Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Aproveitando o bonde tambem tenho o mesmo note do matheusasm e tambem conforme oeskilopro falou ai to sofrendo uns problemas parecidos com jogos. Quando comprei o note nao sei se eu nao percebia e agora percebo, mas nao dava lagzinhos chatos nos jogos. Nao chegam a ser lerdeza do jogo sao so lags em horas especificas, so que ta me irritando bastante. Reparei também conforme o eskilopro citou que quando eu jogo em janela da lag pouco/nenhum. So pra citar, eu jogo aquele nfs shift 2, em fullscreen com tudo non minimo ele trava as vezes, agora eu coloquei ele na resolução nativa (1366x768) so que em janela, a unica diferença é a barra de titulos aparecendo em cima mesmo, e dessa forma com tudo no maximo na ta dando nenhum lag em janela, muito esquisito.No meu nao chega a superaquecer. O nfs roda lindo a uns 50ºC só. O assassins creed , as vezes ate o wow(jogo relativamente leve) ta dando lags chaatos no fullscreen. Cai pra uns 15fps tem hora e volta pra 90 e tantos do nada,é coisa de milesimos de segundos.

Enfim aguardo ai o desenvolvimento do assunto, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que o problema nao é a placa de video, muitas pessoas jogam esses mesmos jogos que eu e rodam perfeitamente, eu perceb que esse lag diminui MUITO quando jogo no modo janela, tipo 800x600 ou um pouco maior... porque sera?

Diminuindo a resolução usa menos da sua VGA, com isso o desempenho melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas para jogar The Sims 3 no G42-440BR

Oi gente,

bom, eu comprei o jogo The Sims 3 no natal, desde lá tive problemas com ele. Nos primeiros dias, eu joguei por horas e horas sem problema algum. Mas um tempo depois, eu comecei a jogar e em menos de 10min depois do jogo rolando ele começou a travar. De uma hora pra outra, sem razão a tela ficava preta e o notebook travava totalmente, só voltando a funcionar se ele fosse desligado, quando ele trava ele não desliga, apenas aparece a tela preta com o ponteiro do mouse e fica piscando. Ontem eu consegui apertar o botão "iniciar" no teclado antes que o jogo travasse totalmente, e a seguinte mensagem "O DRIVER DE VÍDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU COM ÊXITO" e eu não faço a mínima ideia do que esteja acontecendo.. :(

Já tentei ligar na HP mas eles não resolveram nada. O meu notebook tem todos os requisitos para instalar o jogo, escolhi justamente esse G42-440 por causa das definições dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras estou tendo um problema com meu PC, ele trava em diversos jogos sendo que meus requisitos estão dentro do minimo ou até passa longe do recomendavel:

-PC: windows XP

-Placa de video: RADEON HD 4570 1G

-Placa mãe: sei la só sei que é ASUS

-Memoria RAM: 2G

-HD: muito espaço no sistema C e nos outros, no C é tipo uns 100 e pouco

gigas de espaço

Eu testei nos seguintes jogos:

-The sims 3: trava pouco só de vez em quando

-Garry's Mod (steam): trava pouco, trava mais quando estou em um mapa grande ou quando tem muita coisa no mapa.

-Company of Heroes - Opposing Fronts: trava muito mesmo, não consigo jogar uma partida inteira! Uma vez tinha deixado meu PC ligado por muito tempo e iniciei o COH(abreviação) e depois de 10 segundos de jogo o PC travou:o

-Assassin's Creed - Revelations: trava de vez em quando

-Crysis: trava muito

-S.T.A.K.E.R. - Clear Sky: trava muito raramente, o unico jogo que posso jogar sem me preucupar muito

-ArmA 2: trava muito

bem... vou descrever o "travamento":

eu inicio o jogo e esse problema acontece mais quando estou fazendo uma coisa que requer mais do PC como no Garry's Mod quando dou "spawn" em algo grande ou luzes que requer grafico o jogo trava, simplesmente para o PC inteiro o mause congela(óbvio) e o PC só desliga forçado(mais óbvio):(

NÃO DEVE SER PROBLEMA DE AQUECIMENTO PORQUE EU CHEQUEI O PC ESTAVA EM TEMPERATURA NORMAL, o tanto que um PC normal deve suportar.

