Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT430 - Review e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

A fonte da conta sim, embora seja bem fraca!

 

@Dieg@o Uso estabilizador sim meu velho!

 

Pelo fato do processador ser bem fracão poderia dar esses problemas? Já to ficando louco, até pra assistir um filme da esse problema rsrsrsrs acabei de trocar o monitor e o problema persistiu tb :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei não essa questão da fonte. Ela me cheira a muito genérica. Sem desmerecer quem lhe disse que a fonte suporta, mas peça uma segunda opinião. ;)

 

Enquanto isso, livre-se do estabilizador, antes que danifique algo, se é que já não danificou. :( Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Depois de se livrar do estabilizador, teste com uma fonte de qualidade, embora seu PC consuma pouca energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom galera, voltei.. a pouco tempo consegui uma outra fonte e coloquei no pc pra ver se resolvia meu problema, como me sugeriram.... nada adiantou! já to ficando depressivo com isso, não posso jogar um jogo, ver uma foto nitida no fb, assistir um filme em boa qualidade.. pf, mais alguma luz? rsrsrs abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanto com o vídeo on-board quanto com a VGA o mesmo problema ocorre?

 

Teste com outro monitor, mesmo que já tenha sido testado o mesmo monitor em um notebook;

 

Verifique se no socket do processador não há nenhum pino torto.

 

Vamos testando as possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei um pczinho pra quebrar um galho, intel core 2 duo, 2gb de ram, gt 430 enfim, atendeu bem as minhas expectativas, o único problema é que as cores estão como se estivessem apagadas.

Já testei o monitor no note e as cores ficam absolutamente normais, mas na gt 430 eu aumento a digital vibrance que é a opção que deixa as cores mais vivas, mais intensas, coloco no 100 que deixaria uma cor até forte de mais, mas a cor continua parecendo apagada, sem vida, tenho que aumentar bastante a gamma pra melhorar um pouquinho, mas mesmo assim fica estranho.

Outra coisa que notei é que talvez as cores da barra de tarefas e do windows em geral ficam normais, como deveriam estar, mas qualquer coisa que eu abra, como o google chrome, ou a steam, jogos etc... ficam mais escuros e sem uma cor forte, talvez possa ser alguma configuração do pc, já testei vários drivers e nada.

Estou com um windows xp 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um monitor com entrada digital e o problema foi resolvido.

Agora o que vem acontecendo é que quando estou jogando cs 1.6 que é um jogo opengl e de tela cheia, as vezes quando minimizo e volto pro jogo a tela começa a piscar, mas não é problema no monitor. E ai eu tenho que minimizar novamente e voltar pro jogo pra parar. Tem vezes que faço isso uma vez e já melhora, tem vezes que tenho que fazer duas ou três. Já dei uma pesquisada e vi que isso pode ser incompatibilidade com o win 7, e realmente há dias atras eu estava com o xp e nunca tinha acontecido, foi só agora que instalei o win7 ultimate mesmo, mas o estranho é que jogava no meu note que também tem win 7 e nunca deu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligo o PC e o monitor desliga. GT430 com problema?

 

Eu estava usando o virtualbox quando meu pc travou e desligo o monitor, reiniciei o windows carregou, mas depois o monitor apagou e ficou com a luz piscando, mas o computador estava ligado, achei que o windows havia corrompido formatei, ele volto ao normal, mas quando eu instalei o driver de video ele voltou apagar o monitor, achei que poderia ser um erro no driver procurei uma versão anterior do driver mas o problema continua, deixei a resolução no minimo mas continuava, coloquei também em 60ghz não adiantou nada, fiz um ponto de restauração antes de instalar o driver para não precisar ficar formatando, instalei o team viewer nele para mim poder controlar ele de outro computador quando a imagem não aparecer, as vez quando ligo o pc fica online, eu conseguir entrar na resolução de tela, tava tudo normal mas o monitor tava apagado cliquei no botão "Identificar" e monitor volto a exibir imagem, o problema é que nem toda vez o o tem viewer fica online quando o monitor está desligado, como se o computador tivesse travado ou não tivesse ligado, mas ele ta fazendo barulho e as luzes estão acesa, já limpei ele por dentro passei a borracha nos conectores da placa de vídeo e nada, já testei com cabo HDMI na TV e continua a mesma coisa, as vez quando reinicia bastante e volta, será que placa de vídeo esta ruim, alguém pode me ajudar a resolver esse ?

