Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT430 - Review e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Bom galera recentemente eu renovei o pc todo, Comprei placa mãe, processador, aumentei a ram, hd novo.

Como meu gabinete antigo não cabia a placa, peguei um gabinete novo, e usei a fonte que veio nele ( Gabinete do meu pai. )

Então desde que eu fiz essas mudanças, minha placa vem esquentando demais, fica em média um 70 graus, tenho que deixar um ventilador direto nela para poder jogar. E antes ela não esquentava tanto assim, chega a queimar.

Queria saber se vocês tem noção do que pode estar acontecendo.

valeu

Infos do meu pc :

Processador : AMD FX 8150.

Placa mãe : Asus M5N88-T

Placa de vídeo : Geforce GT 430

Ram : 2xKingston 8gb DDR3

Fonte : Mymax Modelo: MPSU/995-2S2I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola pessoal.. criei esse topico pois to com Problema nao esto conseguindo rodar mais o black ops 2 no ultra ... gravei esse video no windows 7 rodando no ultra a cerca de 30 fps ... e instalei o windows 8 pensanso que iria melhorar o desempenho

agora com windows 8 esta rodando legado a 17 a 15 fps.. nao sei o que aconteceu...

minha configuração

GT430 1gb Ddr3 128BIT EVGA

dual core e5500 2.80ghz inside

2gb ram

500 hd

windows 8 pro 32bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera e o seguinte eu atualizei o driver da placa de vídeo ate ai tudo bem mais ai quando eu reiniciei o meu PC volto jogos com muito lag mais o PC tava falando que o driver estava atualizado eu fiquei sem tender então eu tentei baixar o driver anterior e deu a mesma ***** me ajudem por favor!!! minha placa de GT430 sistema e 64bits :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Desinstale o driver Nvidia, reinicie o computador. Entre no Windows em modo de segurança. Rode o programa que escolheu no início (Esses programas limpam vestígios de driver que ficam para trás durante a desinstalação e que por não raras vezes, causam problemas). Reinicie novamente. Após, entre no site da Nvidia e procure por algo como: "Auto detect your gpu", clique. Esse botão faz com que o site identifique a sua VGA e recomende a melhor opção de driver disponível. Baixe tal driver, instale e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá pessoal , estou com um problema.

tenho a nvidia GT430 , ultimamente ela não está muito boa , as vezes eu ligava o PC e não aparecia imagem , então eu passava borracha nela , e até que resolveu , passei uns 2 meses sem problema algum , mas agora o problema voltou , as vezes até aparece imagem , mas .. na resolução 800x600 ,como se tivesse na On-board , dai eu resolvi desinstalar os drivers antigos e instalei o novo driver Nvidia , e quando reiniciei voltou ao normal , mas depois de uns 5 minutos apareceu uma tela azul com uns codigos brancos , reiniciou sozinho e voltou pra resolução 800x600 , tentei passar a borracha de novo , mas nao deu em nada , o cabo esta na placa de video , mas é como se tivesse na placa ONBOARD, o maximo de resolução aqui é 1600x1200 , o maximo era pra ser 1366 x 768 , eu acho que ja fiz de tudo . conto com a ajuda de vocês .

Windows 7 Ultimate 32 bits

Pentium dual-core CPU E5700 3.00GHz

2Gb - RAM

500Gb - HD

Fonte BRP Power Series : BRP500 ''500W''

Placa Mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Inicialmente, me chama a atenção sua fonte. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5943411#post5943411. Pergunte se a fonte dá conta da configuração do PC com qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas no PC, inclusive danificar componentes como a VGA, que é bastante sensível.

Talvez sua fonte esteja causando o problema e/ou tenha danificado a VGA ou outro componente, então, primeiramente, teste o PC com outra Fonte.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

com a sua VGA, tente também o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Teste também as memórias do seu PC com o Memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente, me chama a atenção sua fonte. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5943411#post5943411. Pergunte se a fonte dá conta da configuração do PC com qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas no PC, inclusive danificar componentes como a VGA, que é bastante sensível.

Talvez sua fonte esteja causando o problema e/ou tenha danificado a VGA ou outro componente, então, primeiramente, teste o PC com outra Fonte.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

com a sua VGA, tente também o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Teste também as memórias do seu PC com o Memtest.

nao creio q seja a fonte até porque quando eu comprei ela , o problema sumiu de vez , mas agora o problema voltou junto com uma tela azul escrito :dumping psychal memory to disk, ja me disseram q pode ser a memoria RAM , o HD , ou a Fonte . como posso chegar a uma solução ? :(

eu ja usei o driver sweeper , mas o problema persistiu , quando coloco na ONBOARD , as vezes aparece que o driver de video parou de funcionar e se recuperou .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal, é o seguinte.

Primeiramente surgiu um problema com um erro aparecendo na area de notificações que o driver da nvidia, aqui está um exemplo:

52212040.png

Um dia ou dois dias depois começou a dar tela azul, depois de dar a tela azul o pc iniciava normalmente, quando aparecia a área de trabalho a resolução estava alterada, fui ver em resolução de tela e não estava reconhecendo a placa de video, estava no video normal, porque normalmente na parte video aparece o nome da placa de video, mas agora está como se tivesse na onboard mesmo...

Após isso eu desinstalei os drivers, limpei registro, e instalei novamente. Como usei o pc o dia todo e não desliguei, funcionou tudo normal e isso foi ontem. Agora hoje de manhã deu o mesmo problema, erro driver nvidia e depois tela azul e assim a tela ficou desse jeito:

eiP01tp.jpg

Aí desinstalei os drivers e agora está tudo normal, mas não estou usando a placa de video pois desinstalei os drivers. E detalhe, o cabo do monitor está na VGA, e não na parte onboard da placa mãe.