E alem do mais. já tentei jogar com o ventilador no maximo colado com o PC

aberto, melhorou bem bem pouco mas continua praticamente a mesma coisa:angry:

Eu ja tive um problema que era quase a mesma coisa mas ele travava e ficava um barulho agudo e continuo saindo da caixa de som, mas esse problema resolvia com o ventilador no PC, o problema era a fonte, meu pai trocou a fonte e nunca mais deu esse problema.

Mas agora apareceu outro, não sei se é o mesmo problema 'diferente' mas daqui a um tempo meu pai vai trocar praticamente tudo do meu PC mas até la... queria saber SE ALGUEM SABE QUE PROBLEMA É ESSE E SE POSSIVEL COMO RESOLVER, HELP ME!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forget, pros padrões de jogos atuais, o seu PC é muito muito fraco.

A sua placa de vídeo é uma plaquinha de entrada (baixo custo) completamente inapropriada pra jogos pesados como Crysis e Arma2, e 2GB também é muito pouco. Isso tudo sem falar no processador, que você não postou, e também não deve ser nenhuma maravilha, a julgar pelo resto.

Ao invés de quebrar a cabeça tentando achar um jeito de "tirar leite de pedra" com esse PC, eu recomendo um up-grade.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forget, pros padrões de jogos atuais, o seu PC é muito muito fraco.

A sua placa de vídeo é uma plaquinha de entrada (baixo custo) completamente inapropriada pra jogos pesados como Crysis e Arma2, e 2GB também é muito pouco. Isso tudo sem falar no processador, que você não postou, e também não deve ser nenhuma maravilha, a julgar pelo resto.

Ao invés de quebrar a cabeça tentando achar um jeito de "tirar leite de pedra" com esse PC, eu recomendo um up-grade.

Boa sorte!

É por ai mesmo o meu é do mesmo jeito.. O Assassin's Creed é um diabo de pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Estou com problema no COD4,quando estou jogando a tela CONGELA,e o unico jeito de "arrumar" é reiniciando o computador... ja tentei rodar com compatibilidade,adminstrador,com a quailidade grafica tudo no minimo,resoluçao baixa,em janela... e nada adiantou...creio q nao seja a conf do pc,ja q rodo MW3,Diablo3,entre outros jogos mais pesados que COD4, como posso arrumar? Obrigado

Confg. do Pc:

Core 2 Duo E7500 2,93Ghz

Memoria 4GB

HD 500GB

S.O: Win 7 64x

P.V: GeForce 9800 GT 1gb 256bits (EVGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forget, pros padrões de jogos atuais, o seu PC é muito muito fraco.

A sua placa de vídeo é uma plaquinha de entrada (baixo custo) completamente inapropriada pra jogos pesados como Crysis e Arma2, e 2GB também é muito pouco. Isso tudo sem falar no processador, que você não postou, e também não deve ser nenhuma maravilha, a julgar pelo resto.

Ao invés de quebrar a cabeça tentando achar um jeito de "tirar leite de pedra" com esse PC, eu recomendo um up-grade.

Boa sorte!

-Processador: Intel core 2 duo

esqueci de por^_^

Como disse meu pai vai fazer um up-grade no meu PC

Expectativas

-Placa de video: ATI RADEON HD 4870 2G

-Placa mãe: não sei o nome mas é muito melhor que a atual, e tenho suspeitas que esse erro ocorre por causa de placa mãe atual

-Memoria RAM: 4G

-processador: o atual Intel core 2 duo que é um bom processador

-Fonte: uma fonte nova de 680w reais que é o suficiente para suportar a placa mãe nova

obs: a atual é de 400 e pouco w

Bem... meu PC é fraco para atualmente, mas não acho que falta de requisitos sejam o motivo desse problema (eu jogava com o mesmo PC GTA 4 que é o jogo mais pesado que ja tive com os graficos minimo mas rodava com pouco lag e não dava problema nenhum)

