deles, também tenho um note com I3 é sei como é.

Infelizmente é algo da realidade dos Notebooks, sem uma placa gráfica, até os processadores mais potentes tendem a decepcionar nesse quesito.

Forte Abraço

Este erro se refere ao acesso de memória.

Já passei por isso, e no meu caso o que ocasionava os erros era um mal contato das memórias, visto o excesso de sujeira acumulada nos slots.

Após uma limpeza e aplicação do Limpa Contato, o problema desapareceu.

Talvez possa ser esse o seu caso.

Faça uma limpeza em seu hardware e veja se o problema persista.

Abraço e boa sorte

mano este notebook e novo comprei nao tem 2 semanas rsrs então sujeira eu acho que nao deve ser :S, mas como funciona essa limpeza de hardware ai obrigado :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se essa área é a correta, se não for já deixo minhas desculpas.

Possuo o seguinte pc:

FX - 8150

2x 4gb Kingston ddr3

XFX HD 6850 Ghost

XFX 750w

Sempre rodei o CS:GO com tranquilidade, coloco tudo no minimo pois não ligo muito para gráficos e minha resolução é 1280 x 1024, meu fps sempre foi 200 + em servers 5x5 e 150+ em servers mais lotados, porém de um tempo para cá as vezes o fps cai para 20 ~ 30 e fica, e quando melhora um pouco só chega a 90 nunca voltando para os 150+

Já removi todos drivers antigos da VGA e instalei o catalyst 13.6, o uso de cpu e memória ram parecem ficar normais iguais antigamente.

Alguém tem ideia de qual pode ser a causa e solução do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano tenho varios outros jogos neste notebook como fifa13,call of dutty black ops2,pes13 e outros porém nenhum destes jogos citados ai acontece esse erro. :(

mano este notebook e novo comprei nao tem 2 semanas rsrs então sujeira eu acho que nao deve ser :S, mas como funciona essa limpeza de hardware ai obrigado :D.

Em se tratando de notebook, e sendo novo ainda, a situação muda.

Realmente podemos praticamente descartar a ideia de sujeira.

O jeito é ir eliminando possibilidades.

Este problema acontece em todos os jogos ou apenas no citado?

Experimente testar com algum outro jogo e ver se o problema persiste.

Caso em outro jogo nada de anormal ocorra, remova a instalação do jogo antigo (Use o RevoUninstaler, programa excelente pra esse fim, pois remove todos os vestígios do registro) e faça a reinstalação do mesmo, testando em seguida para ver se o erro ainda acontece.

Feito isso podemos averiguar novas possibilidades.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de notebook, e sendo novo ainda, a situação muda.

Realmente podemos praticamente descartar a ideia de sujeira.

O jeito é ir eliminando possibilidades.

Este problema acontece em todos os jogos ou apenas no citado?

Experimente testar com algum outro jogo e ver se o problema persiste.

Caso em outro jogo nada de anormal ocorra, remova a instalação do jogo antigo (Use o RevoUninstaler, programa excelente pra esse fim, pois remove todos os vestígios do registro) e faça a reinstalação do mesmo, testando em seguida para ver se o erro ainda acontece.

Feito isso podemos averiguar novas possibilidades.

Abraço e boa sorte

bom tenho varios outros jogos aqui no meu pc, mas isso so acontece com esse jogo online que tenho (blackshot) gosto bastante ele. fiz os procedimentos que você me citou ai acima e testei o jogo porém nao aparece mais aquela mensagem de erro que eu avia informado antes, mas o jogo ainda em si esta fechando, ele fecha do nada e nao aparece mais nenhuma mensagem. (eu estou achando que pode ser minha internet, tenho uma internet de 5mg mas nos ultimos dias ela esta um pouco lenta os videos nao carregão alguns ate nem abre, então por si tratar de um jogo online estou achando que pode ser minha internt mesmo. minha opinião) outra coisa quando comprei esse notebook instalei esse jogo online e nao tinha nenhum problema. isso foi começar uns 3 dias atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tenho varios outros jogos aqui no meu pc, mas isso so acontece com esse jogo online que tenho (blackshot) gosto bastante ele. fiz os procedimentos que você me citou ai acima e testei o jogo porém nao aparece mais aquela mensagem de erro que eu avia informado antes, mas o jogo ainda em si esta fechando, ele fecha do nada e nao aparece mais nenhuma mensagem. (eu estou achando que pode ser minha internet, tenho uma internet de 5mg mas nos ultimos dias ela esta um pouco lenta os videos nao carregão alguns ate nem abre, então por si tratar de um jogo online estou achando que pode ser minha internt mesmo. minha opinião) outra coisa quando comprei esse notebook instalei esse jogo online e nao tinha nenhum problema. isso foi começar uns 3 dias atras.

