Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT430 - Review e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Pessoal tudo bom ?

Estou com um problema quando uso a tela em FULLSCREEN para jogos; sempre que passo alguns segundos com ela (a tela em FS) aberta, simplesmente perco a conexão com o monitor e o áudio e o pc fica lá como se estivesse ligado ainda.

Percebi também que o windows esta tendo incompatibilidade com a Proteção StarForce e acredito que possa ser isso o problema, mas ainda preciso de uma luz para resolve-lo.

Log:

O driver de Proteção StarForce instalado não é compatível com esta versão do Windows e será desabilitado. Os aplicativos que o driver exige não funcionarão corretamente sem o patch.

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: ApphelpHardBlock

Assinatura do Problema 01: {f9ab2228-3312-4a73-b6f9-936d70e112ef}

Assinatura do Problema 02: {09af1384-03b4-4309-a4b3-3fbdf99f75a2}

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

ps: Precisando de algum dado a mais eu envio...

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal, achei que a parte da placa já ajudaria junto com o log...

O meu pc é um:

Intel Core i5 2400 CPU 3.10GHz

Memoria de 4 GB (2 pentes DDR3)

Video: Geforce GT430 de 1GB

Audio: Creative Sound Blaster X-Fi XtremeGamer

Desculpe o mal entendido, espero que com isso possa me dar uma luz ^^

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instalou a VGA no PC recentemente ou já utilizava normalmente antes?

Livre-se do estabilizador. Ele pode danificar a fonte do seu PC e/ou demais componentes. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6017716#post6017716. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeitos podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, sempre usei ela neste PC !!

Já li e até terei algumas duvidas sobre o estabilizador... estou pronto para me livrar dele ^^

Sua cfg vai exigir 167w, ou seja vai segurar tranquilamente. A sua fonte foi reprovada no teste do CDH quando tentaram extrair mais que 400w, ou seja, se no futuro se você for fazer algum upgrade pesado é melhor trocar a fonte. Por enquanto vai segurar bem.

Aproposito, percebi que não é só em jogos; em alguns videos de tela cheia isso acontece também.

Em aguardo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito fuçar a internet e instalar e desinstalar programas, drivers, e outros; cheguei a uma dica que é um problema de Tela Azul da Morte BSOD (Blue Screen Of Death) em um drive da placa de vídeo com o nome de:

nvlddmkm.sys, mais precisamente no endereço: nvlddmkm.sys+73f776

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 116

BCP1: 861CC3F0

BCP2: 96D968D4

BCP3: C000009A

BCP4: 00000004

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Já desinstalei os drivers e atualizei para o ultimo e até agora nada.

-------------------------------------------------------------------------

Resolvi !!!

Depois de muito mexer notei um superaquecimento na minha placa de vídeo e vi que o cooler estava meio resistente para girar, ai limpei e lubrifiquei a ventoinha e o problema sanou.

Grato por tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa galera, estou aqui pra pedir uma ajuda pra vocês, espero q possam me ajudar..

Então, acabei de instalar minha placa de video nova, uma geforce gt 430 ti 1gb, então, coloquei ela, e agora qd vou instalar os drivers da placa, da o seguinte erro:

NVIDIA Geforce Experience exige Windows XP Service Pack 3.

Porém, qd abro algum jogo, consigo roda-lo no maximo, sem travar nem nada.. Acho q está com meus driver antigos.. Não seria melhor eu baixar o atualizado?

Alguém sabe como resolvo isso? Lembrando q os drivers eu baxei, não tenho o cd pois a placa é usada, e ganhei de um primo.

Será q devo baixar outro driver?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse NVIDIA GeForce Experience deve ser algum aplicativo que vem junto com o driver da Nvidia e requer o Windows XP SP3. Qual o S.O. instalado no seu PC?

Ao menos por enquanto não, não deve baixar outro driver ainda.

É importante também que você poste a configuração completa do seu PC. Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aee Galera estou com problemas com jogos tipo:Resident evil 5 e 6,Fifa 13 e Varios outros.Esses jogos pegavam em resoluçao e detalhes no maximo e do nda eles ficaram com muito LAG.Ai eu abaixei a resoluçao deles no MINIMO e mesmo assim ficou com muito LAG.

Minhas Configs:

Windows 7

Processador:AMD Atlhon 7750 Dual-Core 2.71 GHZ

2Gb de ram e placa de video Geforce GT 430 MYMAX

Agradeçoo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal meu pc estava funcionando normal com minha placa de video Nvidia Geforce GT430 mas ontem fui ligar ele e nao deu nada nao ligou se quer os coolers. Ai tirei minha placa de video com medo de queima-la ai tentei ligar de novo e ele ligou, então achei que o problema estava resolvido e coloquei a placa de video novamente e ele nao ligou. Ele so liga quando esta sem placa de video. O que pode ser? Minha placa de video esta queimada?

Obs. já faz quase um ano que ele funciona sem nenhum problema com essas configurações.

Processador: Pentium Dual-Core 2.50GHz

Memória Ram: 2 GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 430

Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Ultimate 64-bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei a Geforce GT 430 para rodar BF 3 , pois queria uma placa barata e que desse para rodar em resoluções baixas e pesquisando muito achei essa placa.

