Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nos bits sim, no geral, pouca coisa.

Você não pode comparar placa por tabela, esecialmente as de arquiteturas diferentes, pra isso existem os testes.

Um exemplo fora: conhece o Mazda RX-8 ? Você diria que um carro com motor 1.3 aspirado anda o mesmo tanto que um BMW M3, com um belo 3.2 preparado (também aspirado) ?

Mas anda, só procurar o vídeo do Top Gear da BBC.. o segredo é o motor Wankel no Mazda.

huuum, entendo amigo, obrigado pelo esclarecimento, outra dúvida, a marca eVGA é boa ?

• Membro VIP
Postado
huuum, entendo amigo, obrigado pelo esclarecimento, outra dúvida, a marca eVGA é boa ?

Falar de NVIDIA sem falar de eVGA é como falar em Formula 1 sem falar em Ferrari.

É uma das mais tradicionais, importantes e melhores fabricantes do mercado. ;)

Postado
Falar de NVIDIA sem falar de eVGA é como falar em Formula 1 sem falar em Ferrari.

É uma das mais tradicionais, importantes e melhores fabricantes do mercado. ;)

Esqueceu de dizer do péssimo RMA que ela tem para a América Latina.

• Membro VIP
Postado
Esqueceu de dizer do péssimo RMA que ela tem para a América Latina.

Felizmente não precisei usá-lo, mas quando um amigo usou, achei o processo um tanto quanto estranho, por isso não sei se é confiável.

Mas obrigado pela informação. :)

Postado

Aee pessoall..

O preço tá começando a ficar muito interessante hein.. se chegar a 400R$ ou a menos fica melhor ainda :D...

Segue o preço tirado do Boa Dica:

EVGA 01G-P3-1450-TR R$ 430,00 1 Ano de Garantia :D

Segue imagem da mesma :D

post-266684-13884957187705_thumb.jpg

Postado

é, mas acho que esta placa ai é valida só para quem tem placas como a 9800GT pra baixao, (9600GT) HD3870, ai quem sabe ela fique interessante, eu mesmo não trocaria a minha GTS250 por uma destas ai não, e acredito que quem tenha uma HD4850 também não seria brique! Pois este preço pedido esta caro! quase 500 conto! ta louco!

• Membro VIP
Postado

Se o preço for para os 400~450 como já está acontecendo no Rio pode ter certeza que ela vai vender feito agua pois vai pegar a fatia de mercado deixada por placas com custo X benefício exepcionais como a 4770 que já virou mosca branca hehehehe.

Postado

Pois é, nesse ponto que quis chegar.

Pra quem quer um pouco de desempenho a mais, na faixa acima da 9600 GT, GT 240, 9800 GT, 4850, ela é ideal.

Até porque o preço de todas vgas que mencionei tá muito acima do do mercado e do que deveria ser.

Postado

Será?

eu mesmo sou da opinião de trocar de GPU só mesmo para uma que chegue até 50% do desempenho da atual. ( independente se tem DX11 ou DX10 o Shader 5.0 etc )

Por exemplo, eu jamais trocaria uma HD4830 para uma HD4850 ou mesmo uma 9800GT por uma GTS250.

Que apesar do ganho, não vale o custo da mudança.

o mesmo vale nesse caso ai, trocar de GTS250 ou HD4850 para uma GTS450 não é uma troca muito logica não.

vejamos o caso por exemplo eu HJ não troco minha HD4890 por uma HD5850 mesmo tendo condições pela diferença não chegar a 50% então logo para mim não acredito compensar...

Só saio de HD4890 ou para HD5870 ou HD6850 ( quando existir )

Postado

Olha, sem sombra de dúvidas é uma ótima VGA...

mas o pessoal está se esquecendo do básico...

Benefício X Consumo/Temperaturas.

Como muitos já viram, essa VGA consome 15~25W a mais que a HD5770, e sendo assim, 30W a mais que a HD5750.