Problemas com internet podem causar desconect ou travamentos em jogos online, mas ocasionar o fechamento do jogo eu acredito que não seja o caso.

Opção 1

Como você disse que a alguns dias o problema não acontecia, tente efetuar a restauração do sistema a uma data antes do início do problema, pode ser que resolva.

Opção 2

Pesquise na internet se há alguma atualização para o jogo que possa corrigir este problema, novos paths sempre vem com soluções para erros anteriores.

Se não houver nenhuma, ou se não resolver o problema, tente baixar novamente o jogo, pode ser que o seu esteja corrompido (isso acontece com frequência).

Opção 3

Verifique também se seu DirectX está atualizado.

Assim vamos eliminando possibilidades, uma hora a gente chega na solução.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, ando tendo problemas com jogos da steam, a Steam somente reconhece minha placa de vídeo on-board que é uma intel graphics , e não a minha para games que é uma radeon boa e cumpri o que eu quero! Quero jogar o Killing Spree e The war z que comprei recentemente mas o FPS fica muito baixo! N precisem se preocupar com as configurações do meu note porque são muito boas! Rodo jogos como cryses ou bf3 no high sem problema! Mas na steam tenho esse grande obstáculo! Queria fazer que a steam reconhecer minha placa off-board!

Eu ja tentei : Desisntalar as 2 placas e instalar em ordem variada para mudar a prioridade, Ja fui manualmente na placa da amd e marquei os jogos da steam e a steam para melhor perfoma-se , ja tentei pela Bios, ja atualizei drivers, ja olhei as configurações da Steam para mudar para minha off-board, e novamente, as configurações do notebook são ótimas! E sei que notebook n é bom para jogos e tal mas eu tenho necessidade de notebook então só quero resolver isso!

Muito obrigado!

Aqui estão as configurações

Notebook:

Inspiron 15r Sp

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

Windows 8 Single Language (Português)

8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz

Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)

Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen

Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, depois de algum tempo (5 à 30 minutos) jogando PointBlank o jogo trava,fecha e aparece o seguinte erro:

http://upamais.com/images/59831856945052588672.png

Configurações do PC:

Windows 7 ultimate 32bits

6 gb de ram ddr3

500hd

radeon hd 5450

placa-mãe: msi H61M-P31

Obs: tenho 90% de certeza que não é problema do jogo nem do windows.

Obrigado, aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém sabe como rodar Crysis e Crysis Warhead no Windows 8 Pro x64? Baixei os dois pela Origin e ambos não funcionam de jeito nehum, seja em modo de compatibilidade (todos os disponíveis) ou executando como administrador, tanto os executáveis de 32 e 64 bit. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual mensagem de erro é mostrada?

Já tentou verificar/reparar a instalação?

"Crysis / Crysis Warhead parou de funcionar". Reparar ambas as instalações não resolveu mas o problema foi "resolvido" com o pedido de reembolso de ambos junto à EA, que acatou a minha solicitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu pc é um phenon x2 555 3.2ghz + 8 gb ddr3+ati 5770+700 watts real não sei porque :confused:mas toda vez que tento jogar batman AC, jogo em janela 1300 x 760 60 ghz, ele sempre fica 32 bits direct x9 além de fazer um barulho estranho no som tipo interferencia , alguem sabe como rodar em direct x11 e tirar esse ruido chato e em 64bits ,o meu win7 64bits ultimate e outra pergunta aproveitando esse topico esse pc roda o novo arkham origins de boa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu pc é um phenon x2 555 3.2ghz + 8 gb ddr3+ati 5770+700 watts real não sei porque :confused:mas toda vez que tento jogar batman AC, jogo em janela 1300 x 760 60 ghz, ele sempre fica 32 bits direct x9 além de fazer um barulho estranho no som tipo interferencia , alguem sabe como rodar em direct x11 e tirar esse ruido chato e em 64bits ,o meu win7 64bits ultimate e outra pergunta aproveitando esse topico esse pc roda o novo arkham origins de boa??