 

A Placa Mãe é Asus P8H61

a Placa de Vídeo é NVIDIA GeForce GT 430

Sistema Operacional é Windows 8.1 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando o virtualbox quando meu pc travou e desligo o monitor, reiniciei o windows carregou, mas depois o monitor apagou e ficou com a luz piscando, mas o computador estava ligado, achei que o windows havia corrompido formatei, ele volto ao normal, mas quando eu instalei o driver de video ele voltou apagar o monitor, achei que poderia ser um erro no driver procurei uma versão anterior do driver mas o problema continua, deixei a resolução no minimo mas continuava, coloquei também em 60ghz não adiantou nada, fiz um ponto de restauração antes de instalar o driver para não precisar ficar formatando, instalei o team viewer nele para mim poder controlar ele de outro computador quando a imagem não aparecer, as vez quando ligo o pc fica online, eu conseguir entrar na resolução de tela, tava tudo normal mas o monitor tava apagado cliquei no botão "Identificar" e monitor volto a exibir imagem, o problema é que nem toda vez o o tem viewer fica online quando o monitor está desligado, como se o computador tivesse travado ou não tivesse ligado, mas ele ta fazendo barulho e as luzes estão acesa, já limpei ele por dentro passei a borracha nos conectores da placa de vídeo e nada, já testei com cabo HDMI na TV e continua a mesma coisa, as vez quando reinicia bastante e volta, será que placa de vídeo esta ruim, alguém pode me ajudar a resolver esse ?

 

A Placa Mãe é Asus P8H61

a Placa de Vídeo é NVIDIA GeForce GT 430

Sistema Operacional é Windows 8.1 64bits

Boa noite Weliton, já tentou remover a placa de vídeo e utilizar a placa mãe como emissora do vídeo?

Limpou os conectores da placa de vídeo também?

Percebeu algum capacitor estufado na placa de vídeo ou placa mãe?

O problema aconteceu realmente depois de usar o VB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe não é on-board

já limpei o conectores da placa de vídeo

não reparei em nenhum capacitor estourado

sim, o problema aconteceu depois que eu estava usando o VirtualBox

se usa eatabilizador ligue a fonte direto na tomada, ja tentou usar as outras saidas da placa de video?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Welinton01

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do seu PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Uns dois usuários já lhe perguntaram se utiliza ou não estabilizadores de energia. Seria de bom grado responder a quem tenta lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Windows nao reconhece directx11 da GT430

 

Ola amigos, venho através deste lhe pedir ajuda pois estou com um problema no qual não consigo resolver, Possuo uma vga antiga modelo GT430  e agora com o lançamentos de alguns jogos resolvi testar ela, consegui rodar ate o batlefield 4 com algumas configurações no médio, e fui testar o watch dog então formatei meu pc, coloquei Windows 7 64bits e quando fui rodar o jogo ele me apresentou um erro no qual eu não tinha directx11, opa fui correr atrás da caixa da placa e ela tinha escrito 1gb ddr3/128bits/direct11 olha fiquei pensando sera q fui roubado rsrsr, rodei o gpuz e também constava directx11 com a gpu gf108 bom, vi que tinha hotfix da Microsoft que corrigia o dxdiag que não reconhecia o directx11 de algumas placas , baixei instalei e nada, atualizei o Windows também não adiantou, atualizei o drive da placa de vídeo, também não adiantou, formatei de novo, também não adiantou, lembrei que tinha um w8 aqui em casa, instalei e também não esta adiantando, rsrsrs, alguma sugestão para que o Windows reconhecer o directx 11 da vga, ou eu estou enganado e a gt430 não tem directx11.

 

como podem ver no anexo coloquei o meu dxdiag. e esta ddi 10.1

 

ObrigadoDxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom realmente essa placa tem DX11

 

Poste algumas Screenshots dos programas abertos pra que agente possa analisar.

DXDiag

GPU-Z

CPU-Z

 

 

Faça o teste em outro game q também rode com DX11 (BF4 ou BF3, FarCry3, Crysis 3) pois se rodar normal ai talvez o problema seja no Watch Dogs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, Bom testei com o Batlefield 4 ele rodou mais acho q porque ele tem suporte ao directx10 também, fui naquele site q pega as informações do sistema para saber se roda os jogos e minha placa sempre é reprovada nos testes de jogos q utilizam directx11, engraçado que pelo gpuz ela tem directx11 mais o Windows teima dizer que não, rsrsrs coloquei o print como pediu, de uma olhada por favor.

post-736728-25438_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Logo de Primeira achei q essa placa por ser um tanto "antiga" não teria DX11 só o 10 mesmo, porém, tanto nas especificações no site do fabricante e até no GPU-Z mostra q tem sim o DX11.

Mas até onde vai esse suporte do DX11 ? talvez ela não tenha suporte total ao DX11, fazendo com em alguns casos só utilize os drivers do DX10 mesmo.

Sei lá, da uma vasculhada na net q com certeza você vai achar alguem q ja tenha tido esse problema e tenha uma "solução" ou resposta para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem, ajuda gt430 não reconhece ddi 11, já procurei em tudo que é canto e não achei solução , alguém que tivesse esta placa poderia confirma se ela é realmente DDI 11? ou DDI 10.1 como teima  a minha? tem uns print uns post acima do meu dxdiag, gpuz e cpuz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

bem pessoal comprei uma gt430 da asus porque minha amiga tem uma parecida e roda crossfire e outro jogos sem lag mas quando comprei um igual nao tem o mesmo desepenho e da umas leves travadas fora q fps é menor tipo uns 40 a menos ou mais depende alguem pode dizer porque vou passar meu pc e o dela

meu pc: http://pt-br.tinypic.com/r/2cpytu9/8

minha placa-mãe:VS g31-VA

pc dela:dual core 4gb de ram hd 500 + a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!