Consumo reflete em temperatura, sendo assim, para "igualar" isso, poderíamos overclockar facilmente uma HD5750/5770, chegar no consumo/temps da GTS450, e facilmente batê-la tanto em desempenho quanto em custo/benefício... é o que eu acho.

Ainda confio mais no desempenho das GTX460... ou da minha hd5770 ^^.

PuNiShEr;4581215']Será?

eu mesmo sou da opinião de trocar de GPU só mesmo para uma que chegue até 50% do desempenho da atual. ( independente se tem DX11 ou DX10 o Shader 5.0 etc )

Por exemplo' date=' eu jamais trocaria uma HD4830 para uma HD4850 ou mesmo uma 9800GT por uma GTS250.

o mesmo vale nesse caso ai, trocar de GTS250 ou HD4850 para uma GTS450 não é uma troca muito logica não.

vejamos o caso por exemplo eu HJ não troco minha HD4890 por uma HD5850 mesmo tendo condições pela diferença não chegar a 50% então logo para mim não acredito compensar...

Só saio de HD4890 ou para HD5870 ou HD6850 ( quando existir )[/quote']

Fora que no próximo ano vai dar pra montar uma config com plataforma 1366,6gb de ram, e uma VGA top de hoje por menos de 2500 reais.

E tem gente que tá gastando com PC de 5 mil por aí...

• Membro VIP
Postado
PuNiShEr;4581215']Será?

Por exemplo' date=' eu jamais trocaria uma HD4830 para uma HD4850 ou mesmo uma 9800GT por uma GTS250.

Concordo com a ideia, mas não com a linha geral pois tem alguns casos onde o cabra vai gastar bem pouco na troca.

Trocar a 4830 pela 4850 provavelmente deixará o cara frustrado se ele não se informar bem sobre o assunto antes.

Eranor, sempre vai ser mais barato no ano que vem, computador não é como vinho ou Wisky. :D

• Membro VIP
Postado
Será?

Por exemplo, eu jamais trocaria uma HD4830 para uma HD4850 ou mesmo uma 9800GT por uma GTS250.

Só saio de HD4890 ou para HD5870 ou HD6850 ( quando existir )

Não é o caso de trocar de VGA pois quem hoje tem uma 4770, 4850, gts250 e 9800GTX não sentirá grandes diferenças em trocar por uma gts450. Porém se um usuário hoje quer montar um PC com bom custo/benefício sem gastar muito em VGA compensa pegar a GTS 450 visto que placas com ótimos custo/benefício como o caso da 4770 praticamente sumiram do mercado. E para quem tem da 9600gt para baixo creio eu que a troca também compensaria.

PS: A placa recebeu o selo de produto recomendado! Agora sim os vendedores do ML irão fazer a festa hehehehe.

Postado

Essa e uma placa com um custo/beneficio bem legal, imagina quando os drivers estiverem maduros? Com certeza vai ser igual ou superior a HD5770. Pena que seu reinado vai ser por pouco tempo, vem ai a HD6770.

• Membro VIP
Postado
Essa e uma placa com um custo/beneficio bem legal, imagina quando os drivers estiverem maduros? Com certeza vai ser igual ou superior a HD5770. Pena que seu reinado vai ser por pouco tempo, vem ai a HD6770.

a 6770 deve vir para competir com a gtx460 e enterrar a 5830. Não creio que ambas serão concorrentes.

Postado
PuNiShEr;4581215']Será?

Mas não é esse o caso que eu citei que valeria a trocar.

o que citei foi sim, para usuários como eu, que jogam em resoluções médias, com vgas do calibre da 9600 GT.

Atualmente estamos sem opções atraentes no mercado pra upgrade, a não ser as HD 5770, na casa dos 500 reais, e que no meu caso, além de fugir do orçamento, tem um desempenho muito acima do que eu quero(Sou o único que reclama disso?).