Tente configurar o jogo ao seu gosto diretamento no arquivo "Bmlauncher" que fica dentro da pasta de instalação do jogo. Batman Arkham Origins rodará tranquilamente no seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi hoje eu estava jogando Battlefield 3 e em toda partida que eu jogava a imagem ficava toda zoada em varias cores e nao sei se e da placa de video ou do próprio jogo com algum software desatualizado ou errado ajuda por favor?

aqui a gravação que fiz com o fraps do erro.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=VFKjQXdO3YI&feature=c4-overview&list=UUvHjaTGt-x0QY4_p_E2rQ7Q]Bug Battlefield 3 - YouTube[/ame]

PC_Atual.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola, eu estou com um problema para jogar alguns jogos normais e ate mesmo leves.

Eu acabei de comprar o computador, so tem os drives, winrar e google chrome instalados.

Processador: Intel Core i7 3770 3.4GHz

Memória RAM: 8 GB

HD: 1TB (SATA)

S.O: Windows 8

Placa de video: dentro do padrão desses jogos

Ou seja esta tudo dentro do padrão dos jogos o MININO e o RECOMENDADO

Need for Speed Undersground 2

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium IV 933 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 933 MHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 32 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0

Espaço: 2 GB livres em disco

Need for Speed Carbon

Processador: Pentium IV 1.4 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 64 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Espaço: 6 GB livres em disco

Eu tenho todos os drives atualizados, tenho Directx atualizado, o computador nao tem virus.

o que eu posso fazer? ajuda pf.

A maquina esta com algum problema interno?

Acabei de testar um jogo em RPG: Perfect World e tambem esta com LAG na qualidade HIGH. assim como Lineage e MuAwaY estão com lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu estou com um problema para jogar alguns jogos normais e ate mesmo leves.

Eu acabei de comprar o computador, so tem os drives, winrar e google chrome instalados.

Processador: Intel Core i7 3770 3.4GHz

Memória RAM: 8 GB

HD: 1TB (SATA)

S.O: Windows 8

Placa de video: dentro do padrão desses jogos

Ou seja esta tudo dentro do padrão dos jogos o MININO e o RECOMENDADO

Need for Speed Undersground 2

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium IV 933 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 933 MHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 32 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0

Espaço: 2 GB livres em disco

Need for Speed Carbon

Processador: Pentium IV 1.4 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 64 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Espaço: 6 GB livres em disco

Eu tenho todos os drives atualizados, tenho Directx atualizado, o computador nao tem virus.

o que eu posso fazer? ajuda pf.

A maquina esta com algum problema interno?

Acabei de testar um jogo em RPG: Perfect World e tambem esta com LAG na qualidade HIGH. assim como Lineage e MuAwaY estão com lag.

O nome deste problema é windows 8 hehe. Com certeza está com problemas de compatibilidade, entre o seu windows e o fato destes jogos serem mais antigos. Eu rodei estes perfeitamente no meu windows 7. Como o 8 foi lançado a pouco infelizmente é normal que ele tenha estes e outros erros. Mas, já tentou executar pelo modo de compatibilidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu estou com um problema para jogar alguns jogos normais e ate mesmo leves.

Eu acabei de comprar o computador, so tem os drives, winrar e google chrome instalados.

Processador: Intel Core i7 3770 3.4GHz

Memória RAM: 8 GB

HD: 1TB (SATA)

S.O: Windows 8

Placa de video: dentro do padrão desses jogos

Ou seja esta tudo dentro do padrão dos jogos o MININO e o RECOMENDADO

Need for Speed Undersground 2

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium IV 933 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 933 MHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 32 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0

Espaço: 2 GB livres em disco

Need for Speed Carbon

Processador: Pentium IV 1.4 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 64 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Espaço: 6 GB livres em disco

Eu tenho todos os drives atualizados, tenho Directx atualizado, o computador nao tem virus.

o que eu posso fazer? ajuda pf.