Antes de dar esse problema eu jogava os jogos que mostrei nessas condições

-Crysis: Quase tudo no 'high' só 'shaders' que eu coloquei no 'medium' porque dava muito lag, mas jogando desse jeito da pouquinho lag e não travava nada

-Garry's Mod: Tudo no 'high' sem nenhum lag e gmod(abreviação) é um jogo source pesado com Half Life 2 porque é um mod do HL2

-Company of heroes: tudo no 'high' com pouquissimo lag, jogava de boa (esse jogo é o que mais trava atualmente)

-Call of Duty 4: jogava quando tinha (agora desintalei porque enjoi) jogo no 'high' sem nenhun lag

-ArmA2: é um problema porque só consigui quando já começou o problema de travamento só roda no minimo mesmo mas sem lag nessas condições

-Left 4 Dead 2: (tinha) ele roda no 'high' sem nenhum lag

-Assassin's Creed: roda no 'medium' quase sem nenhum lag

-The Sims 3: roda completamente bem sem quase nada de lag, jogando no 'high' mas como todos atualmente da esse 'travamento' maldito!

Todos os jogos que eu citei menos GTA 4 os requisitos estão dentro (pelo menos nos requisitos minimos como assassin's creed revelations) e muitos ultrapassão

O Assassin's Creed que comentaram que é muito pesado os requisitos minimos de RAM são 2G como comentei no 'medium' roda de boa no meu PC

Eu suspeito que esse erro não é por falta de requisitos mas sim alguma placa ou qualquer outra peça do meu PC pode estar danificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Placa de video: ATI RADEON HD 4870 2G

-Fonte: uma fonte nova de 680w reais que é o suficiente para suportar a placa mãe nova

O requerimento de fonte pra HD 4870 são "só" 500W* (não se usa comprar fonte pensando na placa mãe). Economize uma grana na fonte, e pegue uma placa de vídeo melhor. ;]

* Só não esqueça que fonte vagabunda nunca entrega o que consta na etiqueta, portanto, compre marcas renomadas! (Corsair, Enermax, Seasonic, XFX, etc.)

Ah! E uma 4870 com 2GB de VRAM, se é que existe, é pura jogada de marketing. Não que essa placa seja ruim, mas ela não tem força pra aproveitar isso tudo de memória, esteja certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... eu instalei meu the sims 3 no disco local D, mas os arquivos estão expostos, queria organizar e mover tudo para outras pastas, mas quando faço isso não consigo instalar novas expansões, porque o instalador não acha a pasta do jogo. queria saber o que devo fazer para o instalador reconhecer onde está instalado o jogo. (tenho windows xp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece

"não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento QueryDisplayConfig na biblioteca de vínculo dinâmico USER32.dll."

Me ajudem,

Detalhes: Windows Vista 32bits DirectX 10

Ja tentei baixar outro USER32.dll e colocar na pasta e não deu, urgente por favor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, formatei meu computador esse final de semana, antes da formatacao ele continha varios jogos, como o fifa 11, porém depois da formatacao instalei os jogos novamente e quando fui rodar aparece o seguinte aviso:

The program can`t start because d3dx9_41.dll is missing from your computer. Try reinstalling the program to fix this problem.

Ja instalei o CCleaner e ainda nao consegui resolver o problema, se alguem puder me ajudar agradeco desde ja.

Meu computador tem windows 7 ultimate, hd de 750gb e memoria de 4gb.