No meu caso, se fosse upar minha configuração agora, nos dias atuais,a única coisa que trocaria por necessidade(alguns games sofrem pra rodar com tudo no maxímo na 9600 GT; São poucos, mas já existem), a única vga em custo benefício acessível seria a GTS 450.

Claro, por 450 ainda não é um preço tão atrativo assim, mas em breve ela deve chegar na casa dos 400, acredito eu, e aí sim será imbátivel.

Postado

hehe, GTX 260 é monstra mesmo. Aqui jogo em resolução parecida, 1440x900, e pra mim uma vga desse calibre daria e sobraria por pelo menos 2 anos. Vide minha 9600 GT, que faz esse mês um ano aqui sofrendo na minha mão.

A GTS 450 é uma boa vga, excelente. 50 reais a menos no preço vão fazer ela se tornar imbativel.

Postado

Então a GTS450 para atuais donos de por exemplo: 8600GTS / 9500GT / 7950GT / 7800GTX / HD3850 / HD3870 / HD2600XT / HD2900Pro / 9600GT

E com toda certaza a melhor pedida de Upgrade, junto é claro com a HD5770.

Mais hoje me dia eu digo que dificilmente vai ter jogo ao menos nessa geração que vai pedir mais das atuas HD4770 / GTS250 que na minha opinião são as melhores pedidas, claro isso em um conjunto com no minimo 4GB Ram + Quad Core de 2.4Ghz +

Postado
bugada?? (_(

Vá no tópico dela, acho que está com mais de 120 páginas, difícil alguma que não tenha um infeliz relatando problemas, desde Bios zoadas, GSOD, VRMs fracos e explosivos, temperatura, inicialização demorada, artefatos, falta de sincronização com monitor, RMA a torto e a direita. Tá certo, a maioria deles podem ser resolvidos com atualização da Bios ou catalyxo. Não é uma VGA para ficar 100% s u s s a. Pode até ter DX11!?!? e bom desempenho, mas...

• Membro VIP
Postado
Vá no tópico dela, acho que está com mais de 120 páginas, difícil alguma que não tenha um infeliz relatando problemas, desde Bios zoadas, GSOD, VRMs fracos e explosivos, temperatura, inicialização demorada, artefatos, falta de sincronização com monitor, RMA a torto e a direita. Tá certo, a maioria deles podem ser resolvidos com atualização da Bios ou catalyxo. Não é uma VGA para ficar 100% s u s s a. Pode até ter DX11!?!? e bom desempenho, mas...

Sem sair muito do assunto deste tópico mas..

Problema de boot lerdo é com quem tem placa-mãe de chipset NVIDIA, GSOD já foi resolvido e ocorria com alguns membros do tópico, RMA ocorre com todo mundo, mais ainda com peça que vende muito, aquecimento eu lembro de ter visto um, problema de VRM nenhum e já teve uma penca de mensagem apagada porque o comprador fez ***** na hora de montar e configurar o sistema, usa jogo pirata, driver ruim e etc mas tem a pachorra de culpar a placa por algo que não tem nada a ver.

• Membro VIP
Postado

A questão é simples na verdade: vende muito, fala-se muito. E tanto bem quanto mal.

Todos os hardwares tem seus revezes, a questão é se estes são bem discutidos internet afora ou não. A HD5770, assim como outras, é uma card de sweet spot e que tá no mercado há um tempão, é lógico que vai existir muita gente falando dela, tanto bem quanto mal.

Se entrar hoje num tópico de uma placa mais velha ainda, como a GTS250 ou HD4850 da vida, você vai reparar que a maior parte de relatos de problemas porque as placas estão na "estrada" há mais tempo. O que não é necessariamente o certo de se concluir é que a placa é bugada, mas quem lê as últimas páginas do tópico vai achar isso. Quem acha a placa boa e tá feliz com ela, diz isso uma vez. Quem tá infeliz ou com algum problema, diz isso sempre. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!