A maquina esta com algum problema interno?

Acabei de testar um jogo em RPG: Perfect World e tambem esta com LAG na qualidade HIGH. assim como Lineage e MuAwaY estão com lag.

Amigo, é de grande importância que identifique marca e modelo de sua placa de vídeo, justamente por se tratar de problemas com jogos. Poste também marca e modelo de sua fonte pois a mesma interfere e muito no desempenho do computador como um todo, e Gabinete.

Assim o colega que se disponibilizar a ajuda-lo poderá lhe recomendar a melhor solução para seu caso.

Aguardamos as informações solicitadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Estou tendo problemas com jogos online onde não consigo executá-los .

Alguns deles são :

Combat Arms,

League of Legends ,

Cross Fire ,

Nedd For Speed World ,

Infestation .

Por hora são esses cincos , não sei o que acontece , estou montando um pc novo e comecei a ter esses problemas .

Minha operadora de internet foi trocada e ainda assim o problema continua .

Configurações do meu pc são :

AMD Phenom II X4 965

MB Asus M5A78L-M/USB3

Memória Kingston 4gb 1333

Hd 500gb

Os drivers estão todos atualizados e mesmo assim não consigo rodar esses jogos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoal, comprei o Sniper Elite Nazi Zombie Army esperando que ele fosse rodar bem no meu notebook (assinatura), mas o jogo parece estar bugado. Não é mídia física, é download.

Eu tenho o Sniper Elite V2 e consigo jogar com os gráficos no Ultra sem problemas, mas o Nazi Zombie Army fica meio lento até no mínimo com baixa taxa de FPS. No médio fica muito lento e razoavelmente jogável. Acima disso, injogável.

Antes que perguntem, tenho crossfire entre uma Radeon HD6520G e uma Radeon HD6650M e já testei de todas as maneiras possíveis. O jogo está configurado em alto desempenho no menu do Catalyst. O notebook está na tomada e no modo de alto desempenho.

Vi alguns boatos na Internet falando que esse jogo é bugado e tem problemas de desempenho até em computadores melhores, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Desabilita esse CrossfireX , provavelmente esse jogo não consegue identificar isso e talvez esteja rodando apenas com a HD6520G.

Do resto , se só esse jogo estiver assim , deve ser problema dele mesmo.

Já tentei isso. Não dá diferença.

Depois da primeira missão, reduziu bem o lag. Estranho. Acho que o jogo está com problemas mesmo.

Mesmo assim, dá pra jogar e o jogo é bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Estou tendo problemas com jogos online onde não consigo executá-los .

Alguns deles são :

Combat Arms,

League of Legends ,

Cross Fire ,

Nedd For Speed World ,

Infestation .

Por hora são esses cincos , não sei o que acontece , estou montando um pc novo e comecei a ter esses problemas .

Minha operadora de internet foi trocada e ainda assim o problema continua .

Configurações do meu pc são :

AMD Phenom II X4 965

MB Asus M5A78L-M/USB3

Memória Kingston 4gb 1333

Hd 500gb

Os drivers estão todos atualizados e mesmo assim não consigo rodar esses jogos .

Qual a Placa de vídeo utilizada na configuração?

Ao tentar abrir o jogo, é exibida alguma mensagem de erro, a tela fica preta ou o jogo simplesmente não executa?

Descreva por gentileza maiores detalhes para que possamos ter uma melhor noção do problema, se possível tire também alguns prints poste aqui no tópico.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Estou tendo problemas com jogos online onde não consigo executá-los .

Alguns deles são :

Combat Arms,

League of Legends ,

Cross Fire ,

Nedd For Speed World ,

Infestation .

Por hora são esses cincos , não sei o que acontece , estou montando um pc novo e comecei a ter esses problemas .

Minha operadora de internet foi trocada e ainda assim o problema continua .

Configurações do meu pc são :

AMD Phenom II X4 965

MB Asus M5A78L-M/USB3

Memória Kingston 4gb 1333

Hd 500gb

Os drivers estão todos atualizados e mesmo assim não consigo rodar esses jogos .

Qual sua placa de vídeo, sistema operacional e quais erros acontecem nesses jogos? É necessário mais informações de seu pc e dos problemas para alguém poder lhe ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!