Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT430 - Review e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • mês depois...

Olá galera!

Seguinte, já pesquisei aqui no forum bastante, mas não encontrei a solução do meu problema.

Tenho uma Geforce gt430, com 3 entradas, 1 HDMI, 1 VGA, e 1 DVI. Estou com o monitor ligado na DVI e tenho um cabo VGA ligado na TV (nas entradas TV OUT).

Apesar disso, a imagem não sai na tv. Nas configurações avançadas, aparece a TV como Dispositivo de video VGA, mas não passa imagem para a TV. Eu sei que o cabo esta funcionando porque o som está saindo na TV.

Se alguém puder me dar uma luz, ou se tem algum programa que possa me ajudar, fico muito agradecido. :)

PS: eu já tentei colocar em modo duplicado, estendido... mas nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom gente... 2º dia de 2012 fui pesquisar em alguns sites o preço das peças do meu pc, dai eu tinha comprado essa placa de video no site da atera por 215R$

Na epoca pesquisei nas lojas da minha cidade.. Mais de 20 lojas, uma placa até 250R$ e depois olhei essas placas na internet... que estava de 100 a 150... Sendo na minha cidade 250R$, algumas de 300R$...

Dai me concentrei em procurar pela internet. Foram varias horas lendo e ai eu fui lá e comprei na atera, agora eu vi estava por 185,00... E as de até 250R$ na epoca que era 350R$ ou 320R $ são muito melhores. Me senti mal... dshauidsahui... Mas agora vamos ver né... ainda bem que o meu pc ajuda.

Mas é como muitos falaram, quem não tem dinheiro (como eu não tinha) acaba comprando alguma mais em conta. Uma pena que havia outras melhores no mercado do que essa, e pelo mesmo preço... Mas é vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Comprei uma GeForce GT 430 View MAX 2GB 128 Bit

Tive alguns problemas mais Consegui instalar no Windows XP SP3

Particionei o HD e instalei o Windows 7 Ultimate 32 Bit

Fui instalar o Driver 266.58 que veio no CD não instalou

aparece assim "Install Failed

o Driver 285.62 baixado do Site aparece assim

"NVIDIA Installer Cannot Continue This Graphics Driver Could Not Find Compatible Graphics Hadware."

Coloquei o Windows 7 Só Para jogar Need For Speed The Run Porque no XP não Roda e deu isso

se alguem poder me ajudar porque no XP ta tudo Normal Foi difícil mais deu para instalar os Driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Em duvida, Vou Comprar Essa EVGA GT430,mais no site da Nvidia e da EVGA mostra que ela é 128 bits com 28.8 de Transferência, Mais no site Que vou comprar Mostra 64 bits.

A Final Ela é 64 bits ou 128 bits?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:311&tag=GT%20430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em duvida, Vou Comprar Essa EVGA GT430,mais no site da Nvidia e da EVGA mostra que ela é 128 bits com 28.8 de Transferência, Mais no site Que vou comprar Mostra 64 bits.

A Final Ela é 64 bits ou 128 bits?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:311&tag=GT%20430

Sugiro pesquisar direito (pelo número de série ou referencia)

Aqui sua informação: http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=01G-P3-1335-KR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso de ajuda, tenho uma placa nvidia geforce 430 gt, eu usava ela, rodo qse td com ela apesar do pessoal falar q é um fiasco, gosto dela porque nao jogo coisas estão pesadas...enfim, tive um problema com meu computador antigo, e tive q trocá-lo...agora estou com um:

core i3 3.1

4 gb de ram

placa-mãe lga 1155 onboard

quando fui ligar a placa de video, funcionou normal, joguei skyrim por uns 2 dias, mas depois começaram a aparecer uns riscos vermelho e azuil no monitor inteiro, e quando vou no adaptador la em configuraçoes de video aparece "nao disponivel" como se a placa nao estivece plugada

detalhes adicionais: 1- a os drives estão devidamente atualizados,

2 -a placa esta funcionando, o cooler esta girando;

3- a fonte é ATX de 500W real...

4- as vezes quando tiro e coloco de novo ela funciona, mas se eu desligo o pc e ligo de novo, o problema volta...

5- nao é problema no monitor pois o mesmo funciona normalmente no onboard

6- o onboard é desabilitado automaticamente pois nao é da placa-mãe e sim do processador...

aguardo respostas

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera preciso de ajuda, tenho uma placa nvidia geforce 430 gt, eu usava ela, rodo qse td com ela apesar do pessoal falar q é um fiasco, gosto dela porque nao jogo coisas estão pesadas...enfim, tive um problema com meu computador antigo, e tive q trocá-lo...agora estou com um:

core i3 3.1

4 gb de ram

placa-mãe lga 1155 onboard

quando fui ligar a placa de video, funcionou normal, joguei skyrim por uns 2 dias, mas depois começaram a aparecer uns riscos vermelho e azuil no monitor inteiro, e quando vou no adaptador la em configuraçoes de video aparece "nao disponivel" como se a placa nao estivece plugada

detalhes adicionais: 1- a os drives estão devidamente atualizados,

2 -a placa esta funcionando, o cooler esta girando;

3- a fonte é ATX de 500W real...

4- as vezes quando tiro e coloco de novo ela funciona, mas se eu desligo o pc e ligo de novo, o problema volta...