Pórem ela tava dando muitas travadas no jogo , aí resolvi monitorar o GPU Usage dela pelo MSI Afterburner e sempre ficava abaixo de 80% em qualquer resolução que ela suportasse de boa.

Alguem pode me dizer o que pode ser esse "gargalo" ? :confused:

Minha configuração:

Dual Core E5300 2.60Ghz

GT 430

2GB RAM

Windows 7 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola pessoal meu pc estava funcionando normal com minha placa de video Nvidia Geforce GT430 mas ontem fui ligar ele e nao deu nada nao ligou se quer os coolers. Ai tirei minha placa de video com medo de queima-la ai tentei ligar de novo e ele ligou, então achei que o problema estava resolvido e coloquei a placa de video novamente e ele nao ligou. Ele so liga quando esta sem placa de video. O que pode ser? Minha placa de video esta queimada?

Obs. já faz quase um ano que ele funciona sem nenhum problema com essas configurações.

Processador: Pentium Dual-Core 2.50GHz

Memória Ram: 2 GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 430

Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Ultimate 64-bit

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria.

Faltou indicar o item mais importante para um PC, a fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste a VGA em outro PC com uma fonte de qualidade.

Teste outra VGA no seu PC.

Recentemente comprei a Geforce GT 430 para rodar BF 3 , pois queria uma placa barata e que desse para rodar em resoluções baixas e pesquisando muito achei essa placa.

Pórem ela tava dando muitas travadas no jogo , aí resolvi monitorar o GPU Usage dela pelo MSI Afterburner e sempre ficava abaixo de 80% em qualquer resolução que ela suportasse de boa.

Alguem pode me dizer o que pode ser esse "gargalo" ? :confused:

Minha configuração:

Dual Core E5300 2.60Ghz

GT 430

2GB RAM

Windows 7 32bits

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria.

Faltou indicar o item mais importante para um PC, a fonte de alimentação.

Talvez seja apenas seu processador pedindo água (ele é bem fraco pra jogos). Ainda assim, ficou jogável?

Teste a VGA em outro PC com um processador mais parrudo e veja se o GPU Usage sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu jogo dota 2 e de uns meses pra cá o jogo tem caido frequentemente, já vi milhares e milhares de tutoriais na net e até agora não consegui achar a solução, já formatei o pc com versão diferente do windows 7 (32 e 64bits), já testei várias versões diferentes de drivers, meu dota 2 rodava com a melhor qualidade, tudo no max, e depois que começou acontecer o problema coloquei tudo no minimo, e o problema continuo, depois de tentar tantas e tantas coisas que nem lembro mais até no DEP do windows ja tentei mexer única coisa que me sobra dúvidar é da minha fonte pode ser que ela não esteja correspondendo corretamente?

Segue minha configurações:

Placa mãe: m4n68t-m le

Memória: 2x Kingston 4gb 1333

Placa de vídeo: Gefoce Nvidia gt430 1gb, 64bits

Processador: AMD Phenom II x4 955, 3.20 ghz

Fonte: 400R ATX 12V, 2.0

Leitor de dvd/cd LG, que por sinal não está funcionando ele abre e fecha mas não le midia.

e tenho 1 cooler adicional.

Pode ser problema da fonte? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Recomendo que poste a configuração completa do seu PC em: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Em caso de negativa, peça que lhe recomendem uma. Retorne com o resultado.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Os drivers da placa-mãe estão todos corretamente instalados e atualizados?

Qual a temperatura do processador e da GPU in-game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a estabilizadores e no-breakes, OK.

O que disseram a respeito da sua fonte no tópico indicado? Ela pode estar limitando algo e/ou ter danificado algum componente se não for de qualidade ou estiver com defeito. Pra ir adiantando, teste com uma fonte de qualidade (Corsair, Antec, Seasonic, XFX, algumas Cooler Master, dentre outras).

Teste a VGA em outro PC.

Gostaria de fazer, mas ainda não recomendo testar outra VGA no seu PC, até termos certeza de que estás utilizando uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eai galera, sou novo no fórum e já vou trazer um problemão pra vocês.. comprei um micro usado e ele apresentava problemas com imagens, por exemplo: as fotos na página do facebook apareciam com chuviscos, videos no youtube também, o estranho é que quando abro as mesmas fotos ou mesmos videos salvas no pc elas não apresentam esses chuviscos.. achei que poderia ser problema do video onboard dai então adicionei uma placa de video mas o problema persistiu.. comecei a instalar jogos e me deparei com o mesmo problema: o jogo ta rodando de boa e do nada as imagens do jogo ficam misturadas, é só minimizar e voltar que o jogo volta ao normal, mas isso por alguns 30 seg. Problema no monitor sei que não é pois testei o note e ficou de boa, video acredito que não pois adicionei a placa nova, todos os drivers estão atualizados.. alguém poderia dar alguma luz??

 

1619159_503410329758576_769273294_n.jpg

1017453_503410369758572_1056473758_n.jpg

 

abração galera, espero o help de vocês! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

 

Por gentileza, poste a configuração completa de seu PC, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Alimentação e versão do Driver de Vídeo instalado. Caso não saiba como verificar a configuração do seu Micro, utilize o Tutorial do link a seguir:

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

 

Deste modo receberás ajuda mais rapidamente dos usuários do Fórum.

 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!