Seria isso conflito de driver? Ou problema na placa de vídeo?

O engraçado é que a placa de video está funcionando normalmente, o cabo VGA do monitor está encaixado nela. Mas o estranho é que isso surgiu do nada, antes tava funcionando normalmente, o driver poderia dar conflito com algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Pesquisando no setor, teria encontrado esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/1093313. Realize os dois procedimentos (um por vez). Eu começaria pelo fix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Pesquisando no setor, teria encontrado esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/1093313. Realize os dois procedimentos (um por vez). Eu começaria pelo fix.

olá amigo, vou dar uma lida.

Configurações:

i3 3220

Gigabyte GA-H61M-S1

Geforce GT 430

Outra coisa que pesquisei, se ajudar, foi o erro da tela azul que apresentava erro no arquivo nvlddmkm.sys, vi varios relatos que era envolvendo o driver da nvidia, mas nenhuma solução concreta :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal adquiri essa placa, pratimente para assistir filmes e show's em blu ray.

Mas acontece que em alguns filmes e uns show's o som e imagem da umas "quicadas" sem condições de assistir, o poderia ser? Meu cpu um Intel pentium 2.80, 2g memoria ram. Detalhe, levei meu hd externo em outro pc, que nem placa de video tem só on bord, rodou normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

2 formatos específicos de vídeo? 2 mídias específicas? 2 arquivos?

Verifique também a questão dos drivers que já sugeri.

Quanto ao driver da VGA, não instale o último, mais recente. Baixe uma versão anterior. Alguns estão relatando problemas com essa última versão. Mais detalhes aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-320-18/1136626

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom dia galera, eu to com um problema na minha placa de video (geforce gt 430) ao ligar e usar o computador normalmente ,isso é ficar na internet, ver videos, ele tá esquentando muito chegando a ficar entre 80-100 C° antes ele só chegava a essa temperatura quando eu estava jogando algum jogo.

Ai para compensar essa temperatura eu to deixando um ventilador d pe na lateral do computador diretamente nas placas, quando faço isso ele(placa de video) fica na faixa de temperatura 50-65C°. alguma idea do que possa ser isso??

pode ser o cooler dele ne, se for tem como comprar outro cooler ou é melhor mesmo comprar outra placa de video?

só um obs: há um tempo atras minha placa-mãe deu problema que foi resolvido com o CURTO DE HARDMAN.

obrigado.

computador:

processador: athlon II 2x 250, 3000Mhz

placa-mãe: phitronics n68c-m

memoria: 6Gb ddr3

Hd: SAMSUNG HD502HJ (465 GB)

fonte: 350R (PSN-350S2)

SO: windows 7

Placa de video: GeForce 430 gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6001449#post6001449. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Fontes de má qualidade e/ou defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, como superaquecimento de componentes, inclusive pode chegar a danificar algo.

Sua VGA tem fan? Se sim, verifique se está girando livremente.

Remova o cooler da mesma e faça uma boa limpeza no mesmo. Aproveite para trocar a pasta térmica da VGA.

Retorne com os resultados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware, bem eu tenho uma geforce gt 430 da MSI. Ela começou a travar e consequentemente desligar o meu computador, eu descobri porque isso estava acontecendo, o cooler estava totalmente parado por causa de poeiras, eu desmontei limpei ela com limpa contatos, depois disso eu a deixei ela desmontada e sai de casa depois que voltei montei ela e beleza.

Liguei ela no computador tudo certo, ligeui os cabos MAS quando fui ligar o computador ele deu 1 bip longo e 2 curtos, que eu ja sei que é problema da placa de video. depois disso passei o limpa contatos no pci-express e nos conectors da placa liguei e nada. Meu computador liga com a "placa de video" da placa mãe, sé é que posso chamar assim, mas ele liga o windows é a tela fica piscando branca com umas listras pretas e rosas.

Mas eu PRECISO muito saber se tem alguma maneira de consertar a placa de video, porque apesar de ser bem ruinzinha estou sem dinheiro para comprar outra. Infelizmente ainda não pude testar outra placa de video no meu computador porque não tenho outra aqui, preciso muito de ajuda espero que alguem responda rápido.

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Teste a VGA em outro PC, para sabermos se a mesma está funcionando ou não.

Se não funcionar, remova o cooler da mesma e com o auxílio de uma escova de dentes macia e um pouco de álcool isopropílico dê um bom banho na mesma, esfregando componente por componente. Deixe secar, reaplique pasta térmica. Monte o cooler e teste.

Seria interessante também testar outra VGA no seu PC, pois pode estar com problema no conector PCI-E ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Diego,

Noto também que, se eu vou em no gerenciador de tarefas e em Desempenho, o meu CPU está em 100% da capacidade, rodando somente um FILME... continua os legs nos filmes e nos show... não entendo!!!??? Como faço pra atualizar as bios da placa mãe?

Verifique se os drivers da placa-mãe estão corretamente instalados;

Verifique também se o driver da Nvidia está instalado e teste mais de uma versão;

Tente atualizar o bios da placa-mãe;

Tente a boa e velha formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, não é normal o uso da CPU estar em 100%.

Dê uma passada no setor de Segurança da informação, mais especificamente nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-invasoes-infeccoes/f104. Leia as regras do setor e pergunte se seu PC pode estar infectado por algum malware.

Dúvidas referentes a atualização de bios, devem ser feitos no setor de "Placas-Mãe e Chipsets", e nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!