5- nao é problema no monitor pois o mesmo funciona normalmente no onboard

6- o onboard é desabilitado automaticamente pois nao é da placa-mãe e sim do processador...

aguardo respostas

obrigado

Amigo tente realizar os alguns testes ai (os presentes no FAQ do setor) e nos retorne com os resultados (se resolveu ou não).

também informe o modelo exato da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware estou com uma dúvida sobre o BANDWIDTH da minha zotac gt430 1gb GDDR3 128bit modelo ZT-40609-10L no site da fabricante diz que a banda máxima chega a 28.8Gb/s alguns fóruns dizem que ela chega entre 22 a 26GB/s só que no AIDA64 ela está marcando 10.4GB/s e clock 333mhz sendo que ela deveria chegar a 667mhz. Testei o GPU-Z e ele marca 21.3GB/s agora fiquei na dúvida qual dos programas esta dizendo a verdade. O GPU-Z monitora em tempo real ou ele só marca a configuração máxima da placa?

O meu pc tem as seguintes configuraões:

Placa de vídeo: zotac GT430 1GB GDDR3 128bits directx 11

Placa Mãe: asus P5G41T-M LX2/BR

Processador: Pentium Dual Core E2200 2.2Ghz

HD: 320GB

Monitor: LG 17" W1752t

Memória: 2x2GB 1333mhz transcend

Se o problema for a placa de vídeo acho que vou trocar essa gt430 por uma 9600gt 512MB DDR2 256bits directx 10.

Gostaria também de saber quais jogos posso jogar com ela tipo: Crysis, Crysis 2, NFS Shift 1 e 2 mais ou menos esses tipos de jogos.

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é problema não, os dois estão certo, o q acontece é q o aida mostra em tempo real, com a placa em idle todos os valores diminuem , o gpu-z mostra o perfil da placa pra aplicativo 3d com o clock normal, pode ver q se você abrir o o aida e depois o gpu-z , vai aumentar os valores no aida em quanto o gpu-z faz a leitura e depois volta a cair, mas esta tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é então quer dizer que quando a Pv estiver em idle os valores serão baixos, mas o estranho é que quando jogo PES 2012 ou Devil May Cry 4 e Call of Juarez os valores continuam os mesmos 10,4GB/s. Se não me engano também quando jogo Assassins Creed Revelations os valores continuam os mesmos também. Será que a placa pode estar com problema então?

É que sou leigo sobre placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente quando minimiza o jogo ou quando ele esta no menu ou pausado os clocks ficam baixo de novo, se quiser visualizar isso no jogo vocÊ pode utilizar o msi afterburner, ele mostra na tela em tempo real e você vai poder ver as mudanças.

Eu fiz um tutorial aqui como mostra essa e outras informações na tela do jogo aqui http://forum.gamevicio.com/i/topicos/210/210237-mostrar-informações-na-tela-do-jogo-temp-etc/index.html#post_1295441

mas os clock é possivel ver so com o msi afterburner :http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui passar dos 10.4GB/s e clock 333mhz sendo que a mesma deveria dobrar, utilizei os programas citados e não deu nenhuma diferença.

Agora uma pergunta será que é negócio eu trocar a gt430 1GB DDR3 128bits pela 9600GT 512MB DDR3 256bits. Ou será que pode ser outro problema. Hoje mesmo instalei DarkSiders e só inicio o filme no começo trancando muito e depois disso a tela ficou totalmente preta não apareceu nenhuma imagem. Será que isso pode ser a placa de video porque a Banda dela e o Clock Real não chega ao máximo ou pode ser o processador?Já não sei mais o que fazer.

post-597764-13884962324731_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só essa imagem do Call of Duty Modern Warfare 4.

Ainda ninguém respondeu a minha pergunta se vale a pena eu trocar a gt430 por uma 9600gt 512MB 256bits vou perder muito em qualidade sendo que a gt430 é Directx 11 e a 9600gt é Directx 10. A ja estava me esquecendo instalei o FRAPS e ele marcou entorno de 60 FPS. O que tu achas. Quando instalei o MSI Afterburner não consegui fazer aparecer os FPS e nem a largura de banda da PV. Obrigado pela Atenção.

post-597764-13884962331515_thumb.jpg

post-597764-13884962332295_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei o que é cada valor q você colocou ali, mas tipo pra aparece fps você pode coloca o item show own statistics on la no riva turner server, ou pode entra em settings/monitoring do msi e colocar pra aparece, no msi aparece qual dx ta também, e a banda ali ela aumenta de acordo com o clock da memoria se tiver aumentando ali ta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses valores são relacionados as imagens abaixo.

Velocidade da GPU (Geometric Domain): 700 MHz (original: 700 MHz)

Velocidade da GPU (Shader Domain): 1400 MHz (original: 1400 MHz)

Clock Real: 333 MHz (original: 667MHz)

FPS: 90.7

Um colega meu falou que o clock real deveria ser 667 e não 333 mas como tu viu não aumenta e a Banda não passa de 10.4GB/s ele me mostrou a banda da 9600GT e ela marca 57.7. Ai ele me propos uma troca a minha gt430 pela 9600gt dele agora se a minha não tiver defeito nenhum será que vale a pena trocar com ele. E também olha só as vezes a banda diminui e muito ela fica variando entre 5184 Mb/s e 10.4 GB/s e as vezes fica abaixo de 3...Mbs.

post-597764-13884962339818_thumb.jpg

post-597764-13884962340539_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!