Acontece o mesmo problema com outros jogos, como o Medal of Honor 2010, que mostra o mesmo aviso mas com o d3dx10_42.dll, o CivilizationV mostra o d3dx_42.dll e o Need for speed most wanted que mostra o d3dx9_26.dll.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bom? Estou com um problema meio estranho. Meu jogo Gears of War não abre a LIVE, eu aperto a tecla "home" do teclado e nada, aperto o botão de abrir a LIVE no controle e nada (ps. tenho controle do xbox no pc). O mais engraçado é que tenho GTAIV, Resident 5, F1 2010 dentro outros na maquina que funcionam perfeitamente. Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BattleField 2 Tela azul!!

configuraçoes do pc :

placa-mãe : Eaglelake G41T-M7 RELEASE 02/05/2010

Processador : DualCore Intel Pentium, 3000 MHz (15 x 200)

Memoria RAM : 2X Kingstone 2gb 1333MHz DDR3

Placa de Video : nVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS Adaptador gráfico

HD : SAMSUNG HD502HJ 500 GBs

Sistema operacional : Microsoft Windows XP Professional SP3

Velho, tipo joguei ontem o bf2 e agora da tela azul e reinicia o pc logo depois que eu ambro o jogo.

COMO RESOLVO ISSO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava jogando Agorinha esse jogo.

Esse jogo não é lá dos mais pesados, acontecia isso aqui antes de dar pau na minha antiga placa mãe e placa de vídeo.

Mas na verdade, o que estava com problema era um dos pentes de memória 2gb ddr2 Markvision. Dava tela azul sempre que executava algum programa que exigisse um pouco mais da memória ou abrisse muita coisa.

Pode ser mais de um motivo também.

O problema é só com ESSE jogo ou notou problema em alguma outra situação também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava jogando Agorinha esse jogo.

Esse jogo não é lá dos mais pesados, acontecia isso aqui antes de dar pau na minha antiga placa mãe e placa de vídeo.

Mas na verdade, o que estava com problema era um dos pentes de memória 2gb ddr2 Markvision. Dava tela azul sempre que executava algum programa que exigisse um pouco mais da memória ou abrisse muita coisa.

Pode ser mais de um motivo também.

O problema é só com ESSE jogo ou notou problema em alguma outra situação também??

foi só com esse jogo velho, tipo jogei left 4 dead 2 e dirt 3 e funcionou direitinho ...

o Dheison W. funcionou agora.

parecia que o pc precisava de um '' descanso ''.

valeu aiw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera beleza ? :P

Galera estou com um problema no BF play 4 free, quando coloco os graficos no medium ou high depois de um tempo o jogo trava ou a tela fica toda cheia de riscos pretos, tipo puxados, nao sei explicar direito :wacko: , ai tenho que fechar o jogo e abrir de novo ou deixar no low para jogar :( e acho que minha configuração é até boa

configuração que o jogo pede :

MINIMUM HARDWARE REQUIREMENTS

Operating system: Windows XP or Windows Vista

CPU: Intel Pentium 4 1.7 GHz

RAM: 512 MB (1 GB on Windows Vista)

Video card: 256 MB, Pixel shader 2.0, DirectX 9.0c

Sound Card: DirectX 9.0c compatible

Hard Drive space: 1 GB

Internet connection: 256 kbit

minha configuração :

Operating system: Windows 7 será esse o problema?

CPU: i5 2500 3.30 GHz

RAM: 4 GB

Video card: GeForce 9500 GT 1 GB - será ela?fraca ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal :)

Após um tempo sem jogar, resolvi reinstalar o Battlefield BAD company 2 ja que o BF3 não me agradou, pois bem, começou dar LAG tipo em ciclos, eu não cronometrei mas é como se jogasse 50 segundos sem lag e 10 segundos com lag, algo assim, padrão... Ja reinstalei varias vezes o Win7... Lembrando que antes de ficar parado ele nunca deu tanto LAG assim, ele fica lento quase parando e de repente volta ao normal, e assim vai num loop eterno

A ultima, eu resolvi formatar e não ligar as atualizações do win, ou seja, ele ta cabaço como foi instalado, mas nada.

Vai minha configuração:

Processador: AMD Athlon II X3 435 - 2.91 GHz

Mem RAM: 4 Gb (sendo dois pentes de 2 Gb 800 Mhz)

placa-mãe: M2N68-AM SE2

Placa de video: Radeon HD 6790

Placa de som: Encore 24bit/96KHz

Fonte: Corsair CX 430

Win7 64 Bits.

Alguem tem alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso esta muito estranho, começou ontem, sempre joguei com graficos no máximo e resoluçao tambem, comprei a minha placa de vídeo GTS 250 1gb 256bits, faz + ou - 2 semanas, e sempre joguei no talo, so que ai quando eu corro, eu chego a + ou - metade do circuito ele trava, aparece "Need for Speed parou de funcionar, o Windows esta procurando uma solução", e eu sou obrigado a fechar o jogo, o pior e que ele so trava em corridas, quando estou andando normalmente nas ruas em modo carreira nao trava, nem lag tem, minha internet e a NetVirtua de 10 megas, nunca tive problemas com lag, pior, eu rodo de boa The Run com tudo no ultra, so as vezes que ele para de funcionar igual o World, será que se eu formatar resolve, eu ja to a muuito tempo querendo formatar pra instalar o Win 7 64 Bits

Edit: Eu já até reinstalei o jogo, mas nada !

Comigo nada disso funcionou ! Meu need for speed world nao para de travar, ja usei isso tudo ai e nao funcionou ! Ja reistalei, meu pc e um quadcore, ele requer um duo, requer um 2gb de ram, eu tenho 4gb, requer 512mb de video, tenho 1gb gddr3 256 bits, e ele continua a travar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal :)

Após um tempo sem jogar, resolvi reinstalar o Battlefield BAD company 2 ja que o BF3 não me agradou, pois bem, começou dar LAG tipo em ciclos, eu não cronometrei mas é como se jogasse 50 segundos sem lag e 10 segundos com lag, algo assim, padrão... Ja reinstalei varias vezes o Win7... Lembrando que antes de ficar parado ele nunca deu tanto LAG assim, ele fica lento quase parando e de repente volta ao normal, e assim vai num loop eterno

A ultima, eu resolvi formatar e não ligar as atualizações do win, ou seja, ele ta cabaço como foi instalado, mas nada.

Vai minha configuração:

Processador: AMD Athlon II X3 435 - 2.91 GHz

Mem RAM: 4 Gb (sendo dois pentes de 2 Gb 800 Mhz)

placa-mãe: M2N68-AM SE2

Placa de video: Radeon HD 6790

Placa de som: Encore 24bit/96KHz

Fonte: Corsair CX 430

Win7 64 Bits.

Alguem tem alguma ideia ?

Do jeito que você descreve o problema parece ser lag de conexão se isto é no modo online multiplayer e não hardware, talvez sua internet esteja gerando packet loss a cada tempo ocasionando o seu problema descrito. Se está acontecendo isso no modo singleplayer offline então pode ser hardware, driver da placa de video.

Primeiro apertando TAB no jogo você verifica seu ping, acima de 300 seria um motivo para estar ocorrendo isso, veja se não encontra servidores nacionais com latência mais baixas e se ocorre o mesmo.

Segundo tente monitorar o desempenho do hardware enquanto jogas com o MSI Afterburner+HWMonitor para ver uso de CPU,VGA e as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Recentemente troquei minha 9400 GT por uma HD 6770 1GB GDDR5.

A princípio, esperava uma grande diferença no desempenho. Mas a verdade é que não mudou muita coisa. O FPS continua o mesmo no CSS e no Football Manager mudou pouca coisa.

Alguém sabe o que pode ser? Os drivers e directx já estão atualizados.

Ouvi dizer que pode ser o Windows 7, ou a placa mãe mal configurada.

O processador é um AMD Athlon II x3 2.90GHz, com 6GB DDR3 1600MHZ de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre recomendado formatar o PC quando se muda de ATI para Nvidia ou o contrario , se isso não for possivel você tem que desinstalar completamente o driver anterior antes de instalar o correto.

É sempre bom reinstalar o jogo também , se não me engano é esse o motivo dos FPS